André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,707
29,540
Conquistas
1
killermartins disse:
Mas o Bernardino viu o André a jogar na ala na B quando o Gonçalo jogava por imposição, não rende tanto como na frente.. O André tem velocidade e alguma técnica, mas sempre preferi vê-lo na frente, tem uma grande amplitude de movimentos..

Para mim, é o futuro 9 da seleção e do clube, ele era 10 na formação pela inteligência, tornou-se 9 pelo golo, agora, não é o típico 9 como já tivemos, um finalizador, que na realidade nem temos, tínhamos o Leo na B que foi embora.. Mas para mim isso torna-se irrisório se a equipa for capaz de jogar bom futebol, meter bolas na área não sendo em transição, só com pinheiros é que resulta..

De resto, sim, o André não é um avançado que viva na boca da baliza, pode melhorar na finalização, mas não é mau, o primeiro golo de hoje, infelizmente, sabemos que o Aboubakar mandaria a bola para Campanhã..
O André neste momento pode ser tudo e pode não vir a ser nada...

ele é um jogador em bruto que apresenta como características um físico acima da média... velocidade... força... potência de remate... cruza tenso... isto é... trabalhos de força é com ele...

evidentemente que em ligas inferiores isso é lido como inteligência e desenvoltura.... na primeira liga para PL é preciso mais... ou impulsão e cabeceamento top, ou posicionamento acima da média... ou altura acima da média...

sinceramente eu aposta no remate potente... e para isso ele tem de embalar de trás para a frente... e tem de olhar os oponentes nos olhos... e isso a PL ou 2o avançado... poucas vezes terá essa possibilidade de girar e embalar...

Para essa função de tentar aguentar nas costas os defesas eu metia o Depoitre...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Um Poveiro disse:
O André nunca teria a velocidade e magia necessária para jogar na ala. É a jogar no centro que pode mostrar as suas qualidades. Não é é aquele 9 matador de área que muitos imaginam mas sim um avançado centro móvel estilo Lisandro Lopez.
Exacto, não faz sentido o encostar a uma ala, não tem 1-1 para isso.

Acho que a comparação com o Lisandro também é feliz, são realmente parecidos na forma de jogar.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,897
Villas disse:
O André neste momento pode ser tudo e pode não vir a ser nada...

ele é um jogador em bruto que apresenta como características um físico acima da média... velocidade... força... potência de remate... cruza tenso... isto é... trabalhos de força é com ele...

evidentemente que em ligas inferiores isso é lido como inteligência e desenvoltura.... na primeira liga para PL é preciso mais... ou impulsão e cabeceamento top, ou posicionamento acima da média... ou altura acima da média...

sinceramente eu aposta no remate potente... e para isso ele tem de embalar de trás para a frente... e tem de olhar os oponentes nos olhos... e isso a PL ou 2o avançado... poucas vezes terá essa possibilidade de girar e embalar...

Para essa função de tentar aguentar nas costas os defesas eu metia o Depoitre...
Claro, mas para mim ele tem potencial para ser 9 de equipa grande, como extremo acho que não chega tão longe, algo que me fica sempre na retina é a forma como joga com o offside, raras são as vezes em que está fora..

Por cá, como as coisas estão, tem de ser em 4-4-2, com o Adrian ou o Depoitre, se jogar com o belga, só o fará crescer porque aprende a deixar de cobrir a frente toda e a levantar a cabeça para servir o colega, algo que teria resolvido o jogo em Tondela se assistisse o Adrian das 2 vezes que rematou..

O futuro dirá, mas dá minha parte, espero que se mantenha no meio e que o continuem a apoiar, apoiado no Otávio e no Óliver..

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Sinceramente gostava de testar um 4-4-2 com Jota a segundo avançado. Podia ser testado num jogo em casa frente a mais um autocarro. Gostei dos apontamentos que vi do rapaz e com ele teríamos alguém que sabe jogar na ala e no meio. O Adrian é um jogador sem nervo, sem garra e sem poder de fogo. Nota-se que tem escola, que a técnica está lá mas parece-me sempre mentalmente bloqueado e sem condições de mostrar que deu a volta para cima. Continua cá porque tem uma etiqueta cara e porque ninguém quer suportar o custo do seu vencimento.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,926
18,198
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente gostava de testar um 4-4-2 com Jota a segundo avançado. Podia ser testado num jogo em casa frente a mais um autocarro. Gostei dos apontamentos que vi do rapaz e com ele teríamos alguém que sabe jogar na ala e no meio. ...
Dos jogadores mais avançados, a par do André10, parece ser dos que tem maior instinto de golo, ainda por cima.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
2 golinhos muito importantes..Fiquei muito feliz por ele, merece tudo de bom pela entrega que tem em todos os jogos e pelo seu futebol..O golo não lhe tinha sorrido nos ultimos jogos e havia muita gente já a afiar as facas..Quem nos dera que o nosso maior problema fosse o André, que tem o azar de estar num Porto que apresenta uma  criação ofensiva do mais anêmico que me recordo..

Que continue assim, tudo acontecerá naturalmente, o seu talento fluirá e golos aparecerão..

Tem muito a melhorar, mas com a idade que tem já é um jogador importantíssimo para nós..

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,543
5,306
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente gostava de testar um 4-4-2 com Jota a segundo avançado. Podia ser testado num jogo em casa frente a mais um autocarro. Gostei dos apontamentos que vi do rapaz e com ele teríamos alguém que sabe jogar na ala e no meio. O Adrian é um jogador sem nervo, sem garra e sem poder de fogo. Nota-se que tem escola, que a técnica está lá mas parece-me sempre mentalmente bloqueado e sem condições de mostrar que deu a volta para cima. Continua cá porque tem uma etiqueta cara e porque ninguém quer suportar o custo do seu vencimento.
Faz sentido. Também gostei do pouco que vi do Jota e acho que se ia dar bem com o André.

Quanto ao Adrián, concordando de um forma geral com o que disseste, creio que é neste momento a melhor companhia para o André. Pelo menos em comparação com o Depoitre.

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Teófilo Cubillas disse:
Faz sentido. Também gostei do pouco que vi do Jota e acho que se ia dar bem com o André.

Quanto ao Adrián, concordando de um forma geral com o que disseste, creio que é neste momento a melhor companhia para o André. Pelo menos em comparação com o Depoitre.
O Andrian ontem esteve muito bem a abrir o jogo para o André acho que é jogador interessante e neste momento para jogar em 4-4-2 é melhor solução para jogar com o André

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Lucho88

Bancada central
9 Março 2012
1,324
1
Marcou dois golos mas continua a demonstrar que é fraco ao nivel da recepção e drible da bola.. no entanto dá tudo em campo e aí sim nada a apontar.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
É um grande jogador mas muito jovem, a entrar numa equipa muito jovem, com um treinador muito jovem ( e com muitas limitações) é com uma estrutura muito velha .

Não lhe peçam milagres.

Jpedro

Arquibancada
26 Julho 2016
300
0
Lucho88 disse:
Marcou dois golos mas continua a demonstrar que é fraco ao nivel da recepção e drible da bola.. no entanto dá tudo em campo e aí sim nada a apontar.
Claramente precisa de melhorar nesse sentido mas não é um problema com treino e dedicação (que eu acho que ele tem) vai evoluir muito nesses aspetos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Isto parece não fazer sentido, mas este até era um bom carregador de piano... Herrera que ponha os olhinhos pois perderia o lugar para o André...

Tem força, consegue transportar a bola e ganhar muitos metros, protege bem a bola e passa bem...

Do meio campo para a frente tem características para fazer todas as posições, umas com mais qualidade que outras...

Como já o disse na pré época é fazer trabalho especifico com ele... valia a pena para mim!

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Lucho88 disse:
Um só de encostar (com uma boa desmarcação, é verdade) e outro de penalty...
Ainda não se viu que faz a diferença na área. Por exemplo, é muito raro ganhar uma bola de cabeça, o que não abona nada para um ponta de lança.

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,193
6,933
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O André não é um pinheiro, e não se esqueçam que ainda é um miúdo. No entanto tem uma capacidade de desmarcação incrível e mesmo a nível da recepção, às vezes falha mas ainda ontem fez uma incrível. Tem tempo e potencial para evoluir e tornar-se um craque de nível mundial.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Dragao87 disse:
O André não é um pinheiro, e não se esqueçam que ainda é um miúdo. No entanto tem uma capacidade de desmarcação incrível e mesmo a nível da recepção, às vezes falha mas ainda ontem fez uma incrível. Tem tempo e potencial para evoluir e tornar-se um craque de nível mundial.
Tem mais que tempo, o Porto é que não o tem. ;)

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Dragao87 disse:
Ainda é algo inconsistente mas já vi jogos em que o André Silva não falhou uma recepção de bola.
Para melhorar é preciso fazer milhares de repetições para que fique a fazer parte da memoria muscular.

Há muita gente aqui que está a exigir ao 5x aquilo que não exige ao flop do Adrian que só joga para para trás e po lado não arrisca absolutamente nada, é ainda pior que o André Silva no 1x1.

Mas lá está tem o glamour de 11 milhoes porque isto de vir da cantera é como gajo do programa Sai de Baixo " Éta coisa de pobri"

Dragao87

Tribuna Presidencial
5 Abril 2012
5,193
6,933
Conquistas
6
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Tem mais que tempo, o Porto é que não o tem. ;)
Eu dava-te razão mas actualmente não temos ninguém melhor portanto é apostar nele que merece bastante e tenho a certeza que vamos ficar bem servidos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,611
7,986
46
Lisboa
PortoMDL disse:
Um só de encostar (com uma boa desmarcação, é verdade) e outro de penalty...
Ainda não se viu que faz a diferença na área. Por exemplo, é muito raro ganhar uma bola de cabeça, o que não abona nada para um ponta de lança.
Loolol 50% dos golos do Jardel eram "só" encostar e 20% eram de penalti.

Quando não se tem argumentos há que invetar!
Quando é que tu vais perceber que querer tudo no imediato é perder o futuro? E se há coisa que temos neste momento é tempo.