Actualidade internacional

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,978
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
A liberdade de expressão tem limites. A censura pode ser usada para o bem e para o mal. Não podes dizer o que te apetece, prejudicando quem quiseres sem nenhuma consequência.
Não, não tem. Não podemos viver num mundo onde os "Dexters" é que decidem o que é aceitável ou não dizer-se.

As pessoas têm de ser livres de dizerem o que quiserem e quem quiser fazer contraditório também deve ser livre de o fazer. Isso não implica que também ninguém seja responsabilizado pelo que diz, mas é para isso que se vive num estado de direito e não num mundo onde qualquer um decide o que é aceitável ou não dizer.

Volto a perguntar, onde está o discurso de ódio? Ou agora somos todos obrigados a gostar do Biden ?
 
  • Like
Reações: N.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,989
39,447
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A liberdade de expressão tem limites. A censura pode ser usada para o bem e para o mal. Não podes dizer o que te apetece, prejudicando quem quiseres sem nenhuma consequência.
Se vieres o odio que é destilado conta o benfica neste forum... farto-me de alertar para isso, mas o discurso de odio continua.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não, não tem. Não podemos viver num mundo onde os "Dexters" é que decidem o que é aceitável ou não dizer-se.

As pessoas têm de ser livres de dizerem o que quiserem e quem quiser fazer contraditório também deve ser livre de o fazer. Isso não implica que também ninguém seja responsabilizado pelo que diz, mas é para isso que se vive num estado de direito e não num mundo onde qualquer um decide o que é aceitável ou não dizer.

Volto a perguntar, onde está o discurso de ódio? Ou agora somos todos obrigados a gostar do Biden ?
Tem. Está na constituição. É crime dizer certas coisas.
Se me insultares, posso instaurar-te um processo cível.
Nao deixa de haver liberdade de expressão em Portugal.

Podes não gostar do Biden, “não podes” inventar e disseminar teorias da conspiração. Esta história do Q anon literalmente já causou mortos.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,978
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tem. Está na constituição. É crime dizer certas coisas.
Se me insultares, posso instaurar-te um processo cível.
Podes não gostar do Biden, “não podes” inventar e disseminar teorias da conspiração que literalmente já causaram mortos.
Censura é diferente de responsabilização criminal. No meu post fiz essa distinção. A censura não está discriminada na constituição lol, isso é uma enorme asneira.

Agora que teoria da conspiração é que foi disseminada? Aqueles tweets são falsos ?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Censura é diferente de responsabilização criminal. No meu post fiz essa distinção. A censura não está discriminada na constituição lol, isso é uma enorme asneira.

Agora que teoria da conspiração é que foi disseminada? Aqueles tweets são falsos ?
Claro que está, há artigos que limitam a liberdade de expressão.
Uma das imagens que ele postou é maluqueira completa.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,978
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Claro que está, há artigos que limitam a liberdade de expressão, como as injurias ao presidente da república e propaganda racista. Isso é censura.
Uma das imagens que ele postou é maluqueira completa.
Não há um único artigo que permita alguém calar o outro. Era o que mais faltava.

Há sim artigos que responsabilizão criminalmente quem tiver discurso de ódio ou difamação.
 

Linesofcode

Arquibancada
21 Julho 2020
109
153
Dá-me algum gozo cérebros juvenis a justificarem censura a todo o discurso que não seja compactuante com a mentalidade Xi Jinping. Até colocam o portismo em causa, quando o tópico se insere no tema político e não desportivo.

Outrora era irritante, hoje só me dá pena.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Não há um único artigo que permita alguém calar o outro. Era o que mais faltava.

Há sim artigos que responsabilizão criminalmente quem tiver discurso de ódio ou difamação.
Sim, tens razão, mea culpa.
No entanto, a responsabilização criminal é uma forma de limitar a tua liberdade de expressão, certo?
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,011
4,924
Dá-me algum gozo cérebros juvenis a justificarem censura a todo o discurso que não seja compactuante com a mentalidade Xi Jinping. Até colocam o portismo em causa, quando o tópico se insere no tema político e não desportivo.

Outrora era irritante, hoje só me dá pena.
Outrora quando? Quando eras expulso do fórum e voltavas dias depois com novo nick? 😂
 
  • Like
Reações: Malhanga