Nem merece resposta isso..Mas tu ias andar ali a fazer o quê? No máximo andavas naquela que a polícia foi dar miminhos, ou não?
Nem merece resposta isso..Mas tu ias andar ali a fazer o quê? No máximo andavas naquela que a polícia foi dar miminhos, ou não?
agradeço a consideração, que é mútua.Eu até tenho o @Manageiro de futból em boa consideração, discordamos em alguns pontos mas pelo menos comigo acho que não se ultrapassou nenhum ponto.
Só noto é como este tópico anda. Uma pessoa lê uma notícia e consegue já adivinhar os lados.
Basicamente é isto.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades.
Organizações fascistas como o Ergue-te e a grupeta daquele rapaz com bigodito de pré-adolescente não têm direito a existir. São vedadas constitucionalmente.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.
Estar a comparar isto com bandeiras da Palestina é só comparar ao incomparável para tentar justificar o injustificável.
Quanto ao fecho das fronteiras, estava a ser irónico, naturalmente. Para exagero, exagero e meio.
Os fachos tem o direito a existir nem eu digo o contrário. Mas a lei portuguesa não permite partidos fascistas... Daí o denúncia. Levaram na tromba? Ainda bem, só se perdem as que caem no chão.Os fachos têm o mesmo direito a existir de todos os outros. Por isso é que vivemos em democracia. Da mesma forma, têm que respeitar a lei, como todos os outros. Hoje não o fizeram e foram provocar as autoridades. O resultado foi o esperado.
Estar a comparar isto com bandeiras da Palestina é só comparar o incomparável para tentar justificar o injustificável.
Quanto ao fecho das fronteiras, estava a ser irónico, naturalmente. Para exagero, exagero e meio.
O que não surpreende é haver fachos a manifestar-se na rua e tu estares calado, para depois aparecerem 2 bandeiras da Palestina e teres vindo aqui todo preocupado com a “provocação” da esquerda.Adoro os risinhos da esquerdalha....não surpreende minimamente...
Os fascistas na rua são um caso legal, de crime. Não há dúvida.[
agradeço a consideração, que é mútua.
não percebo a necessidade de apresentar as bandeiras da Palestina como contraponto a uma manifestação pró ditadura onde se cantou literalmente pelo Salazar.
Aliás tens neste fórum da esquerda à direita pessoas a defender o direito à auto determinação da Palestina.
Já vi bandeiras da IL, do RiR, LGBT, agora passam os gajos da luta pela habitação, o desfile do 25 de abril sempre foi frequentado pelas pessoas comuns, sem qualquer ideologia particular, pelos partidos, pelas associações, por grupos inorgânicos, por comunas, por pessoas de direita. É daí que também vem a beleza deste dia. Celebra-se a liberdade. Este ano por acaso não fui, porque estive a trabalhar mas já me arrependi mil vezes.
Mas é isso que não percebo. Eu não vi ninguém a colocar as bandeiras como contraponto e mais, arrisco dizer que se perguntares directamente entre as bandeiras ou os fachos quais preferiam não ver, teremos uma resposta bem mais verdadeira e representativa.[
agradeço a consideração, que é mútua.
não percebo a necessidade de apresentar as bandeiras da Palestina como contraponto a uma manifestação pró ditadura onde se cantou literalmente pelo Salazar.
Aliás tens neste fórum da esquerda à direita pessoas a defender o direito à auto determinação da Palestina.
Já vi bandeiras da IL, do RiR, LGBT, agora passam os gajos da luta pela habitação, o desfile do 25 de abril sempre foi frequentado pelas pessoas comuns, sem qualquer ideologia particular, pelos partidos, pelas associações, por grupos inorgânicos, por comunas, por pessoas de direita. É daí que também vem a beleza deste dia. Celebra-se a liberdade. Este ano por acaso não fui, porque estive a trabalhar mas já me arrependi mil vezes.
Não estou a falar contigo. Estamos num tópico. Vai reler o tópico para ver quem comparou as duas coisas.Os fachos tem o direito a existir nem eu digo o contrário. Mas a lei portuguesa não permite partidos fascistas... Daí o denúncia. Levaram na tromba? Ainda bem, só se perdem as que caem no chão.
Agora, não deixo de achar despropositado as bandeirinhas. E arrisco dizer que se as bandeiras fossem israelitas ou dos estados unidos da américa andavam aqui comentários contra. E digo mais, quem tornou ambos os casos comparáveis foste tu, pelo menos no diálogo comigo, pois em nenhum momento falei da importância de ambos - este comentário é que a coloca pela primeira vez.
Folgo saber da ironia, é o que dá os exageros. Esse tipo de pensamento relativo às fronteiras não tem lugar nos dias de hoje na Europa, creio.
Tu não.Mas é isso que não percebo. Eu não vi ninguém a colocar as bandeiras como contraponto e mais, arrisco dizer que se perguntares directamente entre as bandeiras ou os fachos quais preferiam não ver, teremos uma resposta bem mais verdadeira e representativa.
Olha, eu estou a me meter no avião para voltar para Portugal. Infelizmente perco o 25 de Abril, mas a "magia" dele é que o impacto é vivido todos os dias. Mais, li hoje aqui no portal de manhã, a maior virtude deste dia é poder vir aqui dizer o que acho de quem nos governa.
Sinto-me provocado...Passou um puto agora na CNN com um boné do slb. Incomoda-me essa merda. Não foi para isso que se fez o 25 de abril.
Os fachos não são organizações ou partidos. São indivíduos. Qualquer cidadão têm o direito a defender a ideologia que lhe apetecer, desde que o faça dentro da legalidade. Não percebo onde está a dúvida.Organizações fascistas como o Ergue-te e a grupeta daquele rapaz com bigodito de pré-adolescente não têm direito a existir. São vedadas constitucionalmente.
Se o caso do Chega é bicudo, porque é discutível se a ideologia é fascista (e é discutível se o salazarismo é fascista), no caso dos grupos que mencionei acima é inequívoca a ideologia fascista. A lei erra em estabelecer que só as organizações / partidos fascistas estão proibidos, devia ser um termo mais abrangente de forma a englobar aqueles casos em que, não sendo propriamente fascistas, são igualmente perigosos.
O Ergue-te só existe porque se apoderou do falecido PRD do General Eanes para garantir a aprovação do Tribunal Constitucional. Caso fosse um partido criado hoje, não tenho dúvidas de que não seria aprovado.
Não estou a falar contigo. Estamos num tópico. Vai reler o tópico para ver quem comparou as duas coisas.
A manifestação foi convocada por grupos e partidos fascistas.Os fachos não são organizações ou partidos. São indivíduos. Qualquer cidadão têm o direito a defender a ideologia que lhe apetecer, desde que o faça dentro da legalidade. Não percebo onde está a dúvida.
Não vou discutir semântica, embora tantas vezes sirva para encapotar...Tu não.
mas houve quem o fizesse.
Mas tu achas mesmo que as bandeiras da palestina apareceram ali por acaso? é evidente..foi tão preparado como os outros, tanto um como o outro foram para provocar..e eu que eu não gosto e admito é alguém achar normal no 25 de Abril irem para ali com bandeiras da palestina, é provocação clara e óbvia...Não vou discutir semântica, embora tantas vezes sirva para encapotar...
A minha posição é clara neste assunto e, relativamente aqueles ordinários que estavam lá a desrespeitar a decisão que lhes foi comunicada pela polícia, uma ida ao dentista não lhes fará mal. Os das bandeirinhas, que tenham os seus cinco minutos de fama. A única bandeira que quero ver hoje é vermelha, verde, amarela, branca e azul nos cinco escudos dos mouros que levaram na tromba.