Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,579
28,800
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
No próximo jogo a vaca sagrada fica no banco...

Oh wait o Nando é um conas.

Livres a 35 metros?
Mas ta tudo louco? Ninguem mete isto na ordem?
Aposto que com o chiclas o Ronaldo já tinha ido dar uma volta.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Mustaine disse:
Houve um ano em que o Atlético de Madrid venceu a Liga Europa só com empates dos oitavos até à vitória na final... já no prolongamento. Hoje já quase ninguém se lembra disso e o troféu lá consta do palmarés deles.

Assinava já mais dois empates destes, a saber a vitória.
Acho que para a memória do adepto de futebol uma caminhada de uma equipa estrangeira para uma Liga Europa é bem menos "memorizável" que uma campanha para uma vitória num Europeu ou Mundial...
Por isso ainda hoje falamos da Grécia de 2004; ou da Dinamarca de 1992 (e não deves lembrar sequer do campeão da Taça UEFA desse ano... ainda menos da sua campanha)...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mustaine disse:
Houve um ano em que o Atlético de Madrid venceu a Liga Europa só com empates dos oitavos até à vitória na final... já no prolongamento. Hoje já quase ninguém se lembra disso e o troféu lá consta do palmarés deles.

Assinava já mais dois empates destes, a saber a vitória.
Só faltou mencionares o pormenor do Atlético de Madrid não ser uma selecção nacional.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Estou a ver na televisão que há festa pelo país todo, está tudo em euforia aos berros. Eu quero que Portugal ganhe sempre e torço pela selecção, mas actualmente não consigo vibrar com a selecção como vibro com o FCPorto nem lá perto, vi com mais emoção o Porto - Angrense para a Taça de Portugal do que as grandes penalidades contra a Polónia. Desde 2000/2002 que não sofro com a selecção nacional, por diversas razões, que agora não vale a pena estar a enumerar. Independentemente de tudo, espero que Portugal vença sempre.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,390
4,131
Porto
Ric_Sousa disse:
Acho que para a memória do adepto de futebol uma caminhada de uma equipa estrangeira para uma Liga Europa é bem menos "memorizável" que uma campanha para uma vitória num Europeu ou Mundial...
Por acaso nem me referia à nossa memória sobre essa caminhada do Atlético, mas sim à dos próprios colchoneros. Memorável é a vitória em si, mais do que qualquer coisa. Mais do que a tática, importa o troféu. Esse sim, ficará na memória de todos.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,390
4,131
Porto
Philipp disse:
Só faltou mencionares o pormenor do Atlético de Madrid não ser uma selecção nacional.
Sim, ser uma seleção é mais um motivo para olharmos, antes de tudo, para o resultado. As pessoas ficam felizes com as vitórias, não com o espetáculo que acaba em derrota, como era nossa sina. E um Euro acontece de 4 em 4 anos, portanto acho que a prioridade deve ser o resultado, seja lá como for que lá se chegue.

Se puder ser com brilhantismo, perfeito; se não, prefiro a vitória. O triste fado que não dure sempre.
E com isto nem estou a defender as opções do Fernando Santos, que tem sofrido por ser medroso, como hoje, pois eramos claramente superiores. Defendo, isso sim, que o importante aqui é vencer.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui à umas semanas tinha dito que previa que o Renato não demorasse muito a agarrar a titularidade no Bayern. O que é certo é que ele já fez isso na selecção. Entra e consegue fazer com que uma equipa completamente anémica ganhe um pouco de alma. Sem ele duvido que hoje Portugal não fosse eliminado.

No Bayern vai ter um treinador à sua medida com um futebol de transições onde ele encaixa que nem uma luva. Ao contrario do que muitos dizem ele não tem graves deficiências ao nível do passe. Não digo que não tenha que melhorar mas essa ideia ficou porque ele é sobretudo um jogador de condução de bola ao contrario por exemplo do João Mário.

É daqueles jogadores que não tenho duvidas que vai ser um caso serio no futebol mundial e o mesmo podia dizer do João Mário (espero que saia já do Sporting) e do Rúben Neves.

A propaganda que fazem dele é realmente vergonhosa e apenas acontece por ele ter sido jogador do Benfica. É apenas mais um dos milhões de episódios em que a imprensa de Lisboa trabalha activamente para o LFV e o seu gang. A começar pelo Carlos Daniel e passando por muitos outros peões tanto na televisão como nos jornais de Portugal.

Por falar em Carlos Daniel, o FC Porto já aproveitou para questionar/protestar/pressionar/barafustar pelo facto desse senhor ter convidado um administrador da SAD do Benfica para comentar em plena televisão publica os jogos deste Europeu?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,396
53,664
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-0/s480x480/13511032_1231493230202787_5365124349897308876_n.jpg?oh=cb68760279ccc83e90b0a2570b7330bc&oe=57F8EF5F

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Mustaine disse:
Por acaso nem me referia à nossa memória sobre essa caminhada do Atlético, mas sim à dos próprios colchoneros. Memorável é a vitória em si, mais do que qualquer coisa. Mais do que a tática, importa o troféu. Esse sim, ficará na memória de todos.
O problema é que esta eventual "conquista" portuguesa seria para sempre desmerecida para o adepto geral de futebol que não seja português. Como nós desmerecemos a Grécia (até injustamente)

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mustaine disse:
Sim, ser uma seleção é mais um motivo para olharmos, antes de tudo, para o resultado. As pessoas ficam felizes com as vitórias, não com o espetáculo que acaba em derrota, como era nossa sina. E um Euro acontece de 4 em 4 anos, portanto acho que a prioridade deve ser o resultado, seja lá como for que lá se chegue.

Se puder ser com brilhantismo, perfeito; se não, prefiro a vitória. O triste fado que não dure sempre.
E com isto nem estou a defender as opções do Fernando Santos, que tem sofrido por ser medroso, como hoje, pois eramos claramente superiores. Defendo, isso sim, que o importante aqui é vencer.
Quem torce pela selecção do seu próprio Pais sem duvida mas existem muitos outras pessoas que não ligam a essas questões dos patriotismos e das bandeiras na janela (pelo menos no desporto) e que quando vêem uma fase final de um mundial ou de um europeu querem ver espectáculo, querem ver bom futebol e querem apaixonar-se por alguma selecção.

Especialmente aqueles adeptos quem não têm uma selecção especialmente forte para estar na fase final de uma grande competição. Esta selecção do FS não chama adeptos. Não cativa. Não apaixona. Não deixa legado. Tal como a Grécia não deixou.

Por outro lado, achas que o Cruijff passou estes últimos anos de vida a remoer-se por nunca ter conquistado uma grande competição com a sua Laranja Mecânica? Pelo contrario. Se existe coisa que ele tem orgulho é nessa fase da sua vida e da carreira. Deixou um legado que o futebol e quem gosta de futebol nunca vai esquecer.

Como disse no outro dia, prefiro perder como uma Holanda do que ganhar como uma Grécia.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,390
4,131
Porto
Philipp disse:
Quem torce pela selecção do seu próprio Pais sem duvida mas existem muitos outras pessoas que não ligam a essas questões dos patriotismos e das bandeiras na janela (pelo menos no desporto) e que quando vêem uma fase final de um mundial ou de um europeu querem ver espectácuo, querem ver bom futebol e querem apaixonar-se por alguma selecção.
Esses, os outros, os que querem ver futebol espetáculo, de certeza que quando for a seleção deles também querem a vitória mais do que qualquer coisa. São como eu. Também adoro ver jogos emotivos e de grande qualidade de outras equipas. Os franceses querem ver a seleção portuguesa a dar espetáculo e, se não o fazemos, o nosso futebol é "nojento". Contudo, se lhes perguntarmos, de certeza que preferem os jogos medíocres e vitoriosos da sua seleção, ao invés de terem ficado pela fase de grupos com um futebol deslumbrante e trágico.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Mustaine disse:
Esses, os outros, os que querem ver futebol espetáculo, de certeza que quando for a seleção deles também querem a vitória mais do que qualquer coisa. São como eu. Também adoro ver jogos emotivos e de grande qualidade de outras equipas. Os franceses querem ver a seleção portuguesa a dar espetáculo e, se não o fazemos, o nosso futebol é "nojento". Contudo, se lhes perguntarmos, de certeza que preferem os jogos medíocres e vitoriosos da sua seleção, ao invés de terem ficado pela fase de grupos com um futebol deslumbrante e trágico.
Quem torce pela selecções do seu Pais claro que sim. Mas todos eles de certeza que querem ver a sua selecção jogar e ser recordada pelo mundo do futebol.

Não tenho duvidas que os adeptos holandeses não trocavam o legado da Laranja Mecânica por nenhum campeonato do mundo ou da Europa.

M

mercgold3

Guest
O Renato jogou bem, mas mais uma vez a injustiça que estão a cometer contra o Pepe é do outro mundo.

Pepe tem sido de longe o melhor central deste europeu e de longe o melhor jogador Português.

Mas o prémios não vão para ele, incrível.