Actualidade Nacional

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
922
1,342
Pegando no teu exemplo, ainda no último mês fui enganado na compra de um carro. E, vê lá tu, não era cigano. Era português. Português de bem.
Ainda bem que conheces todos os 30 mil ciganos que vivem em Portugal, para saberes que são praticamente todos desonestos a não ser as excepções à regra.
De resto, confirmas que te incomoda mais 300 milhões para o RSI do que 20 mil milhões para o BES (+ 200 milhões em 2025 - nunca acaba), 5 mil milhões a mais para a EDP, 1800 mil milhões para as grandes empresas e todos os números que referi antes.
Entregas dezenas de euros dos teus impostos para os grandes grupos económicos, muitos dos quais monopolistas e que nem sequer são portugueses, mas incomoda-te entregares 2 ou 3 euro para o RSI.
Estás no teu direito, claro.
De resto, estás a confundir os posts. Não fui eu que falei da discriminação de que os ciganos são alvo.
Não sei onde leste que não me incomoda o caso BES e afins.
O ser enganado por um tuga de gema... era suposto sermos uma "raça pura" sem cometer qualquer pecado?

Agora, ser enganado por um cigano vs tuga corrente, é como tentares a sorte com uma gorda ou uma miss. A probabilidade de sucesso é consideravelmente maior. É a vida.

E não é por existirem casos bem piores que aceito de bom grado os menos lesivos para o país. Todas as migalhas fazem o pão.

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,943
6,500
Um tesla assassino controlado pela Skynet.

Visualizar anexo 35910
Este é um dos problemas dos carros eléctricos. Cai ao rio, não consegues abrir a porta.
Pelo sim pelo não, os proprietários destes brinquedos deviam andar sempre com um martelo no carro.

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
922
1,342
Depois do teatro de ontem eu fico parvo como é que ainda há gente que vai gastar o seu tempo para ir votar naquele palhaço
O homem não deixa de ser um perfeito anormal por isso, mas a sério que acreditas no que dizes? Ainda hoje de manhã me disseram o mesmo, mas dito por alguém que acredita na Terra plana ainda dou um desconto...

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,610
7,934
Bragança
Este é um dos problemas dos carros eléctricos. Cai ao rio, não consegues abrir a porta.
Pelo sim pelo não, os proprietários destes brinquedos deviam andar sempre com um martelo no carro.
É e não é. As portas de nenhum carro te vão abrir num carro totalmente submerso. A pressão externa da agua é demasiado forte. Há soluções....mas nenhuma resultará no pânico instalado numa situação destas. A solução é normalizar a pressão, igualar a pressão dentro do carro á de fora...para isso tens de deixar encher o carro de agua quase ate ao tejadilho. Outra solução é abrir imediatamente os vidros...tanto para permitir a fuga como para deixar encher o carro de agua.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,943
6,500
É e não é. As portas de nenhum carro te vão abrir num carro totalmente submerso. A pressão externa da agua é demasiado forte. Há soluções....mas nenhuma resultará no pânico instalado numa situação destas. A solução é normalizar a pressão, igualar a pressão dentro do carro á de fora...para isso tens de deixar encher o carro de agua quase ate ao tejadilho. Outra solução é abrir imediatamente os vidros...tanto para permitir a fuga como para deixar encher o carro de agua.
O segredo é agir logo, não esperar que o carro fique submerso para tentar baixar os vidros. Mas isto deve ser mais fácil de dizer do que de fazer quando a pessoa entra em pânico.

• Like
Reações: wolfheart

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
O homem não deixa de ser um perfeito anormal por isso, mas a sério que acreditas no que dizes? Ainda hoje de manhã me disseram o mesmo, mas dito por alguém que acredita na Terra plana ainda dou um desconto...

Quem nunca teve um arroto a parecer quase um ataque cardíaco em pleno discurso no dia 13 de Maio a escassos dias das eleições que atire a primeira pedra. My bad..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,631
52,266
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se o pessoal começar a fugir de dentro do carro quando cai a rios, ele começa a atirar-se contra paredes.

Hugo Renda

Bancada lateral
9 Março 2012
516
444
45
Estás a falar de quê? Da venda dos principais centros económicos do país ao estrangeiro, muitos deles, como é o caso da energia, aos chineses?
Quanto vale a identidade do país? Em milhões.
Nao revejo a identidade do país na EDP fosse portuguesa ou sendo chinesa. Mas cada uma sabe com o que se identifica… pelos visto para si é a EDP.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,363
6,599
Nao revejo a identidade do país na EDP fosse portuguesa ou sendo chinesa. Mas cada uma sabe com o que se identifica… pelos visto para si é a EDP.
O problema da edp não pertencer a portugueses é o problema do aço em inglaterra.
A industria foi comprada pela china, desmantelada (a estrutura nacional) e agora a china tem o monopólio do mesmo.
(como a industria automóvel fez nos estados unidos com as redes de eléctricos nas cidades, para obrigar as pessoas a comprar carros).

Teres sectores fundamentais - a tap não é um deles - nas mãos de quem possa ter interesses contrários, pode sempre ser problemático.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,461
Conquistas
7
109
- Não precisariamos de tanta mão de obra estrangeira, se não se dessem subsídios a quem não gosta de trabalhar (e excluo deste leque quem não pode mesmo por limitações, sejam elas de ordem física ou psicológica). Incluo, por exemplo, gente que procria - enquanto "mãe solteira" - só porque sim.
ou seja, quase ninguém...

e qual era a solução para as "mães solteiras"? atirar os bebés ao rio? ou aborto forçado ainda antes?
não há propriamente nascimentos a mais em Portugal...

• Like
Reações: MiguelDeco

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
922
1,342
ou seja, quase ninguém...

e qual era a solução para as "mães solteiras"? atirar os bebés ao rio? ou aborto forçado ainda antes?
não há propriamente nascimentos a mais em Portugal...
Pus entre aspas propositadamente. Por "mães solteiras" entenda-se casais a quem dá jeito não admitir que o são.
Mas a solução também é relativamente simples: se não têm condições para criar um (vários nalguns casos) filho, há instituições para o acolhimento. Acho preferível crescer numa instituição do que numa família disfuncional que só teve filhos para viver à custa deles. O futuro dessas crianças será idêntico ao dos progenitores... viver alegremente como um bom parasita.
O que não falta é gente que até gotava de ter mais filhos, mas a vida não proporciona a segurança necessária para o efeito.

Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,461
Conquistas
7
109
se não fosse o pessoal que antigamente tinha aos 8 e 10 filhos qual seria a população hoje em dia?

e isto não era há séculos, era há umas décadas.
até porque o pessoal era todo muito católico e coiso e preservativos ou não havia ou eram pecado.
tinha um avô que tinha 8 irmãos.

um casal ter vários filhos para ter mais abonos de família e/ou rsi não faz qualquer sentido, não compensa minimamente...só se for para os vender...
ou se forem completamente passados dos cornos.

se não querem bebés estrangeiros (?) nem bebés de portugueses pobres - que não são poucos - , só sobram os poucos bebés de casais de classe média/ alta.
se já há poucos ainda menos seriam.
era o caminho para sermos completamente um país de lares de idosos.

• Like
Reações: Vlk

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,534
8,839
se não fosse o pessoal que antigamente tinha aos 8 e 10 filhos qual seria a população hoje em dia?

e isto não era há séculos, era há umas décadas.
até porque o pessoal era todo muito católico e coiso e preservativos ou não havia ou eram pecado.
tinha um avô que tinha 8 irmãos.

um casal ter vários filhos para ter mais abonos de família e/ou rsi não faz qualquer sentido, não compensa minimamente...só se for para os vender...
ou se forem completamente passados dos cornos.

se não querem bebés estrangeiros (?) nem bebés de portugueses pobres - que não são poucos - , só sobram os poucos bebés de casais de classe média/ alta.
se já há poucos ainda menos seriam.
era o caminho para sermos completamente um país de lares de idosos.
Do lado do meu pai, tenho 7 tios, mas eram 13...

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
27,877
44,461
Conquistas
7
109
Restam poucas dúvidas de que Gouveia e Melo gosta de estar no centro das atenções. Em medida inversa à de gostar de ser coerente.
quem está a tratar da sua comunicação é o cartilheiro Luís Bernardo btw ..