André Villas-Boas - Presidente

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,354
45,582
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Não sei porquê, mas estou com um feeling que para o ano vai ser um grande ano para nós. E digo isto em todas as modalidades.

Acho que finalmente vai haver tempo e mais dinheiro para se preparem as coisas com antecedência e ponderação.

Ainda por cima, após um primeiro ano muito aquém, acredito que queira dar outra face. E isso da contestação vale o que vale. A bola começando a entrar e o Porto a jogar bem à bola, o apoio surge, naturalmente e o amor pelo clube vem ao de cima. Seguramente! O futebol é a grande alavanca de tudo porque é onde a maioria dos nossos adeptos (eu incluído) se insere.

Anselmi pode não ser o melhor treinador do mundo, seguramente, mas já ganhou uma grande competição nas Américas com um clube mais modesto e bateu o record de pontos no Cruz Azul com um futebol bastante vistoso. A equipa técnica dele é bastante competente e experiente, ao contrário da do VB que se juntou em 15 dias.
Não me lixem a dizer que o Lage e o Ted Lasso do Sportem são melhores. Não são! Mas com Gyokeres e Hujlmands ou Di marias, Kokcu, Artukoglu e muitos outros fica bem mais fácil! Dessem um desses planteis ao Anselmi e viam como jogava bem e um futebol vistoso.

Teve 3 meses de adaptação dura ao país, à liga e à exigência dos nossos adeptos. Acho que parte para a pré época bem mais preparado do que quando entrou.
Com a reformulação necessária do plantel e injeção de qualidade indubitável de 4/5 titulares absolutos, vamos crescer. Eu acredito

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,221
10,028
Claro, mas como também já referi anteriormente, historicamente o regime sempre teve plantéis mais fortes do que o FC Porto, e o FC Porto, em muitos desses anos, ganhou-lhes devido a ter um melhor onze, ou igual no mínimo. Teve sim, melhores treinadores do que os deles e uma cultura ganhadora (na altura) diferente.

Perspectivando o onze do regime no início da época com o nosso, não éramos nada inferiores, de todo. Essas substituições de plantel, se formos ver, foram substituições bem-sucedidas. Samu por Evanilson, podemos achar o Evanilson melhor, mas em termos efetivos, nunca Evanilson teve este tipo de números e impacto, muito devido a lesões, claro. Taremi foi uma sombra no último ano de contrato, nem conta, aliás, FV veio, ou pensava eu que vinha, mais para substituir o Chico, esse sim foi uma grande perda, até pela fraca performance do Fábio. O Nehuen é um investimento pesado, ao qual estávamos todos entusiasmados. O Moura veio resolver um problema de anos naquela LE.

Ou seja, os 5 titulares (há mais) que eu te falei do regime, nenhum entrava no 11 do FC Porto segundo as projeções do que eram os jogadores do regime e do FC Porto.

O que aconteceu? Pois, aí está. Uns de flops, de maus comportados e de jogadores que continuam a ser banais como o António Silva e o Florentino, passaram a ser jogadores de produção altíssima.

Nós, pelo contrário, temos um Nehuen que tem sido um flop total, temos um Alan Varela que parece uma sombra do que um dia já foi, em que 60M era dado, assim era a opinião generalizada, basta ir ver o tópico dele, um Pepê que Deus me livre, nem nos meus piores sonhos pensaria que iríamos ter esta versão dele que mais parece um ex-jogador de futebol, tens o Galeno que praticamente jogou um mês e meio a grande nível e depois desapareceu por completo. Um Martim que não evoluiu absolutamente nada. Tens mais casos, um Diogo Costa em baixa.

O próprio Pavlidis demorou a arrancar no regime, tivemos um Samu com muito mais impacto do que ele no início. Por isso é que eu digo, em termos de 11 não ficávamos nada atrás deles. Só que uns evoluíram e nós, em quase todos os casos que falei, regredimos, Alan Varela é o máximo expoente disso.

Não há milagres que resistam a isto quando se fazem as comparações passado quase 9 meses. Até é quase hilariante, eu sei, fazer estas comparações, mas isto é dar contexto às situações.
Tone Silva jogador de produção altíssima?
Fodasse mas que jogos andas a ver?
Vejo poucos ou quase nenhuns jogos do regime, mas é entalanços por todo o lado ...

Aliás em condições normais não calçava no regime ... Tiveram que desviar o Tomas Araujo para a direita para o Flop Silva calçar ... Se querer ser embalado pela CS .... estás a vontade ...

O que é certo é que Portugal em termos de centrais é uma autêntica miséria comparado a uns anos atrás ...

O Gonçalo Inácio é fraco, Flop Silva é fraco ... o único que parece ter alguma qualidade é o Tomas Araujo ... Mas e porque não vai a selecção? Não é da Gestifute ... e por isso tens lá estes na selecção ... precisam de ser valorizados ...

O regime e calimeros estão mortinhos, mas mortinhos para enfiarem estes barretes a alguém ...
Os calimeros já a uns 2-3 mercados que querem vender o Inácio e ninguém pega nele
Lá tal como aqui, tenta-se valorizar os activos mesmo com casos de indisciplina ... por isso o Tomas Araujo foi desviado para a direita para o Flop Silva poder jogar ...
O Flop Silva quando é apertado, entala SEMPRE ... é mais um Ferro ...

29 Agosto 2022
3,015
3,452
Tone Silva jogador de produção altíssima?
Fodasse mas que jogos andas a ver?
Vejo poucos ou quase nenhuns jogos do regime, mas é entalanços por todo o lado ...

Aliás em condições normais não calçava no regime ... Tiveram que desviar o Tomas Araujo para a direita para o Flop Silva calçar ... Se querer ser embalado pela CS .... estás a vontade ...

O que é certo é que Portugal em termos de centrais é uma autêntica miséria comparado a uns anos atrás ...

O Gonçalo Inácio é fraco, Flop Silva é fraco ... o único que parece ter alguma qualidade é o Tomas Araujo ... Mas e porque não vai a selecção? Não é da Gestifute ... e por isso tens lá estes na selecção ... precisam de ser valorizados ...

O regime e calimeros estão mortinhos, mas mortinhos para enfiarem estes barretes a alguém ...
Os calimeros já a uns 2-3 mercados que querem vender o Inácio e ninguém pega nele
Lá tal como aqui, tenta-se valorizar os activos mesmo com casos de indisciplina ... por isso o Tomas Araujo foi desviado para a direita para o Flop Silva poder jogar ...
O Flop Silva quando é apertado, entala SEMPRE ... é mais um Ferro ...
Precisamente o meu ponto. Estava a ser no mínimo simpático.

• Like
Reações: arichard

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,326
6,437
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Determinante em quê? Na manutenção do treinador que já foi garantida pelo Presidente na entrevista ao Jogo e JN a 26.03.2025?
O pessoal ainda não percebeu que os jornais inventam o que lhes apetecer, porque têm de vender.

Estavam o Anselmi e o presidente a preparar a próxima época e os jornais portugueses a inventar mentiras sobre o Boca e Monterrey e sobre sondagens ao Imanol, e o pessoal acredita.

Os jornais escrevem tudo e o seu contrário num par de dias porque neste cantinho à beira mar plantado não há conteúdo desportivo para se falar diariamente.

Mas ainda pior que os jornais da CS lixoboeta são páginas de supostos portistas como o Mercado Azul que alinham nesta vergonha.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,221
10,028
Admito que possa estar errado ( quem dera que não ) mas caso o Anselmi continue na próxima época, só vai durar um par de jogos a ser despedido e comprometer definitivamente tb a próxima época e com isso afastar muita gente do Estádio, perda de receitas e desastre economico á vista!!

Sinceramente e olhando para aquilo que nos apresentou até ao momento não me revejo na sua continuação como n/ treinador, é muito mas muito fraco, é só ver os sinais, estão todos aí, mas segundo a notícia do Record parece que o n/ Presidente, Zubi, JC estão todos muito contentes com o futebol horrível que temos tido ultimamente!
Nao consigo perceber a n/ liderança ( eu que apoiei AVB e não quero mais o regresso dos chulos que levaram o n/ clube á falência )
neste momento, tudo muito mau… case study!!
A duração de um treinador no Porto no momento actual não depende do nome em si ... Podia vir o Gasperini, Ancelotti, Klopp ou Guardiola que com estes jogadores não vamos lá ...
E vamos ter que encarar isto da pior maneira possível porque muitos não conseguem ...

Desde a última vez que fomos campeões perdemos

Diaz, Vitinha, Galeno, Pepe, Mbemba, Otavio, Chico, Taremi, Eva ... e falo só dos melhores jogadores desse plantel ...

Não temos neste momento nenhum central como Pepe ou Mbemba
Não temos médios que cheguem sequer aos calcanhares de Vitinha e/ou Otávio
Não temos nenhum extremo como o Diaz ou sequer do nível do melhor Galeno ... temos um bom projecto no William Gomes

A continuidade de Anselmi ou de qualquer outro treinador vai depender de quantas saídas conseguirmos fazer, se as rentabilizamos convenientemente e se conseguimos contratar jogadores de nível para as posições chave ...

A chave passará por vender bem JM, Eustaquio, Grujic, Franco, Ze Pedro, Namaso, Borges, Pepê, Diogo Costa e Chico e contratar com bom scouting e com taxa de acerto superior a 80% ...

• Like
Reações: carlottta e Dias_21

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,221
10,028
O pessoal ainda não percebeu que os jornais inventam o que lhes apetecer, porque têm de vender.

Estavam o Anselmi e o presidente a preparar a próxima época e os jornais portugueses a inventar mentiras sobre o Boca e Monterrey e sobre sondagens ao Imanol, e o pessoal acredita.

Os jornais escrevem tudo e o seu contrário num par de dias porque neste cantinho à beira mar plantado não há conteúdo desportivo para se falar diariamente.

Mas ainda pior que os jornais da CS lixoboeta são páginas de supostos portistas como o Mercado Azul que alinham nesta vergonha.
O que me preocupa é estarem neste momento a preparar a próxima época ...
Isso já deveria estar mais do que tratado ... quais os jogadores para serem vendidos e quais as posições a reforçar ...
Estámos a 12 dias do fecho da temporada ... Se queremos reforços no dia 1 de Junho as negociações já deveriam estar bem encaminhadas ...

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,326
6,437
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O que me preocupa é estarem neste momento a preparar a próxima época ...
Isso já deveria estar mais do que tratado ... quais os jogadores para serem vendidos e quais as posições a reforçar ...
Estámos a 12 dias do fecho da temporada ... Se queremos reforços no dia 1 de Junho as negociações já deveriam estar bem encaminhadas ...
Tu não fazes ideia do que já está encaminhado ou não, nem tu nem a CS.

O Samu foi oficializado sem um único jornal cheirar a notícia, todos os reforços de verão (com exceção do Moura porque deve ter sido malta do Fama a bufar) só chegaram à CS depois de saír a notícia lá fora.

Os jornais atualmente sabem zero sobre o Porto.

É óbvio que o clube já tem muita coisa alinhavada para a próxima época.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,221
10,028
Percebo as preocupações, mas não há nada que indique navegação à vista.

Por um lado percebo que ele mereça ter a equipa que quer e tempo para treinar o seu sistema. Por outro, já teve muito tempo e a verdade é que a equipa não mostrou evolução nenhuma. Não sei nada do assunto, mas diria que 3 meses é mais do que tempo para que os jogadores mostrem adaptação ao novo sistema.

A sua continuidade é a grande questão a que o AVB tem de responder. Se as coisas não correrem bem logo de início espero que seja rápido a cortar o mal pela raiz.
Podias ter 12 meses a treinar este mecos que com estes jogadores não tens treinador NENHUM que os consiga por a jogar bem em NENHUM esquema ...
O elo mais fraco é SEMPRE o treinador ... é o que se costuma dizer ... é mais fácil despedir o treinador do que mudar de plantel ...

Pois bem o nosso caso é a excepção à regra ...
É contraproducente despedir treiandor só por despedir ... mais vale limpar o plantel e contratar com qualidade do que andar a perder tempo com experiências de treinadores ...

• Like
Reações: matias

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,774
1,656
Porto
Ora nem mais.

Daqui a pouco é viúva 🤷‍♂️
Já vamos entrar num caminho desmedido de idolatria de uma pessoa que também é humana e comete erros . Nunca aprendem , já dizia Cristo atenção aos falsos ídolos .. na lógica que não faz sentido idolatrar um ser humano imperfeito .
Mas adiante , seria tão complicado reconhecer que ele tem feito um muito bom trabalho financeiramente e com as vendas , um mau desportivamente? e por agora sobre a revitalização de infra-estruturas e departmentos não dá para avaliar

Continuamos todos a ser gratos ao que ele já fez e ainda penso ser a melhor opção para o clube sem qualquer dúvida , mas é saudável também apontar lhe o dedo as contratações atrozes de jogadores e treinadores .. tem que ser melhor nesse campo .

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,221
10,028
Há 3 diferentes "pacotes" de jogadores que temos que vender:

Diogo e Chico: No mínimo dos mínimos temos que sacar 70 milhões daqui.
Pepê, João Mário, Gul, Eustáquio, Otávio, Namaso: No mínimo dos mínimos temos que sacar 30 milhões daqui.
Grujić, Borges, Zaidu, Franco: No mínimo dos mínimos temos que sacar 10 milhões.

Não creio que isto seja uma impossibilidade tão grande. E estou a falar dos mínimos dos mínimos, sendo que o último pacote, se nada chegasse, era mesmo para despachar de graça.
Isto é que desvalorizar o plantel do Porto .... fodasse ...´Por estas estimativas NUNCA conseguirás reformular o plantel do FCPorto ... NUNCA ... temos que sacar 150M€ no mínimo ds jogadores acima e vamos lá ver se chega ... 100M€ para reforço do plantel e 50M€ para equilibrar as contas ...

Diogo Costa vale no mínimo dos mínimos 50M€ ... e Chico é 30M€ mínimo ...

Pepê vendes facilmente por 20-25M€ ...
João Mário no mínimo 10M-15M
Eustaquio está avaliado em 15M no transfermarkt, queres oferecer jogadores?
Gl foi contratado por 5M€ e está LONGE de ser flop ... tem que ser trabalhado ...
Otávio custou 13M€ NUNCA sairá por menos de 10M€
Namaso é inglês, internacional pelos Camarões ... pode sair fácil por 10M€ ...

Borges ainda a 1 ano o Estrasburgo dava 9M€ quando ele não tinha mostrado NADA ... e agora vale uma sandes de presunto e um Compal?
Grujic está lesionado, não sei se conseguimos vender ...

Parece-me é que muitos casos terão que ser resolvidos na forma de emprestimo com OC ... Resta escolher bem o clube e impor claúsulas obrigatórias ... Estilo Xjogos a claúsula é activada automaticamente ...

De qualquer forma vejo as coisas um pouco mal paradas para o nosso lado ...

Acredito mais em algo como venda de Diogo Costa, Chico e Mora para reforçar o plantel ... para atingirmos os 150M€ ...

Depois o resto do entulho vai ter que sair na maioria emprestimo com OC

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,143
4,360
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Os adeptos querem é um presidente que dê títulos. Não dá, não serve. Isto é válido para o AVB e todos os que vierem a seguir. E parece-me algo óbvio. O próprio André sabe melhor do que ninguém que a sua sobrevivência no cargo está dependente disso.

O QI dos adeptos é sempre o melhor. 80% escolheram AVB. Os restantes 20% passam a vida a insultar os 80% como se tivessem alguma moral para isso. Se correr mal e numas futuras eleições o André perder pelos mesmos 80%, não vale a pena virem os 20% que votaram nele a dizer que os outros são burros. Isso é patético. Os adeptos são soberanos, sempre! Não há donos da verdade.
Isso é discurso da cartilha das viúvas, sei bem que não és desses. "queremos é títulos". Eu sei que não quero só isso, quero também que a imagem do meu clube seja diferente da que teve nos últimos anos com o fair play financeiro, ordenados em atraso, cheques carecas, desvio de milhões, desvalorização do plantel, etc.
Só com isso tratado e as contas no verde podemos ter melhores equipas e isso não se consegue em dois dias infelizmente.

Última edição:

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,266
23,611
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Isto é que desvalorizar o plantel do Porto .... fodasse ...´Por estas estimativas NUNCA conseguirás reformular o plantel do FCPorto ... NUNCA ... temos que sacar 150M€ no mínimo ds jogadores acima e vamos lá ver se chega ... 100M€ para reforço do plantel e 50M€ para equilibrar as contas ...

Diogo Costa vale no mínimo dos mínimos 50M€ ... e Chico é 30M€ mínimo ...

Pepê vendes facilmente por 20-25M€ ...
João Mário no mínimo 10M-15M
Eustaquio está avaliado em 15M no transfermarkt, queres oferecer jogadores?
Gl foi contratado por 5M€ e está LONGE de ser flop ... tem que ser trabalhado ...
Otávio custou 13M€ NUNCA sairá por menos de 10M€
Namaso é inglês, internacional pelos Camarões ... pode sair fácil por 10M€ ...

Borges ainda a 1 ano o Estrasburgo dava 9M€ quando ele não tinha mostrado NADA ... e agora vale uma sandes de presunto e um Compal?
Grujic está lesionado, não sei se conseguimos vender ...

Parece-me é que muitos casos terão que ser resolvidos na forma de emprestimo com OC ... Resta escolher bem o clube e impor claúsulas obrigatórias ... Estilo Xjogos a claúsula é activada automaticamente ...

De qualquer forma vejo as coisas um pouco mal paradas para o nosso lado ...

Acredito mais em algo como venda de Diogo Costa, Chico e Mora para reforçar o plantel ... para atingirmos os 150M€ ...

Depois o resto do entulho vai ter que sair na maioria emprestimo com OC
E arranjar quem compre por esses valores?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,411
203,362
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já vamos entrar num caminho desmedido de idolatria de uma pessoa que também é humana e comete erros . Nunca aprendem , já dizia Cristo atenção aos falsos ídolos .. na lógica que não faz sentido idolatrar um ser humano imperfeito .
Mas adiante , seria tão complicado reconhecer que ele tem feito um muito bom trabalho financeiramente e com as vendas , um mau desportivamente? e por agora sobre a revitalização de infra-estruturas e departmentos não dá para avaliar

Continuamos todos a ser gratos ao que ele já fez e ainda penso ser a melhor opção para o clube sem qualquer dúvida , mas é saudável também apontar lhe o dedo as contratações atrozes de jogadores e treinadores .. tem que ser melhor nesse campo .
Toda a gente vê o mesmo

Depois há o caso do o que é de mais, é moléstia
Era a puta da foto do Madjer, depois o caralhinho de alguma coisa, depois um tiktok, depois uma foto qualquer, depois o que disse ali, depois o que não disse, depois os tomates do Padre Amaro, depois o cu, depois as calças, depois as cuecas

Ninguém aguenta tanta choradeira diária e constante vinda sempre dos mesmos intervenientes
E nem falo de malta daqui

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
791
1,429
...
Grande investimento num plantel para este treinador? Está tudo bem?
...
Não é "Grande investimento num plantel para este treinador" é "Grande investimento num plantel para o FCP", assim é que está correcto.
Se o Anselmi com um bom plantel não tiver unhas... vai embora... mas o bom plantel fica para o treinador que vier a seguir.

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,326
6,437
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
“Queremos é títulos”.

Dizer isto com toda a exigência quando o presidente ainda nem 1 ano do mandato cumpriu… enfim.

O AVB herdou uma equipa que ficou a 18 pontos do primeiro lugar após uma campanha miserável.

Acresce que, para além disso, herdou uma situação financeira que devia envergonhar qualquer um, mais um par de casos bicudos como da família Conceição ou o Pepe.

Mas sim, vamos já desatar a exigir mundos e fundos, se para o ano não ganharmos a liga Europa e o campeonato metemos lá outro presidente qualquer.

Se esse presidente não ganhar, convocamos outra vez eleições antecipadas.

Siga.

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,894
4,162
Toda a gente vê o mesmo

Era a puta da foto do Madjer, depois o caralhinho de alguma coisa, depois um tiktok, depois uma foto qualquer, depois o que disse ali, depois o que não disse, depois os tomates do Padre Amaro, depois o cu, depois as calças, depois as cuecas

Ninguém aguenta tanta choradeira diária e constante vinda sempre dos mesmos intervenientes
Poucos mas muito barulhentos

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,774
1,656
Porto
Toda a gente vê o mesmo

Ai estou de acordo 💯 contigo também . Há muitas críticas ao AVB sem qualquer fundamento , aí é verdade que é um puro bota abaixo para criar essa narrativa anti-AVB que não ajuda nada na estabilidade do clube , nem depois até na legitimidade das críticas construtivas, mistura-se tudo .

NakaMessi

Bancada central
8 Setembro 2020
1,326
6,437
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O AVB não foi eleito presidente para limpar todos os títulos num ano ou num par de anos.

Se alguém votou no AVB a achar que ele vinha ser o D.Sebastião da foz e fazer milagres num curto espaço de tempo, então é responsável pelas suas próprias desilusões.

O AVB foi eleito porque o FCP se transformou numa máfia, que se auto-mutilava enquanto engordava financeiramente gente muito pouco recomendável como a Macacada, a família toda do Pinto, o Pedro Pinho, a família toda do Ceicão e outros.

O AVB foi eleito para recuperar alguma dignidade e sanidade ao clube.

Foi eleito para quando formos ao mercado contratar um jogador, não só ele saiba que vai receber a tempo e horas e se identifique com o clube, mas também para que o seu clube aceite negociar connosco por não termos uma fama de chulos caloteiros.

O sucesso desportivo virá a reboque disto, mas é um caminho paulatino.

Tudo o resto é histerismo e devaneios que não ajudam em nada o clube.