André Villas-Boas - Presidente

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,189
22,187
Há muitos anos que não temos um grande plantel...
Eu sou da opinião que o nosso plantel de 21/22 era muito bom, excepto na lateral esquerda... mas tivemos ali uma fase crucial da Champions em que o Taremi e o Evanilson não andavam a acertar com a baliza, numa combinação estranha de resultados acabamos no grupo mais fodido da história da Champions, e ainda levamos com as arbitragens escandalosas frente ao patético. E talvez uma maior utilização do Vitinha na Champions nos pudesse ter trazido melhires resultados...
A partir daí é que tem vindo a ser sempre a descer.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,638
13,950
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O VB teve Nico e Galeno.

O Anselmi, cujo estilo de jogo assenta em médios com qualidade e alas fortes, teve ao seu dispor Varela, Eustáquio e Borges e Pepê.

Eu não digo que já se deveria ver mais, que há questões que são estúpidas logo à partida. Mas o plantel não é bom. O VB teve um plantel melhor que o Anselmi, por muito que custe admitir.
Devia ter adaptado o seu estilo de jogo.

Ele é treinador de futebol, tem de treinar aquilo que tem à disposição, não aquilo que gostaria de ter.

Se é isso que quer fazer, que vá jogar FM com dinheiro ilimitado.

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
464
358
45
Para que não haja dúvidas do que disse o presidente:

“Quero muito, muito dedicar-vos, pelo menos, esta última vitória com o Al Ahly, e tantas outras vitórias na época 2025/26, que obrigatoriamente tem de ser uma época do FC Porto, à FC Porto, e com o título nas mãos.»

Obrigatório ser campeão.
Eu penso exactamente o mesmo quando jogo o euro milhões… uma vergonha não ter ganho na passada sexta-feira.. não pode continuar assim. Esta sexta-feira é que é!

cagarro

Bancada lateral
8 Maio 2008
856
220
A verdadeira ambição de um clube não se mede pelas palavras, mas sim pela coragem e capacidade de agir. Não basta proclamar o desejo de vencer é imperativo tomar decisões difíceis, quando necessário, e implementar mudanças estruturais, tácticas, estratégicas ou mesmo ao nível da liderança, para transformar esse desejo numa possibilidade concreta de sucesso.

No caso de um clube com a dimensão e a responsabilidade histórica do FC Porto, a ambição tem de ser mais do que uma intenção: tem de ser um compromisso diário com a excelência, com a construção de um projeto desportivo sustentável e com uma competitividade permanente ao mais alto nível.

Se a continuidade do treinador é, interna ou externamente, percecionada como um entrave a essa ambição, então importa reconhecer que a mera declaração de vontade, por mais bem-intencionada que seja, não é suficiente. A liderança exige não só visão, mas também ação. A confiança dos sócios e adeptos constrói-se com decisões firmes e coerentes com os valores e objetivos do clube.

A ambição, quando é real, não se traduz em discursos manifesta-se nas escolhas que se fazem. E, acima de tudo, nos resultados que se alcançam.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,189
22,187
Julgou-se em janeiro que os jogadores fizeram a cama ao VB mas na verdade estão a fazer a cama ao Presidente.
Os empresários que estão por detrás desses jogadores são empresários que lidaram em cumplicidade com o antigo Presidente e SAD.
Não me acredito nessa teoria... no tugão, ainda vá que não vá... agora no mundial de clubes? Isso só fará com que o jogador desvalorize e tenha menos interessados nele.

E tirando Pepê (e andou a ser utilizado em várias posições, e não nas que preferia), que outro jogador com forte ligação ao passado estaria a fazer a folha ao presidente?
Diogo Costa (que muito caiu de produção no clube nas últimas épocas) e Cláudio Ramos... não me parece.
Martim e João Mário? Também não me cheira.
Zé Pedro ou Marcano? Não vejo em quê...
Otávio, que chegou poucos meses antes da direcção mudar? Não... aqui é mais a mentalidade do jogador.
Varela? Só se for por não ter ido aos jogos olímpicos, e por ter ficado iludido com os rumores do liverpool...
Eustáquio, ou André Franco? Não têm suficiente estatuto para terem qualquer influência. E o Feanco tinha sido encostado pelo SC.
Grujic? O gajo que passou os últimos dois anos na enfermaria e na bancada?
Namaso, Borges? Naaa... o Borges insistiu ficar cá, só para fazer a folha ao presidente?
Nehuen, Gül, Samu, William Gomes, Djaló, Tomás Perez e Fábio Vieira foram todos contratados pela nova direcção... que interesse teriam eles em ter uma agenda obscura para minar o presidente?

Dos que entretanto saíram: Jaime? O gajo que foi encostado pelo SC, e fez questão de gozar sempre com o SC das raras vezes que fez algo de positivo?
Nico? Um gajo que veio a não aguentar com o cú, mas que de Dez 23 a Jan 25 foi o nosso jogador mais importante?
Galeno? Que deu tudo em todos os jogos, a jogar até a extremo esquerdo?

Eu não vejo nada de minar o presidente ou o balneário por agendas. Eu vejo um grupo com lacunas graves, demasiado jovem, e com alguns jogadores com a mentalidade errada para o Porto. Que alguns sejam ressabiados por reprimendas e as coisas não lhe estarem a correr bem e tentem minar o trabalho, acredito... agora um plano com os empresários? Nahhh

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,189
22,187
Julho e Agosto serão muito interessantes para o nosso lado. Vão haver uma razia e uma limpeza total e vamos ter um plantel à Porto que nos vai orgulhar.
Não esquecer que foi esta direcção a trazer o Nehuen, o Djaló e o Fábio Vieira... e esses 3 estiveram muito longe de ser jogadores à Porto nesta época!!!

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,189
22,187
Parece-me evidente. AVB apostou na ideia de jogo do Anselmi, uma forma de jogar completamente diferente do que se pratica em Portugal em todos os escalões.. Jogo posicional, marcação HH, tudo conceitos que demoram tempo a aplicar, pelo menos uma pré-época.. devemos-lhe isso e um plantel com o perfil mental sanado!
O treinador é que nos deve uma vitrine de títulos por nos ter feito passar vergonhas como os 0-4 frente ao boifica, ser totalmente dominados pelo fluminense da amadora, perfer com o miami e o riga, e não jogarmos um charuto frente ao wac...

Pilão

Lugar Anual
28 Agosto 2024
812
3,151
Não esquecer que foi esta direcção a trazer o Nehuen, o Djaló e o Fábio Vieira... e esses 3 estiveram muito longe de ser jogadores à Porto nesta época!!!
Alguém aqui é capaz de dizer, sem ser um completo desonesto, que era contra a vinda do Fábio Vieira? O mesmo se pode aplicar ao Pérez .
Quanto ao Djalo, foi amplamente positiva a opinião generalizada por aqui.
Isto do totobola a segunda feira .

Última edição:

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,587
6,886
Então espera e verás o que dirão do substituto de Anselmi. Seja ele quem for
Se começar a época e os resultados não aparecerem já se sabe o que

dirão.

Eu não sei se Anselmi é a melhor solução ou não e vou tendo muitas reservas.

Mas sei que ninguém com este plantel consegue ter sucesso.

E sei que para alguns adeptos o problema está sempre e apenas no treinador.

Acima de tudo falta capacidade analítica.

• Like
Reações: Esquerdinha

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
7,646
7,371
Devia ter adaptado o seu estilo de jogo.

Ele é treinador de futebol, tem de treinar aquilo que tem à disposição, não aquilo que gostaria de ter.

Se é isso que quer fazer, que vá jogar FM com dinheiro ilimitado.
Qual é o sistema de jogo que joga sem extremos centrais e medios? So para saber :LOL: É verdade que isto que jogamos nao é nada mas é muito mais verdade que os jogadores sao muito mas muito maus