As nossas séries e filmes preferidos

fljotavik

Arquibancada
2 Setembro 2016
167
126
Péter Lipcsei disse:
A 3ª season do True Detective está cada vez melhor. Brilhante.

Este episódio 5 está muito bom. Ainda bem que aprenderam com os erros e voltaram ao estilo da primeira temporada.

É das poucas séries, quiça a única mesmo, que espero todas as semanas ansiosamente que saia um episódio novo.

A ideia que tiveram dos "3 flashbacks" início, meio e final, está muito bem conseguida.
Eu vi a primeira temporada apenas, já ouvi dizer que a 2ª tá uma bosta.

A minha pergunta é, posso passar a 2ª à frente e ver logo a 3ª ou há alguma tipo de continuação?
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
400
323
fljotavik disse:
Eu vi a primeira temporada apenas, já ouvi dizer que a 2ª tá uma bosta.

A minha pergunta é, posso passar a 2ª à frente e ver logo a 3ª ou há alguma tipo de continuação?
podes ver à vontade... cada season é independente de uma das outras...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Treinador de Bancada disse:
Com o Jordan Peele por detrás da reinventação do TL, só poderemos esperar o melhor.
tudo que seja misturar/refazer/inspirar num clássico é sempre perigoso. Veremos como corre.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Esta 3ª temporada do true detective está on fire.. Embora a linha da narrativa esteja um cadito para o complicómetro em demasia.. Mas em termos de casting/história/fotografia está mesmo muito interessante.. E ainda bem que retomaram a linha da primeira temporada..

Counterpart também regressou numa boa forma, embora não seja, também,  uma série fácil de se ver...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi ontem o Beautiful Boy.

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=211892.html

Um filme sobre a temática da droga e correspondente interferência na vida familiar. Neste caso, e principalmente, entre pai e filho.
Um filme tipo melhoral, nem faz bem nem faz mal. Eu não consigo levar a sério Carell e o tom de voz dele irrita-me nos agudos.. E o rapazinho que faz de filho também não é grande espingarda..

Gostei foi da banda sonora, com apontamentos dos nirvana, sigur e do Pavlov´s dog..


Vi depois também o Harmónium (Fuchi ni tatsu).

http://www.allocine.fr/film/fichefilm_gen_cfilm=246524.html

Um drama familiar, igualmente. Mas neste caso filmado com a paciência e o sentido de erudição dos nipónicos.
Um filme que vale essencialmente pelo argumento que é riquíssimo e pelo papel da Mariko Tsutsui.
E acima de tudo é filmado com o respeito pelo silêncio que por vezes é essencial neste tipo de filmes.

 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,216
9,273
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Treinador de Bancada disse:
Com o Jordan Peele por detrás da reinventação do TL, só poderemos esperar o melhor.
de facto... o get out foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos... estou mortinho por ver o "us"
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,595
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Pavão disse:
de facto... o get out foi dos melhores filmes que vi nos últimos tempos... estou mortinho por ver o "us"
Ele sabe se situar na linha ténue entre sátira social, comédia negra e thriller psicológico. Não é uma tarefa fácil, espero que o use e saiba usar para esta série dando-lhe um ar novo numa era de fake news e manipulação de massas, não deixando perder o ADN natural do TL.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Tenho ido à Berlinale e tenho de confirmar o que vem sido dito nas críticas oficiais, o novo do Fatih Akin, The Golden Glove, é o filme mais repulsivo que já vi, grotesco mesmo.

Está muito bem realizado e interpretado mas não adianta nada e só mostra o nojo pelo nojo/entretenimento. Pior date movie de sempre!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Berlim disse:
Tenho ido à Berlinale e tenho de confirmar o que vem sido dito nas críticas oficiais, o novo do Fatih Akin, The Golden Glove, é o filme mais repulsivo que já vi, grotesco mesmo.

Está muito bem realizado e interpretado mas não adianta nada e só mostra o nojo pelo nojo/entretenimento. Pior date movie de sempre!
A questão é, como se passa de um filme como o The Edge of Heaven e o Head On para isso..
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,604
14,707
Alguém com grandes expectativas com o Vice? Falam em mais uma espectacular performance do Christian Bale...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,589
25,421
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
dragao86 disse:
Alguém com grandes expectativas com o Vice? Falam em mais uma espectacular performance do Christian Bale...
Eu estou bastante curioso, confesso..
Dentro do mundo das biopic já tivemos excelentes exemplos. Outros maus.
Mas neste caso parece que realmente promete..
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
No fim-de-semana vi o Upside (remake americano do francês Intouchables) e achei-o um bom filme. Obviamente que o original está num patamar acima, este remake é francamente desnecessário (os americanos simplesmente não suportam que haja bons filmes falados noutras línguas) mas pelo menos não é horrível como a maioria dos remakes que vão fazendo.