Actualidade Nacional

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,263
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Isto não é uma opinião, é um facto.

As zonas onde o Chega é o maior partido são as zonas onde o aumento de imigração nos últimos anos foi maior.
O distrito de Setúbal é um excelente exemplo, foi um bastião de esquerda durante décadas.

Qualquer sociólogo que se preze explica que passar de 300k para 1,6M de imigrantes em 8 anos causa uma pressão a todos os níveis num país, nas suas infraestruturas e fomenta divisões e reacções de clivagens abruptas.

Isto não é uma opinião, é um facto.

...

A classe política a q temos direito é infantil, burra e incompetente. E tenho dificuldade em acreditar q melhore.
Tenho esperança q a sociedade civil, fora dos partidos, consiga trazer um foco diferente e obrigue os partidos a refundarem-se.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,335
219,348
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro, aquela malta que quer o fim das portagens em todo o lado, os aumentos de salários sem fim, os aumentos de pensões sem fim. A malta dos cortes no imi, no iuc, no iva em tudo, vai simplesmente esquecer isto por causa da imigração.. é mesmo isso que vai acontecer..
Tudo isso será pago com o fim da mama?

Que mama? Quanto é? Para quem é? Quanto representa em termos de % do PIB? Não sei
Mas a mama vai acabar e tal...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,350
2,959
Eu abomino o Chega e tudo aquilo que representa mas assumo que quando vi o AV virado para um cigano a dizer "Tu comigo vais trabalhar" tive alguma admiração.
E assumo que tive porque era o que eu gostava de ter dito em muitas ocasiões mas não tive coragem. Claro que não tenho as costas guardadas por um lançador do martelo com 2m de altura e mais de 100kg mas ainda assim...

Claro que depois há que ter discernimento para separar as águas. De perceber que embora levante algumas questões pertinentes e com as quais, em certa medida, concordamos, as soluções que tem para as mesmas é que são completamente descabidas e de índole racista.
No entanto, nem todos temos clareza intelectual para fazer essa distinção. Também, não temos de lidar diariamente com alguns problemas que só vemos na televisão.

Isto para dizer o quê? O PS deixou-se dormir à sombra da bananeira. Não soube perceber que o mundo virava à direita.
Em vez de assumir um papel centrista e estar disponível para escutar todos os lados, colou-se à extrema esquerda e das suas distopias.
Isto não é um problema português. Antes fosse! É europeu.
A questão é que, para o bem e para o mal, estes fenómenos costumam atingir território nacional com 4-5 anos de atraso relativamente a outras nações. O que nos daria tempo para nos sabermos preparar para estas circunstâncias. Mas não. Parece que ainda conseguimos fazer pior.

Agora temos o menino nas mãos e não fazemos ideia do que fazer com ele.

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
429
779
É difícil de perceber que o voto no Chega é um voto de protesto?

Basta ao PSD começar a apertar com a imigração e o Chega desaparece...

Não convém aos interesses económicos que isso aconteça e por isso é que nenhum partido do centrão ou da esquerda fofinha reconhece o problema.
Na minha opinião não basta apertar com a imigração, vamos ter mesmo que levar com essa seita no poder, só aí vai cair a máscara de salvadores da pátria.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,782
31,796
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tudo isso será pago com o fim da mama?

Que mama? Quanto é? Para quem é? Quanto representa em termos de % do PIB? Não sei
Mas a mama vai acabar e tal...
Será com o imposto da banca que este otário disse que ia criar.. que foi uma coisa que por exemplo ppc, cavacos e afins, os mentores dele sempre defenderam e cumpriram como todos sabemos.. mas o povo gosta de viver na fé e na ignorância política. No fim, a nossa senhora servirá de última esperança..

• Haha
Reações: Alex.88

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,666
7,790
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Olhem para mim do cimo da burra da moral. Típico comentário do ser que se acha intelectualmente superior aos demais, enfiando todos aqueles que pensam diferente no mesmo saco.

A democracia de sarjeta.
Sou intelectualmente superior a racistas e obscurantistas. Disso não tenhas dúvidas.

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
635
940
A maioria neste fórum deve ser do Norte ou viver na cidade do Porto. Terão as suas preocupações e devem defender os seus interesses consoante a realidade onde estão inseridos. Sem problema nenhum. Mas não menosprezem quem não vive no litoral ou nos grandes centros urbanos. Vocês não sabem a realidade que se vive por aqui. Não conhecem as preocupações. Nós não temos hospitais, temos que fazer 50 ou 75 km para lá chegar, não há vagas nas escolas e quando há, não são para os portugueses, invasão total de propriedade, insegurança total. Sempre fomos humildes, trabalhadores, com alguma classe média também( militares, professores, etc) e havia saúde, habitação, segurança e respeito pela cultura e tradição portuguesa. Peço que respeitem as preocupações e o voto de quem não está contente com os partidos do sistema que nos trouxeram a esta situação. Um dia poderá tocar a vocês! Abraço a quem votou!

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Mas algo estará errado com a pessoa que deixa de votar nesta esquerda para votar numa organização ostracizante.
Quem deixou de votar no PS votou PsD e parte da malta que votava PSD esta agora no Chega.
Há um alinhamento da distribuiçao a direita.
O único sítio onde isso aconteceu foi no alentejo

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,830
24,205
34
Vila Das Aves
A maioria neste fórum deve ser do Norte ou viver na cidade do Porto. Terão as suas preocupações e devem defender os seus interesses consoante a realidade onde estão inseridos. Sem problema nenhum. Mas não menosprezem quem não vive no litoral ou nos grandes centros urbanos. Vocês não sabem a realidade que se vive por aqui. Não conhecem as preocupações. Nós não temos hospitais, temos que fazer 50 ou 75 km para lá chegar, não há vagas nas escolas e quando há, não são para os portugueses, invasão total de propriedade, insegurança total. Sempre fomos humildes, trabalhadores, com alguma classe média também( militares, professores, etc) e havia saúde, habitação, segurança e respeito pela cultura e tradição portuguesa. Peço que respeitem as preocupações e o voto de quem não está contente com os partidos do sistema que nos trouxeram a esta situação. Um dia poderá tocar a vocês! Abraço a quem votou!
Uma questão sem qualquer tipo de animosidade, hoje quem é do interior tem que fazer 50 ou 75 kms para ir a um hospital, no tempo em que havia "respeito pela cultura e tradição portuguesa", tinham hospitais aos pontapés?

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Eu não assinava de certeza e acredito que uma parte considerável da população portuguesa tb não o fizesse.

É o mesmo que pedir ao spd para criar campos de concentração de Judeus em 1933.
Não não é.
Campos de concentração para matar pessoas ou as explorar é o oposto de as expulsar por estarem ilegais.
Esse discurso não cola.
Tu continuas sem a humildade de perceber o.que se passa e pior como a deter.
E sim a única forma de combater o Chega é endurecer a ala moderada, tirar lhe o "moto" e esvaziar lhe a influência.
Enquanto a malta n descer do pedestal do politicamente correto breve temos cá uma Itália.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,542
4,709
48
Paris
gil-costa.wix.com
O que é que o FC Porto tem a ver com política partidária.
Só se é um bom portista se for militante de um partido?
E neste caso o PS?
Ou se for militante de uma ideologia fixa qualquer?
Se não for não é digno do portismo?

Não misturem coisas completamente distintas.
Aliás o portismo é um factor de união entre pessoas muito diferentes em tudo, não é um cacique de puristas políticos.

O Mantorras representava o SLB um rival.
Antes de representar partidos estas pessoas eleitas para a assembleia representam o país, que é um bem maior, e os portugueses.
Logo contribuir positivamente é um bem de todos, não de uma facção clubística, logo a comparação do Mantorras morre na sua própria natureza, por estarmos a comparar modelos de oposição/inimígo com modelos de oposição democrática como cooperação para um bem maior.
Obviamente uma coisa não tem nada a ver com a outra, não levas a sério o que escrevi, foi uma piada desacertada de fim de noite...tens toda a razão.

• Like
Reações: Edgar Siska
8 Fevereiro 2023
16,423
21,275
Um calhau a votar no partido dos calhaus.

O gajo que está sempre a falar da corrupção do regime, do centralismo, do polvo e da roubalheira votou num dos maiores tentáculos desse polvo que defendia com unhas e dentes o ladrão mor do luís filipe vieira e que se um dia chegar ao poder tornará Portugal ainda mais centralista (e se puder beneficiar o boifica é óbvio que o fará).

Isto contado ninguém acreditava.

Última edição:

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
635
940
Uma questão sem qualquer tipo de animosidade, hoje quem é do interior tem que fazer 50 ou 75 kms para ir a um hospital, no tempo em que havia "respeito pela cultura e tradição portuguesa", tinham hospitais aos pontapés?
Sim, meu caro! Havia sempre um hospital para nos receber. E bem mais perto do que hoje em dia. Não era um sistema perfeito mas servia a população, sobretudo em situações de urgência. Em ambulatório sempre foi mais lento e com os atrasos que todos conhecemos. Mas não sabes o que é ir com o teu filho em urgência e não saberes onde vais parar. Já me tocou e toca a todos no interior. Quem diz filho, diz pais, avós! Estamos a perder familiares todos os dias por situações evitáveis e pela sobrecarga que impuseram num sistema, que já estava com limitações.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Sim, meu caro! Havia sempre um hospital para nos receber. E bem mais perto do que hoje em dia. Não era um sistema perfeito mas servia a população, sobretudo em situações de urgência. Em ambulatório sempre foi mais lento e com os atrasos que todos conhecemos. Mas não sabes o que é ir com o teu filho em urgência e não saberes onde vais parar. Já me tocou e toca a todos no interior. Quem diz filho, diz pais, avós! Estamos a perder familiares todos os dias por situações evitáveis e pela sobrecarga que impuseram num sistema, que já estava com limitações.
O problema dos Hospitais é um bocado mais complexo que isso...