FC Porto
1
Vitória SC
3
Dec 04, 2025 at 08:15 PM

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,794
18,083
ganhar filho.

quando se ganha não existe cansaço.
Hmm hmm, calhe um Frodo ou um Borja se lesionarem e depois eu quero ver o ânimo e o bom ambiente a ganharem jogos por si só..

A notícia de hoje do Luuk foi um sério revés, não foi um simples azar, é bom que se tenha consciência disso.

Janeiro vai ser um mês tenebroso, não me lembro da última vez.. não digo torcer pela derrota, mas sentimento de um certo "alívio", se fôssemos eliminados e não irmos brincar na competição da instituição que não perde uma oportunidade para nos fode*, frontalmente e sem disfarçar, arriscando os jogadores em jogos de alta intensidade.

Isso + descanso pelo apuramento directo na Liga Europa.

Para mim pode fazer toda a diferença entre ser campeão e ir mais longe na LE ou não.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
50,130
40,651
63
Aveiro
Dois jogadores formados localmente. E depois o resto não diz respeito a colocar uns 5 ou 6 jogadores que estiveram na ficha de jogo dos dois últimos jogos, na ficha desde jogo também? Há mais alguma obrigatoriedade para o 11 para além dos 2 formados localmente?

ANEXO III - REGULAMENTO DA ALLIANZ CUP

----------

Artigo 15.º - Obrigatoriedade de participação de jogadores

1. A partir da segunda fase, inclusive, os clubes são obrigados a fazer participar nas suas equipas em cada jogo pelo menos cinco jogadores que tenham sido incluídos na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores da época em curso, salvo caso de força maior, comunicado à Liga Portugal com a antecedência mínima de cinco dias antes da realização do respetivo jogo e, desde que, os motivos invocados sejam considerados pela Liga Portugal como justificados.
2. Os clubes são também obrigados a incluir na ficha técnica como efetivos, em cada jogo disputado, pelo menos dois jogadores formados localmente, tal como definidos no Regulamento das Competições (atual n.º 11 do artigo 77.º).
3. Os jogadores incluídos na ficha técnica nos termos do número anterior têm que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior.

• Like
Reações: Viena e brazuca

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,949
7,245

Banco: Cláudio Ramos; Pedro Lima, Kiwior; Tomás Pérez, João Teixeira, Mora; Borja, André Miranda / Karamoh, Melnichenka.

Fora dos convocados: Diogo Costa; Alberto, Zaidu Varela, Froholdt, William, Gul.

Parece-me um bom equilíbrio entre titulares e não titulares, entre experientes e não experientes.
Alguns titulares fora dos convocados, outros no banco para rodarem com os que entrariam a titulares.
Alguns jogadores da equipa B com oportunidade.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,835
17,251

Banco: Cláudio Ramos; Pedro Lima, Kiwior; Tomás Pérez, João Teixeira, Mora; Borja, André Miranda / Karamoh, Melnichenka.

Fora dos convocados: Diogo Costa; Alberto, Zaidu Varela, Froholdt, William, Gul.

Parece-me um bom equilíbrio entre titulares e não titulares, entre experientes e não experientes.
Alguns titulares fora dos convocados, outros no banco para rodarem com os que entrariam a titulares.
Alguns jogadores da equipa B com oportunidade.
Não concordo nada

Gabri : se o metes hoje quer dizer que não joga com o Tondela que é a prioridade. E dado que ele é melhor que o mora , tem jogar contra o Tondela

Moura : ja estava de rastos contra o Estoril no final da primeira parte

Samu : nao pode fazer 3 jogos numa semana

O resto deixava

Trocava zaidu por Moura , mora por gabri e Trofim por Samu

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

JJC

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
5,402
6,078
Era altura de subir o Melnichenka, e ver como se comporta com os graudos, tenho quase a certeza que ia correr muito bem.
Com a equipa B a lutar para se manter, não acredito que venha ninguém da B para o lugar do Luuk.

Vamos ver o que é possível em Janeiro. No cenário mais extremo de não termos capacidade de reforçar o plantel, acho que o Mora e o Borja podem desempenhar essa função: o Mora mais como falso 9, e o Borja, acredito que com tempo, pode percorrer o caminho que o Lisandro fez.

• Like
Reações: carlottta

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,663
7,801
Não concordo nada

Gabri : se o metes hoje quer dizer que não joga com o Tondela que é a prioridade. E dado que ele é melhor que o mora , tem jogar contra o Tondela

O resto deixava

Zaidu e Prpic dum lado não inspiram grande confiança. Prefiro Zaidu e Kiwior or Moura e Prpic...

O Alarcon também me parece muito inconsequente, metia o William, Samu e Mora

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,949
7,245
Não concordo nada

O resto deixava

Porque é que não joga com o Tondela? Fez 31 minutos contra o Estoril. Se hoje fizer 45' ou 60' e sair pelo Mora, continua a estar fresco para o Tondela.

O Moura? Fez 45 contra Sintrense e Estoril. Fez 90 contra o Nice apenas. Mas aqui até posso concordar dado que é um jogador que com pouco se cansa e anda sempre a arrastar o cu.

O Samu tem saído ao intervalos ou aos 60'-70'. Sendo o nosso único avançado, parece-me claro que terá de jogar hoje pelo menos uma parte.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,011
6,650
Com a equipa B a lutar para se manter, não acredito que venha ninguém da B para o lugar do Luuk.

Vamos ver o que é possível em Janeiro. No cenário mais extremo de não termos capacidade de reforçar o plantel, acho que o Mora e o Borja podem desempenhar essa função: o Mora mais como falso 9, e o Borja, acredito que com tempo, pode percorrer o caminho que o Lisandro fez.
O problema é que o Luuk era o complemento perfeito ao tipo de avançados que temos. Não vejo quem possa vir (realisticamente) em janeiro que possa fazer a diferença. Compor por compor, mais vale olhar para a B.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
50,130
40,651
63
Aveiro
Fds estou igual

Nao é só mesmo uma grande perda a nível da equipa como é uma injustiça do crl

Estou mesmo fodido
Terrível notícia. Muito azar.
Era o PL ideal para os jogos mais apertados e para dar umas dicas para fazer o Samu crescer.
Vamos ver a extensão da lesão e se é necessário operar. Espero que não seja a época perdida.

DragaoDesdeDia1

Bancada lateral
17 Agosto 2025
765
358

Acho uma ideia interessante. É que em termos de remate até consigo ver o Broja a ser um certo perfil de PdL

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,437
7,125
É para rodar e ganhar,

Mau era os nossos suplentes não darem conta deste Vitória remendado....

Espero ver o Prpic, Alarcon, Karamoh e Tomás Perez a darem cartas logo...

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,835
17,251
Terrível notícia. Muito azar.
Era o PL ideal para os jogos mais apertados e para dar umas dicas para fazer o Samu crescer.
Vamos ver a extensão da lesão e se é necessário operar. Espero que não seja a época perdida.
Pois, em jogos como tivemos em Moreira por exemplo ele seria fundamental , vamos ter vários jogos assim já talvez a começar com o Tondela

Acho que infelizmente nem se põe o cenário de não operar

Não me lembro de um jogador de 36 anos que tenha recuperado LCA sem cirurgia

Vai ter de vir alguem em janeiro

• Like
Reações: Emanujor

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,835
17,251
É para rodar e ganhar,

Mau era os nossos suplentes não darem conta deste Vitória remendado....

Espero ver o Prpic, Alarcon, Karamoh e Tomás Perez a darem cartas logo...
O Vitória anda a jogar bastante melhor comparado com o início da época

Melhoraram muito a mudar de sistema

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
50,130
40,651
63
Aveiro
Pois, em jogos como tivemos em Moreira por exemplo ele seria fundamental , vamos ter vários jogos assim já talvez a começar com o Tondela

Parece que foi lesão parcial.
Sem operação será coisa para 3/4 meses. Depende da extensão.
Com operação, acabou a época para o Luuk. :confused:

Terry Malloy

Bancada central
7 Outubro 2024
1,040
2,387
Afinal o jogo foi adiado.

Na página online do Record, não só não há qualquer notícia sobre o nosso jogo, como no banner superior com o calendário dos jogos do dia 4 de Dezembro, estão:

FLA-CEA
MIN-PAL
MU-WHA
CRU-BOT

Depois passa para o dia de amanhã. Mas o clássico da capital lá está, pelo menos esse não foi adiado.

Tem de se ser muito mal resolvido para ter este tipo de mesquinhez numa organização profissional.

Isto ultrapassa tudo, porque não traz qualquer vantagem. É só ressabiamento.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,378
3,737

Muito mais urgente neste momento uma alternativa «valida» ao Samu com esta lesão do De Jong do que vir mais um central!!

• Like
Reações: dragonfever