ryback disse:
também não vamos exagerar , apesar de tudo e digo isto de forma séria , somos um dos melhores países do mundo para viver.
temos um clima equilibrado , temos uma alimentação fantástica , as pessoas são amigáveis , o país tem baixa criminalidade , podemos não ser perfeitos , existe alguma peixeirada mas no global somos bem melhores que muitos países que por aí andam
já tive a oportunidade em situações de trabalho de estar na Alemanha , Polónia ou Roménia por exemplo e ao fim do 2ºdia já só pensava era na data de regresso , países frios , sombrios , comida pessima , etc etc ....
Eu concordo que "temos um clima equilibrado , temos uma alimentação fantástica , as pessoas são amigáveis , o país tem baixa criminalidade", mas em termos de condições de trabalho e respeito pelo trabalhador a Alemanha dá uma tareia bem grande a Portugal.
No que diz respeito a doença, apoio a familia, licença parental, despedimento etc, nem há sequer por onde argumentar.
Em Portugal não é raro que mães trabalhem até ao oitavo mês de gravidez por pressão patronal ou que se trabalhe doente. Aqui isso não acontece.
Aqui pode ser frio e pode-se comer pior do que em Portugal mas nada é sombrio. Talvez depois de 2 dias de trabalho, após uma mudança, fiques com essa ideia, mas experimenta ficar algum tempo mais e vais ver alguns valores implementados aqui que tornam este país num bom sitio para se morar.
- Tolerancia - Ninguem quer saber de que cor é que o teu cabelo é, qual o teu género actual, a tua orientação ou religião.
- Baixa ostentação - Vejo pessoas com excelentes níveis de vida, a comprarem roupas, carros, telemoveis e etc nada de de especial. Viajam e fazem actividades. Uma das últimas vezes que aí estive, um colega disse-me: "Tinha vergonha de vir da Alemanha com um Mazda"...
- Educação - Os menos educados aqui são os estrangeiros. A chico-espertice é socialmente reprovável.
Portugal é um país que eu gosto especialmente pela ligação sentimental que nos une. É a minha pátria.
Se não fosse isso era o país dos incendios, da corrupçao, da falta de zonas verdes, dos caes abandonados e da falta de transportes.