André Villas-Boas - Presidente

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,889
4,901
Por ai
E engraçado que toda a gente diz que urge lutar contra a corrupção, mas a maior parte tb diz que é preciso e meter gente nos centros de decisão.
So querem acabar com a corrupção dos outros, ou pelo menos q idea de corrupção dos outros

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,859
150,012
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
E engraçado que toda a gente diz que urge lutar contra a corrupção, mas a maior parte tb diz que é preciso e meter gente nos centros de decisão.
So querem acabar com a corrupção dos outros, ou pelo menos q idea de corrupção dos outros

Acho que as pessoas são conscientes que em Portugal ou se tem alguma influência ou se é anjinho e moralmente superior mas enrabado.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,870
3,055
Acho que as pessoas são conscientes que em Portugal ou se tem alguma influência ou se é anjinho e moralmente superior mas enrabado.
Mas isso acaba por justificar todas as cunhas, compadrios e corrupções activas e passivas. E Portugal assim não passa da cepa torta. Está mais que provado que os países onde o nível de vida geral é superior, são aqueles em que as pessoas são mais éticas.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,859
150,012
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas isso acaba por justificar todas as cunhas, compadrios e corrupções activas e passivas. E Portugal assim não passa da cepa torta. Está mais que provado que os países onde o nível de vida geral é superior, são aqueles em que as pessoas são mais éticas.
Pois, mas neste caso eu estou a centrar-me só no FCP e não no Portugal idealizado, que seria aquilo que de facto, pretenderiamos, numa situação ideal.

além de que aqui se fala num equilíbrio de forças de influência, capazes mais de dissuadir a capacidade alheia, não de se sobrepor com corrupção sua.

Não consegues combater um sistema só batendo punho no ar.

Villas 71

Lugar Anual
28 Julho 2025
164
707
Pois, mas neste caso eu estou a centrar-me só no FCP e não no Portugal idealizado, que seria aquilo que de facto, pretenderiamos, numa situação ideal.

além de que aqui se fala num equilíbrio de forças de influência, capazes mais de dissuadir a capacidade alheia, não de se sobrepor com corrupção sua.

Não consegues combater um sistema só batendo punho no ar.
Nunca vamos ter essa capacidade quando todo o poder mediático está submerso na lambe-cuzisse aos de lá de baixo e num ódio visceral ao FCP.

Esse é um problema estrutural que não sei como o AVB vai combater, se é que ele o identifica como tal

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,440
255

Não contem para o AVB para jogar sujo, que isso não me parece ser o modo dele atuar. AGora naturalmente que no mínimo tem de garantir que os outros dois não jogam sujo, porque tentar de certeza que vão. Agora andar a ladrar na Comunicação Social não me parece que surta grande efeito, a avaliar pelo nosso passado.

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
111
134
A era das trevas no FC Porto ocorreu algures entre 1959 e 1978.
Até podemos falar de duas, houve outra entre 1940 e 1956.
Isso sim são trevas.

Podemos falar sim num período de péssima gestão do clube.
Para mim a passagem de Marcano é um período negro. A parte financeira nem. Ale a pena falar na desportiva, nunca passou de um jogador banal pago como se fosse um craque. Foram tantos e tantos os craques que passaram pelo clube que não tiveram o reconhecimento que este manco teve enquanto ao serviço do FCPorto. Até podia ser um exemplo de liderança mas o seu futebol nunca passou de um clube de segunda linha. Ficou ligado ao futebol sofrível e de sofrimentos. Felizmente já bazou.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,870
3,055
Não contem para o AVB para jogar sujo, que isso não me parece ser o modo dele atuar. AGora naturalmente que no mínimo tem de garantir que os outros dois não jogam sujo, porque tentar de certeza que vão. Agora andar a ladrar na Comunicação Social não me parece que surta grande efeito, a avaliar pelo nosso passado.
Em 21/22 fomos campeões e vencemos a taça, de forma categórica.
A arbitragem, o Var, a CS, o CD, o CA, eram iguaizinhos ao que são agora, sempre a deitar-nos abaixo.
Mas tínhamos uma grande equipa, com Vitinha, Luis Diaz, Otávio, Taremi, Evanilson, Uribe.
É esse o caminho, temos de construir uma grande equipa que nos permita ganhar contra tudo e contra todos, porque pelo controlo das entidades acima listadas nunca iremos lá.

• Like
Reações: Vasco Porto

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,859
150,012
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Para mim a passagem de Marcano é um período negro. A parte financeira nem. Ale a pena falar na desportiva, nunca passou de um jogador banal pago como se fosse um craque. Foram tantos e tantos os craques que passaram pelo clube que não tiveram o reconhecimento que este manco teve enquanto ao serviço do FCPorto. Até podia ser um exemplo de liderança mas o seu futebol nunca passou de um clube de segunda linha. Ficou ligado ao futebol sofrível e de sofrimentos. Felizmente já bazou.
É muito mais negro ficar 16 e 19 anos sem ganhar nada e a ser sufocado regiemtnalmente, do que ter um jogador que não se gosta ou que se acha que não devia cá estar, a passar no clube.
Um é um exemplo ligado ao coletivo da nação portista, o outro é apenas uma "negrura" em termos de opinião individual, é centrada na própria pessoa e não na nação portista, se é que me entendes.
Parece-me uma coisa extremamente voltada para a experiência própria.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,701
5,928
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Podes ter a certeza que também nesses países, os centros de influência têm representatividade. E é bom que tenham. Isso não tem nada a ver com corrupções ou compadrios. Tem a ver com a garantia que as posições e interesses legítimos dos vários clubes tenham voz e se façam ouvir

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,971
12,197
Tem que ser efetuado um trabalho árduo nos bastidores para equilibrar as forças nos centros de decisão.

Para alguns sacanas, o barulho parece ainda os motivar para tomar decisões mais escabrosas.

• Like
Reações: ASCD

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
1,901
2,127
Nunca vamos ter essa capacidade quando todo o poder mediático está submerso na lambe-cuzisse aos de lá de baixo e num ódio visceral ao FCP.

Esse é um problema estrutural que não sei como o AVB vai combater, se é que ele o identifica como tal
Temos que ser nós a combater

Dragoness

Bancada central
7 Junho 2017
2,085
3,855
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas

O problema é estrutural, sistémico e politico, vai muito mais além de futebol.

• Like
Reações: K92

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,527
16,538
O André devia no final ir à conferência.

Com a vitória garantida, ter o discurso que quer dar condições de tranquilidade a todos os sectores do tugao, arbitragem inclusive, mas que há limites para a diferença de critérios.

Uns têm os três médios a fazerem dezenas de faltas e não vêem amarelos, outros é o que é.

Dizer e deixar bem claro que não vai ser pelo FCP que vai haver barulho e problemas, mas que metam ordem na casa quem de direito e quem não tem competência, tem que ser afastado.