Baluarte Dragão

M

Mastermonkey

Guest
Nirvanes disse:
Pelo teu post são essas ilações que tiro. Se não concordas então por favor vem cá dizer. Já que temos um tópico (nem percebi bem porquê), era bom que ao menos aqui houvesse sentido crítico uma vez que no facebook é só mesmo bajulação.
Pode ser que ele leia e comece a ganhar alguma cabeça. Neste momento parece que tem necessidade de fazer posts todos os dias para não morrer. Eu prefiro aqueles que falam pouco e bem.
Pois. Mas tiraste as ilações erradas.
Eu escrevo o que quero onde e quando quero.
Mas, em síntese, acho que os rapazes que escrevem aquilo são brilhantes e o baluarte foi das melhores coisas que aconteceram nestes últimos tempos ao Porto.
Isso faz de mim um bajulador?
Não, faz de mim e de outros que assim pensam (provavelmente a esmagadora maioria), um gajo que tem opinião.
E diferente da tua.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Apollo disse:
"Bater" no Baluarte pelas críticas e exposição do clube do regime, na minha opinião, não faz sentido nenhum.

A defesa do clube passa por atacar quem ousa colocar em causa o seu bom nome e a integridade das competições em que participa.

Em Portugal, é o Benfica. Podia ser o Sporting, ou outro qualquer, mas quem tem o poder neste momento é o Benfica.

Agora também percebo quem entende que a defesa do clube deve ser feita pelo escrutínio do que se passa no clube e é essa a parte que falta no Baluarte. Mas também é preciso perceber o contexto do clube e o impacto que a página tem, inclusive com participações no Porto Canal. Não faria muito sentido estar a ler/ouvir críticas de quem escreve no Baluarte num momento em que importa acabar com o domínio do regime e esperar que seja o FC Porto a celebrar em maio.

Quanto ao assunto do Marinho, o Baluarte tem razão. Quando escreveram o post, tinham a informação oficial do presidente do Barcelona. Iria Bartomeu estar a mentir, ou iria o Baluarte confiar no triste do Marinho?

A comunicação à CMVM também quer dizer pouco, para um clube que já foi multado por informações falsas à mesma.
Se não tinha informação esperava até à ter. Se o Benfica está a mentir à CMVM prove-se isso. Se não qual é a validade? Nem queiram comparar a situação de mentir sobre estar interessado num jogador a mentir sobre os valores que se tem a receber...

Ele devia ter esperado pela CMVM e depois falava. Ou melhor não falava nada para não se enterrar. Este post ficava melhor nem ter sido escrito.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
há pessoas que não percebem como se fez a identidade FC Porto na era PdC. é muito fácil falar, é tudo muito fácil no plano teórico. na prática os meios não variam muito; a união faz-se de coisas assim. podem não ser as moralmente mais aceitáveis, podem até vir revestidas de "palha", mas é assim que se faz e é assim que funciona. há dúvidas? o regime não as teve; aprendeu o exemplo e ascendeu ao topo, com uma coesão entre adeptos enorme que muito contribuiu para o seu actual sucesso e domínio.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Mastermonkey disse:
Pois. Mas tiraste as ilações erradas.
Eu escrevo o que quero onde e quando quero.
Mas, em síntese, acho que os rapazes que escrevem aquilo são brilhantes e o baluarte foi das melhores coisas que aconteceram nestes últimos tempos ao Porto.
Isso faz de mim um bajulador?
Não, faz de mim e de outros que assim pensam (provavelmente a esmagadora maioria), um gajo que tem opinião.
E diferente da tua.
Cometem erros e têm tiradas menos boas? Claro que tem.
Não há ninguém que faça tudo bem, apesar de para muitos aqui, há sempre quem faça tudo mal.
Dizes tanta coisa e não dizes nada desculpa lá. Só lugares comuns.

A minha crítica não é à ideia baluarte, é à escolha editorial. É muito diferente. E eu critico que é para não se repetir, para se falar com mais critério e menos a quente. Há posts mesmo muito tristes do Baluarte, coisas que não cabem na cabeça de ninguém a não ser uma pessoa completamente cega à realidade. Dei um exemplo ainda atrás. Nesse post do Baluarte os comentários são elogiosos como sempre. O que me leva a concluir que o que os portistas hoje em dia querem é alguém com alcance a dizer mal, não interessa o que diz, interessa é que lhes chame nomes e especule. Quando fazes posts ridículos como é que é suposto eu depois te levar a sério nos posts que eu até posso concordar? É que depois até faz duvidar.

A chave é reduzir ao máximo as tiradas más, porque essas são facadas grandes na tua credibilidade. Mas para as reduzir é preciso que as pessoas não gostem delas. Infelizmente gostam.

 
A

Apollo

Guest
Nirvanes disse:
Se não tinha informação esperava até à ter. Se o Benfica está a mentir à CMVM prove-se isso. Se não qual é a validade? Nem queiram comparar a situação de mentir sobre estar interessado num jogador a mentir sobre os valores que se tem a receber...

Ele devia ter esperado pela CMVM e depois falava. Ou melhor não falava nada para não se enterrar. Este post ficava melhor nem ter sido escrito.
Tinha a informação do presidente do Barcelona. Era preciso mais?

Quanto ao Benfica estar a mentir à CMVM, não cabe ao Baluarte provar isso.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Apollo disse:
Tinha a informação do presidente do Barcelona. Era preciso mais?

Quanto ao Benfica estar a mentir à CMVM, não cabe ao Baluarte provar isso.
Se ele quer provar que tinha razão cabe. Se não foi só e apenas um enterranço.

O negócio ia ser confirmado, não custava ter esperado por isso para ter a certeza...
 
A

Apollo

Guest
Nirvanes disse:
Se ele quer provar que tinha razão cabe. Se não foi só e apenas um enterranço.

O negócio ia ser confirmado, não custava ter esperado por isso para ter a certeza...
Repito: o presidente o Barcelona iria mentir?

Quando o Benfica já mentiu à CMVM e foi multado por isso, que credibilidade merecem esses comunicados, ainda por cima quando já tinhas a versão do presidente do Barcelona?

Também gostava de saber como é que o Baluarte consegue provar algo relativo à CMVM. Agora também devem ser fiscais...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Apollo disse:
Repito: o presidente o Barcelona iria mentir?

Quando o Benfica já mentiu à CMVM e foi multado por isso, que credibilidade merecem esses comunicados, ainda por cima quando já tinhas a versão do presidente do Barcelona?

Também gostava de saber como é que o Baluarte consegue provar algo relativo à CMVM. Agora também devem ser fiscais...
O presidente do Barcelona ia dizer o que pagou no momento e não falar nos termos a médio prazo? Pá eu acho que sim, perfeitamente possível. Porque no fundo o que ele pagou foram os 30M, essa é a verdade. O resto ainda não se sabe se vai pagar ou quanto vai pagar.

Porque, como te disse, não tem comparação dizer que não está interessado num jogador e depois o contratar, e mentir sobre valores totais de uma transferência destas.

Mas se o caso é esse então acusemos o Benfica de mentir. Agora ficar calado depois de sair um comunicado à CMVM a confirmar precisamente o que eles tinham dito que era mentira umas horas antes...
Que peça desculpa aos portistas pelo menos, por ter dado uma informação errada, que foi a que ele deu. Deu como certo a palavra de quem mais lhe conveio dar, e depois ficou mal.
 

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,434
257
capasdofcporto.blogspot.com
Nirvanes disse:
E tens toda a razão. Na verdade não esperava uma resposta tua, de todas as pessoas, mas ainda tem mais valor. Fico contente porque faz-me respeitar o que escreves ainda mais. Obviamente que já mandaste os teus bitaites para o outro lado se calhar de forma escusada e eu não concordei com alguns, mas agora sei que acima de tudo és sério. Disso é que precisávamos mais.

Não percebi se isto era um crítica ou um elogio. Se não é o Porto porque é que o PB faz parte do programa do Porto Canal?

O que mais me choca é - e depois de o ter defendido na cena dos Truques - como é que ele é capaz de escrever estes posts. A sério choca-me mesmo. Um gajo que está habituado a denunciar mentiras e o crl, vir-me fazer spins e meros ataques quando todos os dias do outro lado critica igual... como é possível? Haverá maior hipocrisia?

Sempre os mesmos argumentos de treta. Sabem o que era melhor? Ser clínico. Não era estar a dar esta importância (que eles adoram - atenção) desmesurada ao Benfica. Há realmente coisas por onde pegar e falar, mas estas meus amigos, não são exemplos disso.

Eu leio o Baluarte e há muitos posts em que eu consigo ver de onde vem a sua lógica de ataque e/ou defesa mas este é claramente e só um enterranço do mais brutal que há, e vocês papam tudo!

Como é que depois ainda me vêm com esses argumentos se o que vocês fazem é só e apenas aplaudir o que os gajos dizem sem qualquer sentido crítico? É mesmo triste ao que chegamos. Chegamos ao ponto de se aplaudir tudo o que for dizer mal dos outros, seja pelo que for, contando mentiras ou não, enterranço ou não, vocês só querem é ver o ataque... se tem substância ou verdade ou não estão-se a marimbar. Isto é prioridade correctíssima???

Como é que vocês me aplaudem o raio de um texto a falar mal do Presidente da República porque ele disse na final da Taça que as duas equipas mereciam estar na final? Mas cabe na cabeça de alguém ele dizer outra coisa? Está tudo louco?

Sejam sérios. Isto não é forma de actuar. Eu apoio o Baluarte como ideia, mas a execução tem deixado muito áquem e vocês deviam acordar para a vida e ver isso.
E qual é a mentira que está escrito no ultimo tweet do Baluarte ? O Benfica não foi de novo beneficiado este ano ? O Porto não foi de novo prejudicado este ano? No Rascord um jornal que não é portista vinha a dizer que 13 grandes penalidades não foram assinaladas esta época ao FC Porto acho que até à 20° Jornada. Se muitas dessas grandes penalidades fossem assinaladas se calhar eramos campeão este ano. Mas para alguns adeptos o FC Porto tem que ganhar contra tudo e contra todos foi sempre assim, se formos prejudicados temos que estar caladinhos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
dragaolux disse:
E qual é a mentira que está escrito no ultimo tweet do Baluarte ? O Benfica não foi de novo beneficiado este ano ? O Porto não foi de novo prejudicado este ano? No Rascord um jornal que não é portista vinha a dizer que 13 grandes penalidades não foram assinaladas esta época ao FC Porto acho que até à 20° Jornada. Se muitas dessas grandes penalidades fossem assinaladas se calhar eramos campeão este ano. Mas para alguns adeptos o FC Porto tem que ganhar contra tudo e contra todos foi sempre assim, se formos prejudicados temos que estar caladinhos.
Qual último tweet? Nem sei do que estás a falar neste momento...

Pá eu nunca disse que não eramos prejudicados ou que o benfica não é beneficiado, estás a falhar completamente o ponto. Não é isso que está em questão. Simplesmente não nos podemos deixar cegar pelo spin que é dado dentro do nosso próprio clube. E temos muito spin infelizmente. Algum por boas razões - porque precisam de nos unir - mas muito por razões erradas. Eu só não quero é ficar unido por mentiras, é só isto que eu não quero. Unido em pura especulação ou comentários venenosos. Eu acho muito bem a denuncia dos emails, sou capaz de me unir à volta disso. Mas não me uno a comentários de ódio ou ataques sem qualquer tipo de critério como o que dei acima.

E sim o Porto tem de ganhar contra tudo e todos, já ganhou antes. Ser melhor é ser mesmo melhor... é não deixar variáveis sequer dar hipótese.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,443
4,152
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ai que estamos a atacar muito os orcs e nao pode ser.

Sent from my LG-K220 using Tapatalk

 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não há nada para falar de interessante?
Já sei , vou atacar o Baluarte e mostrar que estou atento ao que escrevem.
Que ridículo.
O Baluarte foi a melhor coisa que apareceu nas redes sociais últimos tempos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Interessante é dizer ámen a tudo. Ser carneirinho como criticamos tanto os outros do outro lado de serem!
Isso não é nada ridículo nem hipócrita. Ridículo é insurgir-se quando a crítica que é feita é mal feita e nos tira credibilidade! Mas nós papamos tudo na mesma, está tudo bem.

Cada um tem o que merece. Já percebi que a crítica ao baluarte não se aplica porque ele está impune. É o estado de graça. Durante anos o Pinto da Costa era inatacável, hoje não há cá um utilizador que não lhe dê uma critica merecida.
Vou ver até quando será assim para um blog que por muito boa ideia que seja neste momento não é nada mais nada menos do que um instrumento de propaganda. Podia ser muito mais que isso se soubesse escolher as batalhas a travar, mas não sabe porque vive para um público que está sedento de posts destes ao ataque, tenha o critério que tiver, mentira ou verdade. Se tiver alguma coisa a ver com o rival e alguma coisa a dizer mal é o que interessa. Realmente são prioridades. Felizmente a minha ainda é ler sobre o Porto.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,892
9,396
Se quem agora critica o Baluarte, nos últimos 4 anos achou que o clube esteve óptimo, na defesa que fazia dos seus treinadores, dos seus jogadores, das suas equipas, quer no futebol quer nas modalidades, tudo certo.

São coerentes.

Se quem critica agora o Baluarte, faz parte dos 99,99 % de adeptos que nos últimos 4 anos, queixaram-se quase diariamente, e com TODA a razão, de que o clube estava em coma, doente, quieto e calado, que não reagia a nada...então alguma coisa não bate certo.

Alguns ate em blogs pediam que o clube reagisse.. E agora são maus porque quase só falam do..regime ?

Mas era suposto, após estes 4 anos, falar sobre quem ? Moreirense, Boavista, Canelas ?

Menos sff.

 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Nirvanes disse:
Não percebi se isto era um crítica ou um elogio. Se não é o Porto porque é que o PB faz parte do programa do Porto Canal?

O que mais me choca é - e depois de o ter defendido na cena dos Truques - como é que ele é capaz de escrever estes posts. A sério choca-me mesmo. Um gajo que está habituado a denunciar mentiras e o crl, vir-me fazer spins e meros ataques quando todos os dias do outro lado critica igual... como é possível? Haverá maior hipocrisia?
O Baluarte é uma página de Facebook... E os membros foram convidados pelo Porto Canal para participarem num conjunto de programas...

Eles não vinculam o FCP, são simples adeptos do FCP com visibilidade... Como é o Guedes,  como é o Manuel Serrao,...  Como é o Aguiar...  Como é o Rodolfo...

Ninguém dessas pessoa se exige nada a não ser a sua opinião...

Isso do Nelson Semedo foi um negócio abaixo do negócio André Silva que foi fortemente criticado pela segunda parte da época que fez...

O Nelso Sem medo foi sempre levado ao colo pela CS... Com o Carlos Daniel sempre a pedir uma oportunidade pro minino na seleção ...  Até que o Nando Santos lhe deu a oportunidade nas Confederações e ele parecia uma buraco...  Mas daqueles mesmo grandes em que passava tudo...

Mas depois houve muitos que disseram que eram 30 milhões mas depois iam receber muitos mais...

Mas repara ele tem de fazer esses 50 jogos em mais de 45 minutos... Tem de ser quase titular nesses jogos...
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Sim como se todas as críticas tivessem a ver com a falta de reacção. Quando as negociatas dentro da SAD são óbvias a todos o problema é falta de reacção do clube. Quando contratamos mal o problema é a falta de reacção do clube. Quando os problemas são todos dirigidos para a culpabilização dos árbitros o problema é a falta de reacção do clube. Quando um administrador culpa directamente um treinador pelos maus resultados financeiros o problema está na falta de reacção do clube.

E eu não critico a falta de reacção do clube quando revelam os emails por exemplo. Fizeram muito bem. Se sabem coisas denunciem. Mas isso é muito diferente do que o ataque sem critério que o Baluarte faz muitas vezes. São factos vs especulação só para alimentar os adeptos.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Villas disse:
O Baluarte é uma página de Facebook... E os membros foram convidados pelo Porto Canal para participarem num conjunto de programas...

Eles não vinculam o FCP, são simples adeptos do FCP com visibilidade... Como é o Guedes,  como é o Manuel Serrao,...  Como é o Aguiar...  Como é o Rodolfo...

Ninguém dessas pessoa se exige nada a não ser a sua opinião...

Isso do Nelson Semedo foi um negócio abaixo do negócio André Silva que foi fortemente criticado pela segunda parte da época que fez...

O Nelso Sem medo foi sempre levado ao colo pela CS... Com o Carlos Daniel sempre a pedir uma oportunidade pro minino na seleção ...  Até que o Nando Santos lhe deu a oportunidade nas Confederações e ele parecia uma buraco...  Mas daqueles mesmo grandes em que passava tudo...

Mas depois houve muitos que disseram que eram 30 milhões mas depois iam receber muitos mais...

Mas repara ele tem de fazer esses 50 jogos em mais de 45 minutos... Tem de ser quase titular nesses jogos...
E como é que foram convidados? Só porque fizeram uns posts no facebook? Porque é que outros blogs não são? Será que é porque ousam denunciar a porcaria que a SAD faz? Porque ousam dizer aos portistas que o mal todo não está só lá fora? Que é preciso olhar para dentro?
O que o Baluarte nos está a dar é essa ideia. E está a resultar. Eu sei que aqui no fórum até é diferente, e extremismos à parte, há muito pessoal com noção que o mal não está todo lá fora... mas no facebook não é bem assim.

E eu não acho que tenha comparação. Eu respeito o Rudolfo. O Rudolfo nunca teria medo de dizer o que acha, dizer mal de quem quer que seja, e já disse mal da SAD. Será que alguma vez veremos o Baluarte a olhar para dentro e a criticar alguma coisa que o Porto faça? Se um dia o PB aparecer a comentar num programa desses vou ver se assim será.

O que é que isso tem a ver com o post? O André Silva e o Rúben também fizeram muitas capas. Eu não nego qualquer propaganda jornalística e essa cena das capas já se sabe que aparece o que vende mais. A exacerbação aos jogadores do benfica vende como o caraças...
Estar a meter o Carlos Daniel na conversa também... mais uma vez nada a ver.

O que interessa é o que o Baluarte disse para atacar o Marinho (que é um gajo nojento) e o Benfica, mentindo ou enganado-se, e até agora não veio esclarecer os portistas. Interessa zero se o post era sobre o Semedo ou o Eliseu ou quem seja. Não é isso que está em questão.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,639
25,154
Conquistas
1
Nirvanes disse:
E como é que foram convidados? Só porque fizeram uns posts no facebook? Porque é que outros blogs não são? Será que é porque ousam denunciar a porcaria que a SAD faz? Porque ousam dizer aos portistas que o mal todo não está só lá fora? Que é preciso olhar para dentro?
O que o Baluarte nos está a dar é essa ideia. E está a resultar. Eu sei que aqui no fórum até é diferente, e extremismos à parte, há muito pessoal com noção que o mal não está todo lá fora... mas no facebook não é bem assim.

E eu não acho que tenha comparação. Eu respeito o Rudolfo. O Rudolfo nunca teria medo de dizer o que acha, dizer mal de quem quer que seja, e já disse mal da SAD. Será que alguma vez veremos o Baluarte a olhar para dentro e a criticar alguma coisa que o Porto faça? Se um dia o PB aparecer a comentar num programa desses vou ver se assim será.

O que é que isso tem a ver com o post? O André Silva e o Rúben também fizeram muitas capas. Eu não nego qualquer propaganda jornalística e essa cena das capas já se sabe que aparece o que vende mais. A exacerbação aos jogadores do benfica vende como o caraças...
Estar a meter o Carlos Daniel na conversa também... mais uma vez nada a ver.

O que interessa é o que o Baluarte disse para atacar o Marinho (que é um gajo nojento) e o Benfica, mentindo ou enganado-se, e até agora não veio esclarecer os portistas. Interessa zero se o post era sobre o Semedo ou o Eliseu ou quem seja. Não é isso que está em questão.
Penso que não veremos o Baluarte a criticar a SAD ou o Costa só porque alguém quer que eles o façam...

Acho que eles postam o que quiserem, e o que acharem melhor para os seus interesses...

Tens de viver com isso
 

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,480
1,368
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Baluarte faz parte da estratégia de comunicação da SAD do nosso Clube e isso é por demais evidente. Nesta nova era da internet e do poder das redes sociais é muito importante controlar o fluxo de informação.

O que não falta por essas quintas são "independentes", "anónimos" e "pessoas normais" que trabalham para um conjunto de interesses seja com blogs, canais de youtube, comentários em jornais, partilhas em facebook, etc. Já há muito tempo que toda a gente que trabalha em relações publicas e comunicação usa estas estratégias devido ao alcance e poder que têm.

A forma como um clube que sempre foi hostil à net azul-e-branca promoveu e promove esta página, desde o seu principio, é indicativo de uma grande proximidade. E não tenho nada em contra, bem pelo contrário, mas creio eu que a sua função não passa pela crítica interna.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
bvilela disse:
O Baluarte faz parte da estratégia de comunicação da SAD do nosso Clube e isso é por demais evidente. Nesta nova era da internet e do poder das redes sociais é muito importante controlar o fluxo de informação.

O que não falta por essas quintas são "independentes", "anónimos" e "pessoas normais" que trabalham para um conjunto de interesses seja com blogs, canais de youtube, comentários em jornais, partilhas em facebook, etc. Já há muito tempo que toda a gente que trabalha em relações publicas e comunicação usa estas estratégias devido ao alcance e poder que têm.

A forma como um clube que sempre foi hostil à net azul-e-branca promoveu e promove esta página, desde o seu principio, é indicativo de uma grande proximidade. E não tenho nada em contra, bem pelo contrário, mas creio eu que a sua função não passa pela crítica interna.
OK, concordo com o teu post. Mas se o são porque é que o clube não assume oficialmente? Isso não está bem.