Campeonato da Europa 2016 ( França ) (PORTUGAL CAMPEÃO!)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já estamos nas meias finais, uma prestação inacreditável tendo em conta a qualidade da nossos jogadores e equipa técnica..Estão todos de parabéns e já não se lhes pode pedir mais nada, os objectivos mais optimistas já foram alcançados.

Esta é a equipa mais solidária e guerreira que me lembro de ver com a camisola das quinas, a entrega, sacrificio, luta e união tem sido incrível e é visualmente palpável..

Ontem, fomos melhores que a Polônia e merecemos passar. Surpreendeu-me a confiança e qualidade com que executamos os penaltis, não me lembro de ver uns pênaltis tão descansado e confiante tal era a segurança que a linguagem corporal dos nossos jogadores transmitia..

Somos um bom colectivo, mas há que destacar Pepe. Ele tem sido o nosso melhor jogador e dos melhores deste euro, usando uma terminologia americana diria que tem sido o MVP deste euro.

Renato é um talento enorme, se tiver cabeça e melhorar certos aspectos será um dos melhores médios do mundo na próxima década. Tem sido fundamental neste Euro.

Quaresma tem sido  um nosso talismã, sempre que entra gera algo e está com uma estrela enorme, nos ultimos 3 jogos tem acrescentado sempre coisas positivas: Assistência contra Hungria, golo contra Croácia, Penalti decisivo. Muito feliz por um portista que tão mal tratado foi aqui.

Nosso Danilo tem entrado muito bem nos jogos, eu colocaria-o a titular, mas entendo que se queira manter o WC num meio campo que tem Adrien e JM.

Tenho gostado de Fonte, ganhou a titularidade e merece jogar no lugar de RC, um jogador que adoro.

Espero que Guerreiro recupere para a meia final pois é muito melhor que Eliseu, apesar de ontem Eliseu não ter comprometido e ter estado ao nivel da equipa, sempre a lutar.

E claro, surpreendido com a dedicação e esforço de Nani e CR7, nem sempre acertados, mas muito abnegados. Tem contribuído com muitas pequenas grandes coisas que nem sempre são perceptíveis aos olhos da multidão que  vê os jogos da Selecção..CR7 e Pepe lideres naturais desta equipa de guerreiros..

Agora, que venha o Gales ou Belgica, esta ultima parece-me fortíssima..Esta equipa faz-me acreditar, algo que não acontecia no inicio do Euro..O "Trauma" familia Scolari já se começa a curar em mim..

Vamos rapazes..

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,082
Ganhamos ,fomos melhores todo o jogo .

A Polónia marcou com aquele falhanço do Cedric ,má cobertura do WCarvalho ,depois durante todo o jogo tentou ver se conseguiam outro erro .

João Moutinho deu outra tranquilidade a equipa ,com nitrada dele fomos superiores em todos os capítulos .

Força Portugal ,Danilo joga asas meias graças a Deus ....!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vlk disse:
Ontem ficou claramente provado que a corrupção continua bem viva dentro da UEFA.
Depois do jogão Monstruoso do Pepe, dar o prémio a um jogador que marcou um golo às 3 tabelas (vá pronto foi só uma), que antes disso só tinha feito merda, e da Grossa, depois até ao intervalo efectivamente esteve bem mas nada de extraordinário e na 2ª parte desapareceu encostado a um canto, Literalmente (embora aí a culpa seja o Nandinho). É Inqualificável, é Estúpido, é Filha da Putoso, é Corrupto e mais o crl a 7!

Alias, até o Cedric que só fez merda atrás de merda esteve a uns centímetros de estar bem melhor que ele neste jogo.
A UEFA nada tem a ver com isto. Quem vota são os adeptos no site da UEFA a partir dos 45 minutos de jogo.

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,082
Deixem se de aziar por coisas insignificantes .

Para mim o melhor foi o Pepe ,e Moutinho trouxe outra dinâmica .

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,740
8,216
46
Lisboa
Philipp disse:
A UEFA nada tem a ver com isto. Quem vota são os adeptos no site da UEFA a partir dos 45 minutos de jogo.
Não sabia disso. Então a UEFA para além de Corrupta é um Antro de Imbecis por atribuir prémios com base numa votação que facilmente pode ser aldrabada.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Luís casals disse:
João Moutinho deu outra tranquilidade a equipa ,com nitrada dele fomos superiores em todos os capítulos .

Força Portugal ,Danilo joga asas meias graças a Deus ....!
O Moutinho "ganhou" ontem a titularidade... Tem de jogar nas meias.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:

Tens a certeza disso? Então toda a gente está a ser enganada pela UEFA e pela comunicação social...

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
Acho que nós portistas ainda não entendemos bem o que se está a passar com o Renato Sanchez até porque nós somos portistas e temos uma outra forma de ver o futebol e damos prioridade a outros indicadores.
O que se passa com o Renato Sanchez é nada mais e nada menos, o resultado de uma guerra silenciosa entre Sporting e Benfica relativo aos "Melhores Jogadores do Mundo".
O Benfiquistão, tem o CR7 e até o Figo engasgados á muitos anos, principalmente o CR7, porque o CR7 principalmente o CR7, abafou totalmente, o fenómeno Eusébio, o CR7 é uma marca tão mas tão global, tão mas tão gigantesca que nem o Eusébio, a Amália juntos conseguem valer ou ter 1/3 da dimensão que o CR7 tem, talvez só o Vinho do Porto conseguiu valer tanto como o CR7 vale é um fenómeno sem paralelo em Portugal e é isto e só isto que está na genese do problema.
O Benfiquistão não engoliu essa dimensão, e tem isto diria encravado na garganta á anos, e anda á procura de um jogador que possa um dia competir na mente distorcida e fanática deles com o CR7, quem o pode actualmente? Renato Sanchez.
Não digo que o Renato Sanchez não vá ser um jogador muito importante, fez 10 jogos no campeonato, e conseguiu ir para um colosso europeu, pode chegar talvez a um patamar tipo Rui Costa(que chegou a ser suplente no Milan), quiçá a um Deco. Mas ao nivel do que fez ao CR7???!!!!!!!! O benfiquistão está apostar as fichas no cavalo errado, isso não voltará acontecer em Portugal.
Muitos jogadores fizeram grandes coisas no futebol português, o Renato Sanchez para fazer aquilo que jogadores de nivel médio alto como um Moutinho, um Maniche, um Costinha, Simão fizeram ainda tem de queimar muitas etapas. Muitos jogadores no futebol português prometeram ser fenómenos, Quaresma, Dani, Hugo Viana, Hugo Leal prometeram ser os melhores do mundo.
É preciso entender que nos portistas valorizamos mais Uefas, Champions, Taças Intercontinentais, titulos de dimensão mundial que conquistamos num passado mais ou menos recente. Nos valorizamos as nossas equipas é disso que nos lembramos, do Porto de Futre, João Pinto, Madjer, Gomes, do Porto de Domingos, Couto, Baia, do Porto do Mourinho de Deco, Carvalho, J.Costa, Maniche. Do Porto dos 5 na Luz do Moutão, Hulk, Falcao. Nos é isso que registamos, é por isso que não entendemos muito bem o que se passa.
Isto é uma guerra entre Benfica vs Sporting, o Benfiquistão pensavam que nunca, nem ninguem iria igualar o Eusébio pois bem, o Figo quase que igualou, CR7 vulgariza totalmente o legado do Eusébio.
O CR7 é mais conhecido que o Eusébio, que o Benfica juntos, aguardam por algo ou alguém que chegue lá próximo.
Toda esta obsessão, todos estes discursos forçados, andam muito á volta disto. o Joaquim Rita até já disse que o Ancelloti será o Ferguson do Renato Sanchez, fará o que o Ferguson fez com o CR7.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Tens a certeza disso? Então toda a gente está a ser enganada pela UEFA e pela comunicação social...
Afinal não é bem como eu tinha dito. Fui induzido em erro por um comentário que li na NET.

É assim:

"O Carlsberg Man of the Match é decidido pelos observadores técnicos da UEFA tendo em consideração os nomeados que foram eleitos pelos utilizadores do EURO2016.com. A votação começa no início da segunda parte de todos os jogos e termina aos 85 minutos."

http://pt.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=2380491.html

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Afinal não é bem como eu tinha dito. Fui induzido em erro por um comentário que li na NET.

É assim:

"O Carlsberg Man of the Match é decidido pelos observadores técnicos da UEFA tendo em consideração os nomeados que foram eleitos pelos utilizadores do EURO2016.com. A votação começa no início da segunda parte de todos os jogos e termina aos 85 minutos."

http://pt.uefa.com/uefaeuro/news/newsid=2380491.html
O que leva a concluir que sao burros... Tanto a votação do Moutinho num dos primeiros jogos, como as 2 do Renato (principalmente ontem) foram surreais...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
PortoMDL disse:
O que leva a concluir que sao burros... Tanto a votação do Moutinho num dos primeiros jogos, como as 2 do Renato (principalmente ontem) foram surreais...
Eu penso que pelo facto de ser um miúdo de apenas 18 (?!) anos contratado por um colosso como o Bayer lhe dá o mediatismo, que na hora de escolher entre ele e o mal amado como o pepe, inclina a votação a favor do renato.

Ele ate tem estado bem, e justifica plenamente a titularidade, mas tal como o resto da seleção não tem feito nada de verdadeiramente especial.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho vistos os jogos através do canal espanhol que transmite o Euro, os comentadores adoram o Renato, estão sempre a elogia-lo..Não me parece que sejam benfiquistas..Vi tambem num canal inglês, num programa em que um painel debate os jogos, vários elogios ao Renato..

O Miudo é bom jogador e tem uma margem de progressão enorme, não vale a pena ser fanático e negar o obvio..Se fosse o nosso Ruben a fazer o que Renato tem feito no Euro estávamos aqui todos malucos e elogia-lo..

Tem talento e personalidade, com 18 anos pegar na bola e assumir a responsabilidade de marcar um penalti não para qualquer um..Surpreendeu-me pela positiva o miúdo..

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Eu penso que pelo facto de ser um miúdo de apenas 18 (?!) anos contratado por um colosso como o Bayer lhe dá o mediatismo, que na hora de escolher entre ele e o mal amado como o pepe, inclina a votação a favor do renato.

Ele ate tem estado bem, e justifica plenamente a titularidade, mas tal como o resto da seleção não tem feito nada de verdadeiramente especial.
Concordo contigo e marcar o golo tambem ajudou. Normalmente eles só escolhem avançados ou quem marque golos.
Quanto ao Renato ser titular, claro que tem de ser... Não tenho palas... Merece e tem de ser titular.
Os que aqui o criticam e dizem que vale pouco, se fosse do Porto era um deus...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,813
31,835
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o renato ontem, e a ser realista, fez um jogo mediano.. tem falhas no posicionamento gravíssimas.. num lance a finalizar a 1a parte, e num 2x2 ele é completamente comido pelo ala e por sorte ele não fica isolado.. nos passes, nos cruzamentos esteve horrível, deixou antecipar-se imensas vezes.. está é com aquela estrelinha de sorte que remata e bate num fulano e entra.. determinar qualidade de um jogador por penaltis também é uma novidade.. o problema é que a imprensa precisa disto para vender, o enredo já está escrito e mesmo que a história não bata certo com os factos alteram-se os factos para condizer com a história.. O pepe não ter sido eleito nos 2 jogos é um crime..

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,813
31,835
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
PortoMDL disse:
Concordo contigo e marcar o golo tambem ajudou. Normalmente eles só escolhem avançados ou quem marque golos.
Quanto ao Renato ser titular, claro que tem de ser...
já eu acho que o renato é mais importante vindo do banco.. e tendo em conta que empatamos sempre, o renato com a força física que tem, e apanhando meios campos partidos é excelente para o aproveitamento desse desequilibro táctico que por vezes acontece e é aí que se torna mais perigoso.. no jogo de ontem não se viu isso.. e na segunda parte então desapareceu completamente..

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Li no jornal o jogo (ou JN) uma tirada sobre a seleção que dizia:

"a partir do momento que se soube o onze de Portugal contra a Polonia a seleção deixou de ser CR + 10 e passou a ser Renato e + 10,5 (afinal jogava o Eliseu)"

Tudo dito

Nuchae

Bancada central
26 Maio 2014
1,581
0
9,5 porque estava a jogar o William.

Vá lá que não joga nas meias.

O golo da Polónia é 50/50 com o Cédric. Má abordagem do lateral e o WC depois não sprinta para tentar encurtar as linhas. Ele não sabe sprintar, por isso dou-lhe isso de barato.

Os comentadores da RTP devem ser amigos dos que fazem os tweets do SCP. Têm o mesmo tipo de complexo. Ficam com umas palas do tamanho do mundo.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
O grande jogo destes quartos de final vai ser no Sábado. E hoje o FS vai à bruxa por isso passa o Pais de Gales.

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
3,415
1,010
Nederland
Nuchae disse:
9,5 porque estava a jogar o William.

Vá lá que não joga nas meias.

O golo da Polónia é 50/50 com o Cédric. Má abordagem do lateral e o WC depois não sprinta para tentar encurtar as linhas. Ele não sabe sprintar, por isso dou-lhe isso de barato.

Os comentadores da RTP devem ser amigos dos que fazem os tweets do SCP. Têm o mesmo tipo de complexo. Ficam com umas palas do tamanho do mundo.
Eu disse logo qdo foi o golo que o WC estava mal posicionado, se fosse outro jogador era cruxificado