André Villas-Boas - Presidente

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,837
4,832
Por ai
É engraçado o portismo de certa gente....

Só são sócios de vez em quando....

Quando acham que o clube está bem....

Que cena marada!
eu deixei de ser socio porque não tava para dar de mamar aos teus amigos, mal eles sairam , fiz-me socio de novo, e smp fui ver os jogos mesmo quando n era socio.

bem vindo amigo, espero que sejas banido de novo, brevemente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,153
11,401
O que me estranhou muito é que nunca me lembro do Couto (posso estar redondamente errado) desde que estava em final de carreira e pos final de carreira a falar com orgulho do FC Porto, do seu passado e sobretudo que gostaria de estar ligado ao clube. Ao contrário de outros símbolos em que se não todos quase todos que saíram a bem do clube e tiveram responsabilidades no futebol estiveram ligados ao clube (Joao Pinto, Aloisio, André, Semedo, Domingos, Vitor Baia, etc)

Realmente não sei se o Fernando Couto ainda se identifica com o clube, nem que realmente conheça o clube assim tão bem.
Concordo contigo ... não me recordo de nenhuma declaração ... mas eu acho estranho ...
Fernando Couto era também a personificação da raça, antes morrer que ceder ...

Verdade seja dita, pouco sabemos do Fernando Couto ... raramente tem declarações públicas ... só me recordo quando era DD do Braga ...

Do FC Porto para o mundo com currículo invejável. O que é feito de Couto?

Mas para mim que o vi crescer no Porto, era a personificação do que era o jogador à Porto ...

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
628
972
O Fernando Couto é uma lenda do clube, mas como pessoa deixou muito a desejar, já depois de algumas experiências particulares que tive (e outros amigos meus) com ele depois do fim da sua carreira.

O que é dito sobre ele durante a sua passagem pelo Porto - simpatia, riso fácil, humildade -, não corresponde às minhas experiências, embora nunca tenha faltado ao respeito. Pode ser que estivesse em dias maus.

Isso quer dizer pouco, no entanto. As minhas experiências com o Baía foram sempre super positivas e depois viu-se o que aconteceu...

• Like
Reações: arichard e pauloans

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,821
2,480
33 anos, morei em Lisboa durante 28 e o número de portistas nos últimos anos em Lisboa só aumentou. O problema é que muitos acabam a esconder o seu portismo ou a não vive lo intensamente por represálias. Um portista muitas vezes é visto de lado. Só falam de bola contigo quando o clube deles ganha, quando o nosso ganha nem querem falar de futebol internacional, quanto mais...

Em Lisboa vivem se os maiores sentimentos enquanto adeptos mas também os mais duros.

Quando perdemos meio que ficamos desamparados e não temos muita gente com quem desabafar e para ser alvo de gozo é em cada derrota pois os nossos adversários sabem que não deve durar para sempre.

Agora nas vitórias? Meus amigos, não há sentimento maior do que ver o Porto vencer e ver a cidade com a melancia metida.

Em 2011 eu lembro me que os nossos rivais já preferiam estar mortos a ver nos vencer mais um título. Foi duro, mais duro ainda porque a comunicação social de Outubro a Abril fez lhes acreditar que estavam ao nosso nível e depois a queda veio enorme. É esse Porto que eu espero voltar a ter um dia.

#desabafo
Ora nem mais.
Sou Lisboeta e cresci exactamente assim.
Excepto a parte de esconder o portismo, sempre me estive marimbando para isso.

Mas tudo o resto que descreves é verdade.
Hoje já não vivo em Lisboa, tenho imensas saudades da minha cidade e deste ambiente 😅
O gozo que tantas vitórias me deram, o desdém de nunca acreditarem em nós enquanto cresci mas depararem-se com a realidade a cada vitória.

Foi uma adolescência e início de vida adulta muito feliz nesse aspecto 😂

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,311
2,865
É engraçado o portismo de certa gente....

Só são sócios de vez em quando....

Quando acham que o clube está bem....

Que cena marada!
Para mim, ser adepto é muito mais importante que ser sócio.
Não é o ser sócio que define o nosso portismo. O Vieira era sócio do FC Porto, portanto...

É o ser adepto que nos faz amar e sofrer pelo clube.
Uma das maiores portistas que alguma vez conheci nunca foi sócia do FC Porto. E dava capote a alguns que se julgam portadores da bandeira do portismo.

Embora não tenha enveredado por esse caminho, compreendo perfeitamente quem tenha deixado de pagar quotas. Foi dinheiro que fez falta a muitas carteiras e que foi entregue a uma banda de ladrões.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
525
723
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Não foi "(muito) importante", foi simplesmente o que fez isso ser possível.

Sem nós (os que não desistiram de ser sócios) não serias sócio hoje talvez.

Que seja um abre olhos para os que têm essa mentalidade...
Percebo o que dizes (e percebo mesmo), mas não conseguia, em consciência, estar a dar dinheiro, que custou a ganhar, para chulices.

• Like
Reações: arichard e Roma

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,542
8,844
Para mim, ser adepto é muito mais importante que ser sócio.
Não é o ser sócio que define o nosso portismo. O Vieira era sócio do FC Porto, portanto...

É o ser adepto que nos faz amar e sofrer pelo clube.
Uma das maiores portistas que alguma vez conheci nunca foi sócia do FC Porto. E dava capote a alguns que se julgam portadores da bandeira do portismo.

Embora não tenha enveredado por esse caminho, compreendo perfeitamente quem tenha deixado de pagar quotas. Foi dinheiro que fez falta a muitas carteiras e que foi entregue a uma banda de ladrões.
Para muitos, é melhor tirar o pão de casa...

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,978
7,484
Central, lateral esquerdo, extremo, tudo óbvio.

Trinco ?

Diria que faz mais falta mais um 8...o nível baixa muito quando não puderem jogar Veiga e Frodo, enquanto que para 6, para p tugao, em mais de 80 % dos jogos, Eustáquio e até Perez.

O ideal seria um misto de 6/8 de baixo custo, com qualidade.
Penso da mesma forma.

Se o Frodo se lesionar ou estiver castigado terá de ser o Eustáquio a fazer a posição e é uma diferença de qualidade muito grande. Falta outro 8, não com o nível do Frodo porque não há dinheiro para isso mas alguém com um nível superior ao Eustáquio.

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
446
610
Penso da mesma forma.

Se o Frodo se lesionar ou estiver castigado terá de ser o Eustáquio a fazer a posição e é uma diferença de qualidade muito grande. Falta outro 8, não com o nível do Frodo porque não há dinheiro para isso mas alguém com um nível superior ao Eustáquio.
Um outro 8 a vir seria para substituir o Eustaquio, creio que precisariamos mais de um 6 para substituir Varela, caso Grujic sair.
Tomas Perez esta na B, Vasco Sousa quase nao apareceu com Farioli.

MdC: Varela - Grujic - Tomas Perez
MC : Froholdt - Eustaquio
MO : Gabri Veiga - Rodrigo Mora - Vasco Sousa

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,978
7,484
Um outro 8 a vir seria para substituir o Eustaquio, creio que precisariamos mais de um 6 para substituir Varela, caso Grujic sair.
Tomas Perez esta na B, Vasco Sousa quase nao apareceu com Farioli.

MdC: Varela - Grujic - Tomas Perez
MC : Froholdt - Eustaquio
MO : Gabri Veiga - Rodrigo Mora - Vasco Sousa
O problema é que Eustáquio é um claro downgrade na posição 8 em relação a Frodo.

Eu acho que se devia tentar um médio que fizesse as duas posições 6/8 que fosse superior a Eustáquio. Claro que não estou a pedir alguém do mesmo nível do Frodo porque não há dinheiro para isso mas pelo menos com características próximas.

Se por exemplo Frodo estiver indisponível em determinados momentos jogando com Eustáquio naquela posição a equipa perde muito a capacidade de pressionar.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,153
11,401
O Otávio não cabia aqui por um Eustáquio/Vasco Sousa/Gruijc?
Não sei se o Otávio aceitaria banco ... porque claramente teremos que colocar o Veiga no banco ...
Por vezes na gestão do plantel não podemos ter 25 craques ...
O Veiga veio para cá para ser titular ... deve ter sido isso que lhe prometemos ... não podemos comprar alguém para jogar na mesma posição com o peso de um Tavinho ...

Neste momento vindo um Taylor só se o Farioli quiser mudar os esquema de jogo ... porque não vamos empatar 20M para ficar no banco ...

Agora parece-me que o trabalho é despachar o entulho e comprar 2ªs linhas de melhor qualidade que as que temos ...

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
5,640
4,938
O meu pai é uma pessoa intelectualmente extremamente avançada que dá gosto ouvir falar mas que nunca foi à bola com computadores. Não sei se é mania ou uma falta de jeito explicada por algum contexto genético porque chega a ser fofo ver a complicação que é quando ele usa o computador.
Está a usar o computador mais nestes últimos anos porque está a escrever um livro autobiográfico então acaba por andar pela net a ver coisas sobre o Porto e claro, veio aqui parar há uns anos.

É engraçado ouvi-lo relatar sobre uns doentes que escrevem cada coisa, viúvas de Pinto e que “um tem 4 nomes no nick, nao me lembro” outro é “um tal de santos”, etc.

É delicioso.

(o meu pai não está registado, não vai registar-se e se o fizesse demorava uns 30m a escrever um post tal a velocidade de escrita ao teclado. Passa muito tempo aqui especialmente pelas modalidades e pelas informações que alguns users vão passando por aqui).

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,837
4,832
Por ai
O meu pai é uma pessoa intelectualmente extremamente avançada que dá gosto ouvir falar mas que nunca foi à bola com computadores. Não sei se é mania ou uma falta de jeito explicada por algum contexto genético porque chega a ser fofo ver a complicação que é quando ele usa o computador.
Está a usar o computador mais nestes últimos anos porque está a escrever um livro autobiográfico então acaba por andar pela net a ver coisas sobre o Porto e claro, veio aqui parar há uns anos.

É engraçado ouvi-lo relatar sobre uns doentes que escrevem cada coisa, viúvas de Pinto e que “um tem 4 nomes no nick, nao me lembro” outro é “um tal de santos”, etc.

É delicioso.

(o meu pai não está registado, não vai registar-se e se o fizesse demorava uns 30m a escrever um post tal a velocidade de escrita ao teclado. Passa muito tempo aqui especialmente pelas modalidades e pelas informações que alguns users vão passando por aqui).
já o martim fernandes, de inteligencia não tem muita, mas parabens ao teu paí pela voracidade e pela inteligencia e espero que a autobiografia seja um sucesso

• Like
Reações: Filipe Sá

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,709
30,842
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

É delicioso.

Um abraço para ele, parece um tipo sábio...

• Like
Reações: Filipe Sá
29 Agosto 2022
4,821
5,650
Penso da mesma forma.

Se o Frodo se lesionar, se o Hiujlman se lesionar, sei lá, para o Regime, o Rios talvez.

A questão é: se esses deles que mencionei se lesionaram, têm um Eustáquio?

Isto para dizer que todos enfrentam a mesma situação caso jogadores cruciais se lesionem. O Eustáquio para suplente serve perfeitamente como uma alternativa altamente válida.

• Like
Reações: Mike_Walsh