Foi um lapso. Mas é um T1 com um closet pequeníssimo.
Destes dramas ninguém fala. Hoje em dia, quem é que consegue viver sem água, saneamento ou com um closet pequeníssimo?

Foi um lapso. Mas é um T1 com um closet pequeníssimo.
Portanto, em vez de procurar dados das entidades oficiais, perguntas a uma IA?Não. Eu pedi números, estatísticas oficiais desses países e do Eurostat de preferência.
E é essencial, para esta conversa, saber a origem destes migrantes que em nada de positivo contribuem.
Por isso é que formulei a pergunta desta maneira.
Eu sou migrante há muitos anos, e te garanto que as minhas contribuições são muito, mas muito mais positivas (financeira e culturalmente) do que das hordas de aventureiros que chegam à Europa.
Enquanto isto não acabar, os extremos vão crescer e eventualmente vencer - e ninguém são quer isso.
Não é moderados deixarem de ser moderados, é deixarem de ser negligentes.Eu adoro este argumento, confesso.
No dia em que os moderados deixarem de ser moderados, os extremos desaparecem.
Sobre o despesismo é notório que não, sobre insegurança depende de como olhas para as coisas.Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.
Os imigrantes vieram, tal como os portugueses fizeram para fora há muitas décadas, esmagadoramente para ocupar empregos mal pagos que os locais não querem.
Ainda ontem apanhei a parte em que o cabeça de vento apregoa a defesa dos agricultores relacionado à imigração (completamente desligado disto, não vi o debate, só apanhei essa parte em reels dos legos).
O que quero é ver um apoiante disto dizer abertamente que não se importa que Portugal deixe de ter agricultura, porque esta está dependente dos imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que o Algarve deve fechar, porque quem mantém aqueles serviços todos abertos são os imigrantes.
O quer quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que os hotéis devem fechar, porque quem os limpa atualmente são os imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que a construção civil deve parar, porque quem trabalha atualmente lá são os imigrantes.
Falamos de áreas com ~50% ou mais de ocupação em algumas regiões, porque aos portugueses não lhes interessa.
Não querem esses trabalhos, mas não querem ver imigrantes a fazê-los também.
Continuem a bater forte na imigração. Estou sentado de cadeirinha a ver os EUA a ruírem nos próximos anos pelos mesmos ideais, mas há quem tape os olhos e queira repetir a fórmula em Portugal. Sinceramente, espero que não haja acordo comercial nenhum e que as tarifas entrem todas em vigor. Talvez quando virem uma guerra civil do outro lado do Atlântico acordem para a vida os que pensam que os moderados é que são os extremistas.
O mais genial é que amassaram se todos mas nem um carro estragaram nem um alarme dispararam.Portas. paus, vai tudoe a CS continua a esconder quem são os autores como é habitual...
Mas isso não tem nada a ver com ser moderado ou não.Não é moderados deixarem de ser moderados, é deixarem de ser negligentes.
Não é normal dar vistos de residência sem conferir cadastro.
E já não falo dos hindus nem paquistaneses, falo dos brasileiros que já tem tentáculos do PCC aqui em Portugal.
É facilitismo
Ja la fui ver varias casas ha 5-6 anos...fui la verão. Aquilo tem muito AirBnB.Fiz um levantamento no Condomínio metrocity uns anos atrás, porreiro aquilo, piscina, segurança, nenhum dos apartamentos tem menos de 70m2, nenhum.
A zona não é bem bem o parque das nações, mas é dos melhores condomínios na zona.
Os moderados quererem que os deixem em paz é a definição de negligência.Mas isso não tem nada a ver com ser moderado ou não.
Tem a ver com negligência do estado e dos serviços públicos.
Acontece na segurança do país, como acontece nas escolas, nos hospitais, na saúde, na habitação, na violência doméstica, em tantas outras áreas onde as situações estão mais do que identificadas e impera o deixa andar.
Ou achas que os moderados acham que os criminosos devem andar por aí soltos e entrar livremente no país?
Os moderados querem mais é que os deixem em paz.
Podia ter dito que a casa não é dele, e que vive á pala da mulher, que pagou 200K pelo apartamento antes de serem casados.é mesmo burro.
devia querer mostrar que vive numa barraca ao contrário do Montenegro e PNS que vivem em 'casas luxuosas' e coiso e tal...
assim fica-se a saber onde vive, o que nem era tema...
estava à espera que não existisse fact-check?
Gueto de Varsóvia?Metam no canal 2 e aprendam qualquer merda..
Isso já ultrapassa o ridículo.Querem um exemplo de negligência do Estado?
Casei em 1982 no Brasil e ela veio para Portugal comigo um ano depois. Divorciei-,me em 2000 e a minha filha que tinha nascido no Brasil mantinha a nacionalidade brasileira mas o visto de residência caducou e ela nacionalizou-se - tinha 18 anos, 17 deles passados aqui nada a ligava ao Brasil. O visto da mãe caducou em 2001 e não o renovou por neglicência até hoje (soube desta situação poucos meses atrás da boca da filha porque de há 25 anos para cá não mantenho relações de proximidade com a mãe dela)-
Mais; trabalhou cerca de 35 anos cá e reformou-se o ano passado e recebe pensão da CGA.
Mas está ilegal e recebe reforma, não há cruzamento de dados?
Quantos haverá assim em Portugal? E ela tem 43 anos de vida aqui. E os mais recentes, já nem digo os que vieram com visto de turista cancelaram a reserva no hotel e "andam por aí" mas aqueles que têm mais de 10 anos aqui e creio que deve haver muitos em situação ilegal e trabalham, pagam impostos e descontam para a segurança social, aonde anda a AT, a SS e os Serviços do ex. SEF a fazer o quê?
E aqui não se trata de criminosos ou de gente que "anda escondida" mas gente igual a nós digamos os que nada devem à Sociedade no sentido de levarem uma vida igual a qualquer outro.
O problema é que existe uma falange da população portuguesa que gosta desse estilo.
Nem é se ele está certo ou errado, a mentirou a dizer a verdade.
É o estilo.E o estilo angaria votantes.
Trump passa se o mesmo.
Muitos votam pelo estilo mas depois quando as medidas estroinas lhes caem nas cabeças é que se vêm fodidos.
Imagino a fronha dos funcionários públicos que foram dispensados que votaram nele....
Faz falta é mais pessoas que digam claramente como estas a fazer que queres uma aposta numa industria que vive de gente mal paga que vem para cá viver na pobreza. Em lisboa e Porto nos próximos anos vão abrir 200 hotéis.Ao contrário do que tentam apontar, a imigração não está ligada à insegurança e ao despesismo público.
Pelo contrário, sem imigração, a Segurança Social era mais pobre e mais insustentável. O único debate que deve existir aqui é legal vs ilegal.
Os imigrantes vieram, tal como os portugueses fizeram para fora há muitas décadas, esmagadoramente para ocupar empregos mal pagos que os locais não querem.
Ainda ontem apanhei a parte em que o cabeça de vento apregoa a defesa dos agricultores relacionado à imigração (completamente desligado disto, não vi o debate, só apanhei essa parte em reels dos legos).
O que quero é ver um apoiante disto dizer abertamente que não se importa que Portugal deixe de ter agricultura, porque esta está dependente dos imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que o Algarve deve fechar, porque quem mantém aqueles serviços todos abertos são os imigrantes.
O quer quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que os hotéis devem fechar, porque quem os limpa atualmente são os imigrantes.
O que quero é ver algum apoiante disso dizer abertamente que a construção civil deve parar, porque quem trabalha atualmente lá são os imigrantes.
Falamos de áreas com ~50% ou mais de ocupação em algumas regiões, porque aos portugueses não lhes interessa.
Não querem esses trabalhos, mas não querem ver imigrantes a fazê-los também.
Continuem a bater forte na imigração. Estou sentado de cadeirinha a ver os EUA a ruírem nos próximos anos pelos mesmos ideais, mas há quem tape os olhos e queira repetir a fórmula em Portugal. Sinceramente, espero que não haja acordo comercial nenhum e que as tarifas entrem todas em vigor. Talvez quando virem uma guerra civil do outro lado do Atlântico acordem para a vida os que pensam que os moderados é que são os extremistas.