André Castro

Cokas27

Arquibancada
16 Maio 2012
254
130
portoestaemmim disse:
Não sei como se consegue comparar o Castro com o Defour. Em termos técnicos e de inteligência no jogo da equipa a diferença é abismal, com vantagem para o belga claro...
x2

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
Vi tantas criticas ao Defour a época passada que me pergunto se estamos a falar do mesmo Defour. Acrescentado ao facto de ele nem ter jogado tantas vezes como isso. Portanto, ou viram muitos jogos do Standard, onde ultimamente estava mais vezes lesionado do que operacional, ou então deve ser mesmo outro Defour.

Lembro-me bem dele com 19/20 anos. Esse era um jogador que prometia imenso. Foi esse potencial jogador que o FC Porto contratou. O problema é que poucas vezes se viu esse jogador nos ultimos anos. Daí achar estranho tantas referências à tecnica e inteligência do belga. No FCP não foi de certeza. Acredito que ele vai a tempo de ser esse jogador que prometia. Acho que é o que todos desejamos. Não acredito é que seja preciso menorizar o Castro para engrandecer o Defour. Já o escrevi e repito. O Castro trabalha tanto e esforça-se tanto que por vezes passa despercebido que ele é bastante talentoso. Bem mais talentoso com bola do que pode parecer à primeira vista.

H

hm1893

Guest
Mustaine disse:
O pessoal nesta fase da época fica sempre um bocado histérico com as eventuais contratações.
Depois esquecem-se de olhar para dentro de casa, ou pelo menos olhar em condições.

O Castro é um grande jogador, independentemente do portismo. E o portismo também conta.
Ele ataca, defende, remata, corre... é um motor. Lembra-me um pouco o Maniche.
Quando teve, finalmente, a oportunidade de jogar ao lado dos melhores médios do plantel conseguiu destacar-se.

Eu espero que fique.
Porque tem valor, porque nos dá valor e porque o lugar é dele.
Aqui esta tudo dito.

S

sanjoao

Guest
Castro é um box to box nato, que com minutos nas pernas poderá ser excelente não tem a classe de Moutinho, mas tem o posicionamento e é completamente asfixiante na pressão está em todo o lado, e neste jogo de pré época contra o santa clara deu para ver isso, está no inicio da época tem os índices físicos ainda em  baixo e tem aquela rotação toda, aparecia em todo o lado, uma grande alternativa para o meio campo Lucho Moutinho Fernando, até direi que Defour será o suplente de Fernando tendo grandes apetências para médio defensivo, e juntar-mos Kelvin para um jogador mais criativo e com bola no pé com velocidade... temos equipa, e mesmo que se venda Hulk, este ano temos ponta de lança

Castro será o substituto de Moutinho...

Defour de Fernando, e Lucho,

S

Stempin

Guest
Bluedream disse:
Eu não o conheço , mas lembro-me de na altura do AVB ele quis sair por não jogar.
Uma coisa é ser um suplente que está no banco, e é utilizado aqui e ali. Outra coisa é ser um suplente que passa a vida na bancada e raramente joga.

Na época do AVB começamos a época com 7(!) médios. Fernando, Moutinho e Bellu titularíssimos na 1ª metade da época. Guarín, Souza e Micael os suplentes. E só depois o Castro.. era o 7º médio, não tinha hipóteses.

Esta época temos 5 médios. Fiando-me que o número de médios se vai manter ele será o 5º, logo vai ter mais oportunidades. E até pode vir eventualmente mais um médio. Ficaríamos com 6. E parecendo que não, ter 6 médios é bem diferente de ter 7... o Castro teria na mesma mais oportunidades do que na época do AVB. E actualmente é um jogador com mais experiência do que há 2 anos, visto que andou pela liga espanhola.

Por isso, a condição de suplente (caso fique no plantel) vai ser diferente em comparação com a época do AVB.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,386
16,631
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Stempin disse:
Uma coisa é ser um suplente que está no banco, e é utilizado aqui e ali. Outra coisa é ser um suplente que passa a vida na bancada e raramente joga.

Na época do AVB começamos a época com 7(!) médios. Fernando, Moutinho e Bellu titularíssimos na 1ª metade da época. Guarín, Souza e Micael os suplentes. E só depois o Castro.. era o 7º médio, não tinha hipóteses.

Esta época temos 5 médios. Fiando-me que o número de médios se vai manter ele será o 5º, logo vai ter mais oportunidades. E até pode vir eventualmente mais um médio. Ficaríamos com 6. E parecendo que não, ter 6 médios é bem diferente de ter 7... o Castro teria na mesma mais oportunidades do que na época do AVB. E actualmente é um jogador com mais experiência do que há 2 anos, visto que andou pela liga espanhola.

Por isso, a condição de suplente (caso fique no plantel) vai ser diferente em comparação com a época do AVB.
Poupaste-me a necessidade de responder Stempin, obrigado. E falta dizer que como voltamos a não contratar uma verdadeira alternativa ao Fernando o Castro pode ser uma opção para a posição 6...

Castro no Facebook:

"FC Porto :)"

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,753
4,153
Conquistas
2
38
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
DeZ disse:
Poupaste-me a necessidade de responder Stempin, obrigado. E falta dizer que como voltamos a não contratar uma verdadeira alternativa ao Fernando o Castro pode ser uma opção para a posição 6...

Castro no Facebook:

"FC Porto :)"

Esta imagem diz tudo, é um dragão e tem de ter lugar no plantel...

T

tripeiro_fcp

Guest
Recordo-me de no inicio da época em que limpamos tudo com o libras boas, ter ficado muito revoltado com a saida do castro já no final do fecho do mercado de transferencias, depois de em pleno estádio do Dragão ter visto este homem a espalhar magia nos ultimos 20/30 minutos de jogo, logo depois de ter entrado contra o Genk, num jogo a contar para a Liga Europa. Ficou-me na retina a qualidade deste jugador, se ficar espero que esteja na sua melhor forma, inspirado e com a cabeça no lugar, pois não tenho nenhuma duvida de que se trata de um jugador com muito para dar.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
46,688
37,045
63
Aveiro
Hoje não fez um grande jogo. Esforçado, combativo mas faltoso.
Quando a bola lhe veio aos pés, foi sempre a jogar para o lado ou para trás...

I

IanDivision_FCP

Guest
Emanujor disse:
Hoje não fez um grande jogo. Esforçado, combativo mas faltoso.
Quando a bola lhe veio aos pés, foi sempre a jogar para o lado ou para trás...
e o Moutinho como jogou hoje?
já agora apresenta-me alguem tirando o Kelvin que tenha jogado bem apos os 66 minutos de jogo?

pega-se de tudo para tentar criticar este jogo desculpem a sinceridade, mas agora virou defeito ter-se garra dentro de campo....
já agora grande defeito colectivo da nossa equipa, os defesas e os laterais quando iniciam o jogo procuram resolver situações de jogo atraves de jogadas individuais demorando imenso a largar a bola, e quando a largavam, largavam a bola para as laterais e á queima ou então era pontapé para a frente em jogo directo, e lá andavam o Moutinho e o Castro a pedirem a bola a correrem e a desmarcarem-se incosequentemente.

Se alguem espera ou se Luis Freitas Lobo está á  que o Castro faça um hattrik para se poder afirmar na equipa esqueçam pois isso nunca irá acontecer!

exibição ao nivel do Moutinho e do Defour, nada apontar de negativo nem de positivo, num jogo ingrato para os jogadores de meio campo do NGClube!

G

goldragon

Guest
IanDivision_FCP disse:
e o Moutinho como jogou hoje?
já agora apresenta-me alguem tirando o Kelvin que tenha jogado bem apos os 66 minutos de jogo?

pega-se de tudo para tentar criticar este jogo desculpem a sinceridade, mas agora virou defeito ter-se garra dentro de campo....
já agora grande defeito colectivo da nossa equipa, os defesas e os laterais quando iniciam o jogo procuram resolver situações de jogo atraves de jogadas individuais demorando imenso a largar a bola, e quando a largavam, largavam a bola para as laterais e á queima ou então era pontapé para a frente em jogo directo, e lá andavam o Moutinho e o Castro a pedirem a bola a correrem e a desmarcarem-se incosequentemente.

Se alguem espera ou se Luis Freitas Lobo está á  que o Castro faça um hattrik para se poder afirmar na equipa esqueçam pois isso nunca irá acontecer!
Ás vezes pergunto a mim mesmo se não serás o próprio André Castro

N

Nathan Muir

Guest
O Castro é um jogador abnegado e talentoso, para melhorar a sua produtividade precisa de sentir que existe confiança na sua pessoa e no jogador que ele é.

F

fcp1987

Guest
Se ele não tivesse sido formado no FCP acho que toda a gente sabia qual seria o seu destino. É bem perceptível o desconforto que ele sente no meio de uma concorrência tão forte.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,315
3,825
Porto
Eu acho é que até o Xavi se sentia desconfortável a entrar como entrou o Castro, com a mudança total da equipa. É inacreditável, mas é verdade, quiçá inédito numa pré-temporada do Porto... o meio-campo titular foi sempre o mesmo (!)

Se não experimenta nada de novo na pré-temporada, espero que não seja no decorrer do campeonato que surjam as invenções ou o lançamento de jogadores às feras.

Não gosto desta (ausência) de rotatividade numa pré época.
Não entendo. Não consigo entender por mais que me esforce.