André Silva

• Iniciador de Tópicos Francisco Oliveira
  • Data de início

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,504
22,000
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Igor Jesus encaixa no perfil. Acho é que não o tiras do Forest por menos de 40 milhões. Os 20 milhões não chegarão, em princípio, para comprar um ponta de lança "feito".

Então achas que não sondamos o Igor Jesus? E quem as notícias que falavam de um valor de 20 ME para o PL não correspondem à realidade?

Reacher

Tribuna
11 Maio 2025
3,683
3,931
Isso era mesmo de insiders mais secos que um deserto, a justificarem que já sabiam...era mesmo por aí que iam.

Obviamente que quando ele está a dizer que vão chegar 3 avançados, não é o miúdo que pode chegar para a B, pode não, é quase certo que chegue..Vonic não deve ficar..

Mas que não seja por isso, tira-se já isso a limpo para depois não haver diz que disse.

@Reacher nos 3 que achas que vão chegar, não estás a incluir alguém que seja principalmente para jogar na equipa B...ou estás ?
Não

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,072
171,164
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E ficas só com esse, que terá que ser um goleador mais o André.
Muito curto
O Samu pendurou as botas???
É que parece que estás a falar de se ficar só com esses a época toda. Nós só jogamos com 1, logo o plantel só pode ser dimensionado para 3, não para 4, muito menos 4 com um a ser temporário para um jogador que irá voltar ali na fase inicial da época.

• Like
Reações: T-Dragon e Dias_21

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,497
6,765
Porto
O pessoal está delirante.

O André Silva é, provavelmente, e a confirmar-se a sua contratação, o melhor PL como número 2 que algum dia tivemos.

É melhor que Jankauskas, Farias, Walter e até que Aboubakar. Isto para falar apenas dos grandes plantéis e conquistas que tivemos. Nem entro nos Depoitres.

Veja-se a idiotice que é ter um Harder, um Ivanovic ou um Ionnidis a comer banco um ano inteiro. Não existe, numa tática de apenas um PL, haver dois caros e "titulares".

André Silva aguenta muito bem até outubro. É um ótimo jogador.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
34,664
53,724
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu acho que muitos se estão a iludir com o suposto craque para a frente de ataque. Nós temos um ponta de lança que custou 30 milhões de euros. O perfil do tal ponta de lança que iremos contratar não será certamente o de um jogador feito. Parece claramente que iremos contratar um sub 23, mas já com golos e jogos numa liga competitiva.
Tivemos o ataque menos concretizador dos últimos 5 anos. Tens de ir buscar uma truta para a frente de ataque. Ou vais esperar hipotecar a época à espera do Samu que regressa em Dezembro e contares com um ex atleta em competição e o Gul?

Este ano estamos na LIGA DOS CAMPEÕES ! Tens de fazer boa figura porque isso dá-te muitos milhões!! E tens acima de tudo de GANHAR INTERNAMENTE! Por isso, sim. Tem de vir uma truta e das boas para marcar golos.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,500
17,408
36
Porto
O pessoal está delirante.

O André Silva é, provavelmente, e a confirmar-se a sua contratação, o melhor PL como número 2 que algum dia tivemos.

É melhor que Jankauskas, Farias, Walter e até que Aboubakar. Isto para falar apenas dos grandes plantéis e conquistas que tivemos. Nem entro nos Depoitres.

Veja-se a idiotice que é ter um Harder, um Ivanovic ou um Ionnidis a comer banco um ano inteiro. Não existe, numa tática de apenas um PL, haver dois caros e "titulares".

André Silva aguenta muito bem até outubro. É um ótimo jogador.
O melhor "número 2" que tivemos foi , eu acho que de bem longe , o Farias. Acho discutível também a parte do jankauskas.

De resto , acho que ainda é cedo para afirmar isso. Não sou contra a vinda do André ( a custo zero , a baixar bem o ordenado , conhece a casa e pode ser de facto uma boa solução de recurso em certos jogos) mas isto é tudo na teoria.

Veremos na prática. Como se adapta ao estilo do treinador , como estão os seus índices físicos , a sua motivação. Tudo conta.

miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
24,067
15,891
Tivemos o ataque menos concretizador dos últimos 5 anos. Tens de ir buscar uma truta para a frente de ataque. Ou vais esperar hipotecar a época à espera do Samu que regressa em Dezembro e contares com um ex atleta em competição e o Gul?

Este ano estamos na LIGA DOS CAMPEÕES ! Tens de fazer boa figura porque isso dá-te muitos milhões!! E tens acima de tudo de GANHAR INTERNAMENTE! Por isso, sim. Tem de vir uma truta e das boas para marcar golos.
E qual truta? O Lewandowski? Mais provável é o Gul sair e entrar um miúdo pro futuro, sendo que o André será o titular até o Samu voltar.

• Like
Reações: Mustaine

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,500
17,408
36
Porto
E qual truta? O Lewandowski? Mais provável é o Gul sair e entrar um miúdo pro futuro, sendo que o André será o titular até o Samu voltar.
Mas tu achas mesmo que depois dá sofridao que foi com os pontas de lança o ano passado , em ano de Champions e defender o título vamos com o André silva a titular ?

O que vale é que o presidente e a nossa equipa técnica são extremamente competentes e não ligam a delírios. O Samu só estará a 100% em novembro/dezembro

Tu queres atacar a Champions e o bicampeonato com André silva a titular. Sabendo que os rivais vão , claro , subir o nível. Opa fds.

É mais que óbvio que vem um ponta de lança para titular. Também acho que não se vai perder a cabeça mas vem alguém competente.

O André silva entrou para a vaga do moffi. Falta a vaga do de jong ( ou seja , aquele jogador que na teoria o ano passado ia jogar muito e ser uma opção perfeitamente válida.)

O Gul vamos ver. Eu acho que fica também. Já disse que acho que vamos atacar a época com 3 avançados ( titular , André silva e Gul) + 1 ( Samu ) e em janeiro logo se vê.

Se o Gul não ficar , vamos ao mercado por outro jogador. Alguém jovem , com margem e para médio/longo prazo.

• Like
Reações: Dias_21

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
14,497
6,765
Porto
O melhor "número 2" que tivemos foi , eu acho que de bem longe , o Farias. Acho discutível também a parte do jankauskas.

De resto , acho que ainda é cedo para afirmar isso. Não sou contra a vinda do André ( a custo zero , a baixar bem o ordenado , conhece a casa e pode ser de facto uma boa solução de recurso em certos jogos) mas isto é tudo na teoria.

Veremos na prática. Como se adapta ao estilo do treinador , como estão os seus índices físicos , a sua motivação. Tudo conta.
O Farias nunca teve qualidade para ser titular do FC Porto. O André teve. Foi um digno titular e até abono de família do futebol horrível e defensivo do NES. Deu-nos muitos pontos na primeira metade da temporada. Eu vi o André carregar a equipa.

E tem mais cartel que o Farias, que até já tinha falhado na Europa. O que o André Silva fez no Frankfurt e Leipzig, embora aí com menos números porque jogava em dupla, é muito mais relevante que quaisquer números que o Farias tinha no River.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,504
22,000
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Se achas que o problema de marcarmos poucos golos se deve ao ponta de lança apenas acho que não tens visto os mesmos jogos que eu.
O Samu caso não se tivesse lesionado teria acabado a época acima dos 30 golos (marcou 20 e deixou de jogar no início de Fevereiro).
O problema na minha humilde opinião também está nos alas. Com excepção do William Gomes não temos alas concretizadores.

Eu não disse em nenhum momento que não deveríamos ir buscar um bom ponta de lança. Acho é que não temos condições financeiras para buscar um jogador feito. Mas isso é a nossa realidade de toda a vida.