André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,538
27,669
Gaia
Branco disse:
Eu acho um pouco absurdo estarem a dizer que o JL não aposta nele, quando tem um titular claro (aboubakar), um suplente de luxo (Osvaldo) e um jogador que também pode fazer essa posição (Bueno), num esquema táctico que só pede 1 PdL, em condições normais dificilmente o André seria grande aposta esta época e isso não me parecia polémico no inicio da mesma.

Mas depois o Osvaldo apesar de ser bom jogador ainda não marcou muitos golos no tempo que dispôs, o Bueno por questões tácticas também não tem tido muitos minutos (apesar de quando teve oportunidades ter estado bem no geral), e o André desatou a marcar golos na 2ª liga.

Obviamente que há a tendência por parte de alguns mais entusiastas em relação ao jogador e á formação em já o ver hierarquicamente acima desses jogadores, no entanto parece-me de bom senso que isso não será assim durante esta época a menos que de facto o Osvaldo saía em Janeiro e não entre ninguém com algum estatuto para o lugar dele no plantel, aí sim passará a ser estranho não ver o André nas convocatórias.
------------------------------

Desculpa Branco, o que se passa em relação a gestão das nossas jovens promessas e valores quando comparado com jogadores a roçar a vulgaridade  como herrera, angel, Bueno, Adrian, cissokho, Tello, campana, osvaldo, varela, reyes, só leva aqueles que se entusiasmam com os jogadores jovens a ficarem desconfiados da gestão do clube.
Eu tenho boa fé, acho que tudo que de mau vemos se deve unica e simplesmente a opções erradas e incompetencia mas foristas há, que metem outros ingredientes bem mais graves ao barulho.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,510
52,094
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
------------------------------

Desculpa Branco, o que se passa em relação a gestão das nossas jovens promessas e valores quando comparado com jogadores a roçar a vulgaridade  como herrera, angel, Bueno, Adrian, cissokho, Tello, campana, osvaldo, varela, reyes, só leva aqueles que se entusiasmam com os jogadores jovens a ficarem desconfiados da gestão do clube.
Eu tenho boa fé, acho que tudo que de mau vemos se deve unica e simplesmente a opções erradas e incompetencia mas foristas há, que metem outros ingredientes bem mais graves ao barulho.
acho que estas a ser injusto com o Bueno...

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,538
27,669
Gaia
sirmister disse:
acho que estas a ser injusto com o Bueno...
--------------------------------

Admito que sim, é um jogador que está numa posição nem carne nem peixe, pode não ser um titular, brilhante, mas um suplente muito útil, por outro lado foi uma boa oportunidade de negócio.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,547
5,747
Branco disse:
Eu acho um pouco absurdo estarem a dizer que o JL não aposta nele, quando tem um titular claro (aboubakar), um suplente de luxo (Osvaldo) e um jogador que também pode fazer essa posição (Bueno), num esquema táctico que só pede 1 PdL, em condições normais dificilmente o André seria grande aposta esta época e isso não me parecia polémico no inicio da mesma.
Só não percebo porque é que o André foi convocado quando o Osvaldo esteve lesionado e neste jogo, em casa ainda por cima, convocou o Bueno no seu lugar, que nem sequer é um PL puro.

Eu não gosto muito de fazer comparações com os outros clubes, mas a verdade é que tanto Sporting como Benfica têm apostado em alguns dos seus jovens e os resultados não têm sido assim tão diferentes dos nossos (melhores até, em alguns casos).

Aliás, custa-me um pouco a entender como é que o André, um dos melhores valores que saíram da nossa formação nos últimos anos, ainda não tem um único minuto oficial na equipa principal, ainda para mais com 2 eliminatórias da Taça jogadas... Quase que arrisco a dizer que se estivesse em qualquer outro clube no mundo já se tinha estreado. 

D

DaniMontana

Guest
RXavier10 disse:
Só não percebo porque é que o André foi convocado quando o Osvaldo esteve lesionado e neste jogo, em casa ainda por cima, convocou o Bueno no seu lugar, que nem sequer é um PL puro.

Eu não gosto muito de fazer comparações com os outros clubes, mas a verdade é que tanto Sporting como Benfica têm apostado em alguns dos seus jovens e os resultados não têm sido assim tão diferentes dos nossos (melhores até, em alguns casos).

Aliás, custa-me um pouco a entender como é que o André, um dos melhores valores que saíram da nossa formação nos últimos anos, ainda não tem um único minuto oficial na equipa principal, ainda para mais com 2 eliminatórias da Taça jogadas... Quase que arrisco a dizer que se estivesse em qualquer outro clube no mundo já se tinha estreado.
Não tem porque esteve lesionado quando começaram os jogos da taça.

Vai ter agora na próxima eliminatória, também deverá ter mais jogos quando começar a taça da liga.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,782
20,263
Amanhã tem jogo importante... frente ao Feirense, 2º classificado.
Bem melhor do que ser convocado para a A... e ficar no banco!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,538
27,669
Gaia
MiguelDeco disse:
a gestão deste jogador é de bradar aos céus..
--------------------------------

O nosso clube é bom a gerir a carreiras de herreras, reyes, quinones, kaiembés, quinteros, caballeros, lichnovskys, e outras tralhas de empresarios.
Devem ter medo que esses empresarios deixem de nos trazer "estrelas" rotas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,436
«Está a trabalhar connosco. Tem possibilidades. É jovem. Somos um plantel grande e tomamos as decisões que são consideradas positivas»
(Lopetegui)
...
Mas não o convocou!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,504
24,436
«André Silva no ataque sim mas sem pressa

Não foi convocado, porque o treinador não quer queimar etapas. Para já, é Bueno que substituiu Osvaldo.

Sai Dani Osvaldo, castigado, entra Alberto Bueno. A grande novidade na lista de convocados para a receção ao Paços de Ferreira não é a chamada do espanhol, mas a ausência de André Silva, que desde que o FC Porto voltou da Madeira se encontra à disposição de Lopetegui e alimentava naturais expectativas de ser convocado. Aliás, isso já acontecera nos dois jogos anteriores em que o ítalo-argentino esteve indisponível. Lopetegui resolveu baralhar as contas, mas isso não significa que o "Projeto André Silva" esteja a perder força. Pelo contrário.

A estreia do ponta de lança pela equipa principal está garantida para esta época, salvo qualquer infortúnio. O treinador não quer é queimar etapas, nem acelerar aquilo que definiu em julho. A qualidade do jogador mantém-se e a tranquilidade portista também. O técnico prefere continuar a esconder o ponta de lança da fama e vai lançá-lo, muito provavelmente, apenas na Taça da Liga, seja contra o Feirense, contra o Famalicão, ou em ambos os desafios. "Tem estado connosco e tem possibilidade de ser chamado. Terá a sua oportunidade, mais cedo ou mais tarde", garantiu em conferência de Imprensa. Para já, Bueno será a alternativa a Aboubakar.»
(in ojogo)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O André Silva é um jogador muito violento e conflituoso. Já tem 6 cartões amarelos nesta Segunda Liga.

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,533
99
Philipp disse:
O André Silva é um jogador muito violento e conflituoso. Já tem 6 cartões amarelos nesta Segunda Liga.
Estás a ser irónico, certo?

Espero bem que sim, pois o que escreveste é de uma estupidez atroz.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,782
20,263
Ricasete disse:
Estás a ser irónico, certo?

Espero bem que sim, pois o que escreveste é de uma estupidez atroz.
É ironia... ;)
É particularmente violento quanto atira uma bola ao chão ou quando é "entalado" entre defesas e marcam falta a ele...

Quando os adversários mandam "chapadas" aos nosso miúdos... nada!

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,636
765
Genebra
dragao86 disse:
É ironia... ;)
É particularmente violento quanto atira uma bola ao chão ou quando é "entalado" entre defesas e marcam falta a ele...

Quando os adversários mandam "chapadas" aos nosso miúdos... nada!
quando quase lhe partiram a perna tb levou amarelo...