André Castro

H

hm1893

Guest
Mustaine disse:
Eu acho é que até o Xavi se sentia desconfortável a entrar como entrou o Castro, com a mudança total da equipa. É inacreditável, mas é verdade, quiçá inédito numa pré-temporada do Porto... o meio-campo titular foi sempre o mesmo (!)

Se não experimenta nada de novo na pré-temporada, espero que não seja no decorrer do campeonato que surjam as invenções ou o lançamento de jogadores às feras.

Não gosto desta (ausência) de rotatividade numa pré época.
Não entendo. Não consigo entender por mais que me esforce.
Simples, assim é mais fácil justificar as dispensas de jogadores que têm qualidade para ficar no plantel, e manter os que têm bons empresários. Gostava de ver o Castro a jogar um jogo de inicio na posição do Defour.

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
tem potencial e características para crescer. Gosto da sua entrega. Vejo "velha guarda" nele.

B

Bluedream

Guest
fcp1987 disse:
Sim o VP é culpado de tudo e mais alguma coisa. . .
Não é o VP que escala o 11? então é culpado de manter o mesmo meio campo em todos os jogos da pré epoca , ou estarei errado e já é outro elemento que escala o onze ?

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
eu já nem sei. Já vi o Sapunaru a dar orientações para a equipa no banco, no ano passado, enquanto o vitinho andava a dar beijinhos na nossa senhora; vejo este ano o Lucho a fazer o papel de orientador do Iturbe, quando esse papel também deveria caber ao treinador... o que é que o homem anda lá a fazer, mesmo?

F

fcp1987

Guest
Bluedream disse:
Não é o VP que escala o 11? então é culpado de manter o mesmo meio campo em todos os jogos da pré epoca , ou estarei errado e já é outro elemento que escala o onze ?
Há melhor 11 que aquele? Ahhh ja sei!!!!! que burro que eu sou, o Castro, Pedro Moreira e companhia são melhores que o Lucho e que o Fernando etc.... fdx tenho mesmo de ir ao oculista.

Como tu disseste no outro tópico do Kleber que ele seria craque com o AVB eu digo o mesmo do Castro. . pena que o AVB o tenha dispensado depois de fazer pré-época. . .

E a teoria que anda por aí que o Castro só joga com Pedro Moreira ao lado foi hoje destruída. O Castro jogou ao lado do nosso melhor médio João Moutinho e viu-se o que se viu, não foi má exibição mas também não acrescentou nada. . é só a minha opinião. .

B

Bluedream

Guest
fcp1987 disse:
Há melhor 11 que aquele? Ahhh ja sei!!!!! que burro que eu sou, o Castro, Pedro Moreira e companhia são melhores que o Lucho e que o Fernando etc.... fdx tenho mesmo de ir ao oculista.

Como tu disseste no outro tópico do Kleber que ele seria craque com o AVB eu digo o mesmo do Castro. . pena que o AVB o tenha dispensado depois de fazer pré-época. . .

E a teoria que anda por aí que o Castro só joga com Pedro Moreira ao lado foi hoje destruída. O Castro jogou ao lado do nosso melhor médio João Moutinho e viu-se o que se viu, não foi má exibição mas também não acrescentou nada. . é só a minha opinião. .
Mas tu na pré época queres jogar com o teu melhor onze para quê ? A pré época serve para fazer experiências, e ver o que os jogadores são capazes. Claro que é importante dar ritmo aos melhores jogadores é certo , mas também é importante ver outros jogadores em acção . Por exemplo um meio campo com Fernando Castro Lucho ou Defour Castro Lucho , era bom , para que fosse possível ao Castro sentir aquela confiança de ser titular .
Eu já disse que não acho o Castro nada de especial, e hoje não demonstrou nada , mas acho que merecia ser titular num amigável .

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
851
63
37
fcp1987 disse:
1 - Nessa altura a equipa era toda diferente, se o Castro tivesse jogado na 1a parte tinhas razão. Jogou ao lado de Moutinho, não ao lado de Fernando e Lucho. Pode parecer um pormenor, mas é muito importante.

2 -Mais importante ainda: quando entrou jogamos com duplo pivot. Como reparaste nem o Moutinho se safa a jogar assim. ''Viu-se o que se viu'', diz-me um bom jogo que fizemos com duplo pivot. Eu não vi nenhum até hoje. O Castro não podia ter feito mais, não tinhamos meio campo hoje quando ele entrou. Se nem Moutinho conseguiu jogar, imagina o Castro.

Não estou a criticar a tua opinião acerca do jogador, apenas o facto de dizeres que acabou um ''mito''. Nem perto.

B

Bluedream

Guest
mmmkk disse:
eu já nem sei. Já vi o Sapunaru a dar orientações para a equipa no banco, no ano passado, enquanto o vitinho andava a dar beijinhos na nossa senhora; vejo este ano o Lucho a fazer o papel de orientador do Iturbe, quando esse papel também deveria caber ao treinador... o que é que o homem anda lá a fazer, mesmo?
x2 o que é que ele anda lá a fazer mesmo . Eu apoio-o que remédio , mas contesto muitas das suas decisões e métodos .

M

mrpunkalot

Guest
Infelizmente não é o primeiro caso de jogador da casa que só resulta fora de portas... olho para o Castro e lembro-me do Rui Jorge...no Porto ia jogando e nunca foi aposta total para a titularidade...havia sempre um estrangeiro qq se tentava para fazer o lugar...só qd foi para o Sporting e apostaram nele a 100% é que se tornou o defesa esquerdo titular da nossa selecção durante muitos anos...temos tambem o exemplo do defesa esquerda que substitui precisamente o Rui Jorge na selecçao: Nuno Valente...outro que fez a formação toda no Sporting e depois nos seniores acabou por não ficar e depois de andar perdido por varias equipas foi para o Leiria onde trabalhou com Mourinho que o quis trazer para o Porto e se tornou no grande lateral que todos conhecemos.

Com estes exemplos quero dizer que não é fácil para um puto da formação que passa os dias a sonhar com a equipa principal e quando lá chega o deslumbramento, ansiedade, pressão tomam conta deles...a meu ver um acompanhamento psicológico não era dinheiro deitado fora, no caso do Castro...

I

IanDivision_FCP

Guest
Desculpem a sinceridade mais uma vez, mas que auto-de-fé anda aqui em relação a este jogador, alguem me explica como podem queimar um jogador através do jogo de ontem? outra questão o que é o Moutinho fez mais que o castro ontem? eu respondo é uma evidencia nada... portanto se acham que o Castro ontem fez um pessimo jogo tem de o dizer tambem do Moutinho, isto só para dizer o tão ridiculas são as criticas ao Castro baseadas no jogo de ontem, onde nem um Xavi, um Iniesta ou um Moutinho se enquadravam naquele meio campo por um simples facto eu não sou critico do VP mas não vejo evolução nenhuma de um futebol aos troplões do ano passado para o futebol deste ano, e o que vi foi na fase de contrução e inciação de jogo os jogadores da defesa os laterais a jogarem em jogo directo olhando só para alas em pontapé para a frente, em vez de inciarem as jogadas passando o jogo por os jogadores do meio campo o Castro e o Moutinho, o que vi foi o Castro e o Moutinho andarem a correr a desmarcarem-se a procura de receber a bola e ninguem as dava, assim vai ser dificil critirem um jogador por fazer uma falta ou falhar um passe num jogo como o de ontem é demais, mais vale dizerem directamente que não querem que o Castro fique no NGClube é mais aceitavel que certas criticas que tenho lido aqui!

D

dbdragon

Guest
Eu gostava de tar errado mas acho que o Castro nunca vai chegar a ser Jogador para F.C.Porto.

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
dbdragon disse:
Eu gostava de tar errado mas acho que o Castro nunca vai chegar a ser Jogador para F.C.Porto.
Apresenta argumentos para essa afirmação. Compara-o com outro que lá esteja!

D

Deco10

Guest
Uma vez o Mourinho disse qualquer coisa como:"O Tiago não era nenhum Lampard,não tinha qualidade para ser uma estrela,mas se eu quisesse que ele marcasse determinado jogador,ele marcava na perfeição,é um jogador muito útil".

Esta definição é perfeita para o Castro,nunca irá chegar ao nível do Moutinho,mas será sempre um jogador muito útil,e com qualidade para jogar no Porto.Juntando isso ao facto de ser trabalhador,ter capacidade de liderança(será capitão num futuro próximo),penso que é uma boa novidade a sua permanência no plantel.

R

ribeirinho

Guest
O Castro é muito mais que um simples jogador de futebol.Ele representa os valores do nosso clube que passaram de geração para geração e que ultimamente tem sido deixados para segundo plano.Ele não é o melhor do mundo mas é abenegado é lutador é solidário e cumpridor.É daqueles jogadores que deixa tudo em campo ele é portista e sócio como nós,logo o sentimento que transporta para o balneario e para o campo é o mesmo que todos partilhamos e que nunca pode ser negligenciado.

P

Puma1981

Guest
Se for dispensado é um erro tremendo... além do amor à camisola é daqueles jogadores que seria importante em certos jogos e na criação de um bom balneário... se o castro nascesse na américa do sul já teria o seu lugar assegurado.... quando já tivemos jogadores como o prediger e bolatti esta tudo dito

BlueBravery

Arquibancada
13 Maio 2012
238
108
41
Matosinhos
Puma1981 disse:
Se for dispensado é um erro tremendo... além do amor à camisola é daqueles jogadores que seria importante em certos jogos e na criação de um bom balneário... se o castro nascesse na américa do sul já teria o seu lugar assegurado.... quando já tivemos jogadores como o prediger e bolatti esta tudo dito
100% de acordo

M

Marco Sousa

Guest
Hoje, o "O Jogo" afirma que o Castro fica no plantel. Para mim a melhor notícia do dia!

Grande Castro!