As nossas séries e filmes preferidos

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Já vi a 5ª temporada de Black Mirror, que desilusão. Para mim é de longe a pior temporada de todos.
Vou ver durante este fim-de-semana... tinha altas expectativas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
algumas críticas são um pouco injustas, principalmente a crítica do retrato do aparelho soviético. A série é ficcional por isso mesmo. Não é propriamente um documentário sobre o desastre e as suas ramificações políticas. Eu gostei mesmo muito desta série. E deu-me a conhecer, mesmo que parcialmente, uma realidade que eu julgava ser um pouco diferente.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
MiguelDeco disse:
algumas críticas são um pouco injustas, principalmente a crítica do retrato do aparelho soviético. A série é ficcional por isso mesmo. Não é propriamente um documentário sobre o desastre e as suas ramificações políticas. Eu gostei mesmo muito desta série. E deu-me a conhecer, mesmo que parcialmente, uma realidade que eu julgava ser um pouco diferente.
Quanto mais verdade e verosimilhança a serie tiver melhor se torna.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jardel disse:
Quanto mais verdade e verosimilhança a serie tiver melhor se torna.
Verdade e Política na generalidade são algo de tão complexo que tudo depende um pouco da lente com a qual se vê.. Neste caso então ainda mais complexo deverá ser. Aliás, basta ver as previsões dos mortos para se ter uma noção da disparidade das visões.
Mas lá está, parece-me injusto que uma das críticas seja que a pessoa não devia ter sido ameaçado com um tiro na nuca quando isso não seria já prática corrente. Para além de ser um pormenor, até porque a mensagem é mais passar a ideia do poder e brutalidade da KGB, não me parece que a pessoa em questão possa afirma com 100% de garantia que isso não acontecia. Não eram propriamente "bons rapazes".
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Que aconselham a ver agora que acabou GoT? Algo do mesmo género se fosse possível.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
LeaveYD disse:
Que aconselham a ver agora que acabou GoT? Algo do mesmo género se fosse possível.
Não sei até que ponto poderá ser considerado do mesmo género, mas Vikings e/ou The Last Kingdom (também com Vikings) são as minhas preferências mais parecidas com GoT.
 

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,709
2,673
Ignis Draco disse:
Não sei até que ponto poderá ser considerado do mesmo género, mas Vikings e/ou The Last Kingdom (também com Vikings) são as minhas preferências mais parecidas com GoT.
Vikings já acompanho. Foi cancelada, logo acho que só vai ter mais uma temporada. The Last Kingdom ainda não vi. Se calhar vou tentar essa.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,570
4,335
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
"When they see us"  Dass que soco no estomago.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
WarriorFCP disse:
Já vi a 5ª temporada de Black Mirror, que desilusão. Para mim é de longe a pior temporada de todos.
O 1º ep. é mesmo mau.. :(
Uma réstia de esperança pelos outros 2 ..
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Terminou 4a temporada de Billions. Mais uma vez bons plot twists mas com verosimilhança e bem entregues na narrativa.

Big Little Lies
What Have They Done? - Season 2 Episode 1
on HBO at 10:00 PM
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
MiguelDeco disse:
O 1º ep. é mesmo mau.. :(
Uma réstia de esperança pelos outros 2 ..
Vi dois. O primeiro é horrível, o segundo gostei mas longe dos grandes episódios de Black Mirror. Rezo pelo terceiro mas pelo que vi no IMDb não augura nada de bom.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Sakamoto disse:
Vi dois. O primeiro é horrível, o segundo gostei mas longe dos grandes episódios de Black Mirror. Rezo pelo terceiro mas pelo que vi no IMDb não augura nada de bom.
O terceiro para mim foi o pior de todos, contando com todos os episódios de todas as temporadas, de muito longe.