Arquitectura

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel











Já está quase. Já temos a luz e as brisas solares :)
Falta a pedra na cozinha e acabar algumas coisas no w.c e começa uma nova etapa.
Obrigado a todos que foram dando ideias e se tiverem alguma dúvida (caso estejam a pensar em construir) estejam à vontade.
Na raça, está muito bonita e parabéns!

Dicas é que não, obrigado. Nunca teria paciência para me meter numa empreitada dessas 😂
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Na raça, está muito bonita e parabéns!

Dicas é que não, obrigado. Nunca teria paciência para me meter numa empreitada dessas 😂
É o que tu fazes melhor acredita :) mas vê bem o que compras também :) ou alugas.. os problemas são sempre os mesmos :) A magnitude é que varia..
 
  • Like
Reações: danielsousa94

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Já " ensaiaste " o armario ? 🤣
Fiz uma promessa tripla. Prometi que só "faria" quando :
1 . o Marega saisse
2 - O manafá fosse encostado a suplente
3 - viesse um P.L eficaz..

Não quero lixar tudo para o nosso clube quando está a promessa está perto de poder ser cumprida.. :)
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Com um orçamento para poder pôr um mimo aqui e ali, estes eram os meus mimos:

-No caso de uma divisão extra, enquanto ainda não há o terceiro membro da família por exemplo mas essa divisão já existe, gosto de uma sala de cinema, dois cadeirões à maneira ou então um bom sofá cama, não era de televisão, um projetor bacano.

-No caso de sala de jantar espaçosa, a mesa de jantar ser também uma mesa de bilhar, só a mesa de bilhar é estúpido e alvo de pouco uso, a ser assim, dá para jantar e um bilhar quando apetecer dando uso ao móvel.

-Um bom espaço exterior para diversão e convívio, uma churrasqueira com mini balcão e tal, uma esplanada de paletes por exemplo, o jardim grande não interessa para nada, só dá stress e trabalho... Tira se jardim e mete se uma esplanada à maneira, aquelas mesas com bancos de madeira tipo parque

-Aspirador central, já são muitos anos a carregar o aspirador para o segundo andar que me fodo, fora de brincadeiras, é bastante útil, conheço quem o tenha e é um espetáculo
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Com um orçamento para poder pôr um mimo aqui e ali, estes eram os meus mimos:

-No caso de uma divisão extra, enquanto ainda não há o terceiro membro da família por exemplo mas essa divisão já existe, gosto de uma sala de cinema, dois cadeirões à maneira ou então um bom sofá cama, não era de televisão, um projetor bacano.

-No caso de sala de jantar espaçosa, a mesa de jantar ser também uma mesa de bilhar, só a mesa de bilhar é estúpido e alvo de pouco uso, a ser assim, dá para jantar e um bilhar quando apetecer dando uso ao móvel.

-Um bom espaço exterior para diversão e convívio, uma churrasqueira com mini balcão e tal, uma esplanada de paletes por exemplo, o jardim grande não interessa para nada, só dá stress e trabalho... Tira se jardim e mete se uma esplanada à maneira, aquelas mesas com bancos de madeira tipo parque

-Aspirador central, já são muitos anos a carregar o aspirador para o segundo andar que me fodo, fora de brincadeiras, é bastante útil, conheço quem o tenha e é um espetáculo
De momento não tenho 1% de margem no meu orçamento :) Aliás, ainda tenho é um buraco de 5% que preciso regularizar.. :)
Mas também te digo, a única coisa que irei fazer no curto prazo é uma churrasqueira em condições e o respetivo local de descanso para se fazer umas almoçaradas. Sou viciado em grelhar coisas (já o convívio não sou muito fã).. Depois não gosto muito de comer, mas o processo de grelhar é algo que me fascina (não perguntes porquê)..
De resto pouco dinheiro gastarei mais na casa que não seja no básico e ultra necessário.
Depois de quase 15 anos de uma ditadura financeira que abrangeu duas pessoas, e em homenagem a essa pessoa e ao seu sacrifício, nos próximos tempos os mimos que mais quero dar e receber é dar uns passeios e descobrir o que para mim ainda é o Mundo Novo. E descansar. Porque como o saka disse, isto teve que ser na raça, à FCP, mas confesso que de momento estou completamente de rastos em termos psicológicos.. Mas supostamente o melhor virá agora..
Só preciso convencer a minha mulher que possivelmente não teremos dinheiro para o Dekton e terá que ser um mármore mais em conta. Será outra batalha mas nesta não sei se vencerei..
Já a parte do aspirar e limpezas em geral, no interior, não é nada comigo :) Eu faço o resto.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,540
De momento não tenho 1% de margem no meu orçamento :) Aliás, ainda tenho é um buraco de 5% que preciso regularizar.. :)
Mas também te digo, a única coisa que irei fazer no curto prazo é uma churrasqueira em condições e o respetivo local de descanso para se fazer umas almoçaradas. Sou viciado em grelhar coisas (já o convívio não sou muito fã).. Depois não gosto muito de comer, mas o processo de grelhar é algo que me fascina (não perguntes porquê)..
De resto pouco dinheiro gastarei mais na casa que não seja no básico e ultra necessário.
Depois de quase 15 anos de uma ditadura financeira que abrangeu duas pessoas, e em homenagem a essa pessoa e ao seu sacrifício, nos próximos tempos os mimos que mais quero dar e receber é dar uns passeios e descobrir o que para mim ainda é o Mundo Novo. E descansar. Porque como o saka disse, isto teve que ser na raça, à FCP, mas confesso que de momento estou completamente de rastos em termos psicológicos.. Mas supostamente o melhor virá agora..
Só preciso convencer a minha mulher que possivelmente não teremos dinheiro para o Dekton e terá que ser um mármore mais em conta. Será outra batalha mas nesta não sei se vencerei..
Já a parte do aspirar e limpezas em geral, no interior, não é nada comigo :) Eu faço o resto.
Antes de mais, parabéns pelo excelente projecto!

Quanto à pedra para a cozinha, acho que não perdes muito com o Silestone em vez de Dekton. Penso que seja mais barato.

Quanto ao churrasco, tambem é algo que não dispenso. O processo, o convivio, o sabor da comida ali cozinhada. Isso e uma boa zona sombreada… recentemente, já depois de dois churrascos fixos que foram à vida, essencialmente por corrosão, começo a achar cada vez mais piada aos portateis. Desde que tenhas sítio fechado/abrigado onde guardar, e sendo mais baratos, parece-me uma boa opção.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Antes de mais, parabéns pelo excelente projecto!

Quanto à pedra para a cozinha, acho que não perdes muito com o Silestone em vez de Dekton. Penso que seja mais barato.

Quanto ao churrasco, tambem é algo que não dispenso. O processo, o convivio, o sabor da comida ali cozinhada. Isso e uma boa zona sombreada… recentemente, já depois de dois churrascos fixos que foram à vida, essencialmente por corrosão, começo a achar cada vez mais piada aos portateis. Desde que tenhas sítio fechado/abrigado onde guardar, e sendo mais baratos, parece-me uma boa opção.
Obrigado
Pelo que me disseram (não tenho a certeza disto uma vez que ainda não pedi orçamentos ao certo) é que o silestone é mais caro que o dekton. Que por sua vez (isso já sei porque perguntei a diferença de preços) é mais caro que o mármore mais corriqueiro (ibiza, estremoz ou o ruivina). Anda na casa do dobro. o Silestone no triplo.
Agora eu não tenho muita quantidade de pedra para colocar, é 1.5m para a ilha e 2.6 para a banca da cozinha e o espelho. O problema é mesmo a margem do orçamento que é mínima. E já gastei um pouco no folheado da carpintaria (que foi a maior "loucura" que fiz) e não sei se podemos dar-nos ao luxo de colocar a pedra que ela quer.. Terá que ser bem medido e pensado :) Ela por ela é sempre a dar gás.. Eu é que sou o ministro das finanças :)

Quanto ao churrasco o arquiteto queria meter no projeto. Mas ia encarecer bastante os orçamentos/licenças e afins. E é uma coisa que tem tempo.
Eu quero fazer um espaço que dê para colocar um daqueles grelhadores americanos que dão para aproveitar os sucos da carne e colocar a carnes em diferentes pisos (ainda ando a estudar a defumação). Ou então daqueles argentinos que dão para grelhar meia vaca duma vez :) Mas o que tiver será sempre numa zona +/- fechada pois ao ar livre dá cabo de tudo realmente.. Mas para já é um daqueles manhosos que vai dando para ir fazendo o trabalho mais básico :)
 
  • Like
Reações: Daikan

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
De momento não tenho 1% de margem no meu orçamento :) Aliás, ainda tenho é um buraco de 5% que preciso regularizar.. :)
Mas também te digo, a única coisa que irei fazer no curto prazo é uma churrasqueira em condições e o respetivo local de descanso para se fazer umas almoçaradas. Sou viciado em grelhar coisas (já o convívio não sou muito fã).. Depois não gosto muito de comer, mas o processo de grelhar é algo que me fascina (não perguntes porquê)..
De resto pouco dinheiro gastarei mais na casa que não seja no básico e ultra necessário.
Depois de quase 15 anos de uma ditadura financeira que abrangeu duas pessoas, e em homenagem a essa pessoa e ao seu sacrifício, nos próximos tempos os mimos que mais quero dar e receber é dar uns passeios e descobrir o que para mim ainda é o Mundo Novo. E descansar. Porque como o saka disse, isto teve que ser na raça, à FCP, mas confesso que de momento estou completamente de rastos em termos psicológicos.. Mas supostamente o melhor virá agora..
Só preciso convencer a minha mulher que possivelmente não teremos dinheiro para o Dekton e terá que ser um mármore mais em conta. Será outra batalha mas nesta não sei se vencerei..
Já a parte do aspirar e limpezas em geral, no interior, não é nada comigo :) Eu faço o resto.
"Gosto de grelhar mas não gosto de comer." Isto é das cenas mais esquisitas que já li 😅
 
  • Like
Reações: Daikan

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"Gosto de grelhar mas não gosto de comer." Isto é das cenas mais esquisitas que já li 😅
Sabes que eu já li alguma coisa sobre isso.. Para quem está à espera da comida é tudo muito bonito. É só comer. Mas para quem está a grelhar, quando chega a altura da comida, já tiveste que fazer a fogueira, levaste com o fumo da fogueira e de grelhar a carne no focinho, tens as mãos todas cagadas dos temperos e se for muita gente ainda estás ali um bom tempo.. Depois vais petiscando e bebendo porque tens sede e pronto.. Eu quando acabo de grelhar já estou saciado de tanta carne ou peixe :)
Mais a sério, gosto de grelhados, mas quem corre não pode abusar na comida. E os grelhados são um perigo. E eu sou um atleta: Amador mas atleta lol..
 
  • Like
Reações: Hulk27

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,389
Sabes que eu já li alguma coisa sobre isso.. Para quem está à espera da comida é tudo muito bonito. É só comer. Mas para quem está a grelhar, quando chega a altura da comida, já tiveste que fazer a fogueira, levaste com o fumo da fogueira e de grelhar a carne no focinho, tens as mãos todas cagadas dos temperos e se for muita gente ainda estás ali um bom tempo.. Depois vais petiscando e bebendo porque tens sede e pronto.. Eu quando acabo de grelhar já estou saciado de tanta carne ou peixe :)
Mais a sério, gosto de grelhados, mas quem corre não pode abusar na comida. E os grelhados são um perigo. E eu sou um atleta: Amador mas atleta lol..
Quando estou em Trás-os-Montes ao fim de duas semanas estou farto de la estar por causa da comida...Tanta batata frita, grelhados, folares para uma pessoa habituada a fazer bastante desporto( musculaçao e longas caminhadas principalmente) e comer aveia é complicado . :ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,750
25,613
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Bem malta, dia 26 tive como prenda a derrocada da fachada Norte da minha casa dos meus avós.. se nao me tivesse mudado para a casa nova há duas semanas tinha falecido ontem.. caiu uma pedra gigantesca no sítio onde ficava a minha cama..
Se nao acreditam em milagres podem passar a acreditar .. eu pelo menos já gastei uma vida num golpe de sorte..
Bom ano a todos..
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Bem malta, dia 26 tive como prenda a derrocada da fachada Norte da minha casa dos meus avós.. se nao me tivesse mudado para a casa nova há duas semanas tinha falecido ontem.. caiu uma pedra gigantesca no sítio onde ficava a minha cama..
Se nao acreditam em milagres podem passar a acreditar .. eu pelo menos já gastei uma vida num golpe de sorte..
Bom ano a todos..
Fdx!!!!
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,273
13,661
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Bem malta, dia 26 tive como prenda a derrocada da fachada Norte da minha casa dos meus avós.. se nao me tivesse mudado para a casa nova há duas semanas tinha falecido ontem.. caiu uma pedra gigantesca no sítio onde ficava a minha cama..
Se nao acreditam em milagres podem passar a acreditar .. eu pelo menos já gastei uma vida num golpe de sorte..
Bom ano a todos..
Coisas do caralho. Mas o fundamental está aí, a tua saúde e dos teus.

Grande abraço.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,778
14,886
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Bem malta, dia 26 tive como prenda a derrocada da fachada Norte da minha casa dos meus avós.. se nao me tivesse mudado para a casa nova há duas semanas tinha falecido ontem.. caiu uma pedra gigantesca no sítio onde ficava a minha cama..
Se nao acreditam em milagres podem passar a acreditar .. eu pelo menos já gastei uma vida num golpe de sorte..
Bom ano a todos..
Acredito imenso que existem coisas que não controlamos e nem têm explicação lógica ou racional. Mas se aconteceu, é porque mereces continuar a ser feliz :)
Felizmente que estás bem. É o mais importante de tudo.
Um feliz 2022 para ti e para a tua família!
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Hulk27

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,505
24,941
Conquistas
1
Bem malta, dia 26 tive como prenda a derrocada da fachada Norte da minha casa dos meus avós.. se nao me tivesse mudado para a casa nova há duas semanas tinha falecido ontem.. caiu uma pedra gigantesca no sítio onde ficava a minha cama..
Se nao acreditam em milagres podem passar a acreditar .. eu pelo menos já gastei uma vida num golpe de sorte..
Bom ano a todos..
É uma mindfuck do crl…

És religioso?