As não figuras publicas que marcaram de alguma forma a nós ou ao clube

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
> Velasquez Comentou:

> Dois ex atletas de modalidades, sainete...

Eu lembro-Me de um dos anos 80, bairro de aldoar, acho eu, um gordo bigodes fato branco e as vezes chapéu, casa recheada de coisas do FC Porto, vinhas em todas as revistas e jornais.

Usava anéis e fios de ouro, e rinha um celebre Renault 21, já não sei se era azul.

Era o maior personagem que há.

---

Velasquez sou de Aldoar e acho que sei de quem falas. Porém penso que será do Bairro Fonte da Moura, que fica em Aldoar ;)
 

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
Eu lembro-me de quando era míudo finais de 80 inícios de 90, que sempre que ia às Antas, haver um gajo, ali naquela esquina entre as bilheteiras e o campo de treino, todo equipado, cabelo à maradonna (penso que o pessoal até lhe chamava mesmo maradonna), sempre a brincar com uma bola a dar toque e tal.

Se bem me recordo, dizia-se que o gajo fazia isso para ver se alguém o contratava para jogar no Porto. Alguém se lembra disso?
 
T

Tifo1893

Guest
Mokiev obrigado, vou estar atento.

O Alexandrino ainda dura, passo por ele volta e meia no percurso para a Sul, ele não está envolvido naquelas angariações de assinaturas para as recandidaturas do Presidente?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,261
13,261
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Mustaine Comentou:

> Se não estou em erro a casa do Alexandrino é aquela com os Dragões em frente ao INATEL...

---------------------------------------------------------

É sim mas tem uma casa de ... na rua do sol ou tinha! Fui cliente 35 anos atrás.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,261
13,261
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
> Bonfim 84 Comentou:

> Outro dia estava a recordar-me dum individuo gordo, quase sempre de boina na cabeça, chamava-se Lisboa, ou pelo menos era o que lhe chamavam...

Penso que teria um qualquer atraso mental mas passava os dias nas Antas. Sendo que quase batia em quem lhe dizia \"Ó Lisboa, tu és mas é do benfica\"

Alguém se lembra? Provavelmente já deve ter falecido...


--------------------------------------------------

Fizeste-me recordar agora esse tipo! hehehe. Quando encontrar o bexigueiro vou perguntar o que foi feito dele.
 

zeteixas

Bancada lateral
21 Maio 2007
875
31
Régua
Aqui na Régua havia um personagem (já falecido) alcunha Cardiano, não sei se o nome vem das cardianas que apanhava e era uma todos os dias e ia pela rua a gritar alto e bom som AH FUTRE, AH GOMES AH PORTO DA MINHA ALMA. Isto todos os dias.
 
B

Bonfim 84

Guest
> hrc Comentou:

> Eu lembro-me de quando era míudo finais de 80 inícios de 90, que sempre que ia às Antas, haver um gajo, ali naquela esquina entre as bilheteiras e o campo de treino, todo equipado, cabelo à maradonna (penso que o pessoal até lhe chamava mesmo maradonna), sempre a brincar com uma bola a dar toque e tal.

Se bem me recordo, dizia-se que o gajo fazia isso para ver se alguém o contratava para jogar no Porto. Alguém se lembra disso?

___

Pela descrição acho que era o \"Potência\"... O gajo até treinava com a equipa, no lado contrário à bancada do campo de treinos nº1, a fazer elevações nas árvores, a correr...

Ele tinha um dom com a bola nos pés, dava quantos toques quisesses com uma bola de ténis ou mesmo de ping pong.

Acho que chegou a ir treinar ao Salgueiros (ou então era mito) mas não ficou porque o gajo era meio maluco...
 
M

MrKoko

Guest
> Devenish Comentou:

> > Bonfim 84 Comentou:

> Outro dia estava a recordar-me dum individuo gordo, quase sempre de boina na cabeça, chamava-se Lisboa, ou pelo menos era o que lhe chamavam...

Penso que teria um qualquer atraso mental mas passava os dias nas Antas. Sendo que quase batia em quem lhe dizia \"Ó Lisboa, tu és mas é do benfica\"

Alguém se lembra? Provavelmente já deve ter falecido...


--------------------------------------------------

Fizeste-me recordar agora esse tipo! hehehe. Quando encontrar o bexigueiro vou perguntar o que foi feito dele.
__________________________________________

A personagem de que falam é mesmo o Jorge Lisboa.
Era meu vizinho, vivia com a mãe na Rua da Caverneira em Águas Santas, aqui na Maia.

Um doente pelo Porto, adorava uma boa pinga e colava-se sempre onde houvesse comida e bebida, Muitas vezes andou em campanhas eleitorais aqui por estes lados. Parava muito ali para os lados dos Restauradores do Brás Oleiro.

Em miúdo, troquei muitos cromos de futebol com ele, que já tinha entado nos 40\'s.
Infelizmente a sua saudade foi piorando, ficou quase cego e acabou por falecer por volta de 2003-04.
 
M

MrKoko

Guest
Mais personagens do nosso FCP:

O sr.Chatillon da Secretaria do clube, um homem gordo que tratava da organização dos jogos e dos bilhetes. Na altura devia ser bem mais fácil do que hoje, sem patrocinadores, SD\'s e candongueiros oficiais ;(

O sr. Carlos do pavilhão de treinos ao lado das piscinas, um tipo baixote de bigode e muito moreno, sempre mal humorado e cigarro na boca, ainda do tempo do pavilhão tripartido - HP, Basket e Volei.

O grande Joel, o roupeiro responsável pelo pavilhão Américo de Sá, também sempre de cigarro na boca, gostava de uma cervejinha e ia buscar uns pregos em pão ao bingo. Ele aina é vivo, aparecia muitas vezes em Fanzeres para ver o nosso Hoquei, ele vive mesmo á beira do pavilhão. Solteiro, vivia para o FCP 24 horas por dia.

O sr. Cipriano, o responsável pelos dois pavilhões, também era uma figura marcante do clube. Já com uma idade avançada, lembro-me dele no inicio dos anos 80 até meados de 1993. Já faleceu e está sepultado na Lapa.

Outro \"cromo\" que me lembro era o roupeiro do Basquetebol, agora não me lembro do nome, talvez fosse Alberto, também era solteiro e devia viver ali para os lados do Amial. Quando ficava nervoso nos jogos, começava com tiques com as mãos.

Outra imagem que me fica na memória era de dia de jogo grande, filas enormes nas bilheteiras e as placas com os nomes dos cobradores. Como não tinha cobrador designado, lá tinha de ir para a fila e perdia 30 minutos de jogo...

Muitas saudades do ambiente da década de 80 e príncipios de 90, o clube ainda era só clube, sem a actual visão de empresa, com muito amor á camisola.
Fui um privilegiado por ter vivido esses tempos.
 
M

Mokiev

Guest
O Alexandrino para mtas vezes no café onde eu paro é uma figura...
 
M

Mokiev

Guest
O potência é avariado do capacete, anda sempre de bicicleta para todo lado, quem o quiser ver é ali num tasco em rio tinto já perto de sao Roque, é la que atesta a bicicleta
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,261
13,261
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esse tal ex.roupeiro do Basquetebol, já reformado, deve morar na Rua Antero de Quental ou próximo - passava as tardes num tasco em frente ao Chamiço (eu almoçava lá e via-o à saída quase sempre) na Rua da Constituição. E tinha o hábito de lançar a bola ao cesto no fim dos jogos e acertava quase sempre. O que isto me vem avivar memórias.
 
R

Ricpat

Guest
Também tenho vários guardados, de facto foi um tempo extraordinário esse que atravessamos.
 
M

MrKoko

Guest
Agora, de repente, veio-me á memória, a portaria do estádio das Antas, aquela estrutura em forma de cogumelo onde estavam sempre 2 ou 3 cães, um deles era o Dragão!
Saudades da rampa de acesso á Bancada, onde por baixo se reuniam os mais velhos para jogar às cartas.

Mais abaixo ficava o parque de estacionamento dos jogadores e directores e um busto de homenagem ao Pavão.

Depois do Pavilhão Américo de Sá ficava o Bingo e ainda havia um campo de treinos pelado, já junto ao que seria a VCI, muitas vezes corri lá à segunda feira juntamente com os Seniores do Hóquei.
Acreditem, mas ainda me lembro de ver lá rebanhos a pastarem!!!

Parece que estou a ver o treino no relvado em frente às piscinas com o Branco no final a treinar livres...

Uma vez, o meu pai deixou o carro estacionado em frente da saída do parque enquanto foi tratar de uns papéis. Eu, miúdo, fiquei no carro á espera. Entretanto, quem quer sair? O nosso Presidente.
Eu lá muito atrapalhado lhe disse que não sabia conduzir. O que safou tudo foi um porteiro que tirou de lá o carro. Mais um pouco e o PC conduzia o meu carro;)
 
R

Ricpat

Guest
Mais tade colocaram também um busto do Rui Filipe?
Onde estarão esses bustos?