O treinador português é muito bom a montar equipas para anular o oponente... nisso somos top.
Sem a bola o treinador português dá lições aos estrangeiros... o problema é quando tem a bola, o treinador português poucas soluções apresenta a não ser o habitual choradinho que faz muito com pouco e a manta é curta.
Se fosse presidente de um clube na premier e tivesse com a corda ao pescoço muito provavelmente iria buscar um treinador português, daqueles mais conhecidos... se tivesse possibilidades de lutar pelo título, num tubarão, nenhum treinador tuga sequer me passaria pela cabeça.
Tenho muita esperança que estes jogadores que agora estão a acabar (Moutinho, Bernardo Silva, Fonte e etc), cuja dimensão internacional lhes permitiu ter outro mundo e conhecer outras culturas e métodos, rebente um pouco com este bafio e corporativismo que está agarrado aos treinadores portugueses.
Porque se formos a ver, e tirando o Ze, os únicos que se via montarem equipas audazes para ganhar era mesmo o JJ e o SC.
Aquela pressão, intensidade e as soluções que arranjavam para os problemase as diferenças de qualidade.
Não é a toa as excelentes campanhas europeias que ambos fizeram.
Mas um está velho, aburguesado e vendeu-se a outros interesses e o outro parece-me em queda livre na carreira.