Assembleia Geral Extraordinária - 13 e 20 de Novembro (cancelada)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,141
21,902
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
É uma pessoa que trabalha para / com João Koehler e que quando este antecipava que caminharia sozinho, criticava a direcção e enaltecia um perfil para encaixar naquele, mas que quando este passou a juntar-se a esta passou, exclusivamente, a fazer artigos, uns mais dissimulados do que outros, que apontavam sempre ao mesmo alvo: AVB
E só escrevo isto aqui desta forma, e até podia ir mais longe, porque já lho disse directamente.
Como é que esta gente ganha palco tão facilmente?!! É claro e notório o ataque ao AVB e depois fala em pacificação. É gente deste nível que quero longe do meu clube. O Kohler é outro que prova que o dinheiro não compra tudo, especialmente integridade. Eu sempre disse que mais que nomes me interessa o projeto e a equipa mas começo a chegar a um ponto que se o AVB aparecer com o Tio Patinhas e o Donald tem o meu apoio só para afastar toda esta escumalha de mamadores que picam o anzol mesmo sem isco para poderem ir comer qualquer coisa.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,091
7,906
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Por discordar da tua visão gosta de tacho e dobra a espinha.. Isto é o estado actual de qualquer discussão em redes sociais. Ou estás comigo ou és um vendido. Menos..

A Mesa era a entidade organizadora da assembleia, obviamente que lhe cabe a responsabilidade pelo que aconteceu.
Discordar da visao? Nada disso.
Nao funciono em binário.

Mas cabe na cabeça de alguém que pelo simples facto da Mesa ser a entidade organizadora da AG, o Presidente do Clube (repito, o Presidente do Clube e da SAD, líder máximo de ambos) nao intervenha ou esboce qualquer tipo de preocupaçao perante a nojeira que se passou? Sócios a ser agredidos e coagidos mesmo nas suas barbas?

Mas está tudo doido?
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,764
22,286
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ponto 1, só conheço o @Tiago Silva daqui do fórum.
Ponto 2 - gosto e partilho da maioria das opiniões dele e tenho a certeza que ele será útil numa futura estrutura seja em que cargo for.

Mas só gostaria que ele explicasse o apelo ao voto no pdc nas ultimas eleições, pois eu, pessoalmente, não compreendo que alguém que como ele vinha criticando o pdc da forma que criticava entendesse há 4 anos que pdc na altura era o mal menor.
Por acaso lembro-me de o ter questionado na altura... Não por votar PdC, era o que mais faltava estarmos aqui a tirar satisfações sobre os votos de outrém... Mas porque no início das eleições fez alguma campanha contra PdC e depois acabou a fazer campanha em prol dele. Ou pelo menos foi a ideia que passou.

Acredito que ele estava confiante que mais algum candidato ia avançar, e depois não se efetivou. Considerando as alternativas acabou por votar PdC.

Na altura havia realmente crença por exemplo numa candidatura de Koehler.
 
  • Like
Reações: arichard

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,925
7,865
Porto
Se acham que no dia 13 esteve muita gente, preparem-se que dia 20 acredito que vá estar ainda muito mais e quase todos a puxar para o mesmo lado!!

Os incidentes de segunda feira foram um enorme tiro no pé que só veio fazer com que muitos portistas se revoltassem ainda mais contra esta direcção e que tenham perdido o medo de o demonstrar!!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,542
4,796
Eu não falei em aprovar, falei em discutir. A discussão está morta quando se alteram estatutos a 6 meses de uma eleição, estatutos que vão ter implicação na forma como vão decorrer. Mas, se eles não se aplicassem à próxima eleição aí podias ter discussões com significado sobre o que está em discussão. Eu defendo a questão do artigo 7º e de garantir que o clube tem sempre maioria na SAD. Mas há ali outras questões que não sendo a favor da forma como foram apresentadas, merecem ser discutidas. Hoje muitos sócios do clube estão limitados no seu direito de voto, por viverem longe do Grande Porto e vir votar uma a uma eleição implica grandes custos de deslocação ou é de todo impossível em sócios a viver no estrangeiro. Eu acho que é obrigação de todos os sócios discutir como seria possível efetivar os direitos de voto dessas pessoas. Não tem que ser necessariamente aprovar o que foi proposto nesta alteração. Talvez caso entendessem, fazer alterações ao texto, mas para mim é uma discussão que faz todo o sentido.

Sobre uma nova direção ter que os assumir, os estatutos também regulam uma Direção, pelo que têm sempre de estar acima desta. Agora, se derem aos sócios (e estes também o quiserem fazer) a possibilidade de os discutir livremente, propor alterações... não acredito que fossem aprovadas coisas sem sentido.

Mas se houver AG segunda feira, deixo só esta questão: quantas pessoas leram a proposta de alteração dos Estatutos e quantas pessoas se fizeram acompanhar dessa proposta na última AG?
Mais importante do que isso. Como seriam feitas as contagens dos votos?
É que uma afluencia de 5000 pessoas a uma AG e contar votos a olhometro é surreal ...
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,222
24,021
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Discordar da visao? Nada disso.
Nao funciono em binário.

Mas cabe na cabeça de alguém que pelo simples facto da Mesa ser a entidade organizadora da AG, o Presidente do Clube (repito, o Presidente do Clube da SAD, líder máximo de ambos) nao intervenha ou esboçe qualquer tipo de preocupaçao perante a nojeira que se passou? Sócios a ser agredidos e coagidos mesmo nas suas barbas?

Mas está tudo doido?
Pior, o presidente e o Vítor Baía sendo mais novo e com mais (supostamente) sangue na guelra.

Um pai (PdC) a ver os filhos (sócios) À porrada uns com os outros e de perna cruzada numa mesa de AG.

A imagem perfeita da inacção, da falta de força e energia desta SAD.

Isto, com uma múmia como presidente da mesa de AG que devia estar mais preocupado com os problemas de próstata do que manter a ordem na AG.
 
  • Like
Reações: Y_Chippo

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Mais importante do que isso. Como seriam feitas as contagens dos votos?
É que uma afluencia de 5000 pessoas a uma AG e contar votos a olhometro é surreal ...
Não se sabe ao certo quantas pessoas estariam. Falou-se de entre 4 a 5 mil, mas a estrutura montada não permitiu que todas fossem acreditadas. Agora, nunca pode a Assembleia começar, nas palavras do Presidente da Mesa com a presença de 800 pessoas!
 
  • Like
Reações: arichard

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,091
7,906
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Pior, o presidente e o Vítor Baía sendo mais novo e com mais (supostamente) sangue na guelra.

Um pai (PdC) a ver os filhos (sócios) À porrada uns com os outros e de perna cruzada numa mesa de AG.

A imagem perfeita da inacção, da falta de força e energia desta SAD.

Isto, com uma múmia como presidente da mesa de AG que devia estar mais preocupado com os problemas de próstata do que manter a ordem na AG.
Por muito menos que isto o Baía mandou um milho bem dado nas trombas do saudoso Pedro Morcela :D
 
  • Like
Reações: jotadani

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,337
17,837
Por acaso lembro-me de o ter questionado na altura... Não por votar PdC, era o que mais faltava estarmos aqui a tirar satisfações sobre os votos de outrém... Mas porque no início das eleições fez alguma campanha contra PdC e depois acabou a fazer campanha em prol dele. Ou pelo menos foi a ideia que passou.

Acredito que ele estava confiante que mais algum candidato ia avançar, e depois não se efetivou. Considerando as alternativas acabou por votar PdC.

Na altura havia realmente crença por exemplo numa candidatura de Koehler.
Eu não acho que ele fez campanha, somente anunciou que iria votar JNPC.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,611
3,771
Ponto 1, só conheço o @Tiago Silva daqui do fórum.
Ponto 2 - gosto e partilho da maioria das opiniões dele e tenho a certeza que ele será útil numa futura estrutura seja em que cargo for.

Mas só gostaria que ele explicasse o apelo ao voto no pdc nas ultimas eleições, pois eu, pessoalmente, não compreendo que alguém que como ele vinha criticando o pdc da forma que criticava entendesse há 4 anos que pdc na altura era o mal menor.
E é perfeitamente legitimo de tua parte.
 
  • Like
Reações: vitor_silva

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
O que devia acontecer era quem decidiu meter estas alterações dos estatutos, em jeito de golpe palaciano, a meses das novas eleições as retirasse e cancelasse esta AG da vergonha.

Se forem minimamente espertos já terão percebido que serão chumbadas.
Como é que um órgão (julgo eu) consultivo, em final de mandato, avança com uma proposta de alteração de estatutos a cerca de 5/6 meses de um ato eleitoral...parece que estão a mudar as regras de um jogo ao intervalo.
Uma alteração estatutária para ser proposta e efetuada com credibilidade deve ser atempada.
Com tanta gente com experiência e formação superior naquele órgão é de lamentar como de forma leviana alinham numa reforma estatutária ao jeito de "golpe palaciano" e sim, o caminho que ética e honestamente deveriam tomar, deveriam propor a retirada da proposta e deixar para que o o órgão saído do ato eleitoral elabore proposta em tempo útil, para ser apreciada, pelo menos a meio do mandato.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,253
191,286
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O que devia acontecer era quem decidiu meter estas alterações dos estatutos, em jeito de golpe palaciano, a meses das novas eleições as retirasse e cancelasse esta AG da vergonha.

Se forem minimamente espertos já terão percebido que serão chumbadas.
Espero que não
Não retirem nada e passem pela vergonha de ver tudo chumbado pelos sócios

E no final alguém perguntar o que andou o CS a fazer durante 3 anos e meio!!
 
  • Like
Reações: jcmp17 e T-Dragon

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,891
2,983
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Por acaso lembro-me de o ter questionado na altura... Não por votar PdC, era o que mais faltava estarmos aqui a tirar satisfações sobre os votos de outrém... Mas porque no início das eleições fez alguma campanha contra PdC e depois acabou a fazer campanha em prol dele. Ou pelo menos foi a ideia que passou.

Acredito que ele estava confiante que mais algum candidato ia avançar, e depois não se efetivou. Considerando as alternativas acabou por votar PdC.

Na altura havia realmente crença por exemplo numa candidatura de Koehler.
o @Tiago Silva na altura ate falou numa ultima opurtunidade de ele se reiventar, chegou mesmo a atirar o nome de Iker Casillas para PDC o ter com pasta do futebol se nao estou em erro.