As nossas séries e filmes preferidos

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,512
2,443
Conquistas
4
34
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Quem aqui já viu Bodyguard com o Richard Madden (Rob Stark GOT)? Acabei de ver hoje e gostei muito.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sergio7 disse:
Quem aqui já viu Bodyguard com o Richard Madden (Rob Stark GOT)? Acabei de ver hoje e gostei muito.
eu também, embora o final tenha sido um cadito.. apressado..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este 3 ep. da chernobyl é qualquer coisa de genial.. Tirando o factor da língua é uma série brilhante em todos os aspetos..
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Sergio7 disse:
Quem aqui já viu Bodyguard com o Richard Madden (Rob Stark GOT)? Acabei de ver hoje e gostei muito.
Vi a série , gostei muito mas nem reparei que era ele. -.-
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
RXavier10 disse:
Também estou a gostar bastante de Chernobyl.
Ah pqp, lá vou ter que criar um email para ter HBO à pala durante um mês e ver isso. Já saiu tudo ou ainda falta alguma coisa?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,514
1,655
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sakamoto disse:
Ah pqp, lá vou ter que criar um email para ter HBO à pala durante um mês e ver isso. Já saiu tudo ou ainda falta alguma coisa?
Uma série que vai directa para o lugar 1 do top do IMDb...

Já estou a comprar cá em casa... mas vou esperar que saiam todos os eps
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,514
1,655
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Alguém com novidades de:

- Mr Robot (quando voltar já não me vou lembrar nada da história... :p)

- Better Call Saul

?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,151
5,025
Sakamoto disse:
Ah pqp, lá vou ter que criar um email para ter HBO à pala durante um mês e ver isso. Já saiu tudo ou ainda falta alguma coisa?
Penso que ainda só saíram 3 episódios.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,054
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Tunes disse:
Alguém com novidades de:

- Mr Robot (quando voltar já não me vou lembrar nada da história... :p)

- Better Call Saul

?

Só li que a temporada de Mr robot sai este ano e será a última da série. De better call Saul acho que ainda não há previsões de nada.
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
720
189
Tunes disse:
Alguém com novidades de:

- Mr Robot (quando voltar já não me vou lembrar nada da história... :p)

- Better Call Saul

?
BCS só em 2020.
Mr Robot, que por acaso comecei recentemente a ver, é capaz de sair no final deste ano.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,258
24,102
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Capernaum

Ao ver que este filme não estava na lista do grupo, senti-me na obrigação moral de fazer uma crítica tal a dimensão da obra cinematográfica.
O filme retrata uma premissa que à primeira vista parece simplesmente rídicula, um puto libanês de 12 anos chamado Zain processa os pais por simplesmente ter nascido.
Após esse baque inicial, a curiosidade adensa-se e a câmara segue o Zain como se fosse um espectador anónimo, numa orgia de pobreza extrema, decadência moral, luta por sobrevivência, e a obrigatoriedade de abdicar da infância para sobreviver num mundo que hostiliza e esmaga a inocência dos verdes anos.
O filme mete-nos num espectáculo revoltante e voyeurista, onde a mestria em filmar as ruas de Beirute, se une à injustiça da desigualdade social num mundo cada vez mais indiferente a estas temáticas.
O filme acaba vendo o pequeno Zain a fazer uma coisa que nunca fez durante estes penosas duas horas, e quando ele o faz nós fazemos com ele,

5 estrelas e claramente um dos 5 melhores filmes que vi este ano.

Ps- O actor que desempenhou o papel de Zain, era à altura um refugiado sírio iliterado, o que dá ao seu desempenho uma realismo ainda mais atro
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Capernaum

Ao ver que este filme não estava na lista do grupo, senti-me na obrigação moral de fazer uma crítica tal a dimensão da obra cinematográfica.
O filme retrata uma premissa que à primeira vista parece simplesmente rídicula, um puto libanês de 12 anos chamado Zain processa os pais por simplesmente ter nascido.
Após esse baque inicial, a curiosidade adensa-se e a câmara segue o Zain como se fosse um espectador anónimo, numa orgia de pobreza extrema, decadência moral, luta por sobrevivência, e a obrigatoriedade de abdicar da infância para sobreviver num mundo que hostiliza e esmaga a inocência dos verdes anos.
O filme mete-nos num espectáculo revoltante e voyeurista, onde a mestria em filmar as ruas de Beirute, se une à injustiça da desigualdade social num mundo cada vez mais indiferente a estas temáticas.
O filme acaba vendo o pequeno Zain a fazer uma coisa que nunca fez durante estes penosas duas horas, e quando ele o faz nós fazemos com ele,

5 estrelas e claramente um dos 5 melhores filmes que vi este ano.

Ps- O actor que desempenhou o papel de Zain, era à altura um refugiado sírio iliterado, o que dá ao seu desempenho uma realismo ainda mais atro
Já tinha falado dele aqui há uns tempos.
É um filme bastante interessante mesmo.
Só não gostei de um ou outro pormenor de excessivo melodrama, mas isso é uma questão de gosto.
Fez-me recordar a magia dos filmes da década de ouro do cinema iraniano embora muito mais cru e sem aquele lado mais alegórico e poético...
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Tunes disse:
Uma série que vai directa para o lugar 1 do top do IMDb...

Já estou a comprar cá em casa... mas vou esperar que saiam todos os eps
Não terás de esperar muito. Termina na próxima 2a.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,988
26,092
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tunes disse:
Uma série que vai directa para o lugar 1 do top do IMDb...

Já estou a comprar cá em casa... mas vou esperar que saiam todos os eps
isso dos top´s vale sempre o que vale :)
Fosse esse o critério principal e tudo que fosse filme turco ou indiano seriam sempre os melhores filmes de sempre :)