Actualidade Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
O que o Trump faz ou deixa de fazer tem a ver com o que 1,5 mil milhões de pessoas no Mundo Ocidental pensam?
Trump é só 1.
Cada 1 tem de pensar pela sua cabeça e interpretar o que acontece.
Se a maioria interpreta de determinada maneira, que acontece ser diferente do que é " moralmente aceitável" também é liberdade.
A liberdade não pode ser posta em causa quando o outcome é inconveniente para o que pensamos.

Tem que deixar de ser a polícia do moralmente e politicamente correto
Aquilo que Trump faz ou deixa de fazer não tem nada a ver com aquilo que 1,5 mil milhões de pessoas no Mundo Ocidental pensam, verdade.

E o que é que 4 terroristas no Bataclaan têm a ver com aquilo que 1,9 mil milhões de muçulmanos pensam?

• Like
Reações: Mike_Walsh e D10s

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
Eu acho que bombardeá-los e matá-los à fome, incluindo velhos, mulheres e crianças, e não deixar sequer entrar ajuda humanitária, não vai contribuir nada para diminuir o radicalismo do Islão, mas tudo bem.
Estás a distorcer o.que estou a dizer.
Ser indiferente não é activamente ir lá e bombardear seja quem for.
Indiferença não é crime.
Haverá instâncias mais aptas para decidir o que é ou não é sobre bombas e afins.
Tou a dizer que 2/3 da população ocidental tem reservas a muçulmanos no nosso espaço e é indiferente se eles morrem ou vivem

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
E o que é que 4 terroristas no Bataclaan têm a ver com aquilo que 1,9 mil milhões de muçulmanos pensam?
1,5 milhões tem um juízo formado sobre isso.
Para 60% têm

70% desses 1,5M não gostam do Trump também

Como vês não estão relacionadas as coisas.

A esmagadora maioria das pessoas do Ocidente consegue pensar pela sua própria cabeça.
Chama se livre arbitrio

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
Estás a distorcer o.que estou a dizer.
Ser indiferente não é activamente ir lá e bombardear seja quem for.
Indiferença não é crime.
Haverá instâncias mais aptas para decidir o que é ou não é sobre bombas e afins.
Tou a dizer que 2/3 da população ocidental tem reservas a muçulmanos no nosso espaço e é indiferente se eles morrem ou vivem
Tu achas que 2/3 da população ocidental tem reservas a muçulmanos no nosso espaço e é indiferente se eles morrem ou vivem. Embora eu ache que há uma grande diferença entre ter reservas em conviver com eles (algo inteiramente compreensível, uma vez que faz parte da natureza humana a desconfiança perante quem é diferente de nós) e ser indiferente se eles vivem bem ou se morrem em sofrimento, não vou rebater isso.

O que me espanta é tu achares que o restante 1/3 não tem direito a ter uma opinião diferente, como se não pudessem ser pessoas naturalmente empáticas e preocupadas com o mundo e a injustiça que os rodeia. Onde é que fica a democracia de respeitar opiniões divergentes no meio disso tudo?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
Tu achas que 2/3 da população ocidental tem reservas a muçulmanos no nosso espaço e é indiferente se eles morrem ou vivem. Embora eu ache que há uma grande diferença entre ter reservas em conviver com eles (algo inteiramente compreensível, uma vez que faz parte da natureza humana a desconfiança perante quem é diferente de nós) e ser indiferente se eles vivem bem ou se morrem em sofrimento, não vou rebater isso.

O que me espanta é tu achares que o restante 1/3 não tem direito a ter uma opinião diferente, como se não podessem ser pessoas naturalmente empáticas e preocupadas com o mundo e a injustiça que os rodeia. Onde é que fica a democracia de respeitar opiniões divergentes no meio disso tudo?
Claro que podem ter uma opinião diferente.
Liberdade é para todos.
Ainda agora fomos as urnas.
Não podem é andar aí armados em policias da moral quando a maioria é discordante com o que pensam.
Podemos concordar em discordar e respeitar o outro lado.
Andar aí com complexos de superioridade é que não

Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
Claro que podem ter uma opinião diferente.
Não podem é andar aí armados em policias da moral.
Podemos concordar em discordar e respeitar o outro lado.
Andar aí com complexos de superioridade é que não

Já tivemos esta conversa.
Se eu vir um homem a agredir uma mulher em público e decidir intervir ou procurar ajuda, enquanto tu optas por não fazer nada — porque "não é contigo", "não conheces a história", ou até achas que "a culpa é dela por levar homens lá a casa" — então sim, ambos temos o direito de agir como entendermos.

Mas uma coisa é certa: não podemos fingir que a tua postura moral e a minha são equivalentes. Porque não são.

• Love
Reações: Mike_Walsh

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
Se eu vir um homem a agredir uma mulher em público e decidir intervir ou procurar ajuda, enquanto tu optas por não fazer nada — porque "não é contigo", "não conheces a história", ou até achas que "a culpa é dela por levar homens lá a casa" — então sim, ambos temos o direito de agir como entendermos.

Mas uma coisa é certa: não podemos fingir que a tua postura moral e a minha são equivalentes. Porque não são.
Eu sendo amoral, não tenho ensejo nem de medir posturas de equivalência.
Respeito a tua e a vossa mas desçam lá do pedestal.
Não pensem que são melhores por acharem serem impolutos moralmente

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
Eu sendo amoral, não tenho ensejo nem de medir posturas de equivalência.
Respeito a tua e a vossa mas desçam lá do pedestal.
Não pensem que são melhores por acharem serem impolutos moralmente
Do ponto de vista filosófico, quando pedes aos outros que desçam do pedestal, não estás a adotar uma posição amoral — estás, na verdade, a fazer um juízo moral. Estás a criticar uma postura de superioridade ou pretensa virtude, e a apelar a um princípio de humildade ou igualdade.

O verdadeiro amoral não se interessa pela moralidade - nem a sua, nem a dos outros.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
Deportar ou limitar não é a mesma coisa que assassinar.
É a diferença entre respeitar e não respeitar
a questão é o discurso: 60% da população não quer saber, 2/3 não se interessam, 90% estão-se nas tintas, 80% apoia. Isto sem dados objectivos é estar a atirar para o ar.

É esse tipo de discurso que desumaniza populações inteiras e legitima a indiferença perante genocidios. Depois é uma questão de ter ou não poder para os fazer.

Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
Do ponto de vista filosófico, quando pedes aos outros que desçam do pedestal, não estás a adotar uma posição amoral — estás, na verdade, a fazer um juízo moral. Estás a criticar uma postura de superioridade ou pretensa virtude, e a apelar a um princípio de humildade ou igualdade.

O verdadeiro amoral não se interessa pela moralidade - nem a sua, nem a dos outros.
Interessa me que tudo seja julgado sobre os mesmos princípios: com e sem moral, com e sem empatia.
Eu sou amoral porque não a considero relevante numa sociedade.
Já a lei considero essencial.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,418
6,952
a questão é o discurso: 60% da população não quer saber, 2/3 não se interessam, 90% estão-se nas tintas, 80% apoia. Isto sem dados objectivos é estar a atirar para o ar.

É esse tipo de discurso que desumaniza populações inteiras e legitima a indiferença perante genocidios. Depois é uma questão de ter ou não poder para os fazer.
O que desumaniza populações inteiras são os comportamentos dos seus integrantes.
Era o que mais faltava agora eu ser o responsável porque tenho uma opinião não empática e os perpétuadores das situações passarem incólumes.
Daqui a pouco o responsável aos ataques do Bataclan fui eu e os que pensam como.eu!
E a famosa inversão do ónus da prova.
É como se o culpado da violação não fosse o violador mas sim a rapariga porque tinha uma saia até ao joelho( curiosamente coisas que poderiam sair de uma qualquer lei de sociedade muçulmana)

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,711
14,358
Esmoriz
O que desumaniza populações inteiras são os comportamentos dos seus integrantes.
Era o que mais faltava agora eu ser o responsável porque tenho uma opinião não empática e os perpétuadores das situações passarem incólumes.
Daqui a pouco o responsável aos ataques do Bataclan fui eu e os que pensam como.eu!
E a famosa inversão do ónus da prova.
É como se o culpado da violação não fosse o violador mas sim a rapariga porque tinha uma saia até ao joelho( curiosamente coisas que poderiam sair de uma qualquer lei de sociedade muçulmana)
Certo, mas importa esclarecer a tua metáfora: neste caso, quem está do lado de quem sugere que a culpa da violação é da rapariga por usar uma saia até ao joelho és tu.

Pior: com essa postura de falsa amoralidade, acabas por colocar no mesmo nível moral quem denuncia o violador e quem escolhe ignorar a violação, justificando-a com ideias preconceituosas do estilo “80% das mulheres são umas putas”.
Ou no teu caso " 1,5 milhões de muçulmanos tem um juízo formado sobre o que aconteceu no Bataclaan, portanto para mim é irrelevante o que lhes aconteça".

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,314
9,830
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Faltou dizeres que se a mulher for branca também não vais lá porque o teu ódio a brancos é bem explícito nas tuas intervenções.

Não andes aqui a dar lições de moral aos outros quando na verdade és dos mais racistas que aqui andam.