Borja Sainz

Borja Sainz 17

Borja Sainz

5.87

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.87 Performance da Época
Jogos
45
Golos
7
Assistências
5
Amarelos
7
Vermelhos
0

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,106
12,133
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Apesar de poder ter um graaaande desconto fruto do drama familiar que viveu (e que toda a gente tem a sua própria maneira de reagir, portanto não vou julgar), acabou a ser uma das desilusões da época.

Ok que teve bastante azar, especialmente durante a 1ª parte da época, em que teve N remates que ou iam aos postes, ou aparecia alguém na hora H a cortar, ou o GR fazia uma defesa "à Neuer", que podiam elevar a moral do Borja, soltando-o e fazendo com que o seu rendimento fosse superior. Mas isso não justifica a completa e gritante falta de 1x1 que demonstrou durante todo o ano.

É literalmente incapaz de encarar o lateral, ir para cima, forçar situações na área. E a nossa maneira de atacar permite várias vezes isso aos nossos extremos, como foi notório de constatar durante toda a época.

Ok que o Borja me parece um jogador na linha do Derlei/Lisandro, é mais um avançado que um extremo, sendo que durante a época até "sugeri" que se experimentasse na posição 9 (já que os outros 2 pouco ou nada contribuíram), mas não me parece ser o jogador que precisamos para ser uma opção para as alas. Teve um papel importante no início da época, pela sua abnegação e capacidade de pressionar o adversário, marcou um golo decisivo na vitória vs Braga, mas para um jogador do FCPorto, é curto. Muito curto.

E não tenho esperanças que passe disto.
É aproveitar este mercado de verão para tentar capitalizar algum interesse que possa existir nele (Athletic?)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,759
6,061
Para mim, merece bem, uma segunda época no Dragão!
Existe um claro decréscimo de rendimento mas não podemos alhear-nos do que lhe aconteceu.
Espero que faça um bom defeso, na companhia da família, na sua terra ou onde bem entender!
Acredito que possa voltar ao rendimento da 1ª metade da época!!!

• Não gosto
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
2,120
3,052
Existe um claro decréscimo de rendimento mas não podemos alhear-nos do que lhe aconteceu.
Espero que faça um bom defeso, na companhia da família, na sua terra ou onde bem entender!
não vai sair disto...
agarra-se tanto à bola...

vender 27M pra reforçar a posição com outro melhor

• Like
Reações: Moreira

Clubman

Lugar Anual
24 Julho 2020
20,437
24,444
E o decréscimo no ano passado?

• Love
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
2,120
3,052
Acho que 20M seria um belo valor de venda.

Mais do que isso seria excelente.
exato

Bascos estão dispostos a oferecer 27 milhões de euros ao FC Porto pelo extremo
o extremo espanhol é um dos «grandes objetivos de mercado» do emblema da La Liga
«A direção desportiva do Athletic Club considera que Borja Sainz se enquadra perfeitamente na sua filosofia e no modelo de jogo que pretende promover. A sua versatilidade ofensiva e a sua experiência recente no futebol português tornam-no uma opção muito atraente»