André Silva

  • Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Barrigana disse:
Até o Messi teve a sorte de quando entrou na equipa A do Barça estar lá o Ronaldinho, Deco, Eto'o, Henry, etc.

O André anda a jogar com outros putos da mesma idade ou ainda mais novos e Herreras.

E depois espantam-se por não mostrar em todos os jogos, sem interrupção, a grande qualidade que tem.
O herrera ontem do que jogou gostei...
Agora, lá esta o patinho feio é o herrera e o menino bonito é o Oliver...
Mas la esta convem nao lembrar que apesar do fora de jogo, o herrera pos a bola la dentro, e noutra ocasião de decisão o Oliver frente ao redes, chutou com a outra parte do pe, que SO(!) podia ir para fora... mas claro esta, o herrera é e sempre será um patinho feio...

Andre Silva é bom, mas ta a falhar e não pode.. Estando mesmo a merecer o banco!
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Barrigana disse:
Até o Messi teve a sorte de quando entrou na equipa A do Barça estar lá o Ronaldinho, Deco, Eto'o, Henry, etc.

O André anda a jogar com outros putos da mesma idade ou ainda mais novos e Herreras.

E depois espantam-se por não mostrar em todos os jogos, sem interrupção, a grande qualidade que tem.
Isso é mais que obvio para quem perceba um pouco disto.

È muito melhor entrar numa equipa estruturada, com uma ideia e concepção de jogo bem definida.Dá outra confiança e até os erros são desvalorizados.

No actual estado de coisas com tantos disparates a todos os niveis no clube qualquer erro faz questionar jogador A B ou C

Eu tb gostava de ter cá o Suarez, o Ibrahimovic e cenas adjacentes mas quem se queixa do André Silva que se queixe a SAD e pergunto porque delapidaram 3 digitos de milhoes e agora precisamos de 1 ou 2 mais valias e não há dinheiro...
 

esteiro

Bancada central
17 Março 2012
2,335
365
A questão aqui não é a qualidade do jogador é a qualidade de decisão no ultimo passe , na ultima finta, na hora do remate. E ele neste momento não consegue ter muito discernimento nesta 3 situações. 1
1) tem muitas dificuldades no ultimo passe e decidir se deve rematar ou passar, já quando assiste de primeira sem pensar tem tido bons pormenores.
2) Muitas vezes a decisão da finta não é melhor, parece que tem dificuldade me perceber o adversário no 1x1.
3) Na decisão do remate, ainda não consegue fazer o timing, bola, baliza guarda redes. Por vezes perde a noção onde esta o redes, outras onde esta a baliza e outras onde está a bola. Esta noção tripartida é uma questão de segundos, mas foi o que fez o rui Pedro. Analisou onde estava a bola, a baliza e o guarda-redes só assim aquela bola entrou na baliza.

Tirando isto o André vai ser um jogador de 1º agua, agora não vai ser um matador, 2º avançado o que lhe quiserem chamar. Pode melhorar estes aspectos, mas tem outras características que se iriam perder no processo.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Barrigana disse:
Até o Messi teve a sorte de quando entrou na equipa A do Barça estar lá o Ronaldinho, Deco, Eto'o, Henry, etc.

O André anda a jogar com outros putos da mesma idade ou ainda mais novos e Herreras.

E depois espantam-se por não mostrar em todos os jogos, sem interrupção, a grande qualidade que tem.
win/win; se o jogador marca é porque é excelente, se não marca é porque "ah e tal, os colegas não ajudam, é só putos".

se o contexto é o melhor para ele crescer? não, mas continuo a dizer que o AS - sendo bom - não é o que querem fazer dele à força.

 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
O que vai ser ou não ainda é prematuro prever.6 meses em primeiro escalão para já não tá mau.

O problema é que não estar mau é insuficiente para o nosso nivel.

Tendo em conta que a equipa é colectivamente ainda é inferior a coisa vai se nivelando por baixo.

Não vai ser capaz de ganhar jogos sozinho na absoluta anarquia
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
katatonia10 disse:
win/win; se o jogador marca é porque é excelente, se não marca é porque "ah e tal, os colegas não ajudam, é só putos".

se o contexto é o melhor para ele crescer? não, mas continuo a dizer que o AS - sendo bom - não é o que querem fazer dele à força.
O André não é o que querem fazer dele (PL de grande eficácia). O André é outra coisa. O André é um grande avançado com uma mobilidade e  capacidade de ocupar os espaços impressionante! e que seria fantástico num 424 com outro PL ao lado dele.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
win/win; se o jogador marca é porque é excelente, se não marca é porque "ah e tal, os colegas não ajudam, é só putos".

se o contexto é o melhor para ele crescer? não, mas continuo a dizer que o AS - sendo bom - não é o que querem fazer dele à força.
A única coisa que eu quero fazer dele é titular face á ausência de melhores soluções, dadas as nossas más escolhas e dificuldades de investimento.

Continuo a dizer que pelo valor que veio o Depoitre, não vejo soluções no mercado que pudessem para aqui vir facilmente identificáveis como superiores ao André.

É nessa perspectiva que eu acho que não faz sentido criticar o Andre, que ele não é um Jackson já isso penso que é relativamente pacifico e ninguém põe em causa, só que não me parece que desse para ir buscar um Jackson.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
A única coisa que eu quero fazer dele é titular face á ausência de melhores soluções, dadas as nossas más escolhas e dificuldades de investimento.

Continuo a dizer que pelo valor que veio o Depoitre, não vejo soluções no mercado que pudessem para aqui vir facilmente identificáveis como superiores ao André.

É nessa perspectiva que eu acho que não faz sentido criticar o Andre, que ele não é um Jackson já isso penso que é relativamente pacifico e ninguém põe em causa, só que não me parece que desse para ir buscar um Jackson.
é aí que entra ( ou deveria ) entrar o nosso scouting.

a negociata que se fez com o Depoitre, a servir, garantidamente, os bolsos de alguém - mais uns trocos - com certeza já permitiria alguém interessante para a frente; na América do Sul, por exemplo, há vários avançados a despontar.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Vai dar ao mesmo! Deixamos de apostar no André para irmos apostar num sul americano e gastar dinheiro.


Ou vem um gajo de grande qualidade experiente ou se é para aposta é continuar com o André e suportar as dores de crescimento
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
katatonia10 disse:
é aí que entra ( ou deveria ) entrar o nosso scouting.

a negociata que se fez com o Depoitre, a servir, garantidamente, os bolsos de alguém - mais uns trocos - com certeza já permitiria alguém interessante para a frente; na América do Sul, por exemplo, há vários avançados a despontar.
Por 6/7 M, não é certo que arranjássemos um melhor PdL que o A.Silva neste momento, ou pelo menos isso não me parece assim tão fácil como estás a sugerir.

E isto é claro se estivéssemos a falar de um scouting que não dependesse das tais negociatas, mas antes do mercado fechar ele ainda dependia (e veremos no futuro se ainda depende), como tal, seria sempre á volta dos Depoitres da vida que iriamos andar.

É nesse contexto que eu não acho que vale a pena contestar o Andre independentemente de termos noção de que não é ainda um Jackson (e nem é certo que alguma vez o seja), mas é no entanto o possível para um clube na nossa actual situação e tendo em conta que não tivemos que pagar por ele e ainda tem considerável margem de manobra, graças a Deus que despontou quando despontou.
 

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,079
2,444
Andre desculpa ter reclamado..foi no calor do jogo. Força miúdo..acredito em ti..disseste para saíres por 60 milhões mas a verdade é que quero que fiques..estava nervoso e chateado e disse merda ..sorry menino
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Mesmo assim, tem de vir um avançado em Janeiro. Alguém já com algumas provas dadas. Não podemos estar à espera que um ataque entre 18 e 20 anos resolva jogos. O Depodre não conta para o totobola.

Ah, e já agora um extremo de jeito
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
vampire disse:
Um joginho na B se calhar nao era má ideia para  descer á terra!
Concordo. Um jogo na B e se não melhorasse emprestava-o.


Vê-se perfeitamente que anda com a mania. Não se esforça, não corre, não pressiona e falha muitos golos. E parece que não gosta nada do clube porque parece que não sofre nem fica fod*** quando alguma coisa corre mal .

Equipa B e depois Académica!!!
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,110
4,780
Devia jogar ao lado de um homem golo,  pois ele não é, pelo menos ainda, um matador. Rende mais quando joga solto sem a responsabilidade de ser ele a finalizar.

Onde anda o tal colombiano - Preciado - que já estava contratado, alguém sabe??
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
Quanto mais ele, o Rúben,  o Rui Pedro e outros assim, jogarem maior é a probabilidade de sermos campeões... para a próxima época.
 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
528
69
Força miúdo! Falhaste porque estavas no sitio certo! Falhaste porque insististe! Falhaste mas és um grande jogador e os grandes jogadores falham... só que nunca desistem e eu estou certo que a tua fibra não te permitirá sequer pensar em desanimar!
 

dragao10

Arquibancada
28 Abril 2015
108
0
Não entendo o pessoal que diz "ele já não sente a camisola", "quando falha já lhe é indiferente"... Ainda ontem vi precisamente o contrário, nas várias vezes que por mérito do guarda redes ou falta de sorte não conseguiu marcar, demonstrou bem o seu descontentamento...
O André anda numa fase que muitos dos melhores avançados do Mundo por vezes passam; a bola não entra, com isso bem o querer marcar à força toda e, consecutivamente, vem a ansiedade que só o prejudica e mais facilmente faz com que não marque... O André vai marcar quando controlar essa ansiedade, acho que isso é evidente, tem muita qualidade, dá tudo em campo, ninguém mais do que ele quer marcar, mas as coisas não correm sempre como queremos, a todos nós meus caros, a vida nem sempre corre como queremos.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Como já li por aqui, temos de nos aguentar até à abertura do mercado, ganhando os nossos jogos e esperando que os outros percam pontos para irmos 'cheirando' a liderança e quando abrir o mercado reforçar-nos bem, porque este plantel ofensivamente é bastante curto. Na hora decisiva, do remate ou do último passe, falta alguma coisa. Temos miúdos com bastante qualidade e que serão certamente craques daqui a poucos anos, mas que para já ainda não podemos confiar toda a responsabilidade a apenas bons valores de 19 ou 20 anos.

No caso do André parece-me que estamos a forçar demasiado quando está visto que ele não é um ponta-de-lança/matador/homem de área. Precisamos de alguém com essas características sob o risco de acabar a queimar o rapaz.