Desculpa, mas estás a parecer um pouco aleatório. Primeiro perguntas se estou a defender o aborto até ao parto. Agora perguntas se sou contra a IVG a partir das 10 semanas.
Eu defini o que era o direito à autodeterminação corporal e depois concretizei a sua dimensão quanto à IVG. Sendo um direito, tem limites tal como todos os outros, e exige-se uma concordância prática com outros direitos ou normas.
Nunca discuti o número de semanas ideal, nem pretendo. Pessoalmente, sou a favor até às 12 / 14 semanas, mas eu não debati isso aqui. Discuti se deveria existir IVG ou não.
Ah, e o direito à autodeterminação corporal não é um direito ao aborto: a possibilidade de existir IVG resulta daquele direito...
está aqui o que escreveste.
Correto.
Eu volto a repetir o que já tinha dito:
O feto depende do corpo da mulher, usa o corpo da mulher, só tem viabilidade dentro do corpo da mulher e só sai do corpo da mulher. A mulher (e o homem também) tem o direito à autodeterminação do seu próprio corpo, isto é, decidir o que fazer com o seu corpo, quem usa o seu corpo, o que usa o seu corpo, etc.
Logo, este corolário à autodeterminação corporal não corresponde a um "eu decido o que o feto faz", mas sim a um "eu decido se o feto usa o meu corpo ou não".