Assobiar ou apoiar? Eis a questão

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,260
13,254
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu nunca assobiei porque assobio muito mal e também porque não é a minha forma de estar a ver futebol, também nunca "xinguei" árbitros e a extrema maioria dos adeptos (FCP e todos os outros) insultam o homem ainda o jogo nem começou.
Mas a pergunta é "assobiar ou apoiar?" e eu faço esta pergunta; e ter sono e cambalear a ver o jogo e chegar mesmo a adormecer?! Já me aconteceu inclusive no último jogo. Que devo fazer? Tomar dois cafés antes dos jogos e colocar as minhas tensões em risco?! Agradecia uma sugestão para jogos desse tipo sobre qual atitude devo tomar.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,945
9,504
Devenish disse:
Eu nunca assobiei porque assobio muito mal e também porque não é a minha forma de estar a ver futebol, também nunca "xinguei" árbitros e a extrema maioria dos adeptos (FCP e todos os outros) insultam o homem ainda o jogo nem começou.
Mas a pergunta é "assobiar ou apoiar?" e eu faço esta pergunta; e ter sono e cambalear a ver o jogo e chegar mesmo a adormecer?! Já me aconteceu inclusive no último jogo. Que devo fazer? Tomar dois cafés antes dos jogos e colocar as minhas tensões em risco?! Agradecia uma sugestão para jogos desse tipo sobre qual atitude devo tomar.
muito bom..

Pergunta difícil..
 

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Draconem disse:
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto ganhou 15 vezes.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto marcou 41 golos.
Facto: nos últimos 15 jogos no Dragão, o FC Porto sofreu 2 golos.
Facto: o FC Porto ganhou todos os jogos no Dragão em 2015.

Não foi acrescentado nenhum juízo de valor, nem comentário, nem contexto. Apenas factos e números. Estejam à vontade para os desmentir.
Facto: O FC Porto não ganhou qualquer troféu em 2015.
Facto: O FC Porto tem um registo paupérrimo nos jogos de Coimbra para baixo.
Facto: Lopetegui já estourou rios de dinheiro e nunca consegui formar uma equipa decente.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,988
39,446
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Completamente sem sentido, tentar encontrar problemas onde eles não existem.

Devia-se era tentar contratar os assobiadores para os jogos fora, não criticar os mesmos porque de repente os numeros expostos mostram que a serem um factor é benéfico não prejudicial...
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,717
3,062
39
Porto, Portugal
Cézanne disse:
Facto: O FC Porto não ganhou qualquer troféu em 2015.
Facto: O FC Porto tem um registo paupérrimo nos jogos de Coimbra para baixo.
Facto: Lopetegui já estourou rios de dinheiro e nunca consegui formar uma equipa decente.
O que isso tem a ver com assobiar a equipa em casa?
 

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,216
338
sirmister disse:
Completamente sem sentido, tentar encontrar problemas onde eles não existem.

Devia-se era tentar contratar os assobiadores para os jogos fora, não criticar os mesmos porque de repente os numeros expostos mostram que a serem um factor é benéfico não prejudicial...
Exacto, se querem correlacionar o assobio no dragão às consequências para a equipa então podemos ver desta perspectiva: se há consequências elas são bastante positivas para a equipa, como aliás mostram as estatísticas.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
agora fiquei a saber que é crime trabalhar no FCP.

Parece a história dos funcionários públicos... ai e tal... sou eu que lhe pago o salário.

Mas o homem não pode ter opinião?!!!
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Devenish disse:
Eu nunca assobiei porque assobio muito mal e também porque não é a minha forma de estar a ver futebol, também nunca "xinguei" árbitros e a extrema maioria dos adeptos (FCP e todos os outros) insultam o homem ainda o jogo nem começou.
Mas a pergunta é "assobiar ou apoiar?" e eu faço esta pergunta; e ter sono e cambalear a ver o jogo e chegar mesmo a adormecer?! Já me aconteceu inclusive no último jogo. Que devo fazer? Tomar dois cafés antes dos jogos e colocar as minhas tensões em risco?! Agradecia uma sugestão para jogos desse tipo sobre qual atitude devo tomar.
Ganhámos, ganhámos e ganhamos de mais o nosso grau de exigência ficou muito elevado por vezes incomportávelmente elevado,o  que nos faz desistir ou desligarmos facilmente à minima contrariedade. Eles regime não festejam vitórias mijadas em casa com Moureirenses. Nem sempre temos Mourinhos,Falcões, Hulks isso não significa que não possamos fazer um bom trabalho e sermos campeões
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Cézanne disse:
Facto: O FC Porto não ganhou qualquer troféu em 2015.
Facto: O FC Porto tem um registo paupérrimo nos jogos de Coimbra para baixo.
Facto: Lopetegui já estourou rios de dinheiro e nunca consegui formar uma equipa decente.
Não sei o que isso tem a ver com os assobios em casa, no entanto nunca te esqueças de um facto que é indesmentível:
conheces alguma equipa mais vencedora, que o FCP, nos últimos 20 anos?!!!!
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,793
5,466
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
blueaice disse:
Não sei o que isso tem a ver com os assobios em casa, no entanto nunca te esqueças de um facto que é indesmentível:
conheces alguma equipa mais vencedora, que o FCP, nos últimos 20 anos?!!!!
barcelona. 5 champions
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Acho piada a quem dizer que assobiamos muito.

Eu por acaso nao assobio porque não sei, mas aceito quem o faça. (Desde que não seja aos 10 minutos claro)

Para mim, o grande problema e que leva às constantes assobiadelas é O NOSSO FUTEBOL. O nosso futebol leva o mais fiel adepto à loucura com as sucessivas lateralizações.

Querem exemplos?

Lopetegui - Futebol de posse, sem verticalidade.

Fonseca- ...

Vitor - Futebol de posse, sem verticalidade. (muito melhor que Lopetegui ainda assim)

Assim por alto, quando foi a última vez que tivemos um futebol entusiasmante?

Pois. E assim de repente lembro-me de um jogo que estava 0-1 ao intervalo e por acaso acabou 5-1. Assobios? Não se ouviram. Mas acreditem que foi dos melhores ambientes que já vi no Dragão. Sabem que jogo foi e como era o futebol?
 

Cézanne

Bancada lateral
3 Junho 2014
544
0
Vitor Silva disse:
O que isso tem a ver com assobiar a equipa em casa?
Nada, acho eu. Está tudo bem. A equipa fez uma época brilhante, não dá qualquer hipótese aos adversários. Daí os inúmeros troféus conquistados sob o comando do Lopetegui.
 
S

sinal

Guest
Regod disse:
barcelona. 5 champions
Corrige lá isso. Foram 4 Champions, a 1ª foi à mais de 20 anos. :)
Se formos por Champions, o Real Madrid também conquistou  4 nos últimos 20 anos.
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Cézanne disse:
Nada, acho eu. Está tudo bem. A equipa fez uma época brilhante, não dá qualquer hipótese aos adversários. Daí os inúmeros troféus conquistados sob o comando do Lopetegui.
Falas como tivesse no Porto há 6 épocas. O Lopetegui não foi campeão por três pontos não foram 5, 6 ou 20.
Queres antecipar o desaire do Lopetegui na sua 2 época no inicio do campeonato? Acho que não vais ter sorte este ano será nosso o país vai engulir o Lopetegui campeão.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mika-Genebra disse:
Nao me admira. Muito dificil sequer pontuar no dragao. Infelizmente a ultima equipa que la pontuou acabou por ser decisivo..

Mas la esta, repito, o percurso caseiro é excelente, a série em curso é tambem ela excelente. Isso significa que os adeptos nao sao um problema de maior, certo?

Mas ja faltou mais para aqui ler que os assobios vao acabar por causar perda de pontos.

O que eu vejo é que sem os seus malvados adeptos assobiadores, fora de casa, a equipa treme imenso. Se calhar os jogadores e equipa tecnica sao masoquistas e gostam de levar com assobios.
Mika, não é isso.

O problema é não assobiar o adversário, por exemplo. Imagina que jogas no Estoril, mas que sabes que vais ao Dragão e que os adeptos vão assobiar mais o Porto que a ti. Vais tremer de medo? Que pressão vais sentir?


Isso é que não tem sentido absolutamente nenhum.

Pá, desde que os da JuveMerda cantaram o cântico ao Pinto da Costa no jogo da Taça, pá, a sério, como é possível? Achas mesmo que isso pode acontecer?
 

imbrulha

Bancada lateral
20 Julho 2015
530
0
Para mim é simples. Os adeptos do Porto são os piores de todos no apoio é equipe. Não funcionam e nunca funcionaram como 12º jogador. É ver na Luz a diferença, ainda ontem.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
AntonioTeixeira disse:
Mika, não é isso.

O problema é não assobiar o adversário, por exemplo. Imagina que jogas no Estoril, mas que sabes que vais ao Dragão e que os adeptos vão assobiar mais o Porto que a ti. Vais tremer de medo? Que pressão vais sentir?


Isso é que não tem sentido absolutamente nenhum.

Pá, desde que os da JuveMerda cantaram o cântico ao Pinto da Costa no jogo da Taça, pá, a sério, como é possível? Achas mesmo que isso pode acontecer?
tudo dito.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Cézanne disse:
Nada, acho eu. Está tudo bem. A equipa fez uma época brilhante, não dá qualquer hipótese aos adversários. Daí os inúmeros troféus conquistados sob o comando do Lopetegui.
Pá mas isso não tem nada a ver com o tópico.

 
S

sinal

Guest
AntonioTeixeira disse:
Mika, não é isso.

O problema é não assobiar o adversário, por exemplo. Imagina que jogas no Estoril, mas que sabes que vais ao Dragão e que os adeptos vão assobiar mais o Porto que a ti. Vais tremer de medo? Que pressão vais sentir?
Tone, vai ler o tópico todo. O problema que se está a discutir é mesmo os assobios aos nossos jogadores.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
sinal disse:
Tone, vai ler o tópico todo. O problema que se está a discutir é mesmo os assobios aos nossos jogadores.
Sim Sinal, mas são problemas ligados.

Repara que eu não posso aceitar que adeptos assobiem o fulano ou sicrano aos 20 ou 30 minutos porque falhou dois passes, e ao mesmo tempo nunca assobiem os jogadores da equipa adversário quando tem a bola, ou cada decisão contrária do árbitro (bem ou mal), ou que deixem cantar o que deixaram cantar sobre o Pinto da Costa.

Isso é que não aceito. E o problema está ai: se assobiam tanto os jogadores e a equipa, porque não assobiam ainda mais o árbitro e o adversário? Se não conseguem porque cansa, então que pensem no que aproxima a equipa da vitória: assobiar a equipa, ou o adversário e árbitro?