André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
20 golos , até agora, na sua 1ª época com 21 anos.

Eu acho que alguns acreditam mesmo que se passarem aqui a vida a criticar o AS lhe vão ser subtraídos golos :)

Infelizmente para essas pessoas, o número 20 nunca poderá diminuir apenas aumentar.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,981
5,729
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
killermartins disse:
Sim, a visão selectiva é algo que já se verificou várias vezes, entre ver 10 min de jogo e fazer uma avaliação de categoria..

É no mínimo surpreendente que ainda não te tenhas cansado nessa tua demanda para mandar o André abaixo, porque há quem o defenda..

Quanto a qualificar o meu comentário, o choradinho sistemático é algo que começa a cair numa repetição no mínimo exagerada..

Até porque eu sou livre de fazer a avaliação que quiser do jogo e do que tenho lido das ruas intervenções neste tópico, não tens sequer um fundamento futebolístico que me demova da ideia de que és um simples hater como tu próprio de apelidaste..
choradinho? mas qual choradinho? és normal?

aos moderadores; não interpretem mal esta pergunta, é uma curiosidade genuína, olhando para o que este user vai escrevendo.

chamaram-me de hater e eu, para dar esse rebuçado, assumi-o num comentário. não quero ter esse rótulo até porque não odeio nada que esteja relacionado com o Porto. posso é gostar mais ou menos, como toda a gente.

de resto, esse comentário reflecte outra coisa que também se vai vendo neste tópico; atacar o mensageiro, em vez da mensagem.

quando olho para o AS lembro-me, volta e meia, daqueles ditos do tempo dos meus avós; mais vale cair em graça do que ser engraçado.

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Não marcou nenhum golo o nosso "Menino", mas trabalhou imenso!!! Obrigou os defesas a estarem por perto, criando espaços que outros aproveitaram!!! Força André!!!

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
katatonia10 disse:
choradinho? mas qual choradinho? és normal?

aos moderadores; não interpretem mal esta pergunta, é uma curiosidade genuína, olhando para o que este user vai escrevendo.

chamaram-me de hater e eu, para dar esse rebuçado, assumi-o num comentário. não quero ter esse rótulo até porque não odeio nada que esteja relacionado com o Porto. posso é gostar mais ou menos, como toda a gente.

de resto, esse comentário reflecte outra coisa que também se vai vendo neste tópico; atacar o mensageiro, em vez da mensagem.

quando olho para o AS lembro-me, volta e meia, daqueles ditos do tempo dos meus avós; mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Eu sou normal, nem fazes tu ideia, mais do que isso, vim aqui fazer a minha análise e tu optaste por deixar no ar a ideia de que surpreendente seria pouco para analisar o meu comentário, num tom pejorativo..

Mas pronto, aqui vai, hoje perdemos 28 bolas, o André perdeu 6, o Soares 5 e o Brahimi 4.. Sofremos zero remates à baliza, o André completou 4 dribles, sendo que mais do que ele, só o Brahimi com 10.. Por fim, o André fez 1 remate ao passo que o Soares fez 6..

Se do meu primeiro comentário é possível retirar surpreendente, então das estatísticas, pode-se retirar que o André não perdeu assim tanto a bola comparado com os colegas do ataque, mas, como referi antes, não deu tanto ao ataque como é costume, sim, porque um jogador que no campeonato leva 15 golos e 3 assistências é alguém que costuma dar produção atacante..

Isto numa análise normal, claro..

Em relação a atacar o mensageiro, se a mensagem vem sempre pela mesma mão...

Para fechar o assunto, tu, como adepto de ironia, a ideia de ser engraçado tem de ter instrínseca o poder de assimilar humor, crítica e ironia da outra parte, "olho por olho"..

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,981
5,729
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
killermartins disse:
Mas pronto, aqui vai, hoje perdemos 28 bolas, o André perdeu 6, o Soares 5 e o Brahimi 4.. Sofremos zero remates à baliza, o André completou 4 dribles, sendo que mais do que ele, só o Brahimi com 10.. Por fim, o André fez 1 remate ao passo que o Soares fez 6..

Em relação a atacar o mensageiro, se a mensagem vem sempre pela mesma mão...
essas estatísticas foram feitas por ti, certo?

andas desatento, há aqui mais pessoal que não olha para o AS como um semi deus.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,941
5,407
Olimpo
Jogo menos conseguido do André, isto de ele ter que descair nas alas não lhe favorece muito mas tem de o fazer em prol da equipa para abrir espaços no meio e dar alguma dinâmica ao ataque. Nem sempre as coisas correm bem... ainda no último jogo fez um bis e com certeza que irá continuar a marcar muitos golos.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
katatonia10 disse:
essas estatísticas foram feitas por ti, certo?

andas desatento, há aqui mais pessoal que não olha para o AS como um semi deus.
Não, foram retiradas de uma página conhecida de estatística, eu durante o jogo prefiro ver 90min e observar bem os lances para não incorrer no erro de não ver um elemento da minha equipa bem posicionado num movimento atacante.. Podia ver 10min e avaliar sob forma exponencial, mas opto por não o fazer..

Quanto ao semi deus, da minha parte não será com certeza, mas convém que fique referido que até os que o vêm como um semi deus passam aqui para referir que teve um mau jogo, ao passo que "o mensageiro por excelência", faz por estar presente sempre que corre mal e com ironia quando corre bem..

Como já disse hoje, nem ao céu por 2 golos, nem ao inferno por zero golos e 6 perdas de bola.. É a minha opinião..

Assim como preferia que o Soares tivesse passado ao André e que este tivesse feito o 2-0 que na altura seria bastante positivo, se também pensas assim, ainda bem, somos 2..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Jogou mal e voltará a jogar mal. Vale o que vale. O Soares está na forma que está e no entanto não tem nem 1/10 da qualidade do André. Um encaixa como uma luva neste modelo. O outro não.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,981
5,729
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
killermartins disse:
Não, foram retiradas de uma página conhecida de estatística, eu durante o jogo prefiro ver 90min e observar bem os lances para não incorrer no erro de não ver um elemento da minha equipa bem posicionado num movimento atacante.. Podia ver 10min e avaliar sob forma exponencial, mas opto por não o fazer..

Quanto ao semi deus, da minha parte não será com certeza, mas convém que fique referido que até os que o vêm como um semi deus passam aqui para referir que teve um mau jogo, ao passo que "o mensageiro por excelência", faz por estar presente sempre que corre mal e com ironia quando corre bem..

Como já disse hoje, nem ao céu por 2 golos, nem ao inferno por zero golos e 6 perdas de bola.. É a minha opinião..

Assim como preferia que o Soares tivesse passado ao André e que este tivesse feito o 2-0 que na altura seria bastante positivo, se também pensas assim, ainda bem, somos 2..
ninguém que tenha visto o jogo hoje pode confiar nesse número de perdas de bola. entre desarmes e passes falhados o número correcto situa-se bem acima - é possível, sem estatísticas, garantir isso. 6 é número normal mas o que se viu não foi normal.

é-me indiferente se marca o Soares ou o AS. não tenho preferências por quem marca, mas, se é o teu caso, isso diz alguma coisa a teu respeito.

para acabar, na semana passada o AS não esteve brilhante mas marcou 2. enalteci isso, como faria em relação a qualquer outro jogador, sem ironia, sem duplo sentido - só com muita má fé se pode inverter o que aqui escrevi.

ps; podias partilhar a páginas de onde sacas as estatísticas.

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Philipp disse:
Jogou mal e voltará a jogar mal. Vale o que vale. O Soares está na forma que está e no entanto não tem nem 1/10 da qualidade do André. Um encaixa como uma luva neste modelo. O outro não.
Nunca fui bom a matematica mas esse 1/10 parece-me exagerado.
Nem todos podem ter a tecnica de um messi ou iniesta.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
16,880
23,867
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O André jogou bem hoje tal como toda a equipa.

Foi displicente em alguns lances mas se perdeu muitas bolas também é justo referir que procurou muitas vezes ter a bola,logo o risco de a perder cresce e o facto de continuar a querer bola mesmo com um jogo menos fulgurante demonstra muita qualidade e maturidade.Ainda á menos de uma semana fez 2 golos.Menos dramatismo pá.

Uma coisa é certa.Para alguns adeptos do Porto , os produtos da casa são intocáveis e têm que ser sempre titulares e nunca fazem um mau jogo..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
apostador87 disse:
O André jogou bem hoje tal como toda a equipa.

Foi displicente em alguns lances mas se perdeu muitas bolas também é justo referir que procurou muitas vezes ter a bola,logo o risco de a perder cresce e o facto de continuar a querer bola mesmo com um jogo menos fulgurante demonstra muita qualidade e maturidade.Ainda á menos de uma semana fez 2 golos.Menos dramatismo pá.

Uma coisa é certa.Para alguns adeptos do Porto , os produtos da casa são intocáveis e têm que ser sempre titulares e nunca fazem um mau jogo..
O André Silva descai na direita pontualmente, tal como faz o Soares também varias vezes. Em ataque organizado ele está no centro com o Soares embora jogue nas costas destes. É o André André quem faz o apoio ao Maxi na manobra ofensiva.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,195
10,045
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
killermartins disse:
Se o Soares em vez de mandar a bola ao poste oferecesse o golo ao André, este tópico estava bem mais calmo..

O hater da ordem até deu um salto de alegria quando viu que em vez de assistir o colega, o Soares preferiu tentar a sorte e mandar ao poste.

Não acho que tenha feito um jogo assim tão mau, simplesmente, está provado que a equipa joga melhor com um meio campo a 3 e o André anda a jogar fora da posição, o que desmitifica a ideia de quem acha que é melhor a extremo..

Nem ao céu com os 2 golos na semana passada nem ao inferno com o jogo de hoje, a verdade é que hoje o Soares teve 4 oportunidades e fez 2 golos, o André teve zero, o resto, foi combativo como sempre, mas infelizmente não ofereceu tanto ao ataque como é costume..
O Kléber também não tinha oportunidades... Para as ter é preciso saber, é preciso ler o jogo. Parece me óbvio que neste momento o Soares é melhor 9 do que o Andre.

E eu gosto muito do André, mas há que admitir que ele hoje esteve miserável. Acontece.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,705
31,600
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Calma André, para a próxima marcas tu. E obrigado por dares sempre tudo, mesmo não jogando na tua posição natural. Força

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
katatonia10 disse:
ninguém que tenha visto o jogo hoje pode confiar nesse número de perdas de bola. entre desarmes e passes falhados o número correcto situa-se bem acima - é possível, sem estatísticas, garantir isso. 6 é número normal mas o que se viu não foi normal.

é-me indiferente se marca o Soares ou o AS. não tenho preferências por quem marca, mas, se é o teu caso, isso diz alguma coisa a teu respeito.

para acabar, na semana passada o AS não esteve brilhante mas marcou 2. enalteci isso, como faria em relação a qualquer outro jogador, sem ironia, sem duplo sentido - só com muita má fé se pode inverter o que aqui escrevi.

ps; podias partilhar a páginas de onde sacas as estatísticas.
A página é whoscored.com..

Quanto a preferência, sim, eu preferia que ontem em vez do Soares mandar a bola ao poste e ser pontapé de baliza para o Arouca, preferia que tivesse passado para o André e ele fizesse golo, acho que diz muito a meu respeito, prefiro que a minha equipa marque golo..

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
18,938
26,960
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Frase do dia by Philipp:

"Soares não tem 1/10 da qualidade do A.Silva".

Realmente não percebo nada de futebol.
É só catedráticos por aqui.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,231
2,038
Devíamos era de celebrar o facto de podermos discutir as valias do André Vrs o Soares ao invés de discutirmos jogadores como o Kleber vrs Janko.

Que se mantenham ambos no próximo ano. Estabilidade precisa-se!