Andoni Zubizarreta - Ex Diretor Desportivo

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,971
2,220
Se vier o Mário Branco, ele provavelmente fará o papel do Zubi e do Jorge Costa, se calhar até faria algum sentido pensar no Jorge Costa para adjunto do Farioli (assumindo esteja tudo bem de saude com ele)
Está simplesmente controlado, mas não pode ter as reações que todos nós conhecemos e gostávamos...

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,094
9,658
Saída que me preocupa bastante, mas vou aguardar por todos os esclarecimentos do presidente.

Nota: O diretor desportivo do Al Ahli (Lee Congerton) saiu do clube, e é muito próximo do AVB.

Veremos se o caminho não será por aí.
Foi de onde veio o Gabri Veiga, correto?
Conheceram-se dos tempos do Chelsea.

• Like
Reações: Regod

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,272
45,111
Conquistas
7
109
Complicado falar neste assunto.

Eu não sei o que é suposto ser o trabalho dele... Teve influência em trazer jogadores como Samu e Veiga? Se sim, calma lá.
por acaso esses 2 parece-me que foram os que tiveram mais envolvimento directo do AVB.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,367
12,467
Saída que me preocupa bastante, mas vou aguardar por todos os esclarecimentos do presidente.

Nota: O diretor desportivo do Al Ahli (Lee Congerton) saiu do clube, e é muito próximo do AVB.

Veremos se o caminho não será por aí.
Preocupa porquê?

Os nossos resultados desportivos foram assim tão bons?!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,178
1,043
Certo, mas se é o Zubi que faz a shortlist porque raio iria incluir um treinador com que não concorda, mesmo que a tivesse que refazer?
Não estou com o meu raciocínio a querer absolver parcialmente ou em absoluto o Zubi da contratação do Anselmi na medida que eu estou completamente no escuro se ele tentou convencer o André, se gostava dele, se não gostava, ou se dentro da minha mencionada shortlist de possíveis treinadores várias pessoas incluiram treinadores e deram palpites e ele até era das pessoas que não o propôs ou se pelo contrário era o fã n1 do Anselmi. Completamente no escuro em relação a isso.

Agora independentemente do grau de influência (ou má influência) do Zubi é uma decisão do André. Forçosamente.

A escolha de um treinador mesmo estando dentro da esfera de responsabilidades dum Director desportivo é uma decisão de tal ordem de importância que não é nem pode ser alheia ao presidente. É só isto..

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
600
949
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho pena que não siga connosco. Pareceu-me um bom aliado do Presidente e com ele (apesar dele?) fizeram-se coisas importantes, mas a situação da equipa principal realmente não se reflectiu bem noa direcção desportiva.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,253
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tenho pena que não siga connosco. Pareceu-me um bom aliado do Presidente e com ele (apesar dele?) fizeram-se coisas importantes, mas a situação da equipa principal realmente não se reflectiu bem noa direcção desportiva.
Tipo o quê? ficar em terceiro lugar e gastar uns 10M em treinadores esta temporada? ou ser eliminado do mundial aos pés de equipas amadoras?

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
800
1,206
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
Ninguém tira a verdade deste tema, mas quero ver quem vai perguntar sobre o tema ao Presidente na apresentaçāo do treinador, com ou sem o Zubi ao lado.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,385
949
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Possivelmente o homem mais bem pago da estrutura e alguém que veio também por força da boa relação que tinha com o AVB, acabou encostado.

Se tivesse continuado, ninguém teria questionado.

De positivo retiro que temos um presidente exigente e que não dá abébias. Se não há competência e resultados, não serve e o caminho é a saída, sem preocupação com repercussões “políticas”.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,237
12,157
Esse deve ter ido de férias.
(Não que esse tempo todo no clube não tenham sido férias para ele)