E há mais alguma inside info se virá alguém além de Fernando e Pepe?!!
Concordo com a ideia, que se faça e que chegue aos ouvidos de todos nós portugueses! É hora de dizer basta !WaywardPines disse:A brincar que o digas.
Conheci um senhor (já falecido) que me confidenciou que na altura das contagens dos votos deixava crescer as unhas para poder colocar a ponta de uma esferográfica escondida na unha e com isso assinalar os votos em branco.
Mas isso de escrever no boletim podia ser uma ideia, passar uma mensagem no boletim do tipo:
"Quero justiça no meu país"
Ou outra qualquer, quem tiver ideias que coloque. Melhor façam um tópico para colocar frases sonantes para escrever nos boletins, será uma espécie de manifestação.
Depois disseminem essa ideia nas redes sociais para que cheguem a CS
Eu sei. Mas se a mesma frase aparecer em milhares de boletins de certeza que isso será falado na CSsirmister disse:O que escreves faz com que o voto seja nulo, é lido por quem lá está e acaba ai e não sai dai, não tem qualquer impacto.
Não sei até que ponto não é bom para os políticos ter uma abstenção grande porque no fundo um voto nulo é abstenção, repara que quantos menos pessoas há a votar mais fácil é manipular a flutuação das suas intenções de votos.WaywardPines disse:Eu sei. Mas se a mesma frase aparecer em milhares de boletins de certeza que isso será falado na CS
Eu sei que a classe politica não gosta que se fale nisto, pois isso implica perda de votos e por consequente perda de lugares a mamar na teta da vaca; mas temos de mostrara a nossa indignação, seja voto Branco ou escrever algo com impacto que como é óbvio será nulo! Mas o que importa é dar impacto
Se for contabilizado como nulo também pode ser considerado como voto de protesto.sirmister disse:O que escreves faz com que o voto seja nulo, é lido por quem lá está e acaba ai e não sai dai, não tem qualquer impacto.
Compreendo, mas isso vai implicar terem que fazer mais geringonça e por conseguinte as escolhas quem irão levar para a Assembleia será mais restrito, ou seja cada partido irá levar menos amigos para MAMAR.Zeus disse:Não sei até que ponto não é bom para os políticos ter uma abstenção grande porque no fundo um voto nulo é abstenção, repara que quantos menos pessoas há a votar mais fácil é manipular a flutuação das suas intenções de votos.
Sim eventualmente.Topo Norte disse:Se for contabilizado como nulo também pode ser considerado como voto de protesto.
Então tamos porreiros, é não mexer mais. Estas pessoas chatas que querem justiça igual para todos.ryback disse:também não vamos exagerar , apesar de tudo e digo isto de forma séria , somos um dos melhores países do mundo para viver.
temos um clima equilibrado , temos uma alimentação fantástica , as pessoas são amigáveis , o país tem baixa criminalidade , podemos não ser perfeitos , existe alguma peixeirada mas no global somos bem melhores que muitos países que por aí andam
já tive a oportunidade em situações de trabalho de estar na Alemanha , Polónia ou Roménia por exemplo e ao fim do 2ºdia já só pensava era na data de regresso , países frios , sombrios , comida pessima , etc etc ....
Acredito que tenhas razão em muita coisa ... não é por acaso que a Alemanha tem salários bem elevados e um nível de vida muito alto.VisceraEater disse:Eu concordo que "temos um clima equilibrado , temos uma alimentação fantástica , as pessoas são amigáveis , o país tem baixa criminalidade", mas em termos de condições de trabalho e respeito pelo trabalhador a Alemanha dá uma tareia bem grande a Portugal.
No que diz respeito a doença, apoio a familia, licença parental, despedimento etc, nem há sequer por onde argumentar.
Em Portugal não é raro que mães trabalhem até ao oitavo mês de gravidez por pressão patronal ou que se trabalhe doente. Aqui isso não acontece.
Aqui pode ser frio e pode-se comer pior do que em Portugal mas nada é sombrio. Talvez depois de 2 dias de trabalho, após uma mudança, fiques com essa ideia, mas experimenta ficar algum tempo mais e vais ver alguns valores implementados aqui que tornam este país num bom sitio para se morar.
- Tolerancia - Ninguem quer saber de que cor é que o teu cabelo é, qual o teu género actual, a tua orientação ou religião.
- Baixa ostentação - Vejo pessoas com excelentes níveis de vida, a comprarem roupas, carros, telemoveis e etc nada de de especial. Viajam e fazem actividades. Uma das últimas vezes que aí estive, um colega disse-me: "Tinha vergonha de vir da Alemanha com um Mazda"...
- Educação - Os menos educados aqui são os estrangeiros. A chico-espertice é socialmente reprovável.
Portugal é um país que eu gosto especialmente pela ligação sentimental que nos une. É a minha pátria.
Se não fosse isso era o país dos incendios, da corrupçao, da falta de zonas verdes, dos caes abandonados e da falta de transportes.
Concordo contigo em tudo.WaywardPines disse:Compreendo, mas isso vai implicar terem que fazer mais geringonça e por conseguinte as escolhas quem irão levar para a Assembleia será mais restrito, ou seja cada partido irá levar menos amigos para MAMAR.
Como o @RicardoPortista99 escreveu, está na hora de dizer BASTA. Os portugueses têm de acordar deste estado catatonico em que vive, onde só trabalhar para andar a pagar os ROUBOS DOS OUTROS, E OS COMPADRIO
BASTA
Tens razão o que contribui e o teu voto no Marcelinho e no Costa.. Deves ser desses de certeza!Zeus disse:A pessoa que vai estar na mesa de voto onde tu votas quando ler o teu boletim apenas vai pensar olha que deficiente mental... a sério o que é que ao escreveres isso vai contribuir para melhorar o nosso país?
Só em parte uma vez que votei no Marcelo no entanto não votei no Costa.Eclipsisboy disse:Tens razão o que contribui e o teu voto no Marcelinho e no Costa.. Deves ser desses de certeza!
Lucho75 disse:Olha outro que se revelou
https://twitter.com/pcamoes999/status/1082325452100911104?s=19
Ele disse mesmo isso ou estava a citar alguém?Lucho75 disse:Olha outro que se revelou
Estava a citar alguém.Tunes disse:Ele disse mesmo isso ou estava a citar alguém?
Lucho75 disse:Estava a citar alguém.
Ele bate mal, mas não ia dizer isso assim na tv.
Estás completamente errado quando dizes que há excepções.PortistaAlgarvio disse:...
O adepto benfiquista, salvo muito raras excepçoes, é burro!
Acho que não estava a citar ninguém. Ele estava a falar sobre aquilo que ele entendia que devia ser o futebol praticado pelo Benfica, daí sair-se com a dica do "meu Benfica". Depois tentou disfarçar que se estivesse a falar do futebol do Porto teria dito "o meu Porto".Lucho75 disse:Estava a citar alguém.
Ele bate mal, mas não ia dizer isso assim na tv.
Rais´ma f*da........Lucho75 disse:Olha outro que se revelou