Actualidade nacional

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,519
3,592
A sério?!
Adorei essa série. Já a vi mais que uma vez.
Não fazia a mínima ideia de quem era o autor.
O que eu aprendo com um burro (not you my friend).
Serio. Também gostei bastante embora me pareça um pouco tendenciosa mas é o relato mais completo que existe sobre a matéria.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Serio. Também gostei bastante embora me pareça um pouco tendenciosa mas é o relato mais completo que existe sobre a matéria.
Isso a mim é me igual.
Tenho inteligência e agilidade mental o suficiente para separar as coisas. Mas por acaso não reparei nisso.

Por exemplo, adorava ter umas aulas de história com o Rui Tavares...
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,979
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Os meus parabéns às actrizes, apresentadoras e outras figuras públicas que decidiram finalmente juntarem-se e denunciar os casos de assedio e abuso que existem nos bastidores.

O próximo passo tem de ser alterar o código penal para estas situações que está completamente do lado do agressor.

A Leonor Poeiras denunciou, tinha provas mas já nada havia a fazer porque tinha prescrito (prescreve passados apenas cinco anos).

Bem haja a movimentos como a capazes que tiveram o condão de mudar um pouco a perspectiva da sociedade para com estas situações.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Vê lá .. Cuidado .. Se alguma delas viveu com um deputado do BE depois vais ter de virar o bico ao prego.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,519
3,592
Isso a mim é me igual.
Tenho inteligência e agilidade mental o suficiente para separar as coisas. Mas por acaso não reparei nisso.

Por exemplo, adorava ter umas aulas de história com o Rui Tavares...
É uma interpretação meramente pessoal da forma como entendo o conflito que não corresponde ao que se ensina na escola. No entanto reconheço que a serie é um enorme trabalho do autor. A parte do Rui Tavares dispenso :).
 
  • Like
Reações: Di Charis

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vê lá .. Cuidado .. Se alguma delas viveu com um deputado do BE depois vais ter de virar o bico ao prego.
O BE por acaso defende a violência contra as mulheres? Quem tem de se preocupar com isso é a malta da direita.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Oh, a sério?

Foi o jornalista que leu o comunicado do MFA no dia 25 de Abril de 1974, no Radio Clube Português.

Não sabia mesmo lol.
Sei quem é o pai das Mortágua por causa do assalto ao Santa Maria e outras tropelias, mas o pai da Catarina Furtado não. Pensei que era um qualquer anónimo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska e Vlk

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,024
18,850
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isso a mim é me igual.
Tenho inteligência e agilidade mental o suficiente para separar as coisas. Mas por acaso não reparei nisso.

Por exemplo, adorava ter umas aulas de história com o Rui Tavares...
Eu juntava o Hermano Saraiva e Fernando Rosas/Rui Tavares...e ouvia ambos a falar sobre o mesmo assunto na boa.
As inclinações políticas são me irrelevantes se o discurso for inteligente.
Há quem procure respostas, eu prefiro q me façam questionar. Cada um sabe de si.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,631
64,644
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Eu juntava o Hermano Saraiva e Fernando Rosas/Rui Tavares...e ouvia ambos a falar sobre o mesmo assunto na boa.
As inclinações políticas são me irrelevantes se o discurso for inteligente.
Há quem procure respostas, eu prefiro q me façam questionar. Cada um sabe de si.
Gosto muito, e ouço sempre, um podcast do observador com o JMT e o historiador Rui Ramos chamado " E o resto é História ". Aconselho vivamente.

O Saraiva tinha muita ficção lá pelo meio, mas o estilo é inigualável.
O Rosas meh... Gosto mais do Rui Tavares. Também aprecio a Raquel Varela, se bem que ultimamente deu em negacionista do covid...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,024
18,850
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Gosto muito, e ouço sempre, um podcast do observador com o JMT e o historiador Rui Ramos chamado " E o resto é História ". Aconselho vivamente.

O Saraiva tinha muita ficção lá pelo meio, mas o estilo é inigualável.
O Rosas meh... Gosto mais do Rui Tavares. Também aprecio a Raquel Varela, se bem que ultimamente deu em negacionista do covid...
Nunca ouvi esse podcast, a ver se dou uma escutadela.
Nota: O Saraiva punha um defunto a entusiasmar-se com história.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,979
9,300
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Parece que o estou a ver a esbracejar.
Cresci a ver isso na rtp2...
Agradeço-lhe o meu atual interesse pela história.
Eu também, passei grandes serões com o meu avô a ver o programa dele na RTP2. Das melhores memórias que tenho na vida. Alimentou o meu interesse pela história de Portugal e alimentou a vontade de viajar pelo país para conhecer toda a variedade histórica e popular do nosso país.

Também alimentou a minha admiração pelo povo da região do Porto, uma história de gentes que estiveram sempre do lado certo dela e que me deu uma maior proximidade sentimental ao FC Porto. E digo isto tendo vivido sempre no sul do país.

Grande Hermano Saraiva, paz à sua alma.
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
Eu juntava o Hermano Saraiva e Fernando Rosas/Rui Tavares...e ouvia ambos a falar sobre o mesmo assunto na boa.
As inclinações políticas são me irrelevantes se o discurso for inteligente.
Há quem procure respostas, eu prefiro q me façam questionar. Cada um sabe de si.
Juntares o Rui Tavares ao Hermano Saraiva e ao Fernando Rosas... Caramba.

Não sou fá do Fernando Rosas na pessoa "politica", no entanto como historiador, nada contra, merece todo o meu respeito.
É impossível um historiador ser credível quando deturpa e ajusta a história à narrativa que lhe dá jeito, como fazer uma experiência ciêntifica e só aceitar o resultado que se quer - pior no caso do Rui Tavares, deturpando e manipulando sem vergonha factos históricos, isto não é um bom historiador.

Nota sobre o Rui Tavares - Gostei do trabalho que fez como eurodeputado, mesmo com toda a salganhada que fez com o Bloco (se és eleito por um partido, não ficas com o tacho e sais do Partido, mas este karma já pagou com a Joacine).

Não estou a tentar começar uma discussão politica, as inclinações politicas são irrelevantes na minha resposta, mas sim a dar a minha opinião sobre um mau Historiador que não está no patamar dos dois que citaste.

isso e é péssimo escritor, caramba que ele não sabe estruturar uma crónica.
 
  • Like
Reações: Dragon G

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,024
18,850
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Juntares o Rui Tavares ao Hermano Saraiva e ao Fernando Rosas... Caramba.

Não sou fá do Fernando Rosas na pessoa "politica", no entanto como historiador, nada contra, merece todo o meu respeito.
É impossível um historiador ser credível quando deturpa e ajusta a história à narrativa que lhe dá jeito, como fazer uma experiência ciêntifica e só aceitar o resultado que se quer - pior no caso do Rui Tavares, deturpando e manipulando sem vergonha factos históricos, isto não é um bom historiador.

Nota sobre o Rui Tavares - Gostei do trabalho que fez como eurodeputado, mesmo com toda a salganhada que fez com o Bloco (se és eleito por um partido, não ficas com o tacho e sais do Partido, mas este karma já pagou com a Joacine).

Não estou a tentar começar uma discussão politica, as inclinações politicas são irrelevantes na minha resposta, mas sim a dar a minha opinião sobre um mau Historiador que não está no patamar dos dois que citaste.

isso e é péssimo escritor, caramba que ele não sabe estruturar uma crónica.
São três poços de informação, o entorno político eu topo à légua de qualquer um.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,519
3,592
Eu juntava o Hermano Saraiva e Fernando Rosas/Rui Tavares...e ouvia ambos a falar sobre o mesmo assunto na boa.
As inclinações políticas são me irrelevantes se o discurso for inteligente.
Há quem procure respostas, eu prefiro q me façam questionar. Cada um sabe de si.
Tens disponível no YouTube um debate entre o Hermano Saraiva e o Fernando Rosas algures nos anos 90 na SIC, é facil encontrar, infelizmente não sei colocar aqui videos.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Ai agora os americanos que repescaram os nazis é que são anti-fascistas?

O Von Braun até se ri.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Tu não sabes nada de história. Sabias que os cientistas TOP da Alemanha do regime Nazi, foram repartidos por USA e USSR ? Os cientistas e a tecnologia . Isso fez dos russos fascistas...
 
Última edição: