Eu "cheguei" ao ano passado...Onde é que nós chegamos que já não sabemos se vamos conseguir ganhar ao Arouca ?
Eu "cheguei" ao ano passado...Onde é que nós chegamos que já não sabemos se vamos conseguir ganhar ao Arouca ?
No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal.Eu "cheguei" ao ano passado...
Eu não vejo a escolha do treinador como um problema ...Os melhores sinais, são as contratações recentes do William e do Tomas. Pelo menos vejo ali qualquer coisa que se pode desenvolver e explodir.
Continuo a confiar na escolha do treinador, certamente sabiam o sistema que utilizava, e os riscos que era para este final de época, depois de tomada a decisão de vender os dois jogadores que saíram.
No próximo mercado o acerto nas contratações vai ter que roçar a perfeição, só assim, ainda para mais se não houver Champions, será possível construir um plantel capaz de lutar pelo titulo.
A dúvida era ganhar ao Arouca e não o que se ganhou ou ainda podia ganhar.No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Nem na época passada tivemos um registo medonho como este, não tão prolongado e concentrado.
Este ano estamos afastados de tudo.
Em Fevereiro. Não me lembro de uma coisa destas.No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Nem na época passada tivemos um registo medonho como este, não tão prolongado e concentrado.
Ganhamos apenas uma taça de portugal.No ano passado, mesmo muito mal, ainda "pintou" uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O problema aqui não é um mau momento. Isso acontece em qualquer equipa, até nas melhores. O problema é a tendência. A normalização do fracasso. São duas épocas assim e o pessoal anda a comparar uma época má como base para avaliações.A dúvida era ganhar ao Arouca e não o que se ganhou ou ainda podia ganhar.
O problema é o hábito. Estamos mal ( ou bem) habituados. Aceito a má disposição pela sequência de resultados e fase má.
Já não aceito tão bem o drama " ai no que nos tornamos" ou " mataram o FCP que conhecia" é o fim do Mundo e o caralho a 4.
Tivemos nos últimos 30 anos , assim de cabeça, 2 fases parecidas. Campeoes SCP Boavista SCP, Benfica 4x.
Não tivemos sequências de resultados tão maus? Não. Adiantou alguma coisa: zero!! Foi dar ao mesmo. Temos 1 título este ano. Foi sorte? Foi. Conta? Tá no museu então conta. Ah e tal mas é uma supertaça. Fodaceee!!! Preferem ganhar uma Supertaça ou ir aos quartos da Champions " ganhar " prestígio? Era bom as duas coisas? Era. Não dá sempre.
Mal comparado ,o City , eu vou repetir ,o City , esteve quantos jogos sem ganhar esta época?
Menos drama, mais percepção do contexto e de onde vimos.
Está a ser mau. Mas não é de agora. Não é a primeira vez nem vai ser a última. E se não "morremos" das outras vezes também não vai ser agora.
Eu tenho dúvidas no empate.Onde é que nós chegamos que já não sabemos se vamos conseguir ganhar ao Arouca ?
Aterrador.Onde é que nós chegamos que já não sabemos se vamos conseguir ganhar ao Arouca ?
Uma supertaça não satisfaz obviamente nem serve para alegrar uma época horrível.O problema aqui não é um mau momento. Isso acontece em qualquer equipa, até nas melhores. O problema é a tendência. A normalização do fracasso. São duas épocas assim e o pessoal anda a comparar uma época má como base para avaliações.
Sim, estamos mal (ou bem) habituados, mas é exatamente essa cultura de exigência que fez do FC Porto um clube ganhador. Foi essa mentalidade que nos tirou da quase irrelevância para nos tornar um grande europeu.
O FC Porto que dominava o futebol português não existe atualmente, aliás não existe há muito tempo.
Dizes que "adiantou alguma coisa" fazer melhor do que agora? Claro que adiantou! Cada vez que o FC Porto saiu de fases complicadas foi com medidas certas, liderança forte e exigência. Nunca foi com passividade e aceitação do fracasso.
Sim, temos uma Supertaça. Conta? Conta. Mas não serve para mascarar a época desastrosa. Dizer que ganhar a Supertaça justifica um ano miserável é o mesmo que um aluno chumbar a todas as disciplinas e dizer "pelo menos passei a Educação Física".
E não gosto de comparações, são ladras da alegria e podem ser usadas em dois sentidos, quem me dera ter a qualidade do plantel do City e passar a presente má fase, com essa qualidade no plantel e o Guardiola no banco. Ou então, basta olhar para o maior rival com um Lagiola no banco e comparar.
Para q serve o discurso se cai no primeiro jogo? Cala quem com isso?Mas achavam que a transição ia ser para melhor logo no primeiro ano? Mas em que mundo? Opá isto vai levar tempo 2-3 anos…no mínimo!
Queriam que o AVB dissesse que não eramos candidatos ao título? Dissesse isso e então é que as viuvas nao se calavam nunca mais.
Ele tem de manter a ambição no discurso… mesmo que a realidade mostre o contrario.
Pode parecer estranho, para mim é, mas de facto ficou pior sem VB.Li muito aqui quem pedia a saída do Vítor Bruno dizer o seguinte: pior não fica e pelo menos preparamos a próxima época.
Curiosamente são os mesmos que agora já estão a pôr o Anselmi em cheque e que já dão prazos (até final da época, até dezembro) ou então tem de ir embora.
Com adeptos destes não vamos longe. É só emoção e zero razão. É o plantel que é fraco mas que o Anselmi tem de ser milagreiro. É o clube que está falido mas o AVB que tem de ser outro milagreiro e resolver tudo para ontem.
AVB, o melhor que farias era dar uma entrevista. Aberta, explicar que Anselmi é o treinador do FC Porto e assim será até ao final do contrato. Abertamente dizer que a época acabou e que o único objetivo até ao final da mesma é ver os que vão contar para a próxima. Deixar claro que vai haver uma limpeza porque os maiores responsáveis de uma das piores épocas desportivas em décadas do clube foram os jogadores, a falta de profissionalismo de alguns e a falta de respeito para com as cores que vestem de outros. E prometer um FC Porto forte na próxima época, livre de muitos destes canalhas que têm vestido a nossa camisola.
isto é que já devia ter sido feito, bem como assumir que errou com as promessas de títulos que fez já para este ano. assumir os vários erros tomados, as coisas que foram feitas bem, e as coisas que foram feitas mal, mais não seja para apaziguar um pouco as almas desesperadas.Li muito aqui quem pedia a saída do Vítor Bruno dizer o seguinte: pior não fica e pelo menos preparamos a próxima época.
Curiosamente são os mesmos que agora já estão a pôr o Anselmi em cheque e que já dão prazos (até final da época, até dezembro) ou então tem de ir embora.
Com adeptos destes não vamos longe. É só emoção e zero razão. É o plantel que é fraco mas que o Anselmi tem de ser milagreiro. É o clube que está falido mas o AVB que tem de ser outro milagreiro e resolver tudo para ontem.
AVB, o melhor que farias era dar uma entrevista. Aberta, explicar que Anselmi é o treinador do FC Porto e assim será até ao final do contrato. Abertamente dizer que a época acabou e que o único objetivo até ao final da mesma é ver os que vão contar para a próxima. Deixar claro que vai haver uma limpeza porque os maiores responsáveis de uma das piores épocas desportivas em décadas do clube foram os jogadores, a falta de profissionalismo de alguns e a falta de respeito para com as cores que vestem de outros. E prometer um FC Porto forte na próxima época, livre de muitos destes canalhas que têm vestido a nossa camisola.