André Castro

D

Dracarys

Guest
Não percebo como podem dizer que o Castro jogou mal. Para mim jogou muito melhor que o Defour. Claro que falhou passes mas acertou muitos mais e os que acertou fizeram a equipa jogar futebol e criar perigo. Desarmou no nosso ataque e na nossa defesa, correu, criou linhas de passe, fez passes, jogou rápido e fez a equipa jogar rápido e até marcou um golo. Claro que o Castro podia não falhar um passe se jogasse como o Defour, ou seja, ir atrás, receber a bola e meter para trás para um central ou para o lado para o Fernando. Assim a equipa não funciona e isso tem-se visto. Ontem jogou mais um bocado e jogou logo melhor. Agora queria imaginar se jogasse 90 minutos com os melhores. Só peço que ele jogue os próximos 2 jogos a titular com a melhor equipa. Tenho a certeza que temos aqui um grande jogador.

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
418
134
Parece-me é que se o Castro tivesse vindo de um clube desconhecido brasileiro e depois dos jogos que tem feito na pré época já todos estavam a dizer "Este não engana!, Ainda vai dar muitas alegrias ao clube!"

C

Chaplin

Guest
dragão em lisboa disse:
Parece-me é que se o Castro tivesse vindo de um clube desconhecido brasileiro e depois dos jogos que tem feito na pré época já todos estavam a dizer "Este não engana!, Ainda vai dar muitas alegrias ao clube!"
nem mais...

B

Bluedream

Guest
Eu acho o Defour bastante melhor.
Em Janeiro tirámos todas as dúvidas e se eu estiver errado venho aqui e  faço um mea culpa sem qualquer tipo de problemas. Lembrem-se todos disto :D

C

Costinha_87

Guest
Bluedream disse:
Eu acho o Defour bastante melhor.
Em Janeiro tirámos todas as dúvidas e se eu estiver errado venho aqui e  faço um mea culpa sem qualquer tipo de problemas. Lembrem-se todos disto :D
Se Moutinho ficar não vai dar para tirar essas duvidas. Mas se sair é certo que vai dar para tirar todas as duvidas. E eu considero o Castro muito bom jogador e total merecedor de ficar no plantel. Mas o Defour é o Defour.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,386
16,633
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Bluedream disse:
Ele para suplente serve , mas também temos lá o Defour para a mesma posição e que para mim é melhor.
E eu continuo a achar que ele não vai aceitar ser suplente.
Mas conheces pessoalmente o Castro para fazer uma afirmação dessas? O desejo dele (já expresso publicamente várias vezes) é ficar no plantel..a partir daí tudo pode acontecer, até porque que eu saiba no Porto não há lugares cativos, joga quem está melhor.

E na época passada, quando o meio campo andava a jogar a passo e depois sofreu uma razia em Janeiro o Castro tinha dado imenso jeito, porque é um jogador que nunca vira a cara à luta, que mete sempre o pé e que, por muito que custe a alguns admitir (gostava de saber porquê sinceramente...deve ser o típico síndrome de exigência absurda em relação aos jogadores da formação), tem muita qualidade.

É um médio polivalente (faz qualquer posição no meio campo), tem boa capacidade de passe, boa meia distância (que é algo que falta claramente aos nossos médios) e que corre durante os 90 minutos.

Para além disso tudo é português e foi formado no clube (não há mais nenhum no plantel), que é algo essencial para a lista da Champions.

Não nos podemos dar ao luxo de deitar ao lixo jogadores como o Castro, que para além de terem valor, sabem verdadeiramente o que é ser Porto. E isso nos dias que correm é uma raridade.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Começou muito mal o jogo de ontem, depois refreou-se mais e correu-lhe melhor. Precisa disso mesmo, não querer mostrar tudo duma vez, ter classe e mais calma nas suas acções.

Em relação a ficar no plantel, se for para ser o joker entre o substituto da posição 6 e último recurso da posição 8, concordo. Mas penso que nunca vai ter atributos para conseguir ser o titular que se precisa, sobretudo a 8. Faltam-lhe sobretudo atributos técnicos.

A época que passou passei bastantes tempo a ver de facto jogos inteiros do Gijon (por vezes uma tortura), porque acreditava no potencial do Castro. O que vi foi um jogador voluntarioso que se destacava muito pouco no meio campo do Gijon. Quase todos os outros médios tinham mais técnica que o Castro, apesar de não terem a sua intensidade. O Castro era um jogador que se adaptava ao estilo de jogo da equipa na primeira metade da época, quando tentavam "acampar" lá atrás e sair em contra-ataque na maioria dos jogos. Quando a coisa apertou para a equipa em termos de classificação e foi necessário começar a jogar para ganhar jogos, começou a perder espaço na equipa e a ser substituído e no último terço do campeonato começou a jogar muito pouco mesmo, perdendo a titularidade.

E quanto a mim o Castro é isto mesmo, um bom jogador para equipas menos tecnicamente dotadas, que apostam mais no contra-ataque. Duvido da sua utilidade num clube como o nosso que tem de jogar sempre para ganhar e para desbloquear defesas.

A minha última esperança é que possa ser útil a 6, mas tem de crescer tacticamente, pois aí não interessa só ir a todas na raça, é preciso ser inteligente, ler o jogo, fazer dobras e coberturas, saber posicionar-se à frente da defesa.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Não sei como se consegue comparar o Castro com o Defour. Em termos técnicos e de inteligência no jogo da equipa a diferença é abismal, com vantagem para o belga claro...

F

fcp1987

Guest
portoestaemmim disse:
Não sei como se consegue comparar o Castro com o Defour. Em termos técnicos e de inteligência no jogo da equipa a diferença é abismal, com vantagem para o belga claro...
Também acho mas ás vezes os adeptos confundem as emoções e racionalidade por isso o caso Castro será sempre "especial" visto que ele foi formado no clube.

Z

zeto1984

Guest
fcp1987 disse:
Também acho mas ás vezes os adeptos confundem as emoções e racionalidade por isso o caso Castro será sempre "especial" visto que ele foi formado no clube.
Se visse as coisas de forma racional, seriam 22 tipos aos chutos numa bola, em que por qualquer razão eu apoio os que têm uma camisola azul.

Para mim, o futebol é uma questão de emoção, e sentir o FCP é uma questão de emoção. Vejo mais qualidades no Castro para além disso, mas o facto de ele sentir a tal camisola azul é um extra muito forte.

F

fcp1987

Guest
zeto1984 disse:
Se visse as coisas de forma racional, seriam 22 tipos aos chutos numa bola, em que por qualquer razão eu apoio os que têm uma camisola azul.

Para mim, o futebol é uma questão de emoção, e sentir o FCP é uma questão de emoção. Vejo mais qualidades no Castro para além disso, mas o facto de ele sentir a tal camisola azul é um extra muito forte.
É o teu ponto de vista, não será o meu de certeza. Talvez porque sou sócio e não gosto do meu dinheiro mal investido ;)

Mas respeito as opiniões de cada um.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Castro precisa de assentar o seu jogo. Não pode ser Moutinho nem Lucho, tem de ser ele próprio, saber das suas limitações e dos seus pontos fortes e saber utilizar isso para melhorar o seu jogo. Espero que fique no plantel e que faça valer a pena a aposta.

T

Timofte 2-3

Guest
Gosto imenso do Castro mas reconheço que está num patamar qualitativo bastante inferior ao Defour. E verifico, com alguma pena, que tem estagnado o seu jogo, nos últimos 2 anos. Apesar de tudo, creio que tem valor para vestir a camisola do Porto. Não será titular mas um plantel não se faz só de titulares

Z

zeto1984

Guest
fcp1987 disse:
É o teu ponto de vista, não será o meu de certeza. Talvez porque sou sócio e não gosto do meu dinheiro mal investido ;)

Mas respeito as opiniões de cada um.
Eu exagerei um pouco para reforçar a ideia, claro que não penso que ser portista é o requisito principal.
Só defendo que haja pelo menos 2 ou 3 jogadores desses no plantel (eu sei que mais é difícil), que consigam ir passando esse espírito. E se digo que é um factor importante para ficar no plantel, não acho que o seja para entrar no 11. Aí defendo o mérito como único factor.
Quanto ao dinheiro mal investido, totalmente de acordo, e já falei muito disso noutros tópicos, mas não há-de ser o ordenado do Castro que leva o clube à falência. Especialmente defendo a permanência porque não iria implicar a saída de ninguém, e acho que mais vale ter o Castro de reserva do que ninguém.

I

IanDivision_FCP

Guest
portoestaemmim disse:
Começou muito mal o jogo de ontem, depois refreou-se mais e correu-lhe melhor. Precisa disso mesmo, não querer mostrar tudo duma vez, ter classe e mais calma nas suas acções.

Em relação a ficar no plantel, se for para ser o joker entre o substituto da posição 6 e último recurso da posição 8, concordo. Mas penso que nunca vai ter atributos para conseguir ser o titular que se precisa, sobretudo a 8. Faltam-lhe sobretudo atributos técnicos.

A época que passou passei bastantes tempo a ver de facto jogos inteiros do Gijon (por vezes uma tortura), porque acreditava no potencial do Castro. O que vi foi um jogador voluntarioso que se destacava muito pouco no meio campo do Gijon. Quase todos os outros médios tinham mais técnica que o Castro, apesar de não terem a sua intensidade. O Castro era um jogador que se adaptava ao estilo de jogo da equipa na primeira metade da época, quando tentavam "acampar" lá atrás e sair em contra-ataque na maioria dos jogos. Quando a coisa apertou para a equipa em termos de classificação e foi necessário começar a jogar para ganhar jogos, começou a perder espaço na equipa e a ser substituído e no último terço do campeonato começou a jogar muito pouco mesmo, perdendo a titularidade.

E quanto a mim o Castro é isto mesmo, um bom jogador para equipas menos tecnicamente dotadas, que apostam mais no contra-ataque. Duvido da sua utilidade num clube como o nosso que tem de jogar sempre para ganhar e para desbloquear defesas.

A minha última esperança é que possa ser útil a 6, mas tem de crescer tacticamente, pois aí não interessa só ir a todas na raça, é preciso ser inteligente, ler o jogo, fazer dobras e coberturas, saber posicionar-se à frente da defesa.
Bem vou novamente violar a promessa que fiz em não comentar sobre este jogador, mas só quero dar aqui mais uma achega á discussão, discordo totalmente essa ideia tipo Castas, que o Castro é so um jogador para equipas de meio da tabela sem iniciativa de jogo, alias acho que é exactamente o contrário o Castro será muito melhor jogador e potencializa muito mais as suas capacidades ao lado de grandes jogadores,grandes medios grandes flaqueadores ao lado de uma grande equipa como a Nossa, ao lado de jogadores inteligentes que pensam e executam rapido e entendem o seu jogo, ontem foi brilhante a forma como cresceu ao lado do Moutinho,e nota-se que o Moutinho puxou muito por o Castro e combinaram as mil maravilhas, Castro para mim é jogador para uma Grande equipa e não o contrário pois é um jogador que não se esconde do jogo e tomava inciativa do jogo e tem alguns tiques de lider ao não ter medo de pedir a bola, e pegar no jogo e a forma como comemorou o golo ao chamar toda a equipa para festejar é mostra disso mesmo. é um jogador completissimo ontem só aparecia na TV o Castro á frente atras nas alas enfim porquê, porque estava em todo o lado, e isto é jogador de Grande equipa e não de pequena equipa, e atenção essa de que o Castro é jogador de pequena equipa acaba por ser até um pouco ofensivo para a Nossa formação pois o Castro sempre foi formado no FCP.
Neste momento está ao nivel do Defour e tem feito melhores exibições que o Defour não quer dizer que o Defour não tenha vantagem no plantel porque tem mas tem de provar muito mais.
Considero que existe de facto alguma má vontade uma certa embirração com o Castro não consigo entede-la vai para alem do meu racicionio, mas que existe existe, não é pelas criticas construtivas que lhe fazem mas sim pela constante duvida que colocam neste jogador e aquele rotulo que lhe colaram que não pode jogar no NGC por isto por aquilo e por acoloto argumentos por vezes cheios de subjectividade e facilmente contestados.
Concordo com a critica que o Castro tem de descomprimir mais o seu jogo, estar menos percipitado em campo mas isso so ganha com a confiança que o clube e os adeptos lhe depositarem nele, só peço façam metade ao Castro, deêm metade das abébias ao Castro, aceitem metade dos erros ao Castro,metade das oportunidades ao Castro que deram ao Souza... Jogador que apos o Jogo do Barcelona o unico bom jogo que fez com o NGClube  teve um coro de elogios e endusamento ao ponto de haver certos adeptos que já punham a propria titularidade do Fernando em causa, depois foi sempre a descer jogos pauperrimos, por vezes deprimentes mas um jogador com uma tolerancia ao erro enorme por parte do tão exigente tribunal das Antas. Just All!

F

fcp1987

Guest
TL DR

Tens de estruturar melhor os textos, uma pessoa assim não compreende bem :p

C

Chaplin

Guest
Ninguém afirma que o Castro será o substituto natural do Moutinho, nem que será titularíssimo numa equipa como a nossa... mas ( e confesso que não vi o jogo de ontem) pelo o que conheço dele, é jogador para entrar numa segunda parte, se necessário para um futebol mais directo, se o resultado não nos tiver a ser favorável.. e mais com aqueles indices de desarme, nao precisamos de usar o duplo pivot, prendendo Moutinho/ Defour, fica o Castro como médio mais defensivo enquanto os outros atacam...

B

Bluedream

Guest
DeZ disse:
Mas conheces pessoalmente o Castro para fazer uma afirmação dessas? O desejo dele (já expresso publicamente várias vezes) é ficar no plantel..a partir daí tudo pode acontecer, até porque que eu saiba no Porto não há lugares cativos, joga quem está melhor.

E na época passada, quando o meio campo andava a jogar a passo e depois sofreu uma razia em Janeiro o Castro tinha dado imenso jeito, porque é um jogador que nunca vira a cara à luta, que mete sempre o pé e que, por muito que custe a alguns admitir (gostava de saber porquê sinceramente...deve ser o típico síndrome de exigência absurda em relação aos jogadores da formação), tem muita qualidade.

É um médio polivalente (faz qualquer posição no meio campo), tem boa capacidade de passe, boa meia distância (que é algo que falta claramente aos nossos médios) e que corre durante os 90 minutos.

Para além disso tudo é português e foi formado no clube (não há mais nenhum no plantel), que é algo essencial para a lista da Champions.

Não nos podemos dar ao luxo de deitar ao lixo jogadores como o Castro, que para além de terem valor, sabem verdadeiramente o que é ser Porto. E isso nos dias que correm é uma raridade.
Eu não o conheço , mas lembro-me de na altura do AVB ele quis sair por não jogar.