A melhor francesinha!

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,967
4,524
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
esqueci-me das pataniscas..e bucho (mas isto já é para pessoal de bigode...
)
 

rucaque

Bancada central
21 Maio 2007
2,435
2,804
Conquistas
8
Gondomar
  • Paulinho Santos
  • José Maria Pedroto
  • Rui Filipe
  • João Pinto
A da Taverna Belga é qualquer coisa como uma mistura de francesinha com molho de lasanha.
Não se devem ter conseguido decidir se queriam fazer francesinhas ou lasanhas, saiu aquilo.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
527
69
rucaque disse:
A da Taverna Belga é qualquer coisa como uma mistura de francesinha com molho de lasanha.
Não se devem ter conseguido decidir se queriam fazer francesinhas ou lasanhas, saiu aquilo.
Vou usar essa descrição.
Revolta-me a quantidade de fiéis que aquela porra tem.
Que haja quem goste daquilo obviamente que compreendo.
Chamar-lhe francesinha já me parece forçado.
Dizer que é a melhor das francesinhas é um insulto ao meu paladar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,590
64,401
Conquistas
8
  • Dezembro/20
riskolas disse:
Vou usar essa descrição.
Revolta-me a quantidade de fiéis que aquela porra tem.
Que haja quem goste daquilo obviamente que compreendo.
Chamar-lhe francesinha já me parece forçado.
Dizer que é a melhor das francesinhas é um insulto ao meu paladar.
Vai malta do Porto todos os sábados lá comer, inclusive um dos donos do capa negra, amo a francesinha de lá, passa lá a vida nas folgas...

Já fui lá algumas vezes, o molho é bonzinho, tem várias cervejas, mas o preço é muito alto, o tempo de espera é ridículo e a qualidade da francesinha é mediana.

Temos cá em amares a taberna bom doce, que faz uma francesinha melhor e mais barata.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,590
64,401
Conquistas
8
  • Dezembro/20
A do forever é fraquinha. Pelo menos aqui em Braga. Vem lá com saladas pelo meio e isso mas é fracota.

Quem vier a Braga, que experimente a do Forno Mágico ou quem vier com mais tempo, que vá a Vieira do Minho e procure o café Roca, em Mosteiro, que é deliciosa.

Quando vou para os lados de vila do conde, Póvoa etc, vou sempre ao Mestre. Fantástica!
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Segui o conselho e fui comer uma francesinha à Taberna Belga.

Desde então, que tenho comido sandes de merda e não reclamo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Vieira_Amares disse:
A do forever é fraquinha. Pelo menos aqui em Braga. Vem lá com saladas pelo meio e isso mas é fracota.

Quem vier a Braga, que experimente a do Forno Mágico ou quem vier com mais tempo, que vá a Vieira do Minho e procure o café Roca, em Mosteiro, que é deliciosa.

Quando vou para os lados de vila do conde, Póvoa etc, vou sempre ao Mestre. Fantástica!
Estou a falar da de Famalicão. Não sei se é igual.
Adorei em Fama.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Os cozinheiros que se metem a aldrabar a francesinha devi lhe nascer um pinheiro no cu.

E quem pede uma francesinha sem queijo, sem molho e com  merdas que nem fazem parte da francesinha devia levar com um gato morto nas trombas.

Nunca fui a essa taberna belga, mas pelo que ouvi dizer o molho é horrível e que leva natas e o crl.

Isso é um crime. A alma da francesinha é o seu molho.

Ah!.. E já agora, morte à francesinha vegan.
 

CubaLibre

Bancada lateral
10 Junho 2019
995
1
Vieira_Amares disse:
A do forever é fraquinha. Pelo menos aqui em Braga. Vem lá com saladas pelo meio e isso mas é fracota.

Quem vier a Braga, que experimente a do Forno Mágico ou quem vier com mais tempo, que vá a Vieira do Minho e procure o café Roca, em Mosteiro, que é deliciosa.

Quando vou para os lados de vila do conde, Póvoa etc, vou sempre ao Mestre. Fantástica!
A do Mestre em Vila do Conde até é boa, tem é um pormenor que estraga um bocado. É o molho exageradamente a saber a manteiga e natas , devia ser mais picante...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,209
17,577
Vieira_Amares disse:
Quando vou para os lados de vila do conde, Póvoa etc, vou sempre ao Mestre. Fantástica!
Fui lá uma vez. Jurei para nunca mais. O molho parece manteiga derretida misturada com ketchup. Pior francesinha que comi na vida.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
CubaLibre disse:
A do Mestre em Vila do Conde até é boa, tem é um pormenor que estraga um bocado. É o molho exageradamente a saber a manteiga e natas , devia ser mais picante...
Pois, pode ser por isso que ele talvez não da do Foverer.
É mesmo bastante picante, como eu gosto.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,590
64,401
Conquistas
8
  • Dezembro/20
PO disse:
Fui lá uma vez. Jurei para nunca mais. O molho parece manteiga derretida misturada com ketchup. Pior francesinha que comi na vida.
Pah eu gostei bastante. Vou lá sempre que posso.

A melhor de todas é a que um colega meu faz em casa, que me faz beber 2 garrafas de 3 monts, mas a do capa negra é fantástica!

Fui ao cufra com a mulher há uns meses, e era simplesmente horrível 
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Já começo a sentir o cheiro dessas francesinhas cada vez mais próximo se bem que sou mais das tripas á moda do Porto,dos rojões dos carapaus fritos (vai ter de ser minha primeira pedida em Portugal e no Porto) do arroz de tamboril e do verde tinto porque não.Mas tem 30 anos que só vejo isso pela TV e mídia.Não desperdiçarei como não sou um apreciador desde que não esteja medonha satisfaz-me.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Lucho75 disse:
Os cozinheiros que se metem a aldrabar a francesinha devi lhe nascer um pinheiro no cu.

E quem pede uma francesinha sem queijo, sem molho e com  merdas que nem fazem parte da francesinha devia levar com um gato morto nas trombas.

Nunca fui a essa taberna belga, mas pelo que ouvi dizer o molho é horrível e que leva natas e o crl.

Isso é um crime. A alma da francesinha é o seu molho.

Ah!.. E já agora, morte à francesinha vegan.
E com um camarão no topo da francesinha? Mereço levar com um gato nas trombas? Digam de vossa justiça
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jorge Pacino disse:
E com um camarão no topo da francesinha? Mereço levar com um gato nas trombas? Digam de vossa justiça
O camarão é o menos. Aquilo é só para enfeitar.

Como por exemplo no Barril em Valongo fazem a francesinha com pão do caco.

É uma merda e cara como o crl.

Jurei que nunca mais.
 

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,222
2,734
E que acham, na Póvoa, a do garda-sol?? Para mim e das melhores


Enviado Pela Ponta dos Dedos