André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,843
7,896
katatonia10 disse:
chorar? eu?

o colega anda trocado, com certeza.

aquele meu post era ( quase ) inevitável, na sequência do que foi aqui escrito após o jogo com as osgas.
Sim, claro, entende-se perfeitamente a (quase) obrigação em vir comentar, é mais estranho é não fazer referência à assistência para o Jota, mas se calhar é a prática, ver os últimos 10min contra o Estoril e não ver os últimos 10 contra o Tondela..

Eu não estou equivocado, porque pelos vistos essa tal obrigação em comentar neste tópico advém de ser apelidado de hater..

São obrigações, comer, beber e comentar no tópico do André Silva no fim de cada jogo..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
killermartins disse:
Sim, claro, entende-se perfeitamente a (quase) obrigação em vir comentar, é mais estranho é não fazer referência à assistência para o Jota, mas se calhar é a prática, ver os últimos 10min contra o Estoril e não ver os últimos 10 contra o Tondela..

Eu não estou equivocado, porque pelos vistos essa tal obrigação em comentar neste tópico advém de ser apelidado de hater..

São obrigações, comer, beber e comentar no tópico do André Silva no fim de cada jogo..
estamos em primeiro, caro.

relaxe.

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
katatonia10 disse:
«André Silva
Só conseguiu marcar de grande penalidade e desperdiçou pelo menos mais duas excelentes ocasiões. Lutou, como sempre, rematou, como sempre, e continua a evidenciar uma sofreguidão que só lhe faz mal.»
Se o maistabaco diz, quem sou eu. É doentio isso, tens de te controlar.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
Emanuel85 disse:
Neste momento não devia estar no 11... e a equipa devia jogar só com 1 na frente, em 4-3-3!

Continuar neste esquema só para o André Silva jogar ainda vai dar asneira...
Isso mesmo.

Vamos deixar o Soares sozinho no meio dos centrais adversários.

Esta dupla está a complementar-se bem, bora desfazer.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,338
22,466
katatonia10 disse:
«André Silva
Só conseguiu marcar de grande penalidade e desperdiçou pelo menos mais duas excelentes ocasiões. Lutou, como sempre, rematou, como sempre, e continua a evidenciar uma sofreguidão que só lhe faz mal.»
Epá... o maisfutebol... o A Silva andou 3 jogos sem marcar e só falavam em crise e seca de golos num puto de 21 anos, no seu primeiro ano de sénior. Quando é o conas ou o mitroglou a estarem uns jogos sem marcar, a conversa é outra... começam a escrever que são jogadores que dão à equipa muito mais coisas do que somente golos...

Analisando o jogo do A Silva, esteve longe de ser assim tão mau. Poderia até ter marcado um segundo golo (que dúvido que falhasse) se o Tiquinho não tivesse sido um tiquinho egoísta...
Teve também excelentes movimentações na àrea, a abrir muitos espaços para os compnheiros, arrastando os defesas adversários com ele...  e fez uns 3 ou 4 passes a colocar companheiros em boa posição de concretizar. A isto juntou o habitual trabalho em prol da equipa a defender e a desgastar os defesas adversários.

De negativo... aquele falhanço no lado esquerdo do ataque com a baliza deserta, mas até tem alguma desculpa... o passe do Corona foi demasiado puxado. O André Silva falha no entanto demasiadas vezes nesses lances (outros avançados costumam acertar bem mais), mas... lembro-me agora de dois históricos avançados que eram conhecidos por falhar golos faceis na idade dele... o Falcao e o Crespo. Talvez o A Silva aos 24 ou 26 vá ser capaz de ter um aproveitamento melhor nesses lances.
O outro ponto negativo na exibição dele (e não é só de agora) é nunca ganhar um lance no 1x1 (só me lembro de uns dois lances de 1x1 em que saiu vencedor, e já foram há bastante tempo, e um deles na seleção). Isso sim chega a ser penoso de ver, mas longe da sofreguidão descrita pelo maisfutebol...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Gostei muito do jogo contra o Tondela. Apesar da variância de golos marcados, a subida de qualidade de jogo é uma constante com o tempo. De jogo para jogo, sempre melhor.

Tem é que controlar a ansiedade em frente do golo e ser menos "fominha" e mais solidário quando pode assistir os colegas. Já é a enésima vez que ignora colegas melhor posicionados para marcar. Se não corrigir rapidamente este aspeto, de uma vez por todas, duvido que atinja a primeira linha do futebol mundial...

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,909
5,746
Blue Dragon disse:
Isso mesmo.

Vamos deixar o Soares sozinho no meio dos centrais adversários.

Esta dupla está a complementar-se bem, bora desfazer.
Não vale a pena... que continuemos a ganhar que está tudo bem! Há pessoal que não vê para lá disso!

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Este tópico é brilhante, o André falhou? Falhou, mas o Soares também falhou 3 golos de cantada e ambos marcaram. Bate-se no André Silva, elogia-se o Soares até mais não. Vá-se lá entender.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,663
Conquistas
1
  • Junho/18
Faz uma boa dupla com o Soares mas que em termos de rendimento de finalização claramente favorece o brasileiro, porque como o André é a referência ligeiramente mais posicional dentro da área além do jogador (por enquanto ainda) mais identificado pelas defesas contrárias, arrasta muitas marcações consigo, abrindo espaço para o Tiquinho.

Mas continua a fazer bem o seu trabalho, fora os golos cria com o seu companheiro de ataque um grande desgaste nas defesas contrárias e trabalha bem com os colegas a criar oportunidade para os mesmos.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,728
31,640
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quando para se criticar o andré tem que se ir buscar o maisfutebol isso diz mais de quem cita esse pasquim do que propriamento do jogador. Seguindo a regra da lógica, espero que nos lances duvidosos contra o FCP vá buscar a opinião de jornais isentos como a bola ou o record, Um jogador que marcou, que assistiu, que lutou como sempre, um dos jogadores mais influentes do campeonato, e no entanto continua a ter sempre aqui o seu bullygang é de facto histórico.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
Quando para se criticar o andré tem que se ir buscar o maisfutebol isso diz mais de quem cita esse pasquim do que propriamento do jogador. Seguindo a regra da lógica, espero que nos lances duvidosos contra o FCP vá buscar a opinião de jornais isentos como a bola ou o record, Um jogador que marcou, que assistiu, que lutou como sempre, um dos jogadores mais influentes do campeonato, e no entanto continua a ter sempre aqui o seu bullygang é de facto histórico.
foi a primeira análise ao jogo do AS que li aqui - nem reparei exactamente qual a origem, gamei a quem postou no fórum.

não entro nessas páginas de jornais.

de resto, não contestas essa mesma análise, atacas o/s mensageiros - isso também diz alguma coisa a teu respeito.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Branco disse:
Faz uma boa dupla com o Soares mas que em termos de rendimento de finalização claramente favorece o brasileiro, porque como o André é a referência ligeiramente mais posicional dentro da área além do jogador (por enquanto ainda) mais identificado pelas defesas contrárias, arrasta muitas marcações consigo, abrindo espaço para o Tiquinho.
referência ligeiramente mais posicional? a sério?

acreditas que os defesas/treinadores, por esta altura, têm mais medo do AS do que do Soares?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
MiguelDeco disse:
(...) ter sempre aqui o seu bullygang é de facto histórico.
esse bullygang ( vou dar-te o rebuçado ) só existe porque no fórum insistem em elevá-lo aos céus quando ainda só merece o purgatório.

repito o que já disse aqui; fosse o pessoal mais comedido, racional, normal ( diria até ), não teria metade dos meus posts neste tópico - e assumo essa atitude não por ser o AS, fosse o Brahimi, JCT, ou outro qualquer, faria o mesmo.

não conheço o AS de lado nenhum, nem tenho nada de pessoal contra ele - mas sei que existe aqui algum pessoal que o conhece e, também por isso, cai em alguns exageros. não são análises isentas.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
katatonia10 disse:
esse bullygang ( vou dar-te o rebuçado ) só existe porque no fórum insistem em elevá-lo aos céus quando ainda só merece o purgatório.
Até posso concordar que não merece ser elevado aos ceus mas merece o purgatório porque?

Purgatório para um jogador que sai da formação, que tem os golos que tem, trabalha para a equipa e que pode evoluir muito mais?!

Já li coisas piores no forum... Mas não muito piores.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,910
12,070
Komodo disse:
Até posso concordar que não merece ser elevado aos ceus mas merece o purgatório porque?

Purgatório para um jogador que sai da formação, que tem os golos que tem, trabalha para a equipa e que pode evoluir muito mais?!

Subscrevo na integra.

Que se lembrem do ano passado e de Depoitre.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,085
5,998
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Komodo disse:

se calhar temos diferentes noções de purgatório.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
katatonia10 disse:
se calhar temos diferentes noções de purgatório.
Talvez.

O que sei é que para mim o André tem valor um valor inquestionável. Faz me confusão alguém conseguir criticar um jogador destes, nos tempos que vivemos.

Mas cada um sabe de si.