Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

15 Março 2012
4,721
4,010
Estrela_Azul disse:
Se houver empate nos 2 jogos do grupo E, os piores terceiros que ficam de fora é o E e......A (Albandia) ou D (Turquia) ??
A Albânia já esta eliminada seja qual forem os resultados do grupo.

Se a Suécia ganhar fica a Turquia eliminada.
Se a Suécia perder ou empatar salta a Suécia.

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
engraçade...o Moutinho tem exactamente a mesma percentagem de passes certos.

E tem maior percentagem de passes certos para....a frente

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Portugal não melhorou por causa do Renato Sanches, Portugal melhorou a partir do momento em que o João Mário começou a jogar no centro do terreno e o Quaresma na ala. O Renato Sanches acrescentou mais verticalidade e mais risco no passe, ainda falhou uns quantos e teve algumas falhas de posicionamento. Ainda assim, prefiro o Sanches em vez do André Gomes que fez um jogo medíocre. Mesmo assim, com essas mudanças, Portugal está longe de ser uma equipa equilibrada, consistente e forte nos processos, a diferença é que os jogadores sentem-se mais confortáveis em 4-3-3, parece-me óbvio.

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,108
19
Portugal vai ganhar o Europeu, até agora está a bater certo com os prognósticos que tinha feito com amigos, 3 empates na fase de grupos e depois ser campeão como Itália em 82 :p

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
1
Porto
MrKovac disse:
Portugal vai ganhar o Europeu, até agora está a bater certo com os prognósticos que tinha feito com amigos, 3 empates na fase de grupos e depois ser campeão como Itália em 82 :p
Bem lembrado... a Itália nesse ano empatou com a Polónia, Peru e... Camarões.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Mas ainda ninguém viu que o Quaresma TEM que jogar na esquerda ? É daí que faz os belos cruzamentos para a área.

S

sinal

Guest
A verdade é uma.
Portugal é uma equipa cheia de Pandeleirage. A mulher das beiras é que a sabe tudo, bando de pandeleiros, é só Alexis na seleccção. Eles não querem Copinas só querem truduku, o pior é quando estão de caganeira.

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
824
157
MrKovac disse:
Quando começou o Europeu eu estava muito pessimista mas mesmo assim nunca pensei que no grupo mais fraco de todos não ganhasse-mos um jogo.....

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Dragao das Antas disse:
Das 16 selecções apuradas aos 8os de final, Portugal é o único que não ganhou qualquer jogo da fase de grupos.
Não somos vulgares. Somos de uma casta diferente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Eu gosto é de ouvir os comentadeiros na TV a dizerem, criamos muitas oportunidades, só faltam os golos, vamos ganhar à Hungria, somos a melhor equipa do grupo, quando os golos entrarem vai ser como o ketchup... para já os únicos gajos que vi a meterem o dedo na ferida e a falarem abertamente sem meter paninhos quentes, foram o Lampião de Paredes e o Freitas Louco.

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
só faltava vir o azeiteiro do coentrão falar em papagaios.. (nunca se deve ter visto ao espelho)

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Pixel disse:
só faltava vir o azeiteiro do coentrão falar em papagaios.. (nunca se deve ter visto ao espelho)
Esse ainda é vivo? Já não me lembro de ouvir falar dele desde que deixou de ser futebolista para passar a ser "bong" humano.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
WarriorFCP disse:
Portugal não melhorou por causa do Renato Sanches, Portugal melhorou a partir do momento em que o João Mário começou a jogar no centro do terreno e o Quaresma na ala. O Renato Sanches acrescentou mais verticalidade e mais risco no passe, ainda falhou uns quantos e teve algumas falhas de posicionamento. Ainda assim, prefiro o Sanches em vez do André Gomes que fez um jogo medíocre. Mesmo assim, com essas mudanças, Portugal está longe de ser uma equipa equilibrada, consistente e forte nos processos, a diferença é que os jogadores sentem-se mais confortáveis em 4-3-3, parece-me óbvio.
Um bocado injusta essa análise. O Gomes foi um dos melhores nos outros jogos e neste jogo há probabilidades de não ter estado bem fisicamente.

Acho que Sanches ainda não está preparado para ser titular, falha muitos passes ainda.

Tb me parece que enquanto insistirmos no 442 com estes jogadores, sobretudo com os da frente, não saímos da cepa torta. Só quando a geração de esperanças se assumir por inteiro na seleção principal é que podemos contar com isso.

Enquanto tivermos ronaldo, nani, quaresma e moutinho na equipa, deveríamos continuar com o 433.

Para mim, a primeira mudança significativa- a continuar com o 442- é retirar o Moutão. Não está ao nível que se exige.

S

sinal

Guest
Pixel disse:
Olha o meu grande amigo caxineiro, essa ave rara com a mania que é ganso.

Esse moncoso tem a p*ta da mania, mas nunca desilude quando abre a boca. Tem o intestino grosso ligado directamente ao cérebro.

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Portugal oléééééééééé Portugal oléééééééééééééé Portugal olééééééééééééééééééééééééé ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Desculpem mas estou com uma moka ai jésus nem parece uma quarta feira!!!

golooooooooooooo marroquinoooooooooooo

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Barrigana disse:
Um bocado injusta essa análise. O Gomes foi um dos melhores nos outros jogos e neste jogo há probabilidades de não ter estado bem fisicamente.

Acho que Sanches ainda não está preparado para ser titular, falha muitos passes ainda.

Tb me parece que enquanto insistirmos no 442 com estes jogadores, sobretudo com os da frente, não saímos da cepa torta. Só quando a geração de esperanças se assumir por inteiro na seleção principal é que podemos contar com isso.

Enquanto tivermos ronaldo, nani, quaresma e moutinho na equipa, deveríamos continuar com o 433.

Para mim, a primeira mudança significativa- a continuar com o 442- é retirar o Moutão. Não está ao nível que se exige.
Barrigana, eu estava a referir-me ao jogo de hoje do André Gomes. É um jogador que aprecio muito, gostei da primeira parte contra a Islândia, na 2ª baixou de rendimento, no 2º jogo não esteve mal, neste jogo esteve muito mal. Se não estava em condições não devia ter jogado e o treinador deveria ter percebido isso.

Eu acho que Portugal para jogar contra equipas inferiores onde tem que assumir o jogo, jogar em posse e em organização ofensiva, joga muito melhor em 4-3-3, os jogadores atacam com outro à vontade e com outra fluidez. Acho que o 4-4-2 é melhor aplicado numa situação em que a equipa joga contra uma equipa superior ou do mesmo nível, entregando a iniciativa de jogo ao adversário, apostando num bloco baixo, sectores juntos e saídas em transição.

Quanto ao Moutinho está claramente fora de forma, sem qualquer ritmo, neste momento tanto Sanches como o Adrien oferecem mais à equipa, pode ser que o Mónaco o queira despachar por valores mais baixos. ;)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Eu bem disse, logo quando foi apresentado, que o FS era ainda pior que o PB. Mas sinceramente o futebol de Portugal é ainda mais degradante do que estava à espera. Este grupo foi constituído por selecções medíocres e mesmo assim Portugal apenas fez 3 pontos.

Agora nos oitavos encontra a Croácia e não quero que a Croácia ganhe, quero que a Croácia esmague. Espero que não haja surpresas anti futebol e que os melhores saiam premiados.

PS: Este europeu é a herança do Planiti no futebol. Um autentico cancro.