As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nos filmes que me fazem rir, há um claro vencedor. É um filme que posso vê-lo pela vigésima vez, ou apanha-lo a meio na televisão, que colo sempre a ver e a rir como se fosse a primeira. O "Amigos Improváveis". É bonito, hilariante, para mim tem tudo o que uma comédia deve ter.

Até me recuso a ver a versão americana com o Bryan Cranston e o Kevin Hart para não perder a aura do filme.

Visualizar anexo 10458

Aqui deixo duas menções honrosas: kudos ao @Daikan por se ter lembrado do "Robin Hood: Heroi em Collants", devo ter visto isso mais de dez vezes quando era miudo e era sempre uma risota; e a segunda menção vai para o "Ases pelos Ares 2".
Obrigado por teres mencionado este filme. Ainda me lembro da primeira vez que o vi e eu e a minha mulher choramos a rir o filme quase todo. É um filme absolutamente mágico e espetacular.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sabes que isso surpreendeu-me.
Em primeiro lugar porque o filme é francês e eu não pensei que fosse gostar tanto de um filme em língua não inglesa. Está realmente muito bom, na sua versão original.
E depois porque a versão americana é estrelada por 2 atores relevantes. O Cranston é um dos meus atores favoritos desde que o vi no Malcolm in the Middle e o Hart, embora não lhe ache um piadão, é um ator bem consagrado. Nunca pensei que fosse preferir a versão francesa, mas a verdade é que prefiro.

Mas sem dúvida é um filme que merece figurar nas listas deste tópico.
Por vezes esse "preconceito" da língua impede-nos de descobrir imensas formas diversas de arte. Se gostaste deste dá uma oportunidade ao François Cluzet e vê o filme
Les petits mouchoirs

È uma comédia muito bem pensada e bem escrita e que se vê muito bem.. Fizeram um 2 filme mas confesso que não o vi porque já sei que em princípio o que irá fazer é estragar o legado do 1.º.. :)
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Por vezes esse "preconceito" da língua impede-nos de descobrir imensas formas diversas de arte. Se gostaste deste dá uma oportunidade ao François Cluzet e vê o filme
Les petits mouchoirs

È uma comédia muito bem pensada e bem escrita e que se vê muito bem.. Fizeram um 2 filme mas confesso que não o vi porque já sei que em princípio o que irá fazer é estragar o legado do 1.º.. :)
Comédia bem séria mas uma excelente recomendação, um dos poucos filmes a que dei um 10/10
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em minha casa, e tirando o já falado Intouchables, só um filme colocou a mim e a minha mulher à beira de um ataque cardíaco de tanto nos rirmos. É um filme que julgo que já falei aqui algumas vezes e que volto a colocar o desafio de o verem se ainda não o fizeram.
É o Feios Porcos e Maus do Ettore Scola. Um filme perfeito da escola neorrealista italiana e que é absolutamente incrível e muito atual :)

 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,478
1,391
[QUOTE="Raba, post: 5673291, member: 12202]
Adorava os filmes do Leslie Nielsen, Onde é que pára a polícia...[/QUOTE]

Esse homem (e os filmes) é mítico!!! RIP
Outro filme que.é de mijar a rir é o Ace Ventura pet detective. Jim carrey no topo
 

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
768
825
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Só deixar aqui mais 3 recomendações:

Juno , grande papel da Ellen Page, antes de mudar de sexo, onde somos capturados por toda a força e espírito de viver desta miúda de 16 que fica grávida. Tem grandes cenas de comédia e é um filme muito completo.

Superbad , tinha que dar aqui algum destaque à criação da personagem do McLovin que é um clássico das comédias do início do milénio até aos 2010's :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Tempestade Tropical, é capaz de ser o filme de comédia mais recente que conseguiu estar mais perto dos Oscars e tem um elenco absurdo, onde todos os personagens são muito bons. Grande Ben Stiller 👏
 
Última edição:

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,664
1,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Ah, um companheiro do "Gladiador"! Filmaço 👍🏼
Filmaço mesmo amigo ainda hoje pode passar onde passar que eu não o deixo de o ver...como se fosse sempre a primeira vez..!!!! Russell Crowe que papelão e ainda falam que o Joaquin Phoenix vez um grande papel como joker é fez de verdade mas o papel que ele faz em Gladiator é qualquer coisa... Enfim tudo foi bem feito
 
  • Like
  • Love
Reações: Moreira e Sakamoto

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,664
1,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Back to The Future.... 1643x
Back the future que masterpiece de trilogia foi pena a doença ter apanjadp o Michael J. Fox no seu auge mas mesmo assim vai ficar mais para a história do cimena que muitas atores quem fazem milhares de filmes todos os anos..

So espero que não fazem a merda de um remake como estão a pensar em fazer a continuação do Gladiator...
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,156
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Back the future que masterpiece de trilogia foi pena a doença ter apanjadp o Michael J. Fox no seu auge mas mesmo assim vai ficar mais para a história do cimena que muitas atores quem fazem milhares de filmes todos os anos..

So espero que não fazem a merda de um remake como estão a pensar em fazer a continuação do Gladiator...
Sem exagero eu conhecia grande parte dos diálogos. Ainda hoje se estiver a passar na TV não resisto a deixar ficar no respectivo canal. Aquela dupla Doc vs Marty é simplesmente maravilhosa com aquele extra fabuloso do Biff Tanner. Uma obra prima.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Só deixar aqui mais 3 recomendações notas:
Juno , grande papel da Ellen Page, antes de mudar de sexo, onde somos capturados por toda a força e espírito de viver desta miúda de 16 que fica grávida. Tem grandes cenas de comédia e é um filme muito completo.
Com uma banda sonora adequada :)
 
  • Love
Reações: Moreira

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,664
1,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Sem exagero eu conhecia grande parte dos diálogos. Ainda hoje se estiver a passar na TV não resisto a deixar ficar no respectivo canal. Aquela dupla Doc vs Marty é simplesmente maravilhosa com aquele extra fabuloso do Biff Tanner. Uma obra prima.
Mas tb estou como tu conheço as falas e os momentos mas é tão bom que não conseguimos de deixar de ver.. Hoje em dia a muitos filmes que não chegam as calcanhares deste género...
 

Stone

Bancada central
29 Maio 2016
1,664
1,990
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Alguém aqui vou uma série que eu achei uma das melhores que eu vi nos últimos anos Gomorra!!!
 
  • Like
Reações: salman

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,697
1,564
Filmes que mais vi?! Não costumo repetir muitas vezes, mas lembro-me de já ter visto várias vezes os seguintes:
Gladiator, Braveheart, Alien, Predator, Terminator 2, Sozinho em casa, Agarrem esse bebé, Once Upon a time in the West e Mulholland Drive.