Cartel do regime (Organização Criminosa)

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,272
31,070
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
8. “Só não houve condenações porque as escutas telefónicas não foram validadas”

— É mentira. Todas as escutas telefónicas foram validadas no âmbito do processo Apito Dourado pelo juiz Pedro Miguel Vieira, a 06/03/2007. Nenhum incidente processual bloqueou a investigação do Ministério Público ou a capacidade de produzir prova em tribunal. Todas as decisões foram tomadas com base nos elementos recolhidos, incluindo as escutas telefónicas. Ou seja, as escutas telefónicas ao presidente do FC Porto não só foram validadas como contribuíram para a sua absolvição.
Só tenho dúvidas quanto a este ponto. Alguém que tenha o acórdão onde se comprove isto?

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,272
31,070
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Não é o acórdão, mas tens aqui uma notícia de uma fonte credível:
https://www.publico.pt/2007/03/07/jornal/juiz-confirma-suspeitas-e-envia-apito-dourado-para-julgamento-179018

Para vocês verem como a propaganda dos corruptos têm funcionado ao longo do ano. Isto não é culpa nossa, é culpa destes fascistas poluentes da opinião pública.
Estas são relacionadas com o Valentim (o nome de Pinto da Costa não é mencionado).. Não existe nenhuma notícia que mencione mesmo o nosso Presidente?

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
ixnay disse:
Não é o acórdão, mas tens aqui uma notícia de uma fonte credível:
https://www.publico.pt/2007/03/07/jornal/juiz-confirma-suspeitas-e-envia-apito-dourado-para-julgamento-179018

Para vocês verem como a propaganda dos corruptos têm funcionado ao longo do ano. Isto não é culpa nossa, é culpa destes fascistas poluentes da opinião pública.
E um pouco da fraca comunicação do clube durante alguns anos, que permitiu que se dissesse tudo e mais alguma coisa acerca do Apito Dourado, que me mentisse, deturpasse, alterasse factos! O adepto não tendo informação suficiente ouve o que se diz na maioria e acaba por acreditar no que lhe é dito... É sempre assim!

Muito portista acreditou em muita coisa...

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
MiguelDeco disse:
Estas são relacionadas com o Valentim (o nome de Pinto da Costa não é mencionado).. Não existe nenhuma notícia que mencione mesmo o nosso Presidente?
Não creio. Mas se as escutas foram validadas para uns, creio que teriam que ser válidas também para todos, sendo que o processo era o mesmo.

(admito estar enganado - não sou jurista, mas é o que me diz o senso comum)

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
PortistaAlgarvio disse:
E um pouco da fraca comunicação do clube durante alguns anos, que permitiu que se dissesse tudo e mais alguma coisa acerca do Apito Dourado, que me mentisse, deturpasse, alterasse factos! O adepto não tendo informação suficiente ouve o que se diz na maioria e acaba por acreditar no que lhe é dito... É sempre assim!

Muito portista acreditou em muita coisa...
Sem dúvida...

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
Pavão disse:
entretanto... no upsideworld... (serorc)

"O Benfica é o maior de Portugal. E o Benfica tem de limpar o desporto em Portugal. E para isso acontecer o porto tem de ser extinto. Só assim haverá paz.

-Resolver esta situação e sair por cima.
-Investir no futebol e deixar de cometer erros básicos como a época passada. Dominar o futebol de forma inequívoca e avassaladora (como nos anos do tetra).
-Investir fortemente em acabar com o porto. Dentro da legalidade mas sim, investir na maior caça/guerra jamais vista no desporto. REPITO, dentro de toda a legalidade, levantar todos os processos e mais alguns a essa agremiação, destruir a imagem deles cá dentro e lá fora, investir milhões se for preciso nisso. Nos jornais, na opinião, etc. Eles abriram guerra contra nós, é aceitar e mostrar quem é mais forte. Só parar quando o mais ferrenho Benfiquista for dormir e ficar 2h sem adormecer com remorsos e pena do porto."

isto devia ser amplamente estudado pela comunidade cientifica :D
Não esqueçer “ dentro da legalidade “😂

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,272
31,070
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ixnay disse:
Não creio. Mas se as escutas foram validadas para uns, creio que teriam que ser válidas também para todos, sendo que o processo era o mesmo.

(admito estar enganado - não sou jurista, mas é o que me diz o senso comum)
Um dia vou perder um pouco de tempo sobre este aspeto. Porque a ideia que eu tenho é que as escutas não teriam sido validadas.. Mas posso estar errado/confundido..

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,620
5,316
MiguelDeco disse:
Um dia vou perder um pouco de tempo sobre este aspeto. Porque a ideia que eu tenho é que as escutas não teriam sido validadas.. Mas posso estar errado/confundido..
Estás mesmo, as escutas serviram como prova para absolvição. Lê o livro "Apitos Desafinados" ;)

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,536
4,037
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
MiguelDeco disse:
Por acaso também tinha essa ideia... por terem sido colhidas sem autorização de um juiz.

Mas estou enganado pelos vistos.

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,620
5,316
Tunes disse:
Pois, eu não conhecia o livro e fui ao Wook ver. 520 páginas.

Leitura difícil?
Sim é muito técnico mas não sou jurista nem advogado mas da para entender bem como tudo se passou.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,703
6,925
Porto
O secretário do governo na parte da juventude e desporto no outro dia falou com muitas certezas. No entanto hoje soube-se informação contra o gajo.

Afinal e traduzindo por miudos em que é que ele mentiu e onde é que é provado isso? (é mesmo uma dúvida)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,214
6,123
d4rc92 disse:
O secretário do governo na parte da juventude e desporto no outro dia falou com muitas certezas. No entanto hoje soube-se informação contra o gajo.

Afinal e traduzindo por miudos em que é que ele mentiu e onde é que é provado isso? (é mesmo uma dúvida)
A prova, segundo o que li, está na acta da reunião do IPDJ onde se confirma o que disse o Baganha.

O Bragança mencionou que a acta ia provar quem mentia ou não na terça feira.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,703
6,925
Porto
Mas ainda não é publico esse conteúdo?
Di Charis disse:
A prova, segundo o que li, está na acta da reunião do IPDJ onde se confirma o que disse o Baganha.

O Bragança mencionou que a acta ia provar quem mentia ou não na terça feira.