Arquitectura

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
O mais engraçado é que tendo o armário do meu quarto 4.85m, e tendo eu mais outros 2 armários, sendo que no total temos quase umas 40 (+/-) gavetas, a minha mulher lembrou-se de pedir mais 3 gavetas ao carpinteiro ._."
Assim : " Where the magic happens " tambêm pode ser no armário . :ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana











Já está quase. Já temos a luz e as brisas solares :)
Falta a pedra na cozinha e acabar algumas coisas no w.c e começa uma nova etapa.
Obrigado a todos que foram dando ideias e se tiverem alguma dúvida (caso estejam a pensar em construir) estejam à vontade.
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,887
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk











Já está quase. Já temos a luz e as brisas solares :)
Falta a pedra na cozinha e acabar algumas coisas no w.c e começa uma nova etapa.
Obrigado a todos que foram dando ideias e se tiverem alguma dúvida (caso estejam a pensar em construir) estejam à vontade.
Falta o relvado e a piscina para as crianças (e para os pais) 😀
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Falta o relvado e a piscina para as crianças (e para os pais) 😀
Era o sonho da minha mulher.
E tendo em conta o orçamento (agora no final de tudo e vendo o que foi gasto) até podia ter sido incluído.
Mas eu prefiro não gastar dinheiro na piscina e ir viajar. Mas quem sabe um dia :) O relvado é que vai ser lixado... O terreno não é propriamente plano e vou ver-me lixado para semear (sim, tenho que ser eu a fazê-lo, mais o meu pai). E será um projeto bonito :)
 

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,887
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Era o sonho da minha mulher.
E tendo em conta o orçamento (agora no final de tudo e vendo o que foi gasto) até podia ter sido incluído.
Mas eu prefiro não gastar dinheiro na piscina e ir viajar. Mas quem sabe um dia :) O relvado é que vai ser lixado... O terreno não é propriamente plano e vou ver-me lixado para semear (sim, tenho que ser eu a fazê-lo, mais o meu pai). E será um projeto bonito :)
Era o sonho da minha mulher. - Então não vais escapar :D
Por experiência, limpa muito bem, mexe com a terra várias vezes e depois semear (seja o relvado e/ou árvores). Se não fica bem limpo, depois as raizes começam a subir no relvado, estraga alguma plantação que possas fazer e obriga a limpezas quase mensais
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,732
18,764
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana











Já está quase. Já temos a luz e as brisas solares :)
Falta a pedra na cozinha e acabar algumas coisas no w.c e começa uma nova etapa.
Obrigado a todos que foram dando ideias e se tiverem alguma dúvida (caso estejam a pensar em construir) estejam à vontade.
Está espetacular, parabéns!
 
  • Like
Reações: Moreira e Hulk27

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,575
22,355
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana











Já está quase. Já temos a luz e as brisas solares :)
Falta a pedra na cozinha e acabar algumas coisas no w.c e começa uma nova etapa.
Obrigado a todos que foram dando ideias e se tiverem alguma dúvida (caso estejam a pensar em construir) estejam à vontade.
Bela casa. Quanto vocês se divorciarem vou fazer-me ao bife, partindo do princípio que o imóvel fica com ela.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e Hulk27

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Era o sonho da minha mulher. - Então não vais escapar :D
Por experiência, limpa muito bem, mexe com a terra várias vezes e depois semear (seja o relvado e/ou árvores). Se não fica bem limpo, depois as raizes começam a subir no relvado, estraga alguma plantação que possas fazer e obriga a limpezas quase mensais
O critério não é bem esse :) a minha mulher tem muitos sonhos e alguns deles teve que ser acorda para a crua e dura realidade :)
E como disse o colega acima, eu tenho alguns amigos que têm piscina e depois trabalham como desalmados.. E acabam por não ter tempo para usufruí-la.
O plano de vida é agora andar uns anos a viajar e passear e não ter propriamente a famelga toda a querer ir nadar à minha pala :)
Quanto à relva, eu agora devo colocar ainda uns camiões de terra pois o terreno ainda não está à cota, mas posteriormente terei que colocar algo que me isole porque tenho muita erva daninha.. E a minha ideia é fazer como um colega meu.. Sempre que sobe erva misturada com relva ele corta e fica tudo verde (palavras dele). É que nem eu nem ela temos paciência japonesa para andar a apanhar ervas daninhas..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Piscina é aquela cena que custa um balúrdio e usa-se 2-3x por ano se tanto. Só compensa no interior ou regiões de muito calor a meu ver.
O problema não é o custo da construção. O problema é o custo da manutenção e o agravamento do Imi que vem associado.
E concordo contigo, aqui no norte uma piscina acaba por não ter lá muito uso.. Faz mais sentido num alentejo ou num algarve por exemplo..
Ainda hoje acordei e até ás 10 da manhã parecia inverno :)
 
  • Like
Reações: Hulk27 e jorgebest

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,887
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
O critério não é bem esse :) a minha mulher tem muitos sonhos e alguns deles teve que ser acorda para a crua e dura realidade :)
E como disse o colega acima, eu tenho alguns amigos que têm piscina e depois trabalham como desalmados.. E acabam por não ter tempo para usufruí-la.
O plano de vida é agora andar uns anos a viajar e passear e não ter propriamente a famelga toda a querer ir nadar à minha pala :)
Quanto à relva, eu agora devo colocar ainda uns camiões de terra pois o terreno ainda não está à cota, mas posteriormente terei que colocar algo que me isole porque tenho muita erva daninha.. E a minha ideia é fazer como um colega meu.. Sempre que sobe erva misturada com relva ele corta e fica tudo verde (palavras dele). É que nem eu nem ela temos paciência japonesa para andar a apanhar ervas daninhas..
E como disse o colega acima, eu tenho alguns amigos que têm piscina e depois trabalham como desalmados.. E acabam por não ter tempo para usufruí-la. - Isso é verdade. O meu vizinho tem uma piscina toda XPTO e em 3 anos nunca colocou lá os pés. Apenas os filhos pequenos é que usufruem da mesma.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E como disse o colega acima, eu tenho alguns amigos que têm piscina e depois trabalham como desalmados.. E acabam por não ter tempo para usufruí-la. - Isso é verdade. O meu vizinho tem uma piscina toda XPTO e em 3 anos nunca colocou lá os pés. Apenas os filhos pequenos é que usufruem da mesma.
Enquanto eu e a minha mulher tivermos 2 empregos não existirá almoços grátis para ninguém :)
E existe muita gente assim, acredita. Muita das vezes é fixe para a selfie e coisa e tal, mas depois vai-se para o algarve ou para espanha de férias 15 dias.. E lá se vai o período maior de utilização da mesma. Fixe fixe é ir descobrir as piscinas naturais e andar a correr ou pedalar até chegar lá :) Pelo menos é esse o plano de vida daqui para a frente. Estou farto de construção durante umas 3 décadas :)
 
  • Like
Reações: Moreira e Hulk27

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,887
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Enquanto eu e a minha mulher tivermos 2 empregos não existirá almoços grátis para ninguém :)
E existe muita gente assim, acredita. Muita das vezes é fixe para a selfie e coisa e tal, mas depois vai-se para o algarve ou para espanha de férias 15 dias.. E lá se vai o período maior de utilização da mesma. Fixe fixe é ir descobrir as piscinas naturais e andar a correr ou pedalar até chegar lá :) Pelo menos é esse o plano de vida daqui para a frente. Estou farto de construção durante umas 3 décadas :)
São muitas dores de cabeça, mas o resultado final compensa imenso! 💪
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27