André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,992
5,769
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
deco macau disse:
Tambem tem 3 golos mal anulados? Já que muitos insistem em não contar com penaltis, também têm de levar esse aspecto em conta
isso seria um óptimo argumento se o jogador do sporting também não tivesse golos mal anulados.

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
slowboy disse:
Não há por aí nenhuma jovem estrela mexicana para contratar? Despachem este cêpo ontem.

O André Silva, deve ser o jogador que temos (a par do Danilo) com mais mercado e deve ser o que vale mais dinheiro.
É porque os outros são burros, senão vinham buscar o Herrera, Brahimi ou Corona.

Para os distraídos, nós temos alternativas ao André Silva:

Adian Lopez, Depoitre, Marega, Suk, etc.

Muitos milhões investidos em alternativas ao André Silva. É só escolherem uma.
Esses 4 juntos num jogador eram capazes de ser uma boa alternativa, agora assim é para esquecer. Temos que voltar a atacar os mercados onde nos saímos melhor: Argentina, Colombia e Uruguai. Para nosso azar as nossas finanças estão péssimas e o mercado está muito inflacionado.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
katatonia10 disse:
não sei se é bom ou não, mas sei que esse cepo ( como muitas chamaram ), que era bastante mal visto pelo fórum, é o melhor marcador do campeonato, numa equipa que até está posicionada atrás de nós - e tem menos uns 3 jogos na liga que o AS ( e, já agora, sem marcar pénaltis ).
O Marega também foi durante muito tempo o melhor marcador do campeonato. Se não tem sido castigado talvez ainda estivesse à frente. Que é que isso significa? Que é máquina? Que é melhor que o André?

A grande diferença é que o André no Benfica ou no Sporting continuava a marcar golos, quem sabe não marcaria mais até. Já o Bas Dost ou o Mitroglou aqui duvido que marcassem tanto.

Quanto à história dos penalties, isso já chateia. Se um penalty fosse golo certo toda a gente os marcava e neste momento estávamos ainda na Taça.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,992
5,769
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
O Marega também foi durante muito tempo o melhor marcador do campeonato. Se não tem sido castigado talvez ainda estivesse à frente. Que é que isso significa? Que é máquina? Que é melhor que o André?

A grande diferença é que o André no Benfica ou no Sporting continuava a marcar golos, quem sabe não marcaria mais até. Já o Bas Dost ou o Mitroglou aqui duvido que marcassem tanto.

Quanto à história dos penalties, isso já chateia. Se um penalty fosse golo certo toda a gente os marcava e neste momento estávamos ainda na Taça.
não sei quem é melhor, tu é que mandaste uma posta para o ar e respondi objectivamente - com números comparáveis, já que estamos a falar de jogadores que enfrentam as mesmas equipas semana após semana.

aliás, tu é que foste repescar o jogador do suporte - sabe-se lá porquê, não vinha no contexto.

se calhar o dost ou o mitroglu aqui até marcavam mais golos - nunca saberemos.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
katatonia10 disse:
não sei quem é melhor, tu é que mandaste uma posta para o ar e respondi objectivamente - com números comparáveis, já que estamos a falar de jogadores que enfrentam as mesmas equipas semana após semana.

aliás, tu é que foste repescar o jogador do suporte - sabe-se lá porquê, não vinha no contexto.

se calhar o dost ou o mitroglu aqui até marcavam mais golos - nunca saberemos.
Uma posta para o ar? lol O jogador do Sporting não vinha no contexto? Ao menos antes de comentares vai atrás e confirma o que escreves, para que tenha alguma credibilidade.

Então explica-me por favor o que é que concluis dessa tua resposta objectiva... É que os dois estão separados por 1(!) golo, sendo que um é muito mais velho, experiente e joga numa equipa com um processo atacante definido e o outro é um jovem a fazer a sua primeira temporada completa na equipa principal, equipa essa cujo processo ofensivo depende da inspiração individual dos jogadores da frente.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,992
5,769
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
RXavier10 disse:
Uma posta para o ar? lol O jogador do Sporting não vinha no contexto? Ao menos antes de comentares vai atrás e confirma o que escreves, para que tenha alguma credibilidade.

Então explica-me por favor o que é que concluis dessa tua resposta objectiva... É que os dois estão separados por 1(!) golo, sendo que um é muito mais velho, experiente e joga numa equipa com um processo atacante definido e o outro é um jovem a fazer a sua primeira temporada completa na equipa principal, equipa essa cujo processo ofensivo depende da inspiração individual dos jogadores da frente.
o que eu vi foi um colega a comentar a respeito do AS e tu, out of the blue, sais com aquela genial e original - "o bas dost é que é bom". só isso. sem mais. não percebi a relevância mas a culpa deve ser minha.

de resto, nem vou muito à bola com o jogador, vou insistindo no nome dele porque me recordo perfeitamente do cepo que muitos apelidavam ser.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,651
376
slowboy disse:
Para os distraídos, nós temos alternativas ao André Silva:

Adian Lopez, Depoitre, Marega, Suk, etc.

Muitos milhões investidos em alternativas ao André Silva. É só escolherem uma.
Aboubakar.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,544
5,738
katatonia10 disse:
o que eu vi foi um colega a comentar a respeito do AS e tu, out of the blue, sais com aquela genial e original - "o bas dost é que é bom". só isso. sem mais. não percebi a relevância mas a culpa deve ser minha.

de resto, nem vou muito à bola com o jogador, vou insistindo no nome dele porque me recordo perfeitamente do cepo que muitos apelidavam ser.
Vê quando esse colega comentou, vê de quem se falava por essa altura e pode ser que já fiques mais elucidado ;)

Se não achaste relevante o que comentei o melhor que tinhas a fazer era ignorar e passar para o comentário seguinte, que é o que toda a gente faz (ou pelo menos a grande maioria).

Porque eu também me lembro de malta que falava dele aqui no fórum como se fosse o próximo salvador da Pátria, uma vergonha como o deixámos fugir para o Sporting e vai-se a ver e sensivelmente a meio da época tem tantos golos como o André... Com a pequena diferença do André não ter custado 10M...

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
André Silva é o menor dos nossos problemas.

Nao fosse ele e neste momento nem sequer no segundo lugar estavamos. Nem nos oitavos da Champions.

Ele nao é perfeito, longe disso. Mas nao deixa de ser um jogador fulcral e decisivo nesta equipa muito mal treinada.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,074
6,409
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Aos 21 anos já é um grande jogador, e tem potencial para atingir niveis mundiais, não podemos é numa fase ainda inicial da sua evolução e afirmação, depositar todas as responsabilidades sobre ele, mas ainda assim o André nesta fase da época ja igualou o numero de golos marcados na epoca anterior na equipa b (segundo o zerozero), está longe de ser um dos nossos problemas.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,435
3,286
Gondomar
KB24 disse:
André Silva é o menor dos nossos problemas.
...
Quando os outros caminham a passos largos para o tetra, convinha o 9 ser a solução e não apenas um não-problema. Gosto muito do André, demais até, mas precisamos de menos metros, mais golos.

PS: antes que me venham fxxxr o juízo, eu sei que ele é o 10 :)

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
identificado disse:
Quando os outros caminham a passos largos para o tetra, convinha o 9 ser a solução e não apenas um não-problema. Gosto muito do André, demais até, mas precisamos de menos metros, mais golos.

Quando os outros caminham a passos largos para o tetra convinha a direçao do Porto contratar um treinador de futebol e nao um pintor de quadros.

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,435
3,286
Gondomar
KB24 disse:
Quando os outros caminham a passos largos para o tetra convinha a direçao do Porto contratar um treinador de futebol e nao um pintor de quadros.
Concordo em absoluto, mas se calhar esses vendem :) muitos dos que temos em exibição na galeria só servem para emprestar :§

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
identificado disse:
Concordo em absoluto, mas se calhar esses vendem :) muitos dos que temos em exibição na galeria só servem para emprestar :§
Falando mais a sério, é evidente que o André Silva ainda tem muito que evoluir. Principalmente na finalizaçao.

Mas nas circonstancias actuais ja muito faz ele. Nao ha dinamica colectiva nem nada.

Confesso que me riu quando vejo pessoal a dizer que precisavamos de um  Bas Dost. Como se esse jogador, com este "futebol" praticado pela nossa equipa fosse fazer alguma coisa de relevo.

Se o André que é um jogador dinamico ainda consegue disfarçar muita coisa, o Bas Dost, coitado, ia ser bonito vê-lo na frente à espera de bolas que nunca lhe chegariam em condiçoes. O holandês é um jogador talhado para ser a referencia ofensiva de uma equipa. Mas uma equipa que produza oportunidades claras metendo lhe a bolinha de maneira a ele so precisar de encostar ou cabecear. Neste Porto de salve-se quem poder, chutao para a frente e fé em Deus coitado do homem.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,074
6,409
Conquistas
13
29
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
identificado disse:

Esses que caminham a passos largos para o tetra, nao têm nenhum jogador com mais golos que o André, portanto secalhar em vez de ser o André a ter de marcar mais golos, possa ser , o Jota ,o Corona, o Brahimi, Otavio quando voltarem, entre outros, começarem a marcar também, que é o que acontece nos lampiões, têm os golos distribuidos , não centrados apenas no 9.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
André Silva só vê a baliza. O avançado do FC Porto é o jogador com mais remates no campeonato, 64, e também aquele que mais vezes acerta na baliza (31). Um ranking onde Pizzi e Salvio são os melhores do Benfica (36 remates, 15 na direção da baliza) e Dost o jogador do Sporting em destaque, com 30 remates, 14 deles à baliza

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,976
1,140
Conquistas
1
45
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
KB24 disse:
Ainda por cima um pintor surrealista, nunca foi o período que gostei mais :)

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,951
2,535
34
Lisboa
Dunham disse:
Esses que caminham a passos largos para o tetra, nao têm nenhum jogador com mais golos que o André, portanto secalhar em vez de ser o André a ter de marcar mais golos, possa ser , o Jota ,o Corona, o Brahimi, Otavio quando voltarem, entre outros, começarem a marcar também, que é o que acontece nos lampiões, têm os golos distribuidos , não centrados apenas no 9.

passa mais por ai que pelo andré... Jota, Óliver e Corona já podiam só em ocasiões claras ter mais 8 ou 9 golos (no total)