Actualidade Nacional

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,775
5,298
Conquistas
4
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
Giro, giro, seria o PNS não se demitir hoje. Acho que não é tono a esse ponto, mas tudo é possível.
Não tem outra saída. Acabava com o partido de vez. Com um resultado destes passa a ser ativo tóxico do partido e deixa um legado igual ou pior que o do Chicão no CDS.
Mesmo como deputado seria estranho que continuasse. Seria o rosto sempre presente de uma derrota histórica.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não tem outra saída. Acabava com o partido de vez. Com um resultado destes passa a ser ativo tóxico do partido e deixa um legado igual ou pior que o do Chicão no CDS.
Mesmo como deputado seria estranho que continuasse. Seria o rosto sempre presente de uma derrota histórica.
Tenho pena. Já disse aqui, mas volto a dizer: conheço o PNS pessoalmente. É um tipo impecável.

O problema é que resolveu ser irresponsável na política. É uma pena.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,865
150,025
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Somos? Há muitos que parecem saudosistas do tempo de partido único, a avaliar pelos comentários que fazem. A mim, nestas eleições, só me custa o crescimento cada vez maior do Chega e os partidos pequenos estarem cada vez mais pequenos.
Não são assim tantos neste tópico ou fórum, e nenhum deles é o teu interlocutor anterior o @bluemonday ), nem o teu interlocutor actual (eu).

Quem são os partidos pequenos?
O PCP e o BE? São falhas próprias infelizmente para os mesmos.
O PCP escapa a uma reforma de ideias e modernização para adequação à política da idade moderna e sair da revolução industrial, deixar a cola de sapateiro a ditaduras por uma conceptual ligação serôdia.
O BE por causa da liderança que enterrou o partido deixando que o Livre passe a ser o partido favorito do seu eleitorado.

A questão do Chega o @bluemonday já te respondeu, e como tenho uma ideia similar, faço dele as minhas palavras.
Mas todos devem ponderar sobre o crescimento dos mesmos, em vez quiçá de simplesmente chamar aos eleitores burros ou ignorantes. Esse tipo de húbris não vai resolver nada nem retirar essa sombra da democracia.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,240
45,011
Conquistas
7
109
ela depois disse que a cultura de merda é a cultura de espancar as mulheres...
grande drama.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,248
219,016
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Isto lá fora vai ser 2 chega e depois 1-1, não?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,865
150,025
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
ela depois disse que a cultura de merda é a cultura de espancar as mulheres...
grande drama.
Pois só que isso não é "cultura portuguesa".

Não é uma questão cultural andar o pessoal a bater nas esposas, e se assim fosse teria de dizer que é "cultura humana", o que também não é o caso.
É dizer uma coisa auto-depreciativa para se parecer mais virtuoso e tal. Lá está, tontinha.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
E, nesta hora, também o Montenegro deve ter responsabilidade e saber falar para o PS, procurando estabelecer pontes. Com o PS, não com o PNS, a Alexandra Leitão, a Marina Gonçalves, a Begonha, o Torres, etc. Não é tempo de ostracizar esse partido, ainda que tenha sido o principal causador do crescimento da extrema-direita.

Não podemos ir a eleições tão cedo. Espero que o PS compreenda isso e não tente forçar eleições quando o governo inevitavelmente ficar mais desgastado.

• Like
Reações: PDuarte

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,038
20,623
PS e Chega empatados em 58 mandatos - contagem nacional fechada.
Isto vai cair para o Chega no estrangeiro.