André Villas-Boas - Presidente

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
4,890
10,131
Provavelmente até nem teria obrigação de estar ali tanto tempo de pé, mas fê-lo. E fê-lo porque é o que se exige de um líder, um líder que fez questão de estar sempre junto de outro líder, um líder mítico e eterno, mas acima de tudo um amigo, um amigo que o André não só adorava, como também respeitava e admirava, perdeu não só o braço-direito como um companheiro, uma referência.

Fê-lo também por respeito e consideração por todos os sócios, adeptos e simpatizantes deste nosso grande clube, por honra também a um compromisso que assumiu aquando da passagem de testemunho de outro grande líder mítico de seu nome Jorge Nuno Pinto da Costa.

Fez questão de organizar todas as cerimónias ao pormenor e com toda a atenção e carinho que tanto o Jorge, como a família, amigos, adeptos e instituição merecem.
Tal como organizou de igual forma aquando das cerimónias fúnebres do "presidente dos presidentes" como sempre, sincera e carinhosamente, o afirmou e continuará a afirmar.
Não esteve na altura presente nas mesmas por expresso desejo da família de Pinto da Costa mas nem por isso deixou de proporcionar uma cerimónia condizente e à altura de tão ilustre e histórico homem.

Teve uma postura exemplar agora e teve uma postura exemplar então, tal como teve uma postura exemplar durante todo o processo eleitoral, apesar dos constantes ataques não só injustos como infundados. Continuou a tê-la durante todo o seu primeiro ano como presidente e continua a tê-la actualmente não só no que devolveu aos sócios e adeptos, como também na tão necessária revitalização financeira e desportiva do clube.

Tenho que o dizer: Quem por acaso, por esta altura, ainda critica ou duvida do comprometimento, do amor e do profissionalismo do André para com a nossa instituição num todo...nem sei que lhes diga. Ou melhor, até sei, sei que estão redondamente enganados e que mantendo essa postura estão a menosprezar um homem não só de princípios mas com uma vontade inabalável não só de honrar da melhor maneira os legados do Pinto da Costa e do Jorge como também honrar o enorme historial e prestígio desta grandíssima instituição de todos nós.

Chegou ao fim do dia exausto certamente, de coração pesado mas cheio, mas com o sentimento de dever cumprido e de certeza com ainda mais vontade e querer de transportar este grande clube para novo patamar de sucesso a todos os níveis.

Têm sido dias madrastos para a família portista.
Tem sido, aliás, um 2025 madrasto para a família portista.
Resta-nos a todos seguir em frente com a promessa de compromisso connosco próprios, com as nossas famílias, com os nossos amigos e com o nosso clube, sempre com todos aqueles que não estando presentes fisicamente estarão sempre no nosso pensamento, de forma a honrarmos da melhor forma as suas obras, feitos e legados.

Altura de unir, altura de lutarmos todos juntos pelo nosso adorado Futebol Clube do Porto.

Obrigado Presidente.
Obrigado Portistas.
Obrigado Jorge Nuno Pinto da Costa.
Obrigado Jorge Costa, eterno capitão, foste, és e serás sempre um de nós, um símbolo eterno do que é ser um verdadeiro Portista, abnegado, lutador, apaixonado, profissional e forte, muito forte.

#E2ERNO

- Gustavo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,303
2,824
Oh gente, vamos lá ver coisa: eu também gostava que todos os portistas estivessem todos em sintonia e antes de dormir dessemos todos as mãos para cantar o hino do FC Porto. Mas isto não é a rua sesamo nem o sítio do pica pau amarelo.

Há gente que não quer ajudar o FC Porto. Tem ambições para 2028 e até lá vou regozijar-se com qualquer tropeção que dermos.

Pepe, SC, FJM, Koehler, etc etc etc já cavaram as suas trincheiras. Não querem ter qualquer relação com o Presidente.

Por isso, estar a falar nesses nomes para substituir Jorge Costa não fazem qualquer sentido.

JCPEREI

Superior
3 Junho 2014
48
53
Não sou sócio , sou um simples e ferrenho adepto.
Era a favor do eterno JNPC, nunca gostei da maneira como o André saiu do nosso clube enquanto treinador .
Hoje em dia é o meu presidente, a época passada nao correu bem mas este Homem tem mostrado ser alguém que todos ( mais eu e os outros 20%) que merece e deve ser apoiado.
Além do esforço que está a fazer pela recuperação do nosso clube , o comportamento no funeral do JNPC e nesta arrasadora morte do nosso Jorge foi de um nível que jamais esquecerei!

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,139
1,006
Os meus 50 cêntimos.

Nenhuma ex glória reúne as duas condições que Jorge Costa reunia:

- Dimensão no clube e perfil de liderança e gestão de balneário

-Conhecimento das diversas dimensões futebolísticas, avaliação de talentos, relação com empresários, meandros do futebol.

Posto isto, e tendo em consideração que qualquer ex glória empalidecia comparativamente a Jorge Costa escolheria um perfil completamente diferente.

Ou seja, escolheria alguém em que as suas principais valências fossem as do segundo factor, e que fosse uma referência na posição de DD, e não tentaria encontrar uma glória que encaixasse no perfil do Jorge Costa. Não seria justo para o clube, para o DD se assim fosse.
Isto. E dentro do segundo ponto o mais importante seria a avaliação de talentos.

Ainda me lembro do Jorge Costa dizer depois dum jogo com o Marselha que o Drogba foi dos avançados mais difíceis contra quem jogou na vida. Mal o Mourinho saltou para o Chelsea foi logo contratar o Drogba. Havia milhentos números 9 no mercado mas acertou logo em cheio à primeira.

Isto é de quem tem saberes e uma experiência que nos vai fazer muita falta.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,233
11,226
Não sou sócio , sou um simples e ferrenho adepto.
Era a favor do eterno JNPC, nunca gostei da maneira como o André saiu do nosso clube enquanto treinador .
Hoje em dia é o meu presidente, a época passada nao correu bem mas este Homem tem mostrado ser alguém que todos ( mais eu e os outros 20%) que merece e deve ser apoiado.
Além do esforço que está a fazer pela recuperação do nosso clube , o comportamento no funeral do JNPC e nesta arrasadora morte do nosso Jorge foi de um nível que jamais esquecerei!
Se for economicamente possível, a forma de apoiar o Porto é AVB seria tornar - se sócio.

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,916
5,767
Fiz o meu filho sócio há bem pouco tempo e ficou com o 1565XX. Há tão pouco tempo que ainda nem o cartão dele recebi, e já vi aqui pelo menos um comentário a falar no número 158XXX.

André, obrigado por tudo. Ainda me faltam as palavras, a dor é grande. Mas cada vez mais tenho orgulho em ti e em saber que és presidente do clube do meu coração. Não havia Homem melhor para tomar as rédeas do nosso clube. Obrigado, obrigado, obrigado. És o maior! Estamos todos contigo e somos cada vez mais! Voltaremos a ganhar! Viva ao FC Porto!
Sim, fui eu que falei, 158xxx o meu filho mais pequenino.

Foi inscrito ontem! Era o que faltava.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,990
6,683
Muito orgulho em ter este senhor como presidente do Futebol Clube do Porto.
Merece todo o nosso apoio e ser feliz no cargo. E tenho a certeza que vai ser feliz, porque toda esta mágoa vai unir ainda mais os jogadores, a equipa técnica, a direcção e os adeptos.
Pelo Bicho, VAMOS SER CAMPEÕES! Acredito muito nisto.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
14,896
7,787
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Como adepto e grande portista que é, juntava-se o facto de conviver com o Jorge no dia a dia não deve dar para se imaginar como se estará a sentir.

• Like
Reações: pauloans

jusTiNO AZUL

Bancada central
22 Agosto 2012
1,179
374
Essencialmente tem de ser alguém da confiança do presidente. Este cargo é essencialmente os olhos, os ouvidos e a boca do presidente na relação com a equipa de futebol. Pedro Emanuel foi adjunto do AVB. Castro foi seu jogador. Julgo que alguém que tenha estado lá dentro, terá a facilidade de entender o lado dos jogadores e saberá gerir as suas expectativas perante os adeptos. Eu apostaria no Castro embora o Pedro pareça uma excelente alternativa.
O Pedro Emanuel seria a minha aposta

Enviado do meu SM-A226B através do Tapatalk

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
3,263
7,916
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sabem, está me a corroer por dentro.
Está mesmo. Porque sinto-me incapaz de fazer alguma coisa por quem está a dar tudo por este clube.
AVB está desolado. Perdeu o seu braço direito. Esteve no velório, de pé o dia todo. À beira do amigo que acabou de falecer.
Ele que luta por melhorar este clube dia após dia e agora o que ele precisava mais era do nosso apoio e saber que estamos lá para ele.
Mas de alguma forma sinto que maior parte de nós quer fazer isso mas se sente incapaz para tal. De lhe dar um cântico, uma mensagem, uma tarja qualquer coisa. Algo para lhe confortar e perceber que não está sozinho. Porque era assim que me sentiria se estivesse nos sapatos dele.

Acredito que as claques façam a homenagem para Jorge Costa (e bem, que bem merece), mas AVB também precisa urgentemente de um conforto da nossa parte.
Porque há uma caminho longo para caminhar.

hugo mocc

Bancada lateral
24 Maio 2017
591
933
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Está completamente sozinho

Tem o peso e a responsabilidade toda em cima dos ombros deve estar a ser dificílimo e horrivel
Pode sentir-se sozinho, mas não está, de facto. Tem com ele a esmagadora maioria da nação portista, tem o resto da direcção da SAD, alguns elementos bastante chegados a ele, tudo gente competente.

Sem dúvida que o enorme peso do momento deve parecer insuportável mas é aqui que o Porto se vai unir em torno dos seus, a começar pelos familiares do Jorge Costa e também pelo Presidente. André Villas Boas.

Muita força e coragem para o André.