André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
O que é impressionante e preocupante é constatar que só há dois tipos de opinião neste tópico: os que o matam por qualquer coisa e os que o defendem de qualquer coisa.

Não, André Silva não é um mau jogador. Não, André Silva não é um prodígio.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,959
7,039
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tenho impressão que quando vejo alguns falar de André Silva parece que estamos a falar de algum Ronaldo, Messi, ou Neymar. André Silva tem bastante potencial, mas nada de outro mundo.
Os dirigentes e adeptos(que também não são inocentes) quiseram criar uma máquina, só que André Silva não é uma máquina, ainda é um jovem jogador que está iniciar a sua carreira ao mais alto nível. Um jogador jovem precisa acima de tudo ganhar o seu espaço, foi assim que jogadores como Renato Sanches, Gelson Martins e Rúben Semedo nos seus respectivos clubes, à partida não eram as principais opções, mas com o tempo conseguiram ganhar o seu espaço e aproveitaram as oportunidades dadas até tornarem-se titulares. Com AS não foi nada disso, ele chegou de pára-quedas e foi logo atirado à boca dos lobos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Licha disse:
O que é impressionante e preocupante é constatar que só há dois tipos de opinião neste tópico: os que o matam por qualquer coisa e os que o defendem de qualquer coisa.

Não, André Silva não é um mau jogador. Não, André Silva não é um prodígio.
não me parece que as posições sejam assim tão extremadas, mas, de resto, sublinho o segundo parágrafo.

acredito piamente que o AS pode deixar uma marca na história do nosso clube, tem qualidades muito interessantes, mas não é o craque que muitos querem ver nele - a isso chama-se carência de ver talentos da formação a brilhar na equipa A.

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
É o tal efeito D. Sebastião que muitos adeptos têm...estão tão carentes de um jogador de formação (compreendo perfeitamente) que colocaram o rapaz no Olimpo em 2 jogos. Pior do que isto é que se ele não tiver um bom treinador e dada a inexistência de soluções ele pode é nunca vir a corrigir os seus erros porque para maior parte dos jogadores essa correcção/reflexão só acontece quando a sua utilidade/titularidade é posta em causa e o André não vai ter isto.

Tem Físico, tem habilidade técnica, tem o amor ao clube e raça...sim tem características para singrar no porto mas não vamos tratar como um Deus.

Só espero dele é simplicidade de jogo, e fundamentalmente inteligência porque se tiver inteligência dado o seu fisico e a sua habilidade técnica ele vai ser feliz em encontrar espaços e na finalização...colegas podem estar a "alimentar" pouco, o futebol da equipa é deprimente e sem ideias sim  mas mesmo assim ele tem tido oportunidades, não vamos dizer que o rapaz esta a ir bem a culpa é dos colegas quando ele quando é chamado efectivamente não ganha superioridade sobre os defesas...sinceramente neste momento não vejo os defesas realmente preocupados com ele... apesar de gostar do miúdo.

Raça e qualidades ele tem agora que podia fazer mais isso podia...

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
killermartins disse:
Continuo a dizer, é um pródigio e se a equipa jogasse alguma coisa e eventualmente se desse espaço a mais alguns jovens da formação, nesta altura estaria num nível superior..

Quem segue a carreira do André, já o viu a jogar em equipas com bom futebol, seja nos sub-19, mas principalmente na equipa B e ele é uma máquina, mas sozinho não pode carregar o piano..
Se fosse assim tínhamos carradas de bons jogadores da nossa formação na equipa principal.
Dos juniores e da equipa B para a equipa principal vai uma grande diferença, quer em termos de dificuldade, pressão ou valia dos adversários. Isto é como um funil só fica na equipa principal e tem grande futuro a nata, os melhores em termos de jogo e em termos psicológicos.
Acho que o André passou no funil mas ainda é cedo para termos a certeza.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,782
11,172
PortoMDL disse:
Se fosse assim tínhamos carradas de bons jogadores da nossa formação na equipa principal.
Dos juniores e da equipa B para a equipa principal vai uma grande diferença, quer em termos de dificuldade, pressão ou valia dos adversários. Isto é como um funil só fica na equipa principal e tem grande futuro a nata, os melhores em termos de jogo e em termos psicológicos.
Acho que o André passou no funil mas ainda é cedo para termos a certeza.
http://imgur.com/a/ldx7s

uma imagem que vale por 1000 palavras

como se trabalhava tao bem no passado.... 7 portugueses....4 estrangeiros todos de valor acima da media

4 vozes de comando em campo ( jp , aloisio , jm , andre ) e os 4 sucessores ( vb , fc , domingos , rf )

era assim que tinhamos sucesso.... nos dias de hoje atiramos com os jovens para a boca do lado ao lado de jogadores sem estofo ou qualidade para representar o clube

é muito dificil evoluir no meio de marcanos , herreras e companhia limitada.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
ryback disse:

como se trabalhava tao bem no passado.... 7 portugueses....4 estrangeiros todos de valor acima da media

4 vozes de comando em campo ( jp , aloisio , jm , andre ) e os 4 sucessores ( vb , fc , domingos , rf )

era assim que tinhamos sucesso.... nos dias de hoje atiramos com os jovens para a boca do lado ao lado de jogadores sem estofo ou qualidade para representar o clube

Se fosse assim como querias que o pessoal ganhasse comissões?
Se bem que isso não é bem assim, que o diga quem levou 5% do Rúben Neves...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,782
11,172
PortoMDL disse:
Se fosse assim como querias que o pessoal ganhasse comissões?
Se bem que isso não é bem assim, que o diga quem levou 5% do Rúben Neves...

nem digas isso "patron" :)

ele ficou com 5% mas prestou um enorme servico ao clube.....
relembrando o que foi escrito pelo TdD

a) aconselhar o FC Porto na estratégia de renovação
b) servir como intermediário e informar o jogador das condições que o FC Porto tem para ele
c) convencer o jogador a aceitar o FC Porto em vez de procurar outro rumo para a sua carreira

:) :)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
ryback disse:

Em 2010/11 tiveste mais sucesso do que essa equipa alguma vez teve. E isto com uma equipa que tinha 1 português e uma "vozinha" de comando.

Quando se ganha é tudo espectacular, quando se perde é tudo uma merd@.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,782
11,172
Vlk disse:
Em 2010/11 tiveste mais sucesso do que essa equipa alguma vez teve. E isto com uma equipa que tinha 1 português e uma "vozinha" de comando.

Quando se ganha é tudo espectacular, quando se perde é tudo uma merd@.
tu tens a tua opiniao eu tenho a minha
mas se achas que o rumo que o clube segue no seu caminho para um 4ºano consecutivo sem titulos é o correcto so tenho que aceitar.
oxala esteja eu errado.....

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,590
7,961
46
Lisboa
ryback disse:
tu tens a tua opiniao eu tenho a minha
mas se achas que o rumo que o clube segue no seu caminho para um 4ºano consecutivo sem titulos é o correcto so tenho que aceitar.
oxala esteja eu errado.....
Foi isso que eu disse? Só disse que não há nenhuma solução milagrosa para voltarmos a ter sucesso, e que há varias formas de o atingir, muitas delas contrarias ao unanimismo que às vezes se gera por aqui.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,782
11,172
Vlk disse:
Foi isso que eu disse? Só disse que não há nenhuma solução milagrosa para voltarmos a ter sucesso, e que há varias formas de o atingir, muitas delas contrarias ao unanimismo que às vezes se gera por aqui.
claro que nao existem solucoes milagrosas.
claro que tivemos sucesso de varias formas.
aquele foi um exemplo de como trabalhavamos.

o carl lewis na altura dele era o maior e agora o tempo dele nem para as medalhas davam.

o porto perdeu-se no tempo....o porto foi ultrapassado pelos adversarios...e hoje em dia somos incapazes de contrair a evolucao dos adversarios.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
ryback disse:
claro que nao existem solucoes milagrosas.
claro que tivemos sucesso de varias formas.
aquele foi um exemplo de como trabalhavamos.

o carl lewis na altura dele era o maior e agora o tempo dele nem para as medalhas davam.

o porto perdeu-se no tempo....o porto foi ultrapassado pelos adversarios...e hoje em dia somos incapazes de contrair a evolucao dos adversarios.
O FCP não consegue contrariar nenhum adversario porque não só estagnou como tambem regrediu.
E não tem parado de regredir

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,622
4,913
Grande exibição. Só não é o melhor em campo, devido à exibição do Diogo Jota.

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Gostei da sua dinamica mas continua se a desgastar sem necessidade o que prejudica a sua finalização.

Teve 2 oportunidades marcou 1.Outra levou um pontapé no calcanhar mas tentou finalizar atabalhoadamente e ficou mal na foto.
Outro jogador cairia a procura de falta.

Tem de relaxar e trabalhar muito para corrigir.Já leva 5 golos.

Não posso estar insatisfeito mas quero mais e melhor

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,729
31,095
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cavalão...Consegue ao minuto 88 ter um pique que expulsa o Tobias e parece que jogava outro jogo. Depois é só limar todo o seu potencial, que é muito e não ser tão sôfrego.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,006
5,494
Olimpo
Um golo, uma assistência, arranca um vermelho ao adversário, enfim... mais do msm! Craque! Esta época já lá vão 6.... mas o Marega tem 7 XD