André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,553
936
Acho que está cansado, precisa de repor os índices físicos antes de jogar novamente a titular.
Para além disso, o sistema de jogar com o outro ao lado não o favoreceu.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,675
1,836
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
RuiDias disse:
Acho que está cansado, precisa de repor os índices físicos antes de jogar novamente a titular.
subiu-lhe foi o mijo á cabeça! quer fintar 3 ou 4 jogadores e depois perde a bola, a humildade ficou em casa, ontem podia ter dado dois golos ao adrian, mas não, preferiu fazer dois remates de m*

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,969
2,544
34
Lisboa
RuiDias disse:
e joga quem enquanto  ele  repõe índices físicos? pois

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,969
2,544
34
Lisboa
vampire disse:
subiu-lhe foi o mijo á cabeça! quer fintar 3 ou 4 jogadores e depois perde a bola, a humildade ficou em casa, ontem podia ter dado dois golos ao adrian, mas não, preferiu fazer dois remates de m*
ele que veja o golo do Neymar pelo Barça este fim de semana, pode ser que aprenda alguma coisa

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
O André claramente ainda não é um Jackson, mas nós dificilmente tínhamos condições de arranjar alguém inequivocamente melhor que ele neste defeso, como tal optamos por apostar independentemente de ser um produto inacabado, para o fazer crescer, algo que parecia consensual por aqui até alguns jogos atrás.

Ontem esteve mal, mas falando no inicio da época no global, o rendimento de um PdL está sempre muito dependente do volume de oportunidades que a equipa lhe cria (em qualidade), no geral este Porto defende razoavelmente bem, mas tem como seu principal problema isso mesmo, criar oportunidades para marcar.

Não acho que tendo isso em conta, que este inicio de época do André esteja a ser uma desilusão, acho que nós é que nos agarramos demasiado à ideia que ele iria explodir e nos resolver todos os problemas, mas não lhe podemos colocar uma fasquia ao nível do Jackson, que quando aqui estava era top 10 mundial na sua posição.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
O André claramente ainda não é um Jackson, mas nós dificilmente tínhamos condições de arranjar alguém inequivocamente melhor que ele neste defeso, como tal optamos por apostar independentemente de ser um produto inacabado, para o fazer crescer, algo que parecia consensual por aqui até alguns jogos atrás.
tangas. a Sad, além de confiar nele - naturalmente - quis ir na corrente dos adeptos sedentos de ver sangue da formação na equipa principal. não duvido nem um bocadinho disso. aqueles golos na pré-época geraram um hype tremendo, o fórum é uma amostra disso. o dos verdes, que era aqui chamado de cepo, tosco, já leva 2 em 2 jogos - é um jogador feito e "só" custou 10 milhões.

uma coisa é apostares num miúdo do meio-campo, como os orcs fizeram com o "seixas" na época passada - ok, está verde, falha 7/8 passes mas acaba por ter um peso relativo no resultado final de um jogo. apostar num ponta de lança de 20 anos tem muito mais que se lhe diga.

eu e outros fartamo-nos de bater nesta opção, agora a vontade era soltar o clássico - bem feito! - mas depois lembro-me que tbm "sofro" com esta opção e passa-me.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,761
31,360
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Katatonia10 tens razão no que dizes, mas às vezes também é necessário colher para semear. É mais criticável na minha opinião o seu substituto não dar garantias de rendimento.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
tangas. a Sad, além de confiar nele - naturalmente - quis ir na corrente dos adeptos sedentos de ver sangue da formação na equipa principal. não duvido nem um bocadinho disso. aqueles golos na pré-época geraram um hype tremendo, o fórum é uma amostra disso. o dos verdes, que era aqui chamado de cepo, tosco, já leva 2 em 2 jogos - é um jogador feito e "só" custou 10 milhões.

uma coisa é apostares num miúdo do meio-campo, como os orcs fizeram com o "seixas" na época passada - ok, está verde, falha 7/8 passes mas acaba por ter um peso relativo no resultado final de um jogo. apostar num ponta de lança de 20 anos tem muito mais que se lhe diga.

eu e outros fartamo-nos de bater nesta opção, agora a vontade era soltar o clássico - bem feito! - mas depois lembro-me que tbm "sofro" com esta opção e passa-me.
#aculpaédosadeptos

Também devem ter sido os adeptos que escolheram gastar 14 milhões em centrais e 12 milhões em defesesas laterais esquerdos. Ou ir buscar o Depoitre por 7 milhões.

Gastámos quase 30 milhões na defesa, equanto benfica e sporting metem os ovos no ataque.

E se é para construir o plantel baseado no que se lê aqui no fórum, vou para lá eu por metade do que eles ganham.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
e "só" custou 10 milhões.
Em primeiro lugar, eu ainda acho que e cedo para dizer que Das Bost vai fazer melhor que o André este ano, depois é preciso ter noção de que se o André jogasse nos calimeros no lugar do holandês seria provavelmente mais fácil marcar golos do que aqui.

E 10 M para nós neste momento é muito dinheiro se somarmos às outras contratações, uma coisa é nos emprestaram para pagar no futuro, mas não creio que nesse caso fosse uma opção.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
Em primeiro lugar, eu ainda acho que e cedo para dizer que Das Bost vai fazer melhor que o André este ano, depois é preciso ter noção de que se o André jogasse nos calimeros no lugar do holandês seria provavelmente mais fácil marcar golos do que aqui.

E 10 M para nós neste momento é muito dinheiro se somarmos às outras contratações, uma coisa é nos emprestaram para pagar no futuro, mas não creio que nesse caso fosse uma opção.
o que gastamos no Boly - que ainda ontem nos ia comprometendo - mais uns "trocos" tinham bastado para o trazer.

de resto, esquece que ele se chama bas dost - pensa no perfil que ele apresenta; 27 anos, europeu, com provas dadas ao longo da carreira.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
de resto, esquece que ele se chama bas dost - pensa no perfil que ele apresenta; 27 anos, europeu, com provas dadas ao longo da carreira.
Não acho que esse perfil custe só 10 M, a menos que seja alguém como o próprio Das Bost, que na minha ótica não corresponde ao mesmo, e limitou-se a ter uma boa época a qual não consegui dar seguimento, de resto é por isso que está aqui em Portugal.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,189
537
Desejo, como desejamos todos, que melhores dias venham para o André e para o resto da equipa. Só precisa de ter calma, como alguém já disse aqui...está a ir com "demasiada sede ao pote" às vezes.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
O treinador tem um papel fundamental no processo evolutivo do André Silva.
O André é um jogador muito combativo, que quer ir a todas as bolas, quer pressionar os adversários em todo o lado, quer marcar golos, quer fazer tudo, o que é normal num jovem ambicioso da sua idade que tem a oportunidade merecida de jogar na equipa principal do FCPorto.
Agora, o André não pode ser isto tudo, o André não pode ter o raio de acção que tem tido, o André não pode sair a pressionar tudo o que é jogador, cabe ao treinador corrigi-lo, aconselhá-lo, trabalhá-lo. O André Silva tem que se cingir à zona do terreno que deve ser ocupada por um ponta de lança, caso contrário nunca vai estar em condições de marcar golos e vai estar sempre desgastado e sem a estabilidade mental necessária para ter a frieza de finalizar. Tem que gerir melhor o esforço e tem que ter um treinador que o vá moldando num ponta de lança de topo.

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,452
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Aquilo que o André, precisa é de um Jesualdo Ferreira.

Ele e o Corona, o Oliver, o Brahimi, Rúben Neves, entre outros.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
Não acho que esse perfil custe só 10 M, a menos que seja alguém como o próprio Das Bost, que na minha ótica não corresponde ao mesmo, e limitou-se a ter uma boa época a qual não consegui dar seguimento, de resto é por isso que está aqui em Portugal.
estás um bocado a leste. ele já teve outras épocas em que marcou ( bastantes ) golos.

se soubesses os números, provavelmente, dirias que um jogador com aquela carreira e o perfil que tracei, nunca viria para cá e por aquele preço - mas veio.

de resto, não estou aqui a chorar por ele, o meu ponto é mesmo que poderíamos - com maior ou menos dificuldade - ter trazido uma opção séria para aquela posição.

um dos que me encheu as medidas - e não deve ser caro por aí além - foi o gustavo bou.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
300
43
Cascais
Está a acontecer (infelizmente) o que eu estava à espera

2 ou 3 jogos sem marcar, um jogo menos conseguindo e tau, toda a gente lhe cai em cima.

O André tem 20 anos e não é nem de perto nem de longe um jogador feito.

Não se pode colocar nos ombros dele a responsabilidade de resolver ou a responsabilidade sobre o fracasso.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,189
537
VarioR disse:

2 ou 3 jogos sem marcar, um jogo menos conseguindo e tau, toda a gente lhe cai em cima.

Não se pode colocar nos ombros dele a responsabilidade de resolver ou a responsabilidade sobre o fracasso.
A maioria não está a por a responsabilidade sobre o fracasso, está-se só a apontar algumas lacunas que o André ainda demonstra e onde precisa de melhorar. E ele, por muito novo que possa ser, já teve situações que podiam ter sido resolvidas de outra forma. O lance que falo mais é aquele com o Adrian, não é uma situação de a equipa estar a jogar mal ou não ter fio de jogo ou whatever...é que bastava o André ter tido mais calma (ou menos "sede"), olhava para quem estava solto no meio da área e metia lá a bola.

Já com o Copenhaga teve um lance parecido (na "sede"), entra na área (até aqui tudo bem)...mas depois bastava ter soltado a bola mais cedo e poderia, a jogada, ser concluida de outra forma...mas ele foi com tanta vontade, com tanta sede que quando resolve soltar a bola já está a fazer cruzamento em curva por fora do campo e nessa jogada até tinha dois colegas no meio da área.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,090
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
VarioR disse:

2 ou 3 jogos? assim de cabeça conto 5, mas posso estar enganado.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,078
300
43
Cascais
FCPorto1989 disse:
A maioria não está a por a responsabilidade sobre o fracasso, está-se só a apontar algumas lacunas que o André ainda demonstra e onde precisa de melhorar. E ele, por muito novo que possa ser, já teve situações que podiam ter sido resolvidas de outra forma. O lance que falo mais é aquele com o Adrian, não é uma situação de a equipa estar a jogar mal ou não ter fio de jogo ou whatever...é que bastava o André ter tido mais calma (ou menos "sede"), olhava para quem estava solto no meio da área e metia lá a bola.

Já com o Copenhaga teve um lance parecido (na "sede"), entra na área (até aqui tudo bem)...mas depois bastava ter soltado a bola mais cedo e poderia, a jogada, ser concluida de outra forma...mas ele foi com tanta vontade, com tanta sede que quando resolve soltar a bola já está a fazer cruzamento em curva por fora do campo e nessa jogada até tinha dois colegas no meio da área.
Esses lances são fruto da sua imaturidade em conjunto com a ambição de ser ele a querer resolver.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,367
3,489
35
Porto
O André está a ser vitima das circunstâncias. Temo que seja o momento errado para o André aparecer. Num Porto mais tranquilo , era muito melhor. Neste Porto , ou ele tem uma força mental fora do normal e é realmente um excelente atleta em todos os aspectos ou temo que se as coisas continuarem assim , pode ser muito mau para ele. Esperemos que não.