Alguém gostava de ser treinador de Futebol 11 ??

  • Iniciador de Tópicos TripeiroDeLisboa
  • Data de início
T

TripeiroDeLisboa

Guest
Eu gostava, tenho 25anos, e gostava de tirar o curso de I Nivel. Sendo eu de cascais, terei que tirar pela AFL, mas pelo o que tive a pesquisar, aquilo está parado há quase 2anos. Sabem outra forma de se poder obter o diploma  e ir avançado até ao nivel IV ?? Os últimos 2 cursos de niveis III e IV são dispendiosos, mas vale a pena, há muitos olheiros e adjuntos na primeira liga, que ainda só teêm o I e II nivel.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Eu tenho o 1º nivel :)

Na altura tive aulas com Cajuda,Carvalhal, um adjunto do braga que não me recorda o nome....
Mas acredita que é preciso gostar. Porque pagar 1600 € e vires ao fim do trabalho para 2 horas de aulas é fo**.

Eu havia muitas aulas em que quase adormecia.
 
T

TripeiroDeLisboa

Guest
1600 ? Há 2anos na AFL era 600, subiu assim tanto ?? Sim eu sempre gostei, mas tb é preciso tempo e dinheiro. Qual foi a tua nota ?? Isto dos cursos não quer dizer nada, até porque por exemplo, o Peseiro e Luis Campos tiveram melhores notas que o Mourinho, e na prática.. mas eu gostava de seguir carreira.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
TripeiroDeLisboa disse:
1600 ? Há 2anos na AFL era 600, subiu assim tanto ?? Sim eu sempre gostei, mas tb é preciso tempo e dinheiro. Qual foi a tua nota ?? Isto dos cursos não quer dizer nada, até porque por exemplo, o Peseiro e Luis Campos tiveram melhores notas que o Mourinho, e na prática.. mas eu gostava de seguir carreira.
Eu fui na AFBraga. Sim aumentou bues o preço. Estou é a pensar tirar o 2º nível que custa 2000 €.

Eu tive 16 de nota final. O meu exame final foi no axa. Tive que preparar um treino com os meus colegas de curso a fazerem de jogadores :p

Isso das notas é uma treta. O Custodio,Nilson e Flávio Meireles andaram comigo e só lá apareçeram 5 vezes e tiraram 18 de nota final. E nem a prova final fizeram.

Queres seguir carreira? Tens cunhas na AFL? E na FPF?

É que se não não vais lá. Tenho colegas meus á espera para tirar o 3º nível a 3 anos!!

A menos que sejas Internacional A :D Aí passas logo para o 3º nível.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
eu tenho 18 anos e gostava de tirar um curso desses aqui no porto mas como ainda nao sou eu que ganho o guito gostava que me dessem uns toquezinhos num ponto ou dois sobre as aulas :D
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
ruifcpsempre disse:
eu tenho 18 anos e gostava de tirar um curso desses aqui no porto mas como ainda nao sou eu que ganho o guito gostava que me dessem uns toquezinhos num ponto ou dois sobre as aulas :D
É uma seca.

Não penses que vais para lá aprender tácticas milagrosas ou filosofias de jogo.
A parte mais interessante é quando lá vão treinadores dar palestras. Ri-me tanto com o Cajuda. E aprendes bué sobre como motivar um balneário,metedeologias de treino,dificuldades que te aparecem, etc, etc...

O resto do tempo falas de preparação de treinos. Cargas fisícas. Formação. E muita mas muita teoria sobre leis de jogo. Há cada lei no futebol que tão básica a primeira vista e já causou muitas reprovações nos cursos.

Mas força. Mas é mesmo preciso gostares.
 
T

TripeiroDeLisboa

Guest
Vieira_Amares disse:
Eu fui na AFBraga. Sim aumentou bues o preço. Estou é a pensar tirar o 2º nível que custa 2000 €.

Eu tive 16 de nota final. O meu exame final foi no axa. Tive que preparar um treino com os meus colegas de curso a fazerem de jogadores :p

Isso das notas é uma treta. O Custodio,Nilson e Flávio Meireles andaram comigo e só lá apareçeram 5 vezes e tiraram 18 de nota final. E nem a prova final fizeram.

Queres seguir carreira? Tens cunhas na AFL? E na FPF?

É que se não não vais lá. Tenho colegas meus á espera para tirar o 3º nível a 3 anos!!

A menos que sejas Internacional A :D Aí passas logo para o 3º nível.
Hum, pois jogadores e ex jogadores passam na boa.. Epá não conheco ninguém, mas como se começa por baixo, é naquela. Tiveste boa nota, 16 é muito bom. Mas olha e depois do curso já treinaste putos ou assim ??
 
T

TripeiroDeLisboa

Guest
Sonho treinar o NGC em 4-3-3 com jogo fluido dos flancos para a zona interior nos últimos 30 metros :D
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Vieira_Amares disse:
É uma seca.

Não penses que vais para lá aprender tácticas milagrosas ou filosofias de jogo.
A parte mais interessante é quando lá vão treinadores dar palestras. Ri-me tanto com o Cajuda. E aprendes bué sobre como motivar um balneário,metedeologias de treino,dificuldades que te aparecem, etc, etc...

O resto do tempo falas de preparação de treinos. Cargas fisícas. Formação. E muita mas muita teoria sobre leis de jogo. Há cada lei no futebol que tão básica a primeira vista e já causou muitas reprovações nos cursos.

Mas força. Mas é mesmo preciso gostares.
obrigado :)  isso deu-me ainda mais motivaçao. mas era bom aprender a ver um jogo, por exemplo: movimentaçao dos jogadores e essas coisas...quando estamos a ver um jogo de futebol como adeptos (falo por mim) nao reparamos na movimentaçao "tactica" ou geometrica ou la o que é dos jogadores e e u gostava de aprender essas coisas
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
TripeiroDeLisboa disse:
Hum, pois jogadores e ex jogadores passam na boa.. Epá não conheco ninguém, mas como se começa por baixo, é naquela. Tiveste boa nota, 16 é muito bom. Mas olha e depois do curso já treinaste putos ou assim ??
A sério é uma palhaçada. É um curso á portuguesa. A partir do 2º só com cunhas e muito dinheirinho.
Tens de ter sorte acima de tudo. É tive uma nota boa. Correram-me bem as provas.

Sim. Neste momento sou treinador adjunto numa equipa da 3º Divisão.

Mas antes tive uma experiência numa equipa de Iniciados em que fizemos uma grande época mas nos últimos quatro jogos baqueamos e não conseguimos subir. Depois tive o tal convite para ir para os seniores do FC Amares. E pronto cá estou eu. 
 
T

TripeiroDeLisboa

Guest
Vieira_Amares disse:
A sério é uma palhaçada. É um curso á portuguesa. A partir do 2º só com cunhas e muito dinheirinho.
Tens de ter sorte acima de tudo. É tive uma nota boa. Correram-me bem as provas.

Sim. Neste momento sou treinador adjunto numa equipa da 3º Divisão.

Mas antes tive uma experiência numa equipa de Iniciados em que fizemos uma grande época mas nos últimos quatro jogos baqueamos e não conseguimos subir. Depois tive o tal convite para ir para os seniores do FC Amares. E pronto cá estou eu.
É isso que quero ! Tirar o I nivel e não estar parado, imagina que vais treinar as escolinhas, vah do braga ou guimarães, mais facilmente acabas os outros niveis, porque já estás a ter estatuto blá blá. Mas vou estar atento na AFL a ver se vai ou não haver cursos.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
Vieira_Amares disse:
A sério é uma palhaçada. É um curso á portuguesa. A partir do 2º só com cunhas e muito dinheirinho.
Tens de ter sorte acima de tudo. É tive uma nota boa. Correram-me bem as provas.

Sim. Neste momento sou treinador adjunto numa equipa da 3º Divisão.

Mas antes tive uma experiência numa equipa de Iniciados em que fizemos uma grande época mas nos últimos quatro jogos baqueamos e não conseguimos subir. Depois tive o tal convite para ir para os seniores do FC Amares. E pronto cá estou eu. 
antes demais parabens.
segundo, uma pergunta estupida: recebes alguma remuneraçao no clube?
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
ruifcpsempre disse:
obrigado :)  isso deu-me ainda mais motivaçao. mas era bom aprender a ver um jogo, por exemplo: movimentaçao dos jogadores e essas coisas...quando estamos a ver um jogo de futebol como adeptos (falo por mim) nao reparamos na movimentaçao "tactica" ou geometrica ou la o que é dos jogadores e e u gostava de aprender essas coisas
Isso não adquires nos cursos. Nem te ensinam. Tu é que tens de ganhar o gosto por isso.

Eu posso-te dizer desde miúdo que nos jogos do NGC eu estudava os adversários e passava os dias nas aulas do secundário a tentar encontrar formas de travar o jogo deles. Dava-me um gozo tremendo tentar fazer isso. Os meus colegas achavam que eu era maluquinho porque tinha os cadernos cheios de tácticas.
Tambem adorava adivinhar as substituições que os treinadores iam fazer. E acentava num papel maneiras de alterar o rumo do jogo. Como eu fazia as coisas. Gostava muito de fazer isso na Premier League.

O treinador em quem eu mais acertava nas substituições era com o Mourinho. Pensava exatamente como ele. Ainda me recorda de no jogo do Celtic passar o dias antes dos jogos a visionar os jogos deles contra o boavista e o Estugarda para ver os movimentos deles e como haviam de ser contrariados. Lembro-me dos golos do Larsson e eu já sabia que eles faziam aquele movimento de ele aparecer no segundo posta a cabecear. Devia saber tanto do celtic como o Mourinho :D
E fazia isso em todos os jogos da champions.

Enquanto que os meus colegas de divertiam com Cm´s e Fifas eu fazia isso...

Mas na altura tambem gostava de CM sim.

Tu é que tens de ter o gosto e o empenho. È principal para ires muito longe.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,603
63,952
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
ruifcpsempre disse:
antes demais parabens.
segundo, uma pergunta estupida: recebes alguma remuneraçao no clube?
Obrigado ;)

Sim 100 €
Não é muito mas como moro pertinho do estádio é só lucro.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
ate é bom para um clube de terceira divisao...e pelo que dizes um dia destes estas num gil vicente ou rio ave pelo que estou a ver determinaçao e empenho tens
 
D

Dragon

Guest
Parabéns, Viera_amares, pelo menos estás num clube com um emblema bem bonito...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,112
49,646
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Eu tenho o nível I, sendo que estou inscrito para o nível II desde 2009, mas infelizmente o curso só vai abrir assim que houver um número mínimo de inscrições e pelo que pude apurar, até ao dia de hoje, eles tem lá a minha inscrição e pouco mais, por isso estão a tentar aguentar mais um tempo, mas já lá vão três anos de espera...

Desde muito novo tenho esta paixão pelo jogo, onde tento analisar tudo ao pormenor de cada equipa, jogadores, métodos de treino, processos defensivos/ofensivos de uma equipa etc etc..., e assim mal tive a idade mínima para tirar o nível I assim o fiz, sendo o melhor do curso com 18, e segundo o que me disseram na altura, de todos os testes que fiz, tirei 19 e pouco em técnico-táctica e na parte prática, quando damos um exercício de treino. Depois ainda temos mais testes, sobre leis do jogo, medicina desportiva, história do futebol etc...

Ao contrário do que já li por aqui não considero de forma alguma seca, e em todas as disciplinas adorei todas as horas passadas (às vezes até havia sessões todo o dia sábados e domingos), seja que tema fosse, mesmo a disciplina que não exercemos directamente (arbitragem e medicina desportiva), gostei muito dos conceitos e o entusiasmo foi e continua a ser enorme, portanto como devem imaginar...já estou mais do que ansioso para iniciar o nível II!

Mal terminei o nível I, tive proposta do Fayal Sport Club, na qual exerci primeiro funções como secretário-técnico, acompanhando todos os escalões de formação do clube, fazendo ainda relatórios individuais sobre a perfomance de cada atleta e análise aos jogos.
Depois disso, além de continuar a desempenhar esta função, passei a orientar um escalão propriamente dito e também entrei na equipa técnica de seniores do clube, que estava a competir na III Divisão, fazendo observações, relatórios e estatística individual e colectiva nos jogos em casa e depois entrega no dia seguinte todos os dados ao treinador.

Actualmente, sou treinador da equipa de infantis do Fayal Sport Club e quanto ao futuro...veremos, sendo que esta semana já vou começar a analisar as propostas que tenho até ao momento e uma delas passa por continuar no Fayal Sport, mas a minha intenção passa por dar um passo seguinte e sério...quero ser profissional disto e sinto-me com capacidade e qualidade para tal, por isso estou a tentar encontrar um clube aí no continente, de forma a mostrar o meu valor num meio maior e onde as oportunidades possam surgir e não duvido que se aparecer...jamais vou desperdiçar.