André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Zeus disse:
As analisar estes últimos tempos a probabilidade disso acontecer é nula... não sei se tens reparado nas últimas contratações de PL's. Muito dificilmente arranjamos um PL com a qualidade do AS por menos de 15M.
há um avançado que joga no 4º classificado de uma equipa de um campeonato periférico que custou bem menos que 15 milhões ( se não estou em erro ) e até tem mais golos do que o AS - por acaso - até joga contra os mesmos adversários. não é jogador que aprecie particularmente, confesso, e até há quem o chame/chamasse de cepo mas ainda ontem estive a ver uns resumos e fez uma boa assistência ( toque de génio? ) que deu golo ( mal ) invalidado.

seria/será esse o último último mon chéri do mercado futeboleiro?
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
katatonia10 disse:
há um avançado que joga no 4º classificado de uma equipa de um campeonato periférico que custou bem menos que 15 milhões ( se não estou em erro ) e até tem mais golos do que o AS - por acaso - até joga contra os mesmos adversários. não é jogador que aprecie particularmente, confesso, e até há quem o chame/chamasse de cepo mas ainda ontem estive a ver uns resumos e fez uma boa assistência ( toque de génio? ) que deu golo ( mal ) invalidado.

seria/será esse o último último mon chéri do mercado futeboleiro?
Primeiro o das bosta (deduzo que seja dele que estás a falar) não tem mais golos que o André Silva, ambos têm 16 golos na época, o André tem 20 se contarmos com a seleção, segundo o das bosta custou 10M com mais prémio de assinatura e comissões se não foi 15M andou lá perto. E entre gastar num das bosta 15M ou fazer tudo por tudo para manter um puto de 21 anos que na sua primeira época ao mais alto nível tem feito maravilhas, prefiro claramente a segunda opção. Relembro que o das bosta tem 28 ou 29 anos o AS tem 21, a margem de progressão é enorme. E reforço por menos de 15M não arranjamos ninguém com a qualidade do AS.

Ps: na comparação com o das bosta não entrei pelas outras vertentes de jogo como capacidade de luta e pressão, assistir os colegas, vir buscar jogo atrás e jogar no apoio frontal, mobilidade, etc... coisas em que o André é  infinitamente melhor.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Zeus disse:
Primeiro o das bosta (deduzo que seja dele que estás a falar) não tem mais golos que o André Silva, ambos têm 16 golos na época, o André tem 20 se contarmos com a seleção, segundo o das bosta custou 10M com mais prémio de assinatura e comissões se não foi 15M andou lá perto. E entre gastar num das bosta 15M ou fazer tudo por tudo para manter um puto de 21 anos que na sua primeira época ao mais alto nível tem feito maravilhas, prefiro claramente a segunda opção. Relembro que o das bosta tem 28 ou 29 anos o AS tem 21, a margem de progressão é enorme. E reforço por menos de 15M não arranjamos ninguém com a qualidade do AS.
este post tem tanto que se lhe diga que até perco a paciência só de pensar no que teria para escrever, mas vou resumir;

1- estava a falar de golos em relação ao campeonato. nesse contexto, o bas dost tem mais e em menos minutos - facto. de resto, na liga dos campeões andamos a enfrentar bruges, copenhaga e um moribundo leicester - o sporting não teve tanta sorte ( real madrid, dortmund e o brinde légia ). depois temos a selecção, em que o AS marcou golos a electricistas e pedreiros, o do suporte nem sei se foi convocado.

2- o do suporte custou 10 milhões. o resto é especulação tua. tanto pode ter recebido 1 milhão de prémio de assinatura, como 9, como 500 mil euros. oficialmente; 10 milhões - - longe dos teus 15 milhões.

3- o bas dost tem 27 anos. no post anterior afirmaste que "muito dificilmente" arranjamos um avançado com a qualidade do AS por menos de 15 milhões - em 20 minutos o vento soprou mais forte e já dizes ( o drama, o horror, a tragédia... ) que não não se arranja ninguém melhor por esse valor. não és scout ( provavelmente ), nem sei se vês muita bola, por isso admito que isso te possa parecer um labirinto sem fim, mas esta contratação do suporte deixou um statement; é possível contratar goleadores por valores mais ou menos acessíveis. por falar em goleadores, é isso que se pede a um avançado, é isso que valorizo sobretudo - mas não totalmente, claro - GOLOS.

 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
@katatonia10

O das bosta não tem a qualidade do AS logo isso só reforça o meu ponto de vista, era aí que eu queria chegar. Por menos de 15M "muito dificilmente" ( tá bem assim? ;) ) arranjamos melhor que o André Silva.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o André silva.

Não fez um bom jogo.Fez a sua cena como sempre mas teve pouca bola e a quando a teve tb não deu grande sequencia.
Não é alarmante
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,541
3,345
Invicta
Calma, só disse que o Bas Dost tem menos mins, mais golos e nenhum penalty, o A.Silva tem 5 de penalty na I Liga, penso. Mas claro que o Bast Dost tem mais 6 anos, portanto outra experiência.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
TiagoV disse:
Calma, só disse que o Bas Dost tem menos mins, mais golos e nenhum penalty, o A.Silva tem 5 de penalty na I Liga, penso. Mas claro que o Bast Dost tem mais 5 anos, portanto outra experiência.
5 golos de penalty que são apenas 2.
9 golos de bola corrida 2 de penalty e 3 mal anulados de bola corrida.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,091
1,761
Comparar o Andre com o Das Bost é surreal. Um está a iniciar carreira e já é apenas um dos nossos melhores jogadores... o outro caminha para ser vaca velha no futebol, com mais experiência não apenas em minutos jogados mas também em campeonatos experimentados.

Tirem o André 5 jogos para a bancada e a nossa frente de ataque não se movimenta metade do que faz com ele.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
é evidente que o AS é mais completo do que o do suporte, mesmo quem não pesque nada de bola consegue chegar facilmente a essa conclusão.

vou falando no nome dele porque;

a) recordo-me perfeitamente do que muitos entendidos da bola, neste fórum, sopraram quando se soube que tinha sido contratado pelos verdes; cepo, não o queria cá, flopou aqui e acolá, o AS é que é fixe.

b) era um jogador com aquele perfil que defendia que deveria ter vindo para cá; experiente, com históricos de golos, ao contrário de muitos que não queriam mais nenhum avançado para o "minino" não atrasar o seu processo evolutivo.

volvida metade do campeonato é o melhor marcador.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Com o Bas Dost tínhamos mais pontos, quase de certeza...
Aqueles jogos bloqueados e que ficaram 0-0, com um avançado como ele era muito mais fácil termos marcado...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
PortoMDL disse:
Com o Bas Dost tínhamos mais pontos, quase de certeza...
Aqueles jogos bloqueados e que ficaram 0-0, com um avançado como ele era muito mais fácil termos marcado...
e esses 0-0 foram uns 5 seguidos, se não estou em erro.
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
Sim. Com o Bas Dost tambem acho que ja seriamos campeoes. Jogador fantastico. Nem sei como é que esta no zbording. Ou talvez sei.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
KB24 disse:
Sim. Com o Bas Dost tambem acho que ja seriamos campeoes. Jogador fantastico. Nem sei como é que esta no zbording. Ou talvez sei.
Não acho fantástico mas acho o tipo de matador que nos fazia falta.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu estou à vontade porque já conhecia o Bas Dost da Alemanha e acompanhei aquela fase dele no Wolfsburgo em que eram golos atrás de golo. Já na altura dizia que era um cepo que estava a ter os seus 5 minutos de fama, passando uma daquelas fases em que tudo corre bem (a ele e ao clube). Não fiquei surpreendido quando não muito tempo depois acabou por sentar no banco até à dispensa final.

E o treinador, Dieter Hecking, também acabou por ser corrido. O Wofsburgo era provavelmente a equipa mais kamikaze da Bundesliga e atenção que isso não é coisa pouca naquele campeonato. Coitado do Borussia que agora o foi buscar.

Se o intuito era ir buscar um jogador para o chuveirinho acabou por vir o Depoitre que é obviamente bem pior mas o objectivo acabou por ser o mesmo.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
PortoMDL disse:
Com o Bas Dost tínhamos mais pontos, quase de certeza...
Aqueles jogos bloqueados e que ficaram 0-0, com um avançado como ele era muito mais fácil termos marcado...
Explica me como se os nossos alas n conseguem cruzar uma bola nem k isso dependesse a sua própria vida....O Dost tem 14 golos 8 ou 9 de cruzmentos do Gelson....
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Tirem lá genio do puto do SCP e vejam quantod golos marca o Dost.
Nada contra o Dost k considero um finalizador puro mas como tal muito mais dependente dos outros que o A.Silva
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Associar o AS a falta de golos do FCP é ridiculo, o AS tem tantos golos como o Corona/jota/octavio/brahimi juntos...

Recuem no tempo e vejam quantos golos fazia o Falcao e quantos golos faziam os jogadores que o apoiavam..

O que o FCP precisa é de mais jogadores que façam golos, nomeadamente um jogador que jogue ao lado do AS e que tambem faça golos.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,635
759
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
MISTICAPORTISTA disse:
Explica me como se os nossos alas n conseguem cruzar uma bola nem k isso dependesse a sua própria vida....O Dost tem 14 golos 8 ou 9 de cruzmentos do Gelson....
Também concordo contigo... Mas numa bola parada, bola pelo ar ele poderia resolver. Falaste nos únicos 2 do Sporting que eu queria no Porto, o Bas Dost e o Gelson.
 

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
PortoMDL disse:
Também concordo contigo... Mas numa bola parada, bola pelo ar ele poderia resolver. Falaste nos únicos 2 do Sporting que eu queria no Porto, o Bas Dost e o Gelson.
Neste Porto, bolas pelo ar em jogo corrido so mesmo aquelas bolas bombeadas por nao saberem o que fazer com ela.

No maximo a melhor estatistica que o Bas Dost teria no Porto seria a de bolas aereas ganhas a 30 metros da baliza.